domingo, 23 de março de 2014

Mais uma missão cumprida

Bom dia, colorados!
Depois de se classificar com antecedência para a fase final do campeonato gaúcho e de fazer a melhor campanha geral no campeonato, ontem o INTER cumpriu mais uma missão rumo ao tetracampeonato gaúcho: venceu o Cruzeiro por 3 à 1 e está nas semifinais do Gauchão 2014.


Depois de uma semana de incertezas quanto ao adversário nas quartas-de-final e quanto ao local do jogo, nós colorados curtiremos o domingo já classificados para a semi-final do Gauchão que será contra o Caxias.
O adversário e o local de jogo ainda eram dúvidas até a sexta-feira, mas a certeza era de que independente de adversário e local, o INTER tinha que se classificar. E essa classificação veio sem sustos.
Confesso que esse time ainda não me empolga e no quesito defesa até me preocupa. Se eu já não gostava do Dida, tudo piorou depois de ontem, pois ele se mostrou distraído e atrapalhado. E na zaga minha preocupação é o afoito Paulão, que até agora não fez jus à fama pela qual foi contratado.
Unanimidade deve ser o chileno Aránguiz que até agora rendeu e muito no time e quando não jogou fez muita falta. O INTER tem que manter esse jogador para o Campeonato Brasileiro. Ele já mostrou seu potencial e provou a diferença que ele faz no time.
No ataque, Wellington Paulista mais uma vez mostrou que não está a passeio no time e deixou o seu gol na partida. Como já falei aqui várias vezes, gosto desse jogador que já está rendendo no Gauchão e será mais do que útil no desgastante Campeonato Brasileiro.

Mas mudando do assunto elenco para o assunto casa, creio que não foi só o Abel que se indignou com o fato de ter que jogar as partidas finais do campeonato longe de casa. Não é para menos, né! Essa volta para casa vem sendo adiada cada vez mais e por vezes chega a preocupar. Mas nossa torcida é maravilhosa e já mostrou que pode transformar qualquer estádio em Beira-Rio (vide primeiro jogo da final da Libertadores de 2006). E mais uma vez, como já vem fazendo desde o ano passado, terá que transformar o Estádio o Vale em um caldeirão vermelho e branco e ajudar na conquista do tetracampeonato gaúcho. É claro que ainda temos o Caxias pela frente, um adversário e tanto diga-se de passagem, mas todo mundo espera um gre-NAL nas finais do campeonato desse ano. Coisa que não acontece desde 2011. E se esse gre-NAL se confirmar o INTER precisará mais do que nunca do apoio da nossa torcida, seja no Estádio do Vale ou na Arena do Grêmio. Pois rivalidade a parte, o nosso coirmão vem fazendo uma grande campanha na atual temporada e sem dúvidas nos dará trabalho numa eventual final.

E vou ficando por aqui. Só nos resta curtir esse domingo, secar o Grêmio porque isso é tão comum quanto torcer pelo nosso INTER e esperar pelo jogo contra o Caxias.
Saudações Coloradas!

Um comentário:

Unknown disse...

Que venha o Caxias, iremos vencer também!