segunda-feira, 28 de outubro de 2013

2013 foi pro ralo!

Bom dia, colorados!
Mais uma semana que começa amarga para nós colorados. Depois da eliminação na Copa do Brasil na semana passada, ontem fomos derrotados pelo São Paulo. E ainda por cima fomos assaltados pela arbitragem. Mas convenhamos, a arbitragem ruim é apenas um mero detalhe quando o time não faz por merecer a vitória, como foi o caso de ontem.
E o mais triste de tudo, 2013 já era para o INTER!

Acho que a grande parte da torcida colorada tinha grandes expectativas e também grandes esperanças para o ano de 2013. Achávamos que 2013 iria espantar os maus fluídos de 2012, que o Dunga ia colocar ordem na casa, que conseguiríamos um título nacional depois de tantos anos e que garantiríamos ao menos uma vaga na Libertadores de 2014. Mas nada disso aconteceu. 2013 está mais parecendo uma continuação de 2012, onde nosso único consolo foi a conquista do Campeonato Gaúcho.


2012, que até o ano passado era sinônimo de fim do mundo para muitos supersticiosos. 2012 que até é nome de filme com roteiro de catástrofe. 2012 que acabou sendo o ano mais decepcionante para os colorados nesses últimos anos.
2012 acabou mas todo colorado tem medo que 2012 se estenda ainda mais no caminho do INTER. 2012 se estendeu no 2013 do INTER e, queira a Deus que não se estenda a 2014.
Para que 2012 não se estenda até 2014, muita coisa tem que mudar no INTERNACIONAL. Aliás, TUDO tem que mudar!
Enquanto muitos torcedores pegaram certos jogadores para Cristo e os culpam pelos recentes fracassos, eu penso diferente. Um time de futebol não é um jogador só. Um time perde não só por culpa daquele jogador com menos técnica mas perde também por culpa da estrela do time. Assim como quando ganha, não é só por méritos da estrela ou de um ou mais jogadores. Ainda sigo acreditando que o time é uma equipe e numa equipe, quando há um fracasso, TODOS TEM CULPA!


É triste e estranho para nós colorados, que até 2011 chegávamos ao fim do ano sempre disputando algo grandioso, estar fugindo de um possível rebaixamento ou apenas cumprindo tabela.
Eu acompanho os jogos do INTER desde criança e vivi, mesmo ainda entendendo pouco, torcendo mais só por paixão mesmo, aquela triste década de 90. E por ter presenciado aquele tempo difícil, temo e não gostaria de ver nem em sonho, aquele tempo voltar. Naquela década todos os anos eram 2012 e por vezes até pior que 2012, quando nem o Campeonato Gaúcho conseguíamos conquistar, quando passávamos vários jogos sem conseguir ganhar um greNAL. Lembro como se fosse ontem de 2002, quando depois de cinco anos, o INTER voltou a conquistar um Campeonato Gaúcho. Comemorei aquele título como se não houvesse amanhã. Foram tempos "de seca" onde qualquer garoa era considerada dilúvio.
E por também ter visto os anos de ouro do INTER, que teve sua origem em  2003 quando os jogadores passaram a defender com raça a camisa colorada e passaram a disputar sempre coisas gloriosas, ter visto as campanhas de 2012 e 2013 é frustrante.
Não queremos viver de saudade. Não queremos nos tornar melancólicos. Não é porque nosso INTER já é CAMPEÃO DE TUDO que não vamos querer ver mais nosso time ganhar títulos. Queremos ver todas essas glórias se repetirem.


Ainda me preocupo com o Campeonato de 2013. Os próximos jogos do INTER são contra adversários perigosos. Não vejo a hora de conquistarmos os pontos necessários para podermos colocar a cabeça no travesseiro sem ter a possibilidade de termos pesadelos com o rebaixamento. E também me preocupo com o que está por vir. Nós colorados ansiamos por mudanças drásticas. Mudanças no elenco, mudanças de postura, mudanças no rumo do SPORT CLUB INTERNACIONAL.


2013 foi pro ralo. E junto com ele foi o sonho de reinaugurar o Beira-Rio disputando a Libertadores.

Nenhum comentário: