domingo, 28 de fevereiro de 2010

RAPIDINHAS

Pensei muito sobre o que escrever essa semana, mas aconteceram muitas coisas para falar apenas de um assunto. Hoje serão várias rapidinhas.


@Estreia da Libertadores

O jogo foi difícil, tivemos dificuldades, mas por fim conseguimos supera-las e quebramos um tabu de nunca termos vencido em estreias da Copa Libertadores. 
Tivemos volume de jogo e posse de bola, mas a criação estava prejudicada. Kléber, muito bem marcado, foi anulado durante a partida. O mesmo aconteceu com Giuliano, sempre muito marcado, ele não pode jogar como único homem de criação, o que tem resultado na sua queda de rendimento. Após a entrada de Taison, que tocou o pavor na defesa do Emelec, Walter e André tudo mudou. O time ganhou velocidade e com um belo passe de Walter Alecsandro fez o gol da vitória Colorada.
Todos estamos cientes de que o time ainda precisa melhorar, e muito, mas é apenas a primeira das 14 finais que disputamos pela taça.

Fato marcante foi a estreia de Abbondanzieri no time. Sua experiência contou, e muito, para evitar o segundo gol.

Vi muito jornalistazinho criticando a estreia colorada, pois tivemos de "suar" para ganhar, mas basta analisarmos a estreia dos outros brasileiros para vermos que a libertadores, diferente do que certas pessoas pensam, não é fácil, em nenhum momento. Seja na fase de grupos, seja na reta final. Todos os jogos são considerados finais e todos os times que a disputam jogam a vida em cada partida.


@Walter

Muito tem sido dito pelas faltas de Walter no treinamento. Assim como fiz com relação aos boatos da saída do Guina no começo do ano, não opinarei em relação ao acontecido até que uma coletiva seja dada, e que Walter, ou até mesmo a direção, expliquem o que aconteceu.

É lógico que NADA justifica, mas a direção e o departamento de imprensa erraram, e feio, ao divulgar esse fato na mídia.  O que acontece no vestiário tem de ficar no vestiário e não deve vazar nada que comprometa a integridade física, ou psicológica de qualquer jogador.


@A eterna guerra com a imprensa

Tivemos de presenciar um episódio lamentável de um profissional da imprensa, se é que assim podemos chamar esse ser, na coletiva pós jogo do Fossati. Esse pseudo-profissional começou a rir, ironizando, no meio da entrevista do nosso comandante. 

Nunca presenciei tamanha falta de ética.

Esse texto, publicado pelo Nando Gross, reflete o sentimento de muitos torcedores que já se encheram por ter de aturar pessoas, que se dizem profissionais, dando pitacos onde não devem, sobre o que não sabem.


@ Eliminação do Gauchão.

A imprensa ficou em estado de êxtase com a eliminação do time colorado na semi-final da Taça Fernando Carvalho. Parabéns à FGF e à RBS. Onde já se viu dar preferência de horário a um time que nada disputa.

Eu acho que a partir de agora gauchão deve ser tratado como uma preparação para o Inter B, assim como foi nos primeiros jogos do primeiro turno do campeonato, com outra comissão técnica e tudo mais. 

Essa forma adotada pode nos favorecer no Campeonato Nacional.

Estamos disputando a Libertadores, então não poderemos utilizar o time titular todas as vezes, e com os reservas entrosados e com ritmo de jogo não abriremos mão de pontos importantes. Em contrapartida ainda diminuiremos o lucro da FGF, e da RBS no campeonato estadual.

O portoalegrense, e muitos "jornalistas" não vivem dizendo que gauchão nada vale? Pois é só o Inter perder para que as críticas caiam sobre a gente, como se tivéssemos cometido algum crime em deixar o estadual de lado. 

Passou da hora de acabar com essa parcialidade dos "profissionais" da Imprensa Gaúcha.

5 comentários:

Unknown disse...

Atitudes como desse “jornalista” só vem provar que diploma de Jornalismo é necessário sim, sobretudo por questões éticas, senão qualquer imbecil desrespeitoso poderá queimar todas as classes de difusores midiáticos, incluindo blogueiros sérios.

O Inter é um dos clubes mais democráticos, organizados e abertos do mundo e acabou pagando um preço alto por fornecer credenciais a um Zé Mané que só entende de pirotecnia circense. Foi mais um desgaste desnecessário ao treinador, que por sua classe e sapiência conseguiu suplantar mais uma debilidade da nossa imprensa “especializada”.

Lúcia Bastos disse...

Rafael, discordo de vc num aspecto, diploma não dá educação a ninguém!Isso as pessoas adquirem em casa ou não...Numa faculdade tb não se aprende a respeitar os outros, infelizmente!

---------------------------

Jéssica,
O mais contraditório nesse dias que antecedem o final do primeiro turno do Gauchão, é a mega valoriação da taça FC!

Não faz nem 1 ano,qd eles jogavam a liberta, desdenhavam nós ganharmos as taças(FC, FK e do próprio campeonato) do Gauchão, chamavam campeonato de ruralito, cafezinho, haviam milhares de "figurinhas" mostrando que quem gostava de Gauchão eram os Colorados!

Agora que existe a possibilidade concreta, pq não estamos na disputa, deles levantarem a taça FC, já estão comemorando como título!
Será que vai ter volta olimpica?
Vão fazer dvd???
kkkkkkkkkkkkk

No mais concordo que devemos manter o Inter B disputando o Gauchão, afinal, a gurizada dá conta do recado e, não precisamos desgastar, nem lesionar os atletas do grupo principal!

Anônimo disse...

Jessica, boa tarde.

Muito bom os teus comentários.

Em relação a desclassificação do Gauchão não culpo a FGF. Penso que os culpados pela desclassificação estão dentro do próprio Beira Rio. Direção, comissão técnica e jogadores. Em hipótese alguma podemos perder para o Noia dentro de casa mesmo jogando com time de reservas.

Independente da data do jogo (mesmo que fosse no sábado) eu continuo sendo favoravel a escalação dos reservas e penso da mesma forma para o 2o turno do Gauchão. Time reserva sempre que houver jogo em data proxima a partidas pelas Libertadores.

Hoje estou lamentando porque deixaremos de ganhar mais um fre-NAL.

Mas nossa vida no 1o semestre de 2010 é a Libertadores. E o Gauchão que sirva apenas de laboratório para formação de novos atletas, mas mesmo com os reservas temos o dever de vencer os times do Interior.

Abs e bom domingo a todos.

Marcelo.

Unknown disse...

Jé, só 1 coisa, é IMPOSSÍVEL, uma coisa de dentro do vestiário não vazar para a imprense. E nesse caso pior ainda, não dá nem tempo da direção achar uma 'desculpa' pra encobrir o Walter. Se quando a direção tenta esconder com unhas e dentes não consegue, imagina uma coia do dia a dia, muito rápida e que além de todos os jornalistas que ficam no beira rio de plantão tem os informantes de dentro, os bocas grade hehe. Então era só isso, no mais tudo opinião boa! bjs melhoras

Igor Sausmikat disse...

Disse tudo,está se fazendo uma tempestade em copo d´agua desnecessária que tem que se evitar.Tá pior que muitos locais onde uma derrota o técnico já cai e já pedem a cabeça do cara ou algo assim.Vamos manter a calma né?
abraço
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/