quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Internacional x São Paulo - Classico brasileiro do século atual.

Pela quarta vez no ano de 2010 iremos jogar contra São Paulo.
Dois dos confrontos anteriores foram pela Libertadores da América, competição da qual eliminamos o rival de hoje, e levantamos a taça!

Pelo retrospecto desde ano, a vantagem é deles, das três partidas anteriores venceram duas, sendo inclusive uma em nossa casa...
Entretanto, mesmo nos derrotando, garantimos passagem a final da Liberta na casa deles!

Esse confronto é sem dúvida o clássico atual no futebol brasileiro!
Não importa a posição na tabela... Interessa a estrutura dos clubes.
Ambos estão num patamar muito acima dos demais clubes brasileiros, em se tratando de administração financeira, infra-estrutura, conquistas.
São os dois clubes brasileiros que mais conquistaram títulos no século atual, e muitas dessas conquistas se deve ao bom trabalho administrativo realizado.

Pensar um clube de futebol sem estrutura é construir castelos de areia...
Administrar um clube de futebol sem conquistas, sem títulos, igualmente é construir castelos na areia...

Torcedor é passional, quer taças, títulos.
Oferecer estádio confortavel, finanças sanadas é obrigação de uma boa administração do clube, mas se esquecer o futebol, ou não ganhar taça, de que adianta o resto???

Tem politico Colorado que critica atual administração sob argumento que pensam terem inventado a roda.
Mas ao apresentarem seus projetos são tão arrogantes, pretenciosos e donos da verdade, que invenção da roda é pouco para imaginar o que eles vão pensar que inventaram se chegarem ao poder... 

Enquanto a situação não define seu candidato à eleição presidencial oposição faz toda sorte de ilações, se auto promovendo arautos da ética e honestidade.
Na politica brasileira, os últimos que assim se proclamaram quando no poder esqueceram as promessas de campanha, e promovem toda sorte de escândalos...

Correrá o Inter o mesmo risco??? Espero que não!!!
Sinceramente, torço que o sócio habilitado ao voto seja bem passional, vote nos títulos conquistados nos últimos anos!!!

Títulos, taças, são a razão da existência de qualquer clube de futebol.
Aqueles que como Inter e São Paulo conseguem fazer alegria de suas torcidas são sempre lembrados e perpetuados pelas gerações.
Os demais apenas oscilam no imaginário dos que um dia comemoraram algum título, em séculos passados...

Confronto de hoje pelo brasileirão encontra os clubes em outro momento do que estavam na competição quando do jogo no Beira-Rio.
Daquela feita ambos estavam focados na Libertadores, apesar do recesso da copa, jogaram como que uma prévia do confronto que já estava marcado pela competição INTERnacional.

Hoje São Paulo está em incomoda posição na tabela...Com vaga na Sudamerica é verdade, mas é pouco para uma torcida que acostumou-se a vencer sempre.
Já o Inter, que tem vaga na Libertadores/11 garantida, se não almejar a taça, vagas não interessam...
Ao que tudo indica, apesar do discurso de estar focado no brasileirão, na prática o que vimos é cabeça em Abu Dhabi !

Então, não me surpreendo se hoje formos derrotados no Morumbi...
Sei que muitos querem esse Tetra brasileiro, próxima semana desenvolvo essa ideia!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Relembrando sugestão feita pela Dê no seu post ontem: Jogo terá transmissão da Radio Inter, com narração de Bruno Pantaleoni ( o grito de goooool mais esfuziante da internet) , reportagens de Aleco Mendes e Juliano Soares.

2 comentários:

Lenise Souza disse...

Concordo que a cabeça do clube está no mundial, mas não acho que seja a coisa certa! Pois se não sai o Bi Mundial, ficamos também sem o brasileiro... dai vai ser um natal frustrante...:(

Então o foco deve ser, jogar bem, dar o máximo e ganhar tudooooo!

Beijos

Lenise.

Unknown disse...

Pra quem gosta de palpite, nesse site dá pra palpitar e fazer bolão com os placares dos jogos! http://www.futweet.com.br