domingo, 15 de maio de 2011

O rato NÃO roeu a roupa do Rei de Roma!

Incontáveis foram os comentários acerca do guarda-roupa do novo técnico colorado.
Falcão é 'hype', é o 'it guy'. Inegável que tamanha expeculação,mesmo prévia à estréia do novo professor já subentendia uma tradição em vestir-se de maneira diferenciada.
Além da incontestável técnica e elegância de seu futebol, Paulo Roberto Falcão sempre foi fã de moda. Em 1984, inclusive, entrou para este mercado, criando sua propria 'label', uma grife de roupas e acessórios masculinos, na Itália.
Mais tarde, já no comando da seleção brasileira, foi pioneiro no estilo 'terno e gravata', à beira do gramado, 'must have' até hoje, dentre os professores das quatro linhas.
Pura vanguarda! Um abuso de criatividade.


 Foto by Alexandre Jefferson Bernardes

Certamente ainda hoje, é isso que vemos. Nenhum elemento agregado é escolhido de maneira aleatoria. Tudo sempre compondo um visual ousado e elaborado. "Você pode sair da moda, mas a moda nunca sai de você".
Estilo e sagacidade não se resumem à aparência que um profissional apresenta. Bom gosto é atitude. Falcão nunca deixou de colocar o dedo nas feridas do futebol brasileiro, mas, sem jamais perder a elegância, entretanto.
Não conheço o Paulo Roberto, aquele que fica em casa, marido e pai. Talvez seja até a Cristina quem escolhe suas cuecas. Mas acredito que este Falcão, que tem tamanho cuidado com seu visual e sua postura dentro de campo, seja uma tentativa profissional sua muito feliz, de estar à altura da grife do futebol brasileiro, e da qualidade  e supremacia do Sport Club Internacional.
Definitivamente, o rato (ou o Renato) não roeu a roupa do rei de Roma. Que aliás,  está totalmente 'in', e absolutamente 'courrent fashion', obrigada!
Afinal, bons resultados nunca saem de moda.

Post da Bloguista Rafaela Ribeiro

2 comentários:

Schroder-EUA disse...

Falcão é um extra classe dentro e fora do campo.

Uma pessoa que imagino seria muito legal bater um papo enquato bebendo um bom vinho.

Já o Portaluvas é mais pra cerveja mesmo. kkk

Unknown disse...

Nossa! Que taaaaapa com classe!

Falcão é uma elegância em todos os sentidos! Ontem, ele foi "dar uma força" ao jogador gremista cujo pênalti o Renan defendeu! Quem é que faz isso no mundo do futebol? Orgulho de Falcão ser CO-LO-RA-DO!

Enquanto isso, no reino carioca, o cidadão àquele usa luvas num friozinho de maio... kkkkk

Saudações Coloradas!