segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desfecho com final feliz

Era para ser um domingo de clássico grenal como qualquer outro. A capital gaúcha se preparava para mais uma decisão do Campeonato Gaúcho, a cidade toda mobilizada, gremistas confiantes e já contando a vitória devido ao resultado obtido no primeiro jogo no Beira-Rio, e os colorados muitos estavam esperançosos, outros não acreditavam que o inter poderia virar o jogo dentro do Olímpico, ainda mais se jogasse como havia jogado a primeira partida, com muitos “furos” na zaga e muitos gols perdidos.
A partida tinha tudo para ser histórica, e foi. Os jogadores estavam tensos e os torcedores ainda mais, a torcida colorada por menor que fosse não parava de cantar um instante. O primeiro gol veio para fazer com que nós realmente perdêssemos as esperanças. Particularmente não acreditava em uma virada, por mais raçudos que fossem, eu nunca imaginei que aconteceria isso.
O empate veio dos pés do genioso, Leandro Damião (Damigol). Até ai era o mínimo que tínhamos que fazer, empatar para depois tentar virar o jogo e levar o título no tempo normal. Ai apareceu Andrezinho,  fazendo um  gol  muito parecido com o do primeiro jogo no Beira-Rio, e marcou o segundo para o inter, 2x1.
Com sede de gol, o colorado voltou do vestiário decidido a levar essa taça, e de pênalti D’alessandro o argentino tinhoso que brigou pouco dentro de campo, marcou o terceiro e até então podendo gritar campeão.
Mas como todo grenal tem que ter emoção, em uma defesa que parecia fácil, Renan pulou agarrou a bola e quando foi cair o zagueiro Índio estava no lugar errado, na hora errada, e Borges atento ao lance aproveitou a “furada” de Renan, e marcou o segundo para o grêmio. 3x2 e a de cisão ia para os pênaltis.
Nesta hora, não tinha mais coração que agüentava e nem mais unhas para serem roídas, por mais colorada que eu seja não acreditei que Renan defenderia tantas cobranças, na verdade temi, pois Victor estava no gol e como o Brasil sabe, ele é o melhor goleiro atualmente. No entanto Renan passou de vilão para o herói da história e como falei acima, defendeu 3 cobranças.
Zé Roberto foi o cara da decisão, tão odiado, se tornou eterno, cobrando o último pênalti ele marcou e deu a vitória ao colorado.
CAMPEÃO DO GAÚCHÃO 2011 – 40º TÍTULO e superioridade falando alto.
INTER ESTAREMOS CONTIGO, TU ÉS MINHA PAIXÃO!
SAUDAÇÕES COLORADAS.

Nenhum comentário: