terça-feira, 23 de novembro de 2010

Grandeza de um campeão


Embora muita gente já tenha falado, deixo o meu registro sobre a grandeza do Sport Club Internacional. Enquanto todo mundo dizia que o time reserva entregaria o jogo diante do Botafogo no domingo, o time de meninos desentrosado terminou com a séria sem vitórias do time alvirrubro. A gurizada que quer mostrar serviço e garantir uma vaga no Mundial, voltou do Rio com três pontos na bagagem, dificultando a vida do alvinegro carioca.

Apesar de tudo, novamente mostramos a nossa grandeza de não nos preocuparmos com assuntos menores que não dizem respeito apenas e exclusivamente ao Colorado. Vencemos por nós, quando perdemos é por nossa única culpa e não porque vamos prejudicar A ou B. Se o co-irmão passar para a Libertadores, que bom, será mais uma oportunidade de mostrarmos a nossa força e superioridade, pois será a chance de reeditarmos o GreNAL do século, agora o GreNAL do século 21.

Agora falando do tal “rodízio de goleiros”... o que o Celso Roth vai fazer agora??? Problema bom para resolver esse, depois da belíssima apresentação de Muriel. Entre os goleiros testados, foi o que mais defendeu bolas difíceis e o que menos sofreu gols. Entre um time de meninos e desentrosados, ele foi o homem da segurança e de destaque. Acho que ainda não é o caso de colocá-lo como titular no Mundial, mas pode compor grupo para adquirir mais experiência e mesmo se for preciso usá-lo, é um rapaz muito promissor.

Em relação ao titular da camisa 1 no Mundial, para mim tem que ser o Pato, pela experiência e tranqüilidade que poderá dar ao time em uma hora como essa de decisão. Acho que o Renan é um grande goleiro, digno de voltar a vestir a camisa da seleção, mas vamos apagar 2010 e deixar ele começar 2011 com toda a garra e força, quem sabe começando um trabalho de preparação desde o início do ano, com todas as suas etapas, ele volte a ser o velho e bom Renan.

Pois é gente, Abu Dhabi está chegando e a hora da verdade também... então que vamos com tudo para o fronte de batalha.

Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Pois é Debbie,

Muriel teve grande atuação, mas ele não vem treinando com o mesmo treinador de goleiros que Pato, Renan e Lauro treinam...

Estaria ai a diferença de qualidade nas defesas de Muriel???
Tenho CONVICÇÃO que sim!!!

Enquanto aquele câncer estiver em nosso vestiário nenhum bom goleiro servirá em nosso gol.
Ele já estragou Pato e Renan, quanto tempo levará para estragar também Muriel???

Espero que a nova direção, demita esse cidadão para o bem do Inter!

Pato tem excelente escola, estará aposentando após mundial, seria uma ótima opção de treinador!
Mas ainda prefiro algum discipulo do Manguita treinando nossos arqueiros!