domingo, 10 de outubro de 2010

TOP 10


Hoje é dia 10/10/10, nada a ver com superstições, mas não deixa de ser uma data interessante. Já que temos jogo hoje e não estou muito inspirada a falar desta partida, pois ainda estou frustrada com a derrota da última quarta-feira, resolvi apelar para os números.

Primeiramente me passou analizar, mais precisamente refletir, sobre a última década no que se refere ao Internacional. Pesquisei um pouco e encontrei alguns dados que nos farão relembrar os últimos 10 anos.


Há tempos que não tínhamos uma década tão vitoriosa, desde os anos 70 que nós colorados não vivíamos tantas alegrias. Mas nem tudo foram flores nestes 10 anos, tivemos um início conturbado.

Para começar a década, em 2000 o brasileiro foi uma palhaçada de Copa João Havelange, cheia de módolos coloridos e roubalheira, ficamos em 9º lugar. Depois de mais um 9º em 2001, veio o quase rebaixamento em 2002, quem não lembra do sufoco e da vergonha pelo jogo de compadres, mas graças a Deus não caímos, e como somos um time que não cai, dali não poderíamos descer, então a ascensão nos esperava ansiosa e pacientemente.

Iniciada a hera de pontos corridos já beliscamos um 6º lugar em 2003 e um 8º em 2004 classificando-se assim para a Copa-Sulamericana nos dois anos. Em 2005 foi aquela roubalheira, fomos os campeões morais, todos lembram da palhaçada que foi o jogo contra o Corinthians e saboreamos um amargo vice campeonato. Veio pelo menos a tão sonhada classificação para a Libertadores da América a qual não disputávamos desde 1993 onde não passamos da 1ª fase.

O ano de 2006 chegou para marcar a memória e testar o coração dos colorados, perdemos o gauchão, mas mantíamos o foco no Brasileirão e principalmente na Libertadores. E tamanha foi nossa alegria quando no dia 16/08/2006 ganhamos o tão sonhado título, parecíamos não acreditar em tal feito, fio o máximo, a glória, o banho na alma destes apaixonados e até então sofridos, mas não desacreditados, torcedores.

E como se não bastasse tanta alegria, fomos até o Japão e trouxemos para casa o Campeonato Mundial de Clubes da FIFA derrotando ninguém menos que o vitorioso e competente Barcelona, além de tudo isso terminamos o campeonato Brasileiro como vice novamente, um ano que jamais esqueceremos.

2007 tropeçamos, saimos cedo demais da Libertadores, ganhamos a Recopa Sulamericana e nos classificamos para a Copa Sulamericana, ficando em 11º no brasileiro. Já em 2008 fomos bem, ganhamos a Dubai Cup encima da Inter de Milão , o Gauchão e a Copa Sul-Americana, invictos diga-se de passagem, para nos sagrar "Campeões de Tudo", já no brasileiro ficamos com o 6º Lugar.

No ano passado 2009, Bicampeão Gaúcho, beliscamos uma Copa Suruga e mais um vice no ?Brasileirão. Dai veio 2010, começaram as coincidências e as comparações com 2006, tudo parecia brincadeira, mas as coisas foram ficando cada vez mais parecidas, datas, adversários ídolos e...... PIMBA.... BICAMPEÕES da Libertadores, que loucura.

Cá estamos nós caminhando para mais uma competição, novamente o mundial de clubes. E se por acaso formos vice no Brasileirão, não ficarei triste não pois pode ser mais uma das coincidências com 2006, quem sabe não é para o "Bi" de todos.

Abaixo a tabelinha destes 10 anos que não está completa, pois nos falta terminar 2010.

2001 - Bicampeão do Tormeio Viña Del Mar (Chile)
2002 - Super Campeão Gaúcho
2003 - Bícampeão Gaúcho
2004 - Trícampeão Gaúcho
2005 - Tetra Campeão Gaúcho
2006 - Campeão da Libertadores da América
2006 - Campeão da Copa do Mundo de Clubes FIFA
2007 - Recopa Sulamericana
2008 - Dubai Cup
2008 - Campeão Gaúcho
2008 - Campeão da Copa Sul-Americana
2009 - Bicampeão Gaúcho
2009 - Campeão da Copa Suruga Bank
2010 - Bicampeão da Libertadores da América
2010 - ???? :D


Bem, para completar o "top 10" hoje poderíamos ganhar de 10 x 0 e fazer o Galo botar ovo, hehehe, sonha loira, sonha....1x0 já estará de bom tamanho.


Abraços Colorados!

2 comentários:

Sabrina disse...

Adorei o assunto do post de hoje Le :)
e olha concordo contigo, se esse ano ficarmos vice do brasileiro novamente, eu acredito em coincidências traremos o Bi do Mundial!
Já pensou um 10x0 hoje!? hahaha seria bom também pra fechar com o top 10 mesmo!

Beijos

Lenise Souza disse...

Pois é Sabrina, deu 1x0 mesmo....hehehe

Vamos medir a febre do campeonato depois do jogo de qurta contra o Santos!

Seja o que Deus quiser.