segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Recado aos ''verdadeiros'' torcedores.

Vi de ontem para hoje muitos comentários de todos os tipos, nas redes sociais, em que uma velha e irritante mania dos colorados que chamam quem reclama da má atuação do Inter de não colorados... Primeiro de tudo, acho que nenhum colorado tem que provar para NINGUÉM que é colorado ou não. Que baita infantilidade. 

Ninguém é melhor do que ninguém! Amamos o Inter em qualquer situação em que se encontre, mas sermos colorados e coloradas, sermos apaixonados, não nos impede de ver os erros e fazermos críticas que visem a melhoria da equipe e da administração coloradas. Ou acaso voltamos a época da censura, em que ninguém mais pode dar a sua opinião com medo de ser penalizado ou agredido verbalmente por isso?


Não concordo e nunca concordei com as vaias incessantes no estádio. Se é pra vaiar durante os 90 minutos, ou mesmo ficar calados e apáticos durante todo o jogo, que se fique em casa. Mas quando um torcedor, que é tão torcedor quanto os outros, não pode nem mesmo manifestar sua opinião, numa rede social, como vi muitos que foram criticados pelas suas opinião, começo a pensar que a torcida colorada está se tornando muito arrogante. Tão chata e nojenta quanto as torcidas que mais detesto. A do Flamengo e a do Corinthians.

Cresçam! Parem de se achar melhores que todo mundo. Acredito que a maioria quer uma atuação melhor dos jogadores, comissão técnica e diretoria, pois nossa parte como torcida fazemos ao ir ao estádio ou apoiar pela rádio ou pela televisão. Ser crítico ou crítica não significa, de jeito nenhum não ser colorado e sim querer o melhor para o nosso Inter. Não se deve ser hipócrita a ponto de achar que tudo está perfeito. Cansei de ver essa arrogância de achar que sempre está tudo bem. 

Quando houver problemas TODOS tem o direito de falar, pois queremos que o Inter tenha sempre a grandeza que ele merece. Não vou ficar aqui inumerando as inumeráveis (que me exigem essa redundância) críticas e erros do jogo de ontem e dos jogos passados, todas as coisas que já foram escritas por mim e por outros porque seria perda de tempo. Já falei muito sobre isso. Sempre que o Inter precisa ganhar, que todo mundo perdeu na rodada, não vêm a vitória. Não deve ser considerado normal perder tão facilmente em casa, no Beira Rio, onde deveríamos ser muito mais efetivos. É a nossa casa. Não é a casa dos adversários. 

O sentimento, dos ''verdadeiros'' e dos ''falsos'' torcedores é o mesmo, frustração e tristeza. Não comentei nada sobre o jogo de ontem em nenhum canto. Também nem tive vontade de fazer nenhum comentário. Por que certas situações repetitivas nem merecem ser incessantemente comentadas. Minha opinião já foi mais do que exposta e não mudou.

E se eu ou qualquer outro colorado é um torcedor falso por criticar certas atuações sem vontade ou certos jogadores. Se nenhum de nós é mesmo um colorado, só por que não queremos ser cegos aos problemas do nosso clube, essa definitivamente não é a torcida que eu conheci. Talvez não seja a torcida que o clube merece. 

Porque uma torcida de verdade se preocupa com o seu time. Apoia e critica um pouco. Essa torcida quer ver o seu time crescer. Quando você ama de verdade alguém, você quer ver essa pessoa crescer, evoluir... 

Então, ferrenhos torcedores ''verdadeiros''. Só pra lembrar, não são só vocês que sustentam o clube. O clube não existe só por causa de vocês. O clube é um conjunto. Todos somos torcedores. E não estamos mais na época da ditadura.

Saudações sempre coloradas!

Um comentário:

Igor Sausmikat disse...

e isso ocorre em tudo quanto é torcida,SP e Botafogo tb ocorre tudo isso tb!
claro q vcs não fazem idéia por serem coloradas,mas é pra ver como as coisas se confundem entre críticas e censura!
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05