quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Isso é INTER, não é Flamengo

Bom dia colorados!
Hoje é dia de INTER! E todo colorado que se preze tem que acompanhar o INTER, mesmo não tendo mais grandes aspirações no campeonato.

Infelizmente, nos últimos dias só temos coisas nada agradáveis para comentar do nosso INTER. De tanto que a imprensa tentou, conseguiu instaurar uma crise no Beira-Rio. Derrotas, confusões, brigas de jogadores ... o INTER tá mais pra Flamengo nesses últimos tempos. Eu só espero que a "torcida" não invente de protestar com violência como fez no fim de agosto. Porque aí sim, nos igualaremos ao rubro-negro carioca.

Tem tanta coisa para comentar, todas ruins infelizmente, que nem sei por onde começar. Mas vamos lá:

CASO FERNANDÃO:
Eu não sei porque parte da torcida ainda insiste em culpá-lo. Só não vê quem não quer que ele não tem culpa nessa história toda. Ele faz o que pode e o que não pode, só que certos jogadores NÃO QUEREM JOGAR! Ele já falou interna e abertamente tudo o que poderia falar. Já mudou esquema, já mudou time, já pediu mais empenho ... mas de nada adianta.
Quando Fernandão assumiu, todos sabiam que ele não era técnico, mas agora cobram dele como se ele já tivesse anos de experiência. Fernandão pegou uma bomba que muitos técnicos com larga experiência não pegariam. E fez tudo isso por amor ao INTER! Por querer colocar o INTER lá em cima. E por falta de vontade e de empenho dele não foi. Fernandão teve a coragem de enfrentar as "cobras criadas" do INTER. Coisa que muitos técnicos não tiveram coragem de fazer. Exemplo, o Dorival.
O que Fernandão fez como jogador nada e nem ninguém apaga. E se ele não foi bem como treinador, a culpa não foi somente dele. Há muitos fatores que influenciaram.


JOGADORES:
Há muitos jogadores que há tempos não deveriam mais estar no INTER. Precisou essa crise toda para abrir os olhos de muita gente. Enquanto muitos clubes não conseguem segurar seus jogadores por muito tempo, o Inter com alguns dos seus, segura por tempo demais.
A renovação em 2013 é mais do que necessária. E não somente com aqueles que tem altos salários e baixo rendimento, mas também com aqueles que nem sei porque vestem a camisa colorada, como o Élton por exemplo.
Dátolo e Bolatti, certamente não vão ficar. Mas seria tão bom se eles ficassem e recebessem mais oportunidades. Principalmente o Dátolo, que tá a tão pouco tempo, quase nem é usado mas que é dono de um ótimo futebol. Me chateio por ver que Fernandão deve ter pegado implicância com ele, já que não colocará ele de titular no jogo de hoje. Dátolo precisa de oportunidade, de sequência, de entrosamento. Ele tem muito a dar pelo INTER, pena que o INTER não valoriza ele da forma que ele merece.
Kléber há um bom tempo não rende mais o que rendia e espero que em 2013 não siga no INTER.
Rafael Moura é muito criticado pela torcida, não vem fazendo boas atuações, mas mais uma vez eu reitero minha total confiança nele. Ano que vem, com pré-temporada, ele há de render. Espero que o INTER não se desfaça dele pois será uma grande burrada.
A garotada vem pedindo passagem e vão nos render bons frutos. Tá mais do que na hora de dar espaço pra essa gurizada. Coisa que o Fernandão já vem fazendo e que creio eu, ano que vem só irá aumentar.

D'ALESSANDRO:
Esse merece um "capitulo" a parte. Quem me conhece sabe que sou fã dele, mas sinceramente acho que o ciclo dele no INTER já acabou. Confesso que no início do ano, parte de mim torcia para que ele fosse pra China, pois tinha muito medo de que acontecesse isso que está acontecendo agora. Vendo ele prestes a sair pela  porta de trás.
Um jogador que nos deu tantas alegrias, não pode ser tratado da forma que alguns torcedores vem o tratando. Chamando de mercenário e outras ofensas que eu não gosto nem de lembrar.
Ele vem sendo muito prejudicado pelas lesões que teve esse ano. Acho errôneo culpar somente ele pelas suas fracas atuações. A preparação física do INTER é tão ou mais culpada do que ele por seu baixo rendimento.
A direção do INTER errou ao mantê-lo e ele errou em aceitar ficar. Um jogador deve saber qual é a hora de encerrar o ciclo no clube.
Acho difícil ele ficar para a próxima temporada, mas se ficar espero que volte a ser o bom e velho D'Ale de sempre. E espero também que a torcida respeite mais quem já muito fez pelo clube.

E por fim ...

RENDIMENTO  DO TIME:
É claro que o rendimento do INTER se for comparado ao seu elenco e sua folha salarial é baixíssimo. Mas não podemos esquecer o maior problema do INTER no ano: as lesões.
Se não houvessem tantas lesões, o rendimento seria outro. Então acho errado culpar somente os jogadores. De que adianta ter ótimos jogadores e uma péssima preparação física ?
E convenhamos, sexto lugar não é o fim dos tempos! Com tantos problemas que o INTER teve, lesões, convocações e etc, sexto lugar de certa forma é lucro.

E por aqui me encerro.
E sorte ao INTER hoje.



Nenhum comentário: