domingo, 21 de março de 2010

RAPIDINHAS

@Walter


O guri foi novamente integrado à equipe principal, mas a dúvida de fato é: Qual o real motivo dele ter voltado tão rápido para o time principal depois do episódio lamentável que nós, e o mundo inteiro, presenciamos?

Depois daquele auê todo ele certamente perdeu (e muito) seu valor de mercado.

Mas qual a real intenção? Recuperar o jogador para depois vendê-lo, tendo, assim, um retorno de tudo o que já foi investido em sua formação, ou vão, finalmente, tentar discipliná-lo a fim de que ele corresponda a toda expectativa que é gerada em cima do seu talento como jogador desde os tempos da seleção de base?



@Uniforme azul


O novo uniforme de treino da equipe colorada NÃO é azul!

É sabido de todos que as cores mudam de acordo com as condições de iluminações de cada ambiente, ou, agora, de onde tem vindo a maior parte das polêmicas, configurações das telas dos monitores os quais olhamos as fotos.

Não sei como aparece para cada um, mas até agora nenhuma das fotos que eu olhei, inclusive a usada como exemplo em um blog de uma pessoa do veículo de imprensa mais azul de todos, parece azul. Eu só vejo a cor CINZA.

Deixando as cores de lado, me impressionei realmente com a falta de capacidade de alguns "profissionais" em criar uma polêmica tão INÚTIL!

Isso é reflexo da falta de notícias de fato importantes, ou apenas falta do que fazer mesmo? Cada dia a imprensa desportiva gaúcha me surpreende mais, e não de uma forma positiva.



@Gauchão


Hoje teremos mais um embate válido pelo segundo turno do campeonato contra o Pelotas.
A equipe será a principal, com exceção de Edu, Pato Abbondanzieri, Walter e Lauro. 

A tendência  é que o 4 4 2 seja mantido com a seguinte escalação: Muriel; Nei, Índio, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano e D'Alessandro; Taison e Alecsandro.

Já expressei minha opinião sobre a utilização dos titulares no campeonato estadual, mas os titulares jogaram pouquíssimas vezes juntos, a escalação, até agora, não foi repetida nenhuma vez. 
Então é mais do que necessário que eles joguem o maior número de partidas juntos, repetindo a escalação, a fim de que seja encontrada a sintonia, e o entrosamento, entre os atletas do time.



@ 4-4-2 x 3-5-2 x 3-6-1


A discussão da formação tática escolhida por Fossati tem sido muito debatida, e questionada. E na maioria das discussões o comandante da casamata vem sido, injustamente, criticado.

Tem torcedor pedindo sua saída, o chamando de velho retranqueiro, e burro. 
Não é assim.
Desde a estreia do time principal, naquele jogo contra o Ju em que jogamos bem, que aquela escalação, que empolgou a muitos, não foi repetida.

Começamos jogando no 3 5 2 que no segundo tempo foi para o 3 6 1: Lauro; Índio (Danilo Silva); Bolívar, Eller; Nei; Sandro; Guiñazu; D'Alessandro (Giuliano); Kléber; Taison; Alecsandro (André).

Foi a ultima partida em que vi o Kléber de fato subindo, apoiando, com Eller fazendo a cobertura da defesa pela esquerda.
Eller se lesionou, D'ale se lesionou.
Desde que o Eller se lesionou, o rendimento do Kléber também caiu, pode ser coincidência, ou só paranóia mesmo, mas isso é o que tem acontecido.

No jogo de quinta vi um Kléber apático, que não passava do meio de campo, mas o esquema tático também não ajudou a deixá-lo livre para fazer a função em que ele realmente vai bem, atacando mais, subindo mais, fazendo meio que o papel de 3° homem de meio de campo.

Na frente da linha de 4 defensores, formada por Kléber, Índio, Sorondo e Bruno Silva, tínhamos Edu subindo pela esquerda e Giuliano pela direita.

Depois daquela pressão inicial dos dez primeiros minutos o time conseguiu impor ritmo de jogo e jogou bem, como há tempos não víamos. O goleiro adversário teve que trabalhar e fez 3 defesas milagrosas.

No segundo tempo tudo desgringolou, o time perdeu a objetividade, a bola simplesmente não chegava mais no ataque, várias vezes pudemos ver Alecsandro vindo buscar jogadas, Guina feito louco atrás da bola e deixando o meio de campo desprotegido, e uma defesa frágil.

O time precisa acertar, mas precisa de um trabalho contínuo, de uma proposta de jogo clara e o mais importante GARRA, AMOR À CAMISA. Que eu realmente não tenho visto.

A respeito das escolhas de Fossati o Ibsem Pinheiro escreveu, acredito eu, algo que muitos de nós, torcedores, também concordamos.
Eis o ARTIGO: PERCEBA FOSSATI



@COLORADAGEM EM SÃO PAULO


Festa do centenário, abril/2009, CTG União e Tradição
arquivo pessoal



 Eu, índio e Josi, outubro/2009 - Aeroporto Congonhas
arquivo pessoal

Nenhum comentário: