segunda-feira, 16 de junho de 2014

FERNANDÃO NOSSO ETERNO CAPITÃO, É A ESTRELA MAIS LINDA, MAIS BRILHANTE DO CÉU

No dia 7 de junho de 2014, foi o dia que o Brasil ficou mais pobre, porque perdia um ser humano maravilhoso, uma pessoa de carácter indiscutível, um homem do bem, foi o dia que o Rio Grande do Sul, o Gigante da Beira Rio chorou, e como choramos, lamentamos, não acreditamos , nos recusamos a aceitar que um ser tão amado , um ídolo, mito, capitão, chamado Fernando Lúcio da Costa, mas  para nós colorados nosso FERNANDÃO, já não habitava mais este plano, já não estava entre nós, Deus o tinha chamado tão cedo para junto dele.
   A tristeza tomou conta de todos colorados desde ex-presidentes, atual, diretores e principalmente seus fãs, a torcida colorada, eu como muitos ficamos em estado de choque, a ficha não caia, aliás ela recém ta começando a cair aos poucos, não sei lidar com a morte, principalmente de crianças, jovens, pessoas que tem muita vida pela frente como era Fernandão, um cara que deu muitas alegrias ao Sport Club Internacional, seu clube do coração, a quem ele várias vezes declarou seu amor, aliás as maiores alegrias do Inter Fernandão estava lá, ajudando o time, na libertadores 2006, depois o mundial do mesmo ano, a Recopa Sul Americana em 2008, quando se consagrou Campeão de Tudo juntamente com o nosso Inter.
   Fernandão , não era somente um jogador, ele era um amigo , conselheiro dos seus companheiros e de quem precisasse dele, era a simplicidade e humildade em pessoa, tratava todos de igual pra igual do mais rico ao mais pobre, não fazia discriminação de raça, poder econômico, ele era um ser "ESPECIAL" talvez por isso eu acredito que Deus o tenha chamado, porque na minha crença os bons morrem cedo, os ruins duram muito pra ficarem aqui na terra pagando ou cumprindo suas missões, talvez a missão do nosso amado capitão já havia terminado, infelizmente nesta partida ele deixou muita dor e sofrimento para seus amados filhos, uma moça de 15 anos e um casal de gêmeos de 11 anos, mais seus irmãos, pais, esposa, e seus amigos colegas do Inter, a torcida ainda chora, lamenta, o que nos conforta é ter a certeza que ele esta junto do pai nosso Deus como uma estrela, a mais linda, mais brilhante a estrela vermelha, tenho certeza que la do paraíso ele continuará amando nosso colorado que ele tanto dizia amar.
   Eu tive a felicidade de conhecê-lo numa ida ao estádio Gigante da Beira Rio, pra mim numa data especial, estava levando meu filho de 12 anos hoje ,que na época tinha 9 aninhos e assim como eu, também é colorado fanático, era uma sexta feira á noite dia 27 de abril de 2012, nesta época Fernandão já não era mais jogador do Inter e sim Diretor de Futebol, e nós estávamos ansiosos esperando os jogadores sair do treino fechado para vê-los tentar autógrafos e de repente aparece o Sr. Fernandão com toda educação, simpatia, tirou foto com nós, com meu filho, autografou a camisa do meu filho, tirou foto com minha mãe, ele foi simplesmente show, sem pressa. nem todos fizeram isso, mas ele fez e isso para quem é torcedor não tem preço, eu queria fazer uma grande homenagem a ele, mas me sinto impotente, queria que a família dele soubesse o quanto nós amamos ele, mas não tenho como ir até ela, a única coisa que posso fazer é escrever aqui, nas redes sociais o quanto ele era , é e sempre será amado, lembrado por toda torcida colorada, queria ter condições de fazer mais por ele, mas não posso, o sentimento de impotência é horrível, mas sei que de onde ele está, com certeza ele tem o poder de ver quem realmente ama e ta sentindo a falta dele e pra quem ele era importante.
    Agora os Nossos jogadores colorados voltaram das férias, e vão para intertemporada em Santa catarina e logo após o término da Copa do Mundo, retorna ao Beira Rio e segue o Campeonato brasileirão, espero desejo que a dor e  tristeza que tomou conta dos jogadores, do técnico Abel com a morte de  Fernandão se transforme em força, raça, amor , para que eles joguem tudo que podem, tudo que sabem, e ganhem este título em homenagem ao Fernandão, tenho certeza que seria o melhor presente que o Sport Club Internacional poderia dar ao nosso eterno Capitão, a Felicidade dele quando Inter ganhava um título, era imensurável, e este título de Campeão brasileiro o Inter está devendo a sua torcida, há tempos e não teria melhor forma de honra-la ganhando e oferecendo a Fernando Lúcio da Costa.

