terça-feira, 29 de março de 2011

Precisamos novamente apoiar

Nesta quarta teremos um novo confronto rumo ao tri da América e desde já estou me questionando sobre como será a reação da torcida com o time? Os últimos jogos pelo Gauchão não empolgaram, as duas últimas partidas no Beira-Rio foram quase desastrosas (só não foram consideradas desastrosas porque não perdemos). Na estreia jogando em casa contra o Jaguares, pela Libertadores, vencemos de 4X0 e a vaia correu solta nas arquibancadas, mesmo vencendo e o time com um mês de preparação.

Mais de um mês depois deste jogo pela LA, a equipe principal já jogando mais tempo, preparação em dia, extinção do time B, o bom futebol e as vitórias esperadas ainda não vieram. Apesar dos tropeços no Gauchão, somos líderes do grupo sem convencer, sem encantar. Na Libertadores também somos líderes invictos, com um jogo a menos em um grupo considerado fraco e embolado.

Mas apesar dos pesares, estamos muito próximos de conquistarmos a vaga à próxima fase na competição mais importante da América. O Gigante tem que ferver, tem que fazer o adversário tremer, não podemos vaiar quando o time está ganhando e muito menos na adversidade. Vamos em frente, apoiar, cantar e gritar durante os 90 minutos, esquecer o técnico, pois quem vai vencer é o Inter e não exclusivamente o Roth.

Se depois do final da partida alguém não gostou e quiser fazer a sua manifestação que o faça, mas só peço que faça de uma forma muito inteligente: depois do apito final e não durante o jogo. Durante o jogo desconcentra e não funciona, vamos para o abafa contra quem quer que seja, mas jamais jogar contra o Inter.

Nenhum comentário: