segunda-feira, 24 de maio de 2010

Aperitivo para o banquete e defesa falha

 Boa tarde nação colorada!

Ontem foi o aperitivo para o prato principal, para o banquete que virá na Libertadores. Inter e São Paulo. Não entendi porque o Fossati quis poupar titulares, a Libertadores só volta em Julho. Não temos motivos aparentes... Somente  um pouco de esgotamento físico? Eu não concordo...
Bem, o jogo contra o SPFC foi  truncado, com muita marcação. Somente com as trocas do segundo tempo o colorado melhorou ofensivamente. Minha grande preocupação agora é a defesa! A defesa, assim como na quinta, decepcionou. Sem querer ser muuuuuito corneteira, mas já sendo... O Pato não trás confiança. Não chega a ser pior do que o Lauro, mas... A defesa tem protagonizado umas falhas homéricas. No jogo em questão, no gol do Hernanes, a bola bateu na barreira e o rebote não foi bom pra o Abbondanzieri, que se atrapalhou e levou um gol, ao meu ver, um tanto quanto bobo.

É claro que esse jogo não quer dizer muito em relação à Libertadores. Teremos uma enorme pausa e tudo pode acontecer. E se essa vitória der ainda mais prepotência a eles, que eles voem muito alto. Pos quanto mais alto o vôo, maior a queda... O favoritismo adquirido mais atrapalha do que ajuda. Além disso, começamos um jogo sem 4 titulares, contra um time completo do São Paulo.  E até chegamos a dar um pouco de trabalho pra o Ceni após o segundo gol e as substituições.

Já falei muito do ataque aqui, mas outro "calcanhar de aquiles", por assim dizer, é a defesa. Na quinta contra o Estudiantes, a defesa também protagonizou falhas bastante claras e levou dois gols em menos de 3 minutos... A desentendida zaga também tem sua parcela de culpa. Anda bem perdida... Se bem que o Pato até está defendendo menos em dois tempos, começou a segurar algumas bolas hahaha.

Mas, de qualquer maneira, temos muito tempo ainda. Tempo suficiente pra tentar corrigir algumas falhas, quem sabe contratar um bom atacante, e vir com tudo para a Libertadores. Ainda estou confiante de que essa taça tem o nosso nome gravado! Basta que os nossos guerreiros a queiram tanto quanto essa torcida almeja!

Saudações Coloradas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olha Lore, não é somente a defesa ser falha; são jogadores velhos demais para serem zagueiros em um futebol competitivo como o atual, e um ataque onde se tem apenas um jogador que realmente preste (Valter). Fora que, em muitos momentos, parece faltar senso coletivo ao time, é cada um tentando resolver cada um a sua maneira, equipe em que as coisas se dão deste modo logo chega ao seu limite. Talvez a vinda do Abelão, junto com uma saída do Fernando Carvalho, seja o terremoto que o grupo de jogadores precise para se sacudir e acordar, além de se contratar um atacante, um articulador e um zagueiro jovem.

Lúcia Bastos disse...

Lore, acho que entendi o que Fossati quis fazer ontem.
Enquanto Ricardo Gomes colocou sua força máxima em campo, Fossati preservou aqueles que deve utilizar contra eles pelos jogos da Liberta.

Ricardo Gomes não pode estudar o Inter "in loco", mas ofereceu ao Fossati esse privilégio.

Fossati tem exterminado secadores, com isso já ganhou mais uns pontinhos comigo!!!
Até já avisei ao amigo que sempre faz minhas fotos com jogadores, que Fossati está merecendo sair numa fotito comigo!!! kkkkk

Aliás, vou tratar de providenciar logo essa foto, numa entrevista ao globo.com ficou claro que nesse período da copa pode "pedir as contas"!

Gostaria que ele ficasse!