domingo, 24 de janeiro de 2010

PONTO PARA O DEPARTAMENTO DE MARKETING

Recebi, essa semana, um e-mail divulgando a mais nova iniciativa do Sport Club Internacional: o portal direcionado para a criançada InterKids

ScreenShot da página inicial do site

Acessei o portal e me deparei com uma interface fácil, atraente, e com recursos que cativam as crianças. Fazendo o cadastro no site você pode montar um Avatar com uma imagem de sua preferência, ao clicar em downloads elas podem baixar alguns dos programas mais populares entre a gurizadinha e também vários cantos da torcida e da história do Inter. As crianças também podem se entreter jogando uma espécie do antigo "Super Trunfo" que no site ganhou o nome de "Super Inter" com cartas dos jogadores, um ranking fica à disposição para indicar os jogadores com a melhor pontuação. O mascote adotado foi o macaquinho Escurinho.

Essa iniciativa certamente fará com que as crianças cada vez mais vivam o Inter, fará com que o Inter se torne parte do seu dia a dia.

Outro portal que me chamou atenção foi o da Ola Colorada da Libertadores.


ScreenShot da página inicial do site

O site conta com vídeos que os Colorados enviam do Brasil e do Mundo como se estivessem no estádio fazendo a famosa "Ola" e são colocados no portal um em sequência do outro gerando uma gigantesca Ola. Tem até uma ferramenta de busca para procurar os vídeos que você e seus amigos enviaram. Basicamente, Colorados do mundo todo se reúnem em pról de uma única coisa, o INTER.

Lembro de assistir a "Nada Vai nos Separar" e ouvir o Fernando Carvalho dizer que para a Libertadores de 2006 eles precisavam que a torcida acreditasse que isso seria possível. Ele sabia que com a torcida jogando junto com o time o titulo estaria cada vez mais próximo, e esse ano não é diferente. Cada jogo é uma batalha e nós precisamos estar juntos e apoiar a equipe em cada uma dessas batalhas. E isso não vale apenas para a Libertadores.

__________________________________________________________

Voltando para o futebol, hoje temos mais uma pequena batalha.

É a gurizada do Inter B contra nosso xará de Santa Maria. E é claro que, como esse é o último jogo antes da equipe principal estrear, eles querem deixar sua marca e o time com 100% de aproveitamento no Gaúchão.

Um fato curioso: não perdemos um jogo sequer no Campeonato Gaúcho desde a derrota para o Ju no primeiro jogo da final do estadual de 2008.

Fossati em entrevista a Final Sports diz que enxerga a formação do Inter mais num 3-4-3 com o Giuliano e o D"Alessandro mais adiantados. A prova de fogo será na próxima rodada, contra o Ju. Vai ser a única oportunidade do time mostrar serviço antes do Gre-Nal do dia 31. Ele também disse que até o meio do ano uma equipe AB será formada a fim de evitar o desgaste que as competições que disputaremos em simultâneo causarão. Teremos também, durante a Copa do Mundo, mais um período para acertos e concentração.

O projeto para 2010 é ambicioso, mas confesso que ao ver toda essa concentração e disposição de toda a equipe o sonho, pelo menos para mim, parece um pouquinho mais próximo.


2 comentários:

Everton Rocha disse...

Jéssica, esta ação não é só do Marketing a mesma é liderada pelo projeto COLORADO 2.0 que é liderada por conselheiros e sócios COLORADOS... Ou seja quem está ajudando é o torcedor COLORADO...

Anônimo disse...

O nosso depto. de marketing trabalha muito bem, só tá faltando o de futebol fazer a sua parte. Cadê as contratações?? Libertadores não se conquista só na raça... Acorda Diretoria