segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Agora é gre-NAL!

Boa tarde colorados!

Antes de falar sobre o clássico que está por vir, algumas considerações sobre o empate de ontem:

*Péssimo resultado! Põe péssimo nisso. Tudo bem que ao menos trouxemos um ponto, mas tínhanos tudo para trazer ao menos quatro nesses dois jogos disputados fora de casa. Pior ainda se formos analisar que estávamos ganhando a partida e cedemos o empate;

*Tudo bem que fomos "garfeados" pela arbitragem, mas o Inter é grande demais para ficar se apegando a fato como esses. Ainda mais quando jogamos contra um adversário inferior como a Portuguesa;

*Sou fã do Rafael Moura, mas dois centroavantes não dá! Se joga Damião, não joga Rafael Moura. Eles tem a mesma característica. Não faz sentido colocar dois jogadores assim. É muito mais válido deixar Rafael Moura no banco e colocá-lo em campo no segundo tempo no lugar do Damigol quando ele estiver cansado, dando um gás novo ao ataque;

*Não sou de ficar lamentando resultados, mas esse empate tá difícil de digerir. Agora o co-irmão aumentou para quatro pontos sua vantagem para o Inter. Podíamos seguir "fungando no cangote" deles na tabela.


Falando de gre-NAL ...

É claro que o favoritismo é todo dos azuis. Estão na frente da tabela. A mídia não para de venerar o time do Luxa. E mesmo jogando fora de casa, sabemos que mando de campo, às vezes, é só uma questão de detalhe em clássicos. Já o Inter vem de dois resultados, não de toda forma, ruins. E tem coisas a serem ajustadas no time.
Acho muito bom ver todo esse favoritismo cair sobre os azulados. Enquanto eles fazem festa antes da hora, dão como certa a vitória e só aumentam a sua habitual arrogância, o Inter trabalha quieto para calar a boca dos segundinos. E convenhamos que ganhar gre-NAL quando não se é favorito é ainda mais gostoso do que ganhar quando se é favorito.
Esse gre-NAL poderia marcar a ultrapassagem do Inter na tabela, mas já não tem como isso acontecer. Por um lado, uma pressão a menos para o clássicos. Por várias vezes no ano, quando o Inter enfrentou times grandes e esteve com a pressão em cima de si, decepcionou. Basta lembrar dos empates frustrantes contra Santos e Fluminense pela Libertadores.

Peço ao Fernandão que não invente nesse gre-NAL. Nada de congestionar o meio-campo de volantes e nem a ousadia desnecessária de três atacantes. Faça o bom e velho "feijão com arroz": dois volantes, dois meias e dois atacantes. É uma coisa simples e que quase sempre dá certo.

Tem muito Brasileirão ainda pela frente. Um turno todo e mais esse clássico. Então que comece já a reação colorada! Não há mais tempo a perder! O Brasileirão virou obrigação já que é o único campeonato que ainda temos esse ano. Eu quero o título. Todos nós colorados queremos. Sabemos o quanto é difícil quando se trata de brasileirão, mas que ao menos então possa vir uma vaga na Libertadores 2013, para recomeçarmos a busca pelo Tri da América. É o mínimo que nós colorados merecemos!

AGORA É GRE-NAL!

PRA CIMA DELES MEU INTER!

Um comentário:

Walter de Souza disse...

Belo Texto Carol, vamos vencer domingo pra começar segundo turno com tudo !!!