Queria ficar aqui falando... falando, porém eu iria me tornar repetitiva, porque iria falar as palavras Fernandão, capitão, eterno, muitas vezes, não tem como não falar e não se repetir ao falar deste grande homem, que hoje virou lenda, UMA LENDA COLORADA!

FERNANDÃO, SEI QUE DE ONDE ESTIVER VOCÊ ESTÁ VENDO O QUANTO É AMADO,
NÃO SÓ PELOS TEUS FAMILIARES E AMIGOS PRÓXIMOS , MAS PELA TORCIDA COLORADA, TALVEZ VOCÊ NEM SOUBESSE DA DIMENSÃO DESTE AMOR ANTES DE FAZER ESTA PASSAGEM PRO CÉU, VOCÊ PARTIU CEDO DEMAIS, NOS DEIXOU DE UMA FORMA TRÁGICA, DIFÍCIL DE ACEITARMOS, MAS SEI QUE COM O TEMPO, TANTO NÓS AQUI DA TERRA COMO VOCÊ AÍ DO CÉU VAMOS ENTENDER E ACEITAR MELHOR OS DESÍGNIOS E MISTÉRIOS DE DEUS, E ESTA DOR DA SAUDADE SERÁ AMENIZADA PARA TODOS.
"FERNANDÃO ETERNO CAPITÃO F9" COLORADO COM CERTEZA DAQUI UM TEMPO
NÓS TODOS NOS ENCONTRAREMOS AI EM CIMA E VAMOS CANTAR JUNTOS
"MINHA CAMISA VERMELHA... XALAIALAIA " E TORCER MUITO PELO NOSSO INTER!
POR AGORA SOMENTE TE DIGO:

ATÉ QUALQUER DIA,
DE QUALQUER MÊS
DE ALGUM ANO
QUE EU TB ESTAREI CHEGANDO AI!

FERNANDÃO: MORRE O HOMEM , NASCE A LENDA!!

E QUE NOSSO INTER VOLTE COM TODA FORÇA, FÉ, FOCO E AMOR A CAMISA, QUE TODOS SIGAM O EXEMPLO DO CAPITÃO F9 E QUE SEJAMOS CAMPEÕES DESTES DOIS CAMPEONATOS QUE TEMOS AINDA ESTE ANO.

FERNANDÃO A VOCÊ MEUS APLAUSOS , AO INTER MEUS PARABÉNS POR TER TIDO A FELICIDADE DE CONVIVER COM ESTE HOMEM JOGADOR, APAIXONADO COLORADO
QUE DEU AO INTER OS MAIORES TÍTULOS, SÃO AS PESSOAS DE GESTOS, ATITUDES GRANDES QUE FAZEM UM CLUBE SER GIGANTE, E FERNANDÃO FEZ ISSO!

UMA ÓTIMA SEMANA Á TODOS COLORADOS DESTE MUNDO,
INCLUSIVE AOS QUE HABITAM O CÉUS E MORAM COM OS ANJOS!

                                                                                                                  Cristiane Colorada


Um comentário:

saude disse...

Querida Amiga você escreveu tudo que sentimos...e um pouco mais...pq FERNANDÃO É ESTRELA MAIS BRILHANTE EM TODO ESSE UNIVERSO !! SAUDADE ETERNA !! MUITA DOR AINDA !!! VAI SER MUITO DIFÍCIL AGUENTA A TUA FALTA O TEU CANTO A TUA FORÇA JUNTO DE NÓS...DESCANSA EM PAZ MEU REI !!!