segunda-feira, 29 de outubro de 2012

La mano de dios 2

Parece que esses argentinos são chegados em uma mãozinha divina... O gol mais famoso de Maradona foi feito com a mão, na vitória sobre a Inglaterra, na Copa de 86. Ficou conhecido como “La mano de Dios”. 

Agora o Zé Ramalho (vulgo Hernan Barcos) quis repetir o seu compatriota ladrão e fez um golzito de mão que até o Jatobá viu. É claro que o jogo era de vida ou morte, mais para o Palmeiras do que para o Inter... Por isso tanta polêmica.

Acho que o próprio jogador deveria ter vergonha na cara e admitir seu erro. Acho também que tudo no futebol deveria ter repetição de lances. Repetição televisiva porque a televisão não pode ser comprada como pode ser uma pessoa. Não haveriam mais tantos erros grotescos e roubos no futebol brasileiro e internacional, especialmente o roubadíssimo campeonato italiano. Nosso campeonato é recheadíssimo de erros de arbitragem.

Aliás, o palmeiras já passou por esse problema, só que representou o lado oposto. Na primeira semifinal do Campeonato Paulista de 2008, o atacante Adriano, que estava no São Paulo, marcou  um gol de mão. Na ocasião, o árbitro não voltou atrás e validou o gol, que acabou sendo decisivo na vitória dos tricolores por 2 a 1. Por tal motivo deveriam saber mais do que ninguém que se aproveitar desse tipo de gol é injusto.

Um cara que sempre achei maravilhoso é o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos. Em entrevista sobre esse recente gol do Barcos, comentou o caso de 2008, falando que esse tipo de justiça deve funcionar para todos (concordo 100%) e disse :
– Na minha opinião, não precisamos que anule o jogo, afinal o gol foi de mão. Numa época de tanta luta para que a justiça seja feita no Brasil, nós (todos) do futebol brasileiro temos que dar exemplo. Se for para acontecer o pior que seja com dignidade.

Nenhum comentário: