sábado, 27 de novembro de 2010

Jogo da despedida, jogo para reforçar a confiança.

Neste domingo, o Internacional fará seu último jogo do ano no Beira-Rio e, mesmo que não tenha mais o que fazer no campeonato nacional, a presença e o apoio da torcida são fatores fundamentais para o aumento da confiança em relação ao Mundial, que acontece no próximo mês. Tendo em vista a preparação dos jogadores, o treinador Celso Roth colocará em campo a equipe titular, em um jogo complicado, pois a equipe do Vitória luta para escapar do rebaixamento. E como todos esperam, o Internacional vai jogar para ganhar, assim como foi na rodada anterior, onde muitos pensavam que o Botafogo sairia com o resultado positivo - até mesmo porque o time gaúcho colocou o time reserva para o confronto -. Nada melhor do que encerrar esta temporada no Beira-Rio com uma vitória, mostrando ao torcedor que a luta no Mundial vai ser grande, mas temos jogadores preparados, guerreiros e prontos para vencer essa batalha e trazer mais esta alegria à nação vermelha.
Muitos fatores poderão ser observados nessa partida, desde o desempenho do goleiro, até a eficiência dos atacantes. Terminado o 'rodízio de goleiros', Renan deve assumir o gol colorado novamente, e após tantas críticas, é chegada a hora de mostrar segurança ao torcedor. Para alguns, e me incluo nessa colocação, o certo seria colocar Pato Abbondanzieri, já que o mesmo se aposenta no fim do ano, e jogar contra a equipe do Vitória, seria uma despedida entre e ele e a torcida. E quanto ao ataque, Alecsandro volta a assumir a camisa 9, e precisa reconquistar, de alguma forma, a confiança dos colorados, já que o fato de não estar conseguindo converter suas oportunidades claras em gols, tem incomodado bastante. Enquanto que com ele a rede não balança, Leandro Damião cai na graça da torcida, pois a cada vez que entra em jogo, o gol acontece. Então, pelo jeito, a rodada deste domingo não significa apenas uma preparação a mais para o Inter, e sim, um conjunto de conclusões, tanto para o técnico, quanto para o torcedor.
É hora de cantar, vibrar e transmitir toda confiança possível aos guerreiros, pois em alguns dias, eles estarão lutando para que o grito de Bi-Campeão Mundial seja a realidade dos colorados.
Até a próxima!

Nenhum comentário: