terça-feira, 22 de março de 2011

Duas considerações e parabéns Damião

Buenas amigos pele vermelha

Joguinho fraco o de sábado, mais um empate sem graça. Sabemos que o gauchão é para testar a equipe, várias vezes se preciso, mas deixar escapar a oportunidade de afirmar UM grupo é algo que me preocupa. Há tempos venho falando aqui e entre meus amigos de conversa futebolística, que futebol só dá certo com continuidade e continuo com esse pensamento. Como que na europa os caras jogam 2 vezes na semana sem reclamar e aqui no Brasil é essa frescura? Olha, quando tem, por exemplo, na Espanha, que é a Liga que acompanho, Copa do Rei, Campeonato do país, nesse caso, a LBBVA e a Liga dos campeões, os jogadores estão sempre em campo, dificilmente vai um time inteiro reserva para a partida. 

Bem, mas esse é o esquema da maioria dos times aqui do Brasil. Esse é o planejamento do nosso clube também... então, vamos a 2 considerações, de minha parte, levando em conta isso:

- Goleiro: Lauro não é o pior goleiro do país, mas é de longe algo que se possa dizer:"Que goleiro seguro!". Roth confia tanto no talento obscuro do Lauro, que daqui a pouco o Mano  chama pra amistoso... Mas qual goleiro seria melhor né? Temos algum de confiança dentro do Beira Rio? Se tiver, avisem-me... 

- Dupla de ataque: dupla de ataque é mais uma forçada que eu dei, até porque o Sóbis jogou como o último homem de meio campo que chega ao ataque. O Cavenaghi chegou há pouco tempo no Inter, ainda está se adaptando ao futebol brasileiro. Quem acompanha os campeonatos europeus, sabe muito bem que é totalmente diferente do nosso, lá é mais técnico, cruzamentos longos, sem muitos dribles e afins que aqui no Brasil se dá.

Fiquei injuriada com as cornetas para o argentino. Sério, alguns colorados estão mal acostumados mesmo. Nasceram após 2006, não sabem o que era ter um time sem opção, sem investir em jogadores de ponta, sem muita esperança em campeonatos, no qual chegar em terceiro lugar já era uma glória. É, meus amigos, quem viveu os anos 90 sabe bem o que estou falando... 

Após o jogo, vi o Twitter e redes sociais chamando o Cavenaghi de 'Cavenada'... fingi que não li, não pode ser possível isso. O Sóbis não vem jogando grandes coisas também e por que não é tão criticado dessa forma pífia? Ah, claro, o Sóbis tem história no clube... não podemos comparar com um jogador que chegou agora, para tentar espaço, começar a sua história... Acredito que sim, devemos criticar, afinal, fazemos parte da entidade S.C. Internacional como um todo, mas devemos ter em mente coerência, no mínimo conhecer um pouco de futebol antes de sair jogando bobagens na internet. 


Agora, antes de encerrar essa minha pequena reflexão, gostaria de deixar claro todo o carinho e reconhecimento que nosso atacante, Leandro Damião teve ao ser convocado para seleção. É  merecido! Estamos com nossos corações divididos: felizes por ele estar na seleção, sonho de todo jogador, mas com aquela dorzinha que estará ausente em alguns jogos do nosso INTER. Não podemos ser egoístas. Isso é o que dá jogar em time grande, ou melhor, GIGANTE, vitrine e modelo para qualquer clube no mundo. 

Um comentário:

Unknown disse...

Bah! Estão detonando o Cavenaghi como se o cara fosse uma naba. Ele não é mau jogador e...ele e o Sóbis sofreram no jogo do sábado pois ninguém consegur ter ataque com 3 volantes e sem jogadas pela pelas laterais.

Damião na seleção! Mais um jovem atacante do Inter revelado e convocado para a seleção! Dá-lhe celeiro de ases!