domingo, 10 de agosto de 2014

Hoje TEMOS que vencer!

Bom dia, colorados!
E hoje é mais um domingo de gre-NAL. Do gre-NAL 402. E não será um gre-NAL qualquer.

Aliás, nunca um gre-NAL é só um gre-NAL. O gre-NAL é um campeonato a parte. Vale título moral, pois todo gre-NAL, de alguma forma ou outra, entra para a história.
E esse gre-NAL tem vários ingredientes importantes para um clássico. Vou falar de cada um de forma numerada.

1.O primeiro gre-NAL do novo Beira-Rio:
Vou começar pelo "ingrediente" mais importante: a estreia da nova velha casa colorada em clássicos. Quer motivo mais especial do que esse para um gre-NAL ?
Isso serve de combustível a mais para ambos os lados. O INTER quer conquistar uma vitória no primeiro clássico no novo Beira-Rio. E o Grêmio quer "fazer o crime" e ficar eternizado. Coisa que o INTER já fez lá na Arena. Não venceu o primeiro clássico disputado lá, mas obteve a primeira vitória em clássicos na Arena. Nem preciso lembrar de como foi e quando foi.
Por isso, mais do que nunca, é preciso que o INTER entre focado na partida. Nada de apagões (vamos deixar isso pro Grêmio, afinal, de apagão o Felipão entende) e distrações. Todo jogo pode ser decidido no detalhe. E em clássico isso se acentua ainda mais.

2.A reestreia do Felipão no Grêmio:
Sobre esse fato, não vou render muitos comentários. Afinal, eu e todos os colorados já estamos de saco cheio de ouvir falar nisso. Uma semana aturando a imprensa azul falando da vantagem que o Felipão tem sobre o Abel em gre-NAIS nenhum colorado merece.
Mas a imprensa azul esquece de que quem vive de passado é o Grêmio, ops, digo museu! E que por mais que estatísticas sejam importantes, cada jogo é um jogo e uma nova história é construída. A maior prova disso foi o desempenho do próprio Abel Braga nos gre-NAIS desse ano. A imprensa batia na tecla do seu mau desempenho e daí o que acontece ? Duas vitórias coloradas e o título estadual.

3.O primeiro gre-NAL de Giuliano pelo Grêmio:
Esse é outro fato que não vou me ater muito. Respeito toda a história dele no INTER e sou grata pelos seus gols e por todo seu serviço prestado em seu tempo colorado. Mas no momento em que ele assinou com o time tricolino, ele "morreu" pra mim. Estou pouco me lixando se ele fizer gol e se vai comemorar ou não.
Quero deixar claro que entendo que jogador de futebol tem que ser profissional, mas ele poderia ter repensado a proposta, pois foi ídolo no INTER e foi o INTER que o projetou para o futebol.


A imprensa insiste em jogar o favoritismo para o INTER. É claro que levando em conta a situação atual de ambos os clubes, o INTER está melhor. Mas clássico é sempre clássico!
Espero, torço e acredito que o INTER vá confirmar o favoritismo. E vai escrever de vermelho mais um capítulo da história dos gre-NAIS.

Nenhum comentário: