terça-feira, 30 de julho de 2013

Bienvenido Andrés D'Alessandro !

Hoje completa 5 anos que Andrés chegou ao Inter, que foi apresentado a "hinchada" que ele aprendeu a amar e respeitar nesses poucos anos entre nós.

No campo jogavam Inter x Santos, mas o que interessava a torcida estava num camarote, o argentino que fardaria a 15, pois a 10 era de Alex, e 15 era número que usara na seleção Argentina de base, aonde tivera, até então, seus melhores momentos com a bola nos pés.

Nesse dia vi concretizado o que esperava havia algum tempo...

Numa manhã visitando um site Argentino, li minúscula notinha, eram apenas 2 linhas, que supunha haver interesse do Inter em Andrés D'Alessandro.
Fui olhar em sites daqui e nada encontrei acerca do tema...

Xereta e ANSIOSA, revolvi correr atrás de mais informações!
Não sou jornalista! Mas tenho faro de detetive!

Montei uma rede de informações na Argentina!

Apelei primeiro a jornalista setorista de San Lorenzo, clube que Andrés defendia na época lá na Argentina, e Diego forneceu preciosas informações, além de ter sido extremamente solicito com a "doida" que lhe pedia para fuçar em assunto que ele nem devia ter muito interesse.

Também apelei para amigos cinófilos, pois na Argentina é muito comum as pessoas do futebol terem parcerias em cães com criadores e handlers, pois uma das amigas, Silvia,  tinha parceria em cães com pessoa do fuetbol do San Lorenzo, e foi também fundamental para que tivesse acesso a detalhes da negociação.

Na época militava na oposição, tinha espaço em outro blog, mas entendi que negociação era tratada em sigilo, respeitei posição do clube, e guardei comigo as informações que recebi.
Se alguém duvidar disso, tenho os e-mails que troquei com Diego e com Silvia, neles consta o "passo a passo" das negociações que culminaram na contratação de Andrés D'Alessandro por nosso Sport Club Internacional.

Tal criança ansiosa por um doce, aguardei que as noticias enfim chegassem na imprensa brasileira.
Quando chegaram ele já estava em Porto Alegre, precisamente sendo apresentado a torcida Colorada que não só o ovacionou, mas também escalou o camarote aonde ele estava, para receber um aperto de mão, um autografo, um afago que fosse do novo contratado.

Chegou com status de ídolo, e não demorou para mostrar em campo e até fora dele, as razões de merecer essa idolatria.

Cinco anos se passaram...Ano passado ele quase partiu de nosso Inter, dessa vez não foi dirigente que o demoveu da ídeia de ir atrás de milhões, fomos nós torcedores que novamente o emocionamos e o fizemos pensar e repensar e ele acabou ficando entre nós.

Ganhou baçadeira de capitão, o que reforçou a referência que é em campo!

Com Dunga no comando ganhou novas responsabilidades, muito além da braçadeira de capitão, ganhou a responsabilidade de ser o homem que o técnico confia dentro de campo!

Estamos em semana greNAL, não posso me furtar em recordar que Andrés estreou num greNAL, e que jogo aquele!!!
Foi o DONO do jogo!!!

Mesmo com a triste noticia que nossa torcida não poderá acompanhar o time dentro da arena, tenho convicção que os atletas que fardarem nossas cores, capitaneados por Andrés D'Alessandro, sentirão nossa energia positiva, estaremos longe fisicamente, mas no intimo de cada um deles!

Bom, nunca é demais repetir: 


Bienvenido Andrés D'Alessandro!


Nenhum comentário: