terça-feira, 23 de novembro de 2010

Rivalidade

Não sou uma pessoa de falar por indiretas, digo o que penso e costumo respeitar sempre a opinião dos outros, assim me criei, assim fui ensinada desde cedo, a manter o caráter e a honestidade.

Concordo que entregar jogo não é algo admirável, mas existe uma coisa chamada rivalidade e se não existisse, não teria graça nenhuma torcer por um time de futebol. A rivalidade no futebol é o que leva a paixão de nós torcedores.

Afinal, o que seria do Internacional sem o seu rival Grêmio? Sejamos realistas, paremos de hipocrisia: não seríamos a força que somos atualmente, não seríamos esse Gigante S.C. Internacional. Por isso, quando um torcedor se manifesta dizendo que 'torce' para que seu time perca um jogo, não quer dizer que ele seja menos torcedor do que outro. Parem com essa estupidez de se acharem mais torcedores do que outros, isso é uma imbecilidade, uma falta de respeito com muitos torcedores que vivem longe do Gigante da Beira Rio e não têm a oportunidade de estarem presentes em todos os jogos, sem contar os que infelizmente não têm condições financeiras de acompanharem o seu clube do coração como gostariam, esses são tão torcedores como qualquer outro.

No domingo, quando eu quis que o Internacional 'perdesse' um jogo, não me senti menos torcedora do que outra pessoa. Isso é o normal do ser humano, quero que meu rival se dê mal, claro que não desejo algo que se manifeste de maneira colossal e de maldade, mas por RIVALIDADE. Não podemos deixar morrer esse sentimento. Respeito os que pensam de forma diferente, mas muitos amigos foram banais julgando torcedores do Inter, do S.C. Internacional, de pseudo torcedores...


As pessoas que são boas não precisam tentar aparecer mais do que sua bondade para mostrar o quanto são boas, elas simplesmente fazem o bem, assim mesmo, sem querer ser mais do que ninguém pelo fato de estarem prestando algo de bom à sociedade.

Então, paremos com hipocrisia e cuidemos de nós mesmos e não dos outros. Façamos a nossa parte sem julgar pessoas e torcedores como se fôssemos o centro do mundo e os 'corretos'. Lutemos por um mesmo ideal e por uma mesma paixão.

Um forte abraço Colorado, até porque sou COLORADA, nem mais e nem menos do que alguém...


2 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Aonde assino Daniela???

PERFEITO SEU POST!

Existem pessoas que se julgam mais ou melhores torcedores que outros pq vão aos jogos, pq não corneteiam, pq cantam o jogo todo, enfim, argumentos para sentirem-se "superiores" não falta!

O que falta é auto critica!
Cada um tem seu jeito de torcer, e também de demonstrar esse amor ao Inter.
Respeitar individualidade é democratico, saudavel!

Anônimo disse...

Adorei a postagem!
Vi muita gente dizendo que torcer para o Inter perder era o mesmo que não ser torcedor. Argumento pífio e sem noção.
Cada colorado tem a sua forma de pensar. Não existe essa de ser mais torcedor do que o outro. O que importa é amar o Inter.
Postagem muit bem feita! Parabéns!