domingo, 25 de julho de 2010

O FATOR ROTH

Pouco antes da parada para a Copa do Mundo, escrevi num post que essa pausa era mais do que necessária. É só conferir em "Press the pausa button"


E não é que deu resultado mesmo?

O Inter voltou, e até agora mantém 100% de aproveitamento pós-copa. E o que dá mais gosto é o Inter pós-roth, o grupo está unido, voltaram a respeitar o treinador e, o mais importante, voltamos a marcar gols. Temos o melhor ataque do campeonato e o tão contestado Alecsandro é o artilheiro da competição. Além dele, temos também o garoto Taison mostrando que quer bola, que quer espaço no time.

Além do fator Roth, temos três peças importantíssimas de volta ao nosso elenco: Sóbis, Tinga e Renan. De início, tínhamos dúvidas, afinal, as chances da janela de transferência ser adiantada não eram tão grandes assim, e até chegou a ser noticiado que a CBF não acataria o pedido dos clubes, assim como fez a justiça do trabalho.

Eis que a janela é adiantada, Tinga é inscrito e tem condições legais para o jogo contra o Galo.
A escalação é:

PAto; Ney, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guinazu, D'alessandro, Tinga e Taison; Alecsandro.

Há tempos não víamos o meio de campo se movimentar tão bem, D'ale e Nego Tinga parece que sempre jogaram juntos, é como se ele nunca tivesse deixado o Inter. Bolívar exerceu seu papel de zagueiro com maestria, esses são só alguns exemplos da mudança que o Roth nos proporcionou. Ele, que muitas vezes foi taxado como "retranqueiro", com o elenco que dispõe, está sendo capaz de formar uma equipe equilibrada, com jogadas de ataque tão eficientes quanto nossos desarmes.

Agora, o que todos esperam mesmo são os embates contra o SPFC. O clube paulista está em crise, porém quando falamos de São Paulo e Libertadores sabemos que nunca é um confronto simples. Na maior competição da América tudo muda, é inútil apontar favoritos, quem estiver em noite mais inspirada levará.

Para o primeiro jogo não poderemos contar com Tinga, a menos que a ultima cartada do Inter, baseando-se num argumento que a própria equipe rival utilizou no começo do ano, dê resultados. Porém, teremos a vontade e a coloradagem do Sobis, a gana que um time inteiro está demonstrando, e, é claro, o fator Roth. Logicamente, todos esperamos que a rothina de manter os 100% sobre o SPFC  nos últimos anos do Roth permaneça.

As coincidências estão todas a nosso favor, nosso dever agora é garantir a classificação já no primeiro jogo, com o Beira Rio lotado para, aqui na capital paulista, apenas comemorarmos a classificação.


Nenhum comentário: