quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Na terra dos Hermanos

Estamos todos ainda no clima da noite anterior e ainda vivendo este desejo realizado. Ressaca, cansaço no trabalho, mas nada supera o que passamos nesta data histórica do clube.

Em Buenos Aires, fechamos um bar para assistir o jogo com colorados que vivem aqui e com aqueles que aparecem eventualmente, seja a passeio ou a trabalho. Estiveram todos os tipos de torcedores: os quietinhos, os que xingam, os que cantam como se estivessem no estádio, os que já estavam borrachos antes do final da partida. Todos com seu jeito particular de torcer, acreditando sempre na vitória.

Ao final, houve gritos, choros e muita musica colorada e, claro, nunca esquecendo do nosso co-irmão, cantamos em sua homenagem: " Ô, gremista, f..." Muitos amigos colorados que estavam no Beira Rio, nos ligaram para passar um pouquinho do que era aquela festa enorme em Porto Alegre. Tivemos a idéia de comprarmos sinalizadores vermelhos e brancos para darmos a volta, naquele que é o maior centro de comemorações da Capital Argentina, o Obelisco. Seria nosso "Obelisco de Fogo".

Colorados na Avenida 9 de Julio


Muitos argentinos passavam curiosos pelo local e perguntavam: "Gano Inter?" e nos felicitavam. Outros passavam buzinando e gritando o nome do clube. Todos a seu modo querendo participar da nossa festa. Internacional é uma equipe de nome forte por aqui. É um orgulho saber de toda admiração e reconhecimento que temos fora do país.

A noite de hoje será finalmente para relaxarmos, afinal depois de toda tensão, merecemos um merecido descanso. E vamos que vamos que ABU DHA BI MUNDIAL!!!

2 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Bom Nick...
Em 2008 depois de vencer o Boca e o Estudiantes fizemos bagunça ai no Obelisco!!!
Nosso hotel ficava quase na frente e não podiamos perder oportunidade de comemorar em solo argentino vitória sobre eles!

PARABÉNS A TODAS NÓS DONAS A AMÉRICA!!!

Lore disse...

Estava curiosíssima pra ver o seu relato da festa no Obelisco! Muito bacana Nick!

Um abraço, Lore