quinta-feira, 17 de junho de 2010

CELEIRO DE ASES !!!

Inter em férias por conta da copa...
Copa deixou de ser do meu interesse desde 1998, não comemorei o penta, nem mesmo fiquei frustrada com eliminação de 2006, deixei mesmo de ser torcedora da seleção brasileira!

No entanto esta copa tem algumas particularidades...
Alguns atletas criados em nosso Celeiro de Ases estarão fardados de verde e amarelo, começando pelo técnico Dunga, passando pelo zagueiro Lúcio (que poderia estar em nossa zaga), chegamos ao atacante Nilmar (que maioria dos Colorados ainda sente saudades).

Olhando para esses três nomes, me surge a indagação, cadê nosso Celeiro de Ases???
Entre os grupos principal e B, temos:

## Principal: Juan, Sandro, Taison, Walter, Giuliano, Muriel, Daniel Baloy, Derlei, Marquinhos e Leandro Damião.

## No B: Copetti,  William, Kaoe, Kleber,  Elton, Juliano, Milton Junior, Natan, João Paulo, Tales, Wagner Líbano, Fabinho, Leo e Lucas Roggia.

Sandro já está vendido.
Taison está de saída.
Giuliano deve ir pelo mesmo caminho.
Walter também deve ir.

Quando a torcida pede garra, amor a camiseta, seria bom olhar para o grupo que vai vestí-la...
Esses que se criam em nossa base certamente terão mais amor ao nosso manto, do que os que chegam vindos de outros clubes.

Nosso celeiro de ases virou moeda de troca, para termos um time descomprometido com nossa história, com nossas conquistas, com nossas glórias!!!

Agora estamos repatriando Renan.
Talvez também volte o Sobis.
Assim como já voltou o Nilmar.

Ai fica a indagação, porquê os vendemos se iriamos precisar deles mais adiante???
Lei de mercado!!! Alguém investiu, precisa reaver o investimento, então jogador é vendido, todos recebem suas comissões...
Teoricamente todos da base pertencem ao Inter, digo teoricamente, pois muitos já chegam na base trazidos por empresários, cujo único interesse é lucrar, então usam Inter de vitrine, como currículo, pois tem reconhecido trabalho na base...

Quantos de voces acompanham jogos de categoria de base???
Sem acompanhar nem desconfiam o número de atletas que são vendidos sem chegarem ao grupo principal!

Gerenciar o clube passa por todas essas questões!
É negócio lucrativo, e muitos querem "mamar" nessas "tetas"...

Cabe a nós sócios-torcedores, com direito a voto, manter olhos abertos, fiscalizando o que pudermos, para que nossa "moeda" mais preciosa,  que é nosso Celeiro de Ases, não acabe em muitas mãos, longe dos interesses Colorados!!!

Como fazer isso ??? TRANSPARÊNCIA!!!
Já somos clube modelo em inúmeros quesitos, sejamos também em transparência!
Transparência nos contratos, nos atletas, nos empresários, nos negócios que o clube se envolve.

Este é só um recado, o começo de uma conversa que espero ainda poder desenvolver antes que chegue dezembro, hora em teremos que definir quem irá gerir nosso clube pelos próximos 2 anos!!!

_____________________________________

## Agradeço a preciosa colaboração de Marcos Marino, que contribuiu com os dados  dos atletas oriundos de nossa base


3 comentários:

Anônimo disse...

“Celeiro de Ases”, será? Pois eu vejo que foi vantajoso ter jogado no Gremio entre 1998 e 2005, alguns jogadores que estiveram por lá no citado período estão na Copa. Senão vejamos:

- Grafite: esteve em 2002 no co-irmão, pouco fez (seis partidas, nenhum gol). Em 5 minutos de um amistoso conseguiu a vaga para o Mundial;

- Michel Bastos: emprestado pelo Atlético Paranaense, esteve em 2004/5 no Gremio, 4 gols marcados em 19 partidas; foi corrido da Azenha por problemas extra-campo (será que estaria envolvido nas mal-afamadas estorinhas da “cabra-cega” ou da “poltrona 36?). Mais um ex-gremista na Copa;

- Felipe Melo: bateu cartão no Portoalegrense em 2004, 3 gols marcados em 19 partidas. Foi-se embora do arquirrival por problemas extra-campo também! (ao que se diz por aí, se engraçou com a mulher de um cara, sendo que este ameaçou matá-lo a golpes de facão!) Outro que está no Mundial!

- Gilberto: período de 2002-2003 no Grêmio. Após o time da Azenha ser eliminado da Libertadores de 2003, sumiu do clube por um mês tentando uma transferência para a Europa de qualquer jeito; não conseguiu, e ainda foi aceito de volta (?!!) pelo clube tricolor, onde ficou até o final daquele ano. 9 gols em 54 partidas – resultado: tá na Copa, oras!!

- Beausejour: contratado pelo co-irmão no início de 2005 (indicação do então “treinador” De León para ver se conseguia tirar os tricolinos da draga que é a Série B), marcou 7 gols em 55 jogos. Pouco fez, apesar de ter disputado muitas partidas. Adivinhem? Está jogando o Mundial pela Seleção Chilena, e ontem anotou o gol da vitória sobre a Seleção de Honduras, quebrando um tabu de 48 anos sem vitórias em Copas e 60 anos sem ganhar um jogo de Copa realizada fora de seu país!!

É gurizadinha, antes de fazer teste nas categorias de base da Dupla, vocês tem que se perguntar: querem ganhar Libertadores ou ir certo para a Copa do Mundo?? (ironic mode on!).




Ironias à parte, à exceção de Giuliano, os 3 que citaste (Sandro, Valter e Tyson) provavelmente jamais chegaram ao status de craque por motivos os mais diversos. O que precisa se saber é se os dirigentes, nesse contexto das categorias de base, estão levando alguma porcentagem nas transações envolvendo os atletas revelados na base. Sempre há o perigo de a coisa no Internacional degringolar como no Palmeiras, onde guri de até 12 anos de idade já tem contrato com empresários! Ao clube alviverde, já na base, sobram apenas as “nabas” que ninguém quis, ainda. Imagine, um clube onde os jogadores da base pertencem ao clube apenas nominalmente. A torcida, sejam sócios ou não, não pode permitir que isso tenha lugar no Internacional!

Anônimo disse...

faço coro com o coloradas na área em prol de um debate amplo sobre o que uqeremos poara o futuro do Inter ao se tratar de transparência na gestão tanto do futebol qto deas outras esferas clubísticas

acessem tbm interlagoas.blogspot.com

Lore disse...

Dinheiro é a única coisa que interessa à essa direção atual. E isso resume tudo!