terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A SEMPRE TENSA SEMANA DO CLÁSSICO

O Campeonato Gaúcho encaminha-se para a quarta rodada, e o torcedor Colorado espera pela atuação da equipe principal.

O Inter B encerra sua atuação com duas vitórias e um empate, marcando 7 gols e sofrendo 3, o que configura uma boa campanha.


Nesta segunda-feira, de portas fechadas, o novo Professor começa a definir a equipe que atuará contra o Juventude, na próxima quarta-feira. Fossati, já adiantou que podemos esperar por um grupo diferente do que atuou no jogo-treino, do último sábado, contra o Cruzeiro.

Há probabilidade de que Alecsandro, que marcou oportunamente, 3 vezes, no sábado, com a ajuda de ataques simultâneos nas laterais e Giuliano e D’Alessandro quase na frente, tenha reforço no ataque na quarta, afirma o técnico. Com Edu e Marquinhos recuperando de lesão, pode-se contar com Damião ou Walter, além de Taison, obviamente. Outro que treinou com os titulares na segunda-feira foi o goleiro Agenor.

A lateral esquerda, segue firme com Giuliano e Kléber. Na lateral direita permanece a dúvida. Nem Bruno Silva, nem Nei tiveram grande destaque até o momento. Já Danilo Silva, fez um bom segundo tempo no ultimo jogo-treino. Acho possível que entre jogando na quarta.


Mas não tem como não iniciar a semana pensando no gre-NAL. É sempre tensa, muito tensa a semana pré-greNAL. O clássico, para mim, tem status de final de Mundial, sempre. Nada mexe mais com questões profundas da alma Rio-Grandense.

Esperar jogar no erro do rival é para time pequeno, como diz Fossati. Time grande tem que forçar o protagonismo.

O treino em apenas um turno na segunda-feira, preconiza a idéia de reduzir a carga de trabalhos, poupando os atletas da equipe principal para a sua primeira exibição na Competição, e principalemnte para o jogo do domingo. Com apenas Alecsandro no ataque (ou não), Fossati espera um time ofensivo e afirma que isso não indica um 3-6-1, concluindo que a nomenclatura fala apenas sobre a disposição do time em campo, mas o que determina um time ofensivo ou não é a característica dos jogadores.

Falar de gre-NAL é falar de INTER. De Supremacia. De colorados peleadores, NA ÁREA.


Esperemos o resultado, efetivo, do trabalho de Fossati na quarta... Mas com o olho lá em Erechim!


*(Imagem: http://www.nacaogigante.blogspot.com/)


SAUDAÇÕES COLORADAS!

6 comentários:

Caroline Conceição disse...

A semana gre-nal é hiper tensa mesmo.
Por mais que a gente queira pensar em outra coisa sempre vem o pensamento que tem gre-nal no fim de semana.
Concordo com o Fossati quando ele disse que não se pode jogar no erro do adversário.Isso é coisa pra time pequeno,ele disse tudo nessa frase.
Adorei a postagem.
E que o Gre-Nal seja de vitória para nós mais uma vez.

Igor Sausmikat disse...

exatamente disseram tudo aí,aliás quero parabenizar o blog,por ser muito bom e tal,pra torcida colorada deveria ter orgulho de um blog desse.
beijo pra vcs meninas.
e meu blog pra quem quiser divulgar e outras coisas mais,fique a vontade: http://igoresportes.blogspot.com/

FRED disse...

rafaela conhece futebol hein?

parabens...muito legal ver a mulherada escrevendo bem e se interando mais com o futebol a cada dia que passa...show de bola

Everton Rocha disse...

SEMANA DE ENCONTRO COM OS FILHOS... HAHAHA

P.S:FRED, DEIXA DE SER PUXA SACO... HAHAHA

BJS E ABRAÇOS

RAFAELA RIBEIRO disse...

Obrigada Carol, Igor e Fred...

Para de ser ciumento Everton!!!!!!! Rsrsrsrss...

Seguimos a semana tensa do clássico... Espero poder postar algo muito animado, na próxima terça.

Saudações Coloradas!

Carla Consoli Terapeuta disse...

Com certeza Rafaela...qm fala em gre-nal e se diz na total tranquilidade ou mente ou ñ torce por nenhum dos dois...

A ansiedade toma conta, ñ tem como, ai me vem a imagem do D'Ale e do Indio..."os caras" nos clássico, que se repita o que estamos acostumados a ver...Vitória Colorada! Mas que acima de tudo o time se mostre preparado para enfrentar a LA, e trazer pra nós esse título...em Dezembro é Mundial!