domingo, 26 de outubro de 2014

Vitória da amenização

Boa tarde, colorados!
Que bom que ontem o INTER não vacilou e cumpriu sua OBRIGAÇÃO de conquistar os três pontos. Não que o jogo tenha sido uma maravilha, longe disso, no segundo tempo o domínio foi todo da equipe do Bahia, mas pelo menos voltamos ao G-4. Só não sabemos até quando, já que o próximo jogo é contra o Santos, na Vila Belmiro, onde o INTER nunca venceu.

Muitos podem dizer que a vitória de ontem aliviou a situação colorada. Já eu diria que a vitória serviu apenas para AMENIZAR a situação, pois se o INTER não vencer o próximo jogo, corre o risco de sair do G-4 novamente. E pode ser ultrapassado pelo Grêmio. Mas caso o Grêmio perca ou empate, o que sinceramente eu acho difícil, e o INTER perca, o que é provável, o gre-nal será ainda mais decisivo. Ele terá ares de final de campeonato, pois quem vencer se manterá a frente na tabela. Ainda temos o Santos pela frente, mas é impossível não pensar no gre-nal numa situação dessas.

Aliás, o INTER poderia estar numa situação muito mais confortável, com vaga garantida no G-4 e até mesmo a vice-liderança, se não tivesse perdido tantos pontos fáceis, se não tivesse fracassado em vários jogos no Beira-Rio e se nosso treinador não inventasse tanto em algumas escalações. O sonho do título virou pesadelo. E a vaga no G-4 é tão imprevisível quanto as atuações do time colorado. Se o INTER não engrenar nessa reta final, estaremos prestes a mais uma vez ver o INTER jogando pelo ralo as aspirações no campeonato brasileiro. E depois de campanhas tão vergonhosas em 2012 e 2013, o mínimo que a direção e o elenco colorado deveriam proporcionar a torcida seria uma vaga no G-4. Mas só Deus sabe o que irá acontecer até o final do campeonato brasileiro.

Nenhum comentário: