domingo, 30 de março de 2014

A primeira batalha!

Bom dia, colorados!
Hoje teremos pela frente a primeira batalha das finais do Gauchão. É apenas o primeiro jogo, mas pode ser até mais decisivo do que o segundo. Tudo que acontecer hoje acarretará consequências decisivas para o jogo final.

Sabemos que em clássicos nunca há um favorito de fato. Muitas vezes um dos times chega mal no clássico, mas consegue a vitória. O gre-NAL é um campeonato a parte. É uma história construída em 90 minutos que fica registrada eternamente na memória e no coração de cada torcedor. E no gre-NAL tudo pode acontecer.
Ainda falando sobre favoritismo, acho que dessa vez ele pende mais para o lado do Grêmio, pois o mesmo está na Libertadores e também está em ótima fase. Porém o INTER tem a melhor campanha do Gauchão e vem de uma goleada em cima do Caxias. Então o jogo não está ganho para o Grêmio. Nem mesmo o fato do jogo ser na Arena muda isso. Afinal, nos dois clássicos que já ocorrem lá, tudo terminou empatado. E se um novo empate ocorrer amanhã, vai ser bem melhor para o INTER, é óbvio.

Claro que todo colorado quer uma vitória hoje, a primeira na Arena do Grêmio, mas sabemos da força do Grêmio na atual temporada e um empate poderá ser um grande lucro. O primeiro jogo é o mais traiçoeiro e também o mais determinante numa decisão de ida e volta. E não só na questão de placar, mas também de cartões e possíveis lesões. Por isso é IMPRESCINDÍVEL um bom resultado hoje. Na pior das hipóteses, uma derrota com apenas um gol de diferença. Um resultado negativo pode pressionar demais o time e fazer com que o nervosismo e o afobamento deem o tom no segundo jogo. E sabemos que a pressa e a tensão nunca ajudam!


Para deixar registrado aqui antes do jogo, para que depois não pensem que é "mimimi", me preocupo muito com o fator arbitragem. O por quê ? A resposta é óbvia. A arbitragem nesse campeonato vem sendo uma das piores dos últimos anos e o Grêmio tem um vasto histórico de favorecimento da arbitragem. Nos dois gre-NAIS jogados até agora na Arena sempre teve pênalti para o Grêmio. Espero que isso não se repita hoje!

 A última vez em que o Gauchão foi decidido com gre-NAIS foi em 2011 e temos ótimas lembranças daquela decisão. Esperamos que dessa vez o final seja o mesmo: INTER CAMPEÃO!



Um comentário:

Lúcia Bastos disse...

Começamos bem Carol, vencemos, de virada!
E que tenho o próximo, pela minha vontade bem longe do Beira-Rio, não quero eles depredando nosso patrimônio para encher a boca que destruíram estádio da copa.
Centenário está de bom tamanho para mediocridade deles.

Beijo