terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Unir para vencer

Depois do gol, no meu ponto de vista, o que mais empolga é a torcida. Que coisa mais linda aquele mar de gente gritando, cantando e apoiando o seu time do coração. Quantas vezes olhamos pela TV outros jogos e não nos encantamos pela torcida. Torcedor é fantástico em qualquer lugar do mundo, seja no futebol ou em outro esporte ele encanta, mas uma coisa todos devemos admitir, achamos sempre que a melhor torcida é o do meu time!

Não podemos negar que a torcida da Guarda Popular foi um marco na vida do Colorado. Quando aquela torcida começou a se juntar atrás do gol, muitos devem ter pensado que seria mais uma organizada que iria brigar com outras já existentes e somente eles cantariam suas próprias músicas. Entretanto o novo tomou conta do Beira-Rio... não foram apenas seus integrantes que cantaram sua músicas, mas sim um ESTÁDIO INTEIRO, uma nação inteira canta a sua camisa vermelha com orgulho e satisfação. O Brasil conheceu a criatividade, outras torcidas nos copiaram, viramos referência de apoio em campo em músicas dos mais variados estilos.

No entanto, como é de conhecimento de todos, a tão famosa e mais encantadora torcida do Gigante se dividiu, se rachou. Por motivos políticos, ou seja, por questões de poder, não importa, o que todos devem ter a consciência é que quem perde com isso é a instituição SPORT CLUB INTERNACIONAL. Não é a torcida A ou a torcida B, é o clube que perde força e união que vem da arquibancada. O Inter não tem um único dono, nós torcedores é quem levamos esse clube por mais de cem anos, que mostramos a sua força ao mundo... pessoas passam, o clube fica!

No último domingo era a Popular cantando uma música e a dissidência que já tem nome, Os de Sempre, do lado oposto cantando outras músicas. Divisão de apoio na hora do jogo? Nããããoooo, somos todos Colorados, buscamos o mesmo objetivo que é o apoiar rumo à vitória e aos títulos Colorados. Será que ninguém vai perceber que teremos um final sem sucesso como já aconteceu com outros clubes que passaram pela mesma situação? A Libertadores está aí, a Recopa vem logo a frente e o Brasileiro nos espera, vamos perder títulos por causa da desunião?

Vaidades nessas horas não podem ocorrer, mas sabemos que se não houver um acordo entre as partes, brigas e confusões irão acontecer. Há espaço para todos e o Inter precisa da força de todos nós. A Direção está tentando contornar essa situação, mas sabemos que não será tarefa fácil. Deixo a sugestão aqui de usarmos o que é aplicado no Rio... ouvi dizer que na torcida do Flu não há briga entre as organizadas porque cada torcida tem uma música sua que todo o estádio canta junto. Ordenadamente há uma lista de canções em que cada torcida canta a sua música e a dos outros, “incendiando” o estádio e proporcionando que todos participem da mesma forma igualitária, sem privilégios a ninguém, conseguindo assim manter a união entre todos durante os 90 minutos. Desta forma pergunto, brigar para quê, não somos todos Colorados, deixamos a rivalidade na Azenha não no Beira-Rio!

2 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Texto PERFEITO Debbie!
Apontou o problema e nostrou uma solução!

Infelizmente vaidades, e principalmente interesses politicos, e quando digo politicos falo em chegar ao poder do clube são as razões desse racha.

Não conheço as partes, mas pelo que já ouvi, acredito ser dificil a harmonia...

Quanto alguém se julga maior, melhor ou superior aos demais torcedores, não há meios de conviver em harmonia com quem discorda de suas megalomanias.

No estádio, em dia de jogo, perde o Inter, com certeza!
Mas ganhamos em não ter no poder no clube alguns seres.

Luciana Monteiro Michel - Consulesa Colorada do Bairro Três Figueiras, POA/RS disse...

Oi, Debbie
Concordo 100% como tu sabe, sobre este assunto.
Sonho o dia que as organizadas (e não organizadas) se unam em nome do Inter e todo o estádio cante a mesma canção!
De repente, um passo foi dado, a Popular e a "dissidência" fizeram "pacto pela paz", vejam o link:
http://guardapopular.com.br/index.php/Avisos/determinacao-de-paz-p7-e-ods.html
De repente, a pessoa responsável pelas organizadas do Inter poderia incentivar uma tentativa destas... cada 1 de uma vez... E TODOS JUNTOS EM NOME DO INTER!