sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Voltando ao greNal

 Resolvi falar desse assunto dois dias após do ocorrido, por inúmeras coisas que li ontem e que de uma maneira ou de outra me aborreceram completamente.
Que a torcida tenha ficado triste com a derrota, tudo bem, mas que fique menosprezando o próprio time, isso eu não vou aceitar.
Simplesmente perdemos uma partida de futebol, fato normal, quando se joga qualquer coisa nesse mundo, inclusive bolita. Agora dizer que a partida de quarta-feira pode ser comparada a Mazembaço?
E o pior disso tudo é saber que todas as atrocidades que li, foram escritas por colorados.
Ontem tinha um post, chamando os jogadores do Inter de “bando de prepotentes”, desculpem, mas quem é na real o bando de prepotentes?
Perder um “CLÁSSICO”, não vai sujar a imagem dos meus jogadores de maneira alguma e o tal “bando de prepotentes” nada mais é, do que uma torcida corneteira que não admite de maneira alguma, uma derrota para quem quer que seja.
Eu não irei compactuar com isso, sujando o nome do meu Clube e enaltecendo o “timeco da azenhola”.
Que eles marcaram bem o Inter e que muitos jogadores não conseguiram jogar isso é fato, mas assim como eu vi o que de errado estava acontecendo, eu consigo enxergar perfeitamente os jogadores que apesar da pressão, apesar da marcação se destacaram no meu time.
Não irei apedrejar nenhum nem outro jogador colorado, porque afinal de contas eu vi muito bem os que jogaram e os que não conseguiram sequer dar dois passos, vou destacar aqui os que em minha opinião, merecem sim elogios de toda a massa colorada.
Rodrigo Moledo – O cara jogou muito, tirou tudo, fez o impossível, se destacou muito no jogo e mesmo depois de ser vaiado e xingado pela torcida, após cometer uma falha em um jogo do ano passado vem arrebentando jogo após jogo, mostrando que é um grande jogador e merece sim vestir a nossa camisa.
Índio – O “Velho vovô Índio”, correu demais, tirou várias bolas e vamos combinar que quem o vê correndo, imagina que ele tenha a idade do Oscar. O cara tá “tinindo”, bem que o Fernandão havia dito, logo no início da temporada, quando a torcida estava pedindo a saída dele.
Dagoberto – Que passe foi aquele para o Damião? Dagoberto está definitivamente conquistando seu espaço no grupo. Já é a segunda vez que ele simplesmente, rouba a bola lá do meio do campo, sai correndo sem olhar para trás e sem dar chance para quem quer que seja.
Damião – O mais contestado pela torcida... Passou o jogo inteiro sendo vaiado, até fazer aquele golaço (diga-se de passagem). Depois de um longo período sem marcar, Damião mostrou que ainda sabe balançar as redes com categoria.
Às vezes fico me perguntando: Estará sendo Damião, tão ou mais crucificado do que Jô? Não consigo realmente entender essa enorme falta de paciência com seus craques. E isso não é de hoje... Lembram o que fizeram com o Sóbis? Isso só citando um exemplo dos diversos jogadores que já foram tripudiados pela própria torcida.
Gente, a vida é assim mesmo... Bola pro mato que hoje é dia de campeonato, amanhã tem mais, semana que vem tem mais ainda e “logo menos”, vamos ver quem é que realmente levantará a Taça do Gauchão.
E sem contar que podemos estrelar no mais novo DVD do timeco gazelense, pense nisso...
Lembrem-se do ano passado...
O melhor ditado do mundo é:
- Quem ri por último, ri do grêmio!!!


Texto da bloguista Fernanda Fernandes




3 comentários:

Thati disse...

PARABÉNS PELO BELO COMENTÁRIO QUE FIZESTE,CONCORDO COM VC EM GÊNERO E GRAU. BJS À NAÇÃO COLORADA!

lobemeba disse...

texto sóbrio e sensato, parabéns amiga!

CORAÇÃO VERMELHO disse...

Mase dizer mais o que???Perfeito, Fernanda Fernandes. Chega de cornetas. \Orgulho tenho é de TORCEDOR Colorado, o de verdade, que não se abate na primeira curva...
Bora, aí. Tem Libertadores.
Saudações Coloradas , Fer
Heide