segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Abre o olho, Inter

Não acredito que seja mesmo necessário falar sobre a estréia do Inter no Gauchão, ontem. Sobre o jogo de ontem apenas uma palavra poderia definí-lo: apagado. Mas não é simplesmente pela derrota que vou falar isso mas, está mais do que claro e evidente que está história de poupar titulares não tem rendido bons frutos ao Internacional... Quem não se lembra de 2007, quando poupamos titulares devido a Libertadores? 

Em 2007, um ano após a conquista da primeira Libertadores, o Inter priorizou a luta pelo bi da América. Reuniu o grupo principal para preparação especial, e deixou o time B representando o clube no Campeonato Gaúcho. O Inter B representou o clube terrivelmente, os titulares foram chamados às pressas e mesmo assim não adiantou. O Inter foi eliminado do Gauchão no dia do seu aniversário, 04/04/2007. E piorou. Foi eliminado também na primeira fase da Libertadores. Não é minha intenção aqui falar mal do time B. O recado que deve ser deixado e a lição se prendem ao simples fato de se poupar jogadores. Ai eu me pergunto...  
Como jogadores principais que não estão disputando um Campeonato poderão ter ritmo e até mesmo "jogo" para iniciar um torneio pegado como a Libertadores?

Parece que o Inter vai continuar insistindo nos mesmos erros que seguem desde 2007. Sou 100% contra poupar jogadores de um campeonato para outra disputa, desde que seja um ou outro, que esteja esgotadíssimo ou lesionado. O planejamento é o mesmo de 2007. Espero sinceramente que os resultados não sejam os mesmos. Não deu certo na Libertadores 2007, no Mundial 2010 e é bem possível que cause problemas também em 2011. 

Abre o olho, Inter. Esses planejamentos a "la Meira" são um perigo!

Saudações Coloradas!

Um comentário:

liaartesanato.blogspot.com disse...

Com certeza,concordo plenamente,espero não repetir os mesmos erros.