segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A torcida mais CHATA do Brasil

Boa tarde!
Quisera eu não ter mais que vir aqui para falar de derrotas ou para criticar a postura de alguns "torcedores" em relação ao time, mas infelizmente essa tem sido a nossa rotina.
Sinceramente, não vale a nem a pena falar com certas pessoas que se dizem "torcedoras", mas eu não consigo me calar quando algo me indigna, portanto essa é mais uma postagem para criticar parte de nossa torcida.

Durante o jogo contra o Figueirense na semana passada, fiquei observando a postura de certos torcedores no facebook. Incrível o pessimismo que assola esses seres. E também a "bipolaridade". Quando o INTER chegava ao ataque com perigo, destilavam elogios: o time está pressionando, o gol vai sair em seguida, temos tudo pra ganhar ... Logo em seguida quando era o Figueirense que pressionava esses mesmos diziam: lá vem mais uma derrota, o time nem parece que está com três atacantes. E quando saiu o gol do INTER tudo parecia estar as mil maravilhas. Já quando o Figueira empatou eles diziam: lá vem mais uma tragédia, vai ter fiasco de novo. Infelizmente teve derrota, mas eu não chamaria de fiasco. Não chamaria porque vi o time lutar, se entregar e fez o que pode. A derrota veio em distrações. Quando a fase é ruim tudo conspira contra. Mas vai dizer que a "boca" dos pessimistas não influenciou também ? Acho que quando tu tá torcendo tu não pode ficar falando: ai o time vai perder, vem aí novo fracasso ... Na hora do jogo só são bem-vindas vibrações positivas.

E olha, eu não queria falar mais ... A TORCIDA DO INTER É A MAIS CHATA DO BRASIL!
Tem muita gente fazendo terra arrasada. Acho um baita exagero! O INTER está em sexto lugar (e espero que não termine abaixo da décima colocação) mas pelo escândalo que alguns fazem, parece que o INTER está sendo rebaixado. Se for parar para analisar, o sexto lugar é lucro perto de vários problemas que o INTER teve durante o campeonato. Muitos desses problemas eu já citei aqui como lesões, convocações, obras no Beira-Rio. Tá faltando um pouco de sensatez para esses corneteiros, ops, "torcedores".
O torcedor colorado ficou mal acostumado com pelo menos um grande título por ano. Tá faltando consciência para verem que nem sempre os grandes títulos virão. E não é porque formam um time de estrelas que o título estará garantido. Basta ver na história do futebol que nem sempre as estrelas conseguem brilhar e os títulos que parecem prováveis não vem.
Olha, eu fiquei realmente triste ao ver certos "torcedores" dizerem que estão com VERGONHA de serem colorados. Acho que nunca um torcedor deve dizer isso. Por mais que a fase não esteja boa. Não importa se o time for de série A,B, C ou D. Quando se escolhe um time tem que se estar com ele não só nas horas boas mas também nas horas ruins. E agora mais do que nunca é preciso APOIAR o INTER. Mostrar que somos colorados não só pelos títulos dos últimos anos e sim por tudo que essa camisa significa.
E se tu que se diz colorado e está sentindo vergonha disso, simples: troque de time. Existem vários a sua escolha. O INTER não precisa de ninguém que se diga envergonhado dele.

Uma coisa eu admiro nos gremistas. Eles podem estar na pior m... mas sempre estão apoiando o clube.

E por fim, se você está insatisfeito com diretoria e jogadores, deixe para mostrar isso nas eleições que estão por vir. Nada de ofensas pesadas a direção, comissão técnica e jogadores. Pois futebol é esporte. Não deve se dar margem a violência e baixaria. Deve-se respeitar todos assim como você quer ser respeitado.
E fé e pensamento positivo para que o INTER termine o Brasileirão com dignidade e vitórias.

2 comentários:

Fabio - Arena Vermelha disse...

Que texto. Parabens.

Mas, no lado da Azenha, a corneta pega tb.

Como estão há mto tempo sem ganhar nada, é pouco diferente.

Lúcia Bastos disse...

Texto PERFEITO Carol !!!!

Faz tempo que vejo e reclamo que falta FOCO a torcida Colorada!
Torcedores estão focados em derrubar treinador, focados em tirar atletas do elenco, focados em assumir a gestão do clube, e com tantos foco diferentes, acabamos por perder o FOCO em títulos!!!

Na hora do jogo, na hora que todos deveriam focar uma vitória, cada um foca os seus interesses...

Você foi precisa numa observação, é muita energia negativa junta, isso conspira contra nós, com certeza!!!