terça-feira, 17 de maio de 2011

Semana vermelha

Fala coloradagem 

Uma semana que se inicia vermelha é sempre mais bonita. O Inter, motivado pela semana turbulenta que teve, vestiu a camisa e mostrou porque não se pode duvidar de um povo que construiu um gigante sobre as águas. Não vou ser hipócrita aqui e dizer que acreditei que teríamos condições de reverter o jogo ao ponto de levantarmos a taça, acreditava apenas que seria possível vencer o clássico, na verdade, isso me importava mais, vencer e continuar com a supremacia vermelha em clássicos greNAIS. 

Cá entre nós, quem esperava levantar o caneco dessa forma? Acho que a minoria da torcida. Sabe aquele acredito desconfiando? Mais ou menos assim. Ganhar o título do gauchão não diminui a dor da eliminação da Libertadores, nunca, só um lunático diria isso, não quero ser arrogante, mas não se pode comparar as duas competições. O estadual foi um brinde apenas, eu trocaria o título estadual pela classificação nas quartas da Copa. O que deixou esse título estadual com um sabor mais especial foram as circunstâncias que aconteceram na semana antes do jogo e também no dia da partida. Essa mídia... sem comentários. 

Quanto ao Grêmio, não esperava menos, montar um circo no qual os palhaços foram os próprios dirigentes, jogadores e torcedores. Qual o motivo de colar cartazes com 'Grêmio Bicampeão Gaúcho' no vestiário do Inter? Acho que a falta de QI de alguns dirigentes realmente é tanta que não prestaram atenção na motivação extra que geraram aos jogadores e comissão técnica do Inter. Obrigada! Juro que eu acreditava que o Grêmio era maior que isso, mas percebi que me enganei. 

Falando em burrice, falta de inteligência, vamos levantar aqui um ponto lamentável da partida: a torcida tricolor sendo ofensiva e racista com a Zé Roberto, não posso acreditar que em pleno século XXI ainda existam pessoas assim, muito triste. Imagino como deve se sentir o jogador do Grêmio negro, o torcedor, segurança... deve ser bastante incomodo esses 'adjetivos' pífios que usam para ofender pessoas por sua cor/raça. Vou tentar acreditar que seja a minoria da torcida que ainda tem essa mentalidade tão arcaica. 

Pra constar: Zé Roberto entrou e mostrou que sua cor tem muito valor, que somos todos brasileiros e temos o mesmo sangue, e nosso sangue, gostem ou não amigos tricolores, é VERMELHO! 

Bem, como sabem que não sou uma torcedora iludida, o 'oba-oba' da vitória já passou, o Inter continua com problemas e não é porque ganhou do grêmio que se tornou um super time, pois o grêmio é o menor dos nossos problemas perto do que está por vir, 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Precisamos de reforços, principalmente no setor defensivo, é nítido há tempo que nossa zaga precisa de alguns reparos. Falcão não se tornou o melhor técnico do mundo só porque venceu um clássico, ele errou no início e soube consertar, teve mérito, mas ainda peca em alguns pontos, mas continuamos confiando no trabalho dele, ainda não saímos do lugar, muita coisas pra aprimorar, tempo ao tempo...

Agora, uma cornetinha básica: juro por Deus que ontem, quando vi o Victor de titular, meus olhos brilharam de alegria hahahaha Acho ele um dos melhores goleiros da atualidade, sem dúvidas, mas em clássico o histórico dele é muito ruim, ainda mais quando um certo argentino está em campo. Falando em cornetinha, ontem à noite estava ouvindo a Rádio O Sul, enviei pelo Twitter várias piadas para os apresentadores do programa que foram super simpáticos comigo e leram, eu até pedi que fossem mais 'alegrinhos' ao ler, pareciam tão tristes rs Deixo aqui um abraço saudoso e Colorado a eles. 





Nenhum comentário: