quarta-feira, 30 de maio de 2012

A Síndrome de Super Nanny

Bom dia Nação Colorada! As últimas duas semanas tem sido bem complicadas em termos de trabalho! Ou seja, Colorada se virando nos 30... Peço desculpa aos leitores por ter ficado em dívida com vocês na semana passada e, hoje, gostaria de dividir com vocês uma postagem minha publicada no Blog Canelada (http://canelada.com.br/internacional/a-sindrome-de-super-nanny/) . Espero que gostem e reflitam, pois acho o assunto muito pertinente devido os últimos acontecimentos no Beira-Rio em termos de disciplina!

Algumas questões relacionadas ao comando técnico do Internacional vêm me trazendo preocupação. Sei que caberiam aqui muitos questionamentos sobre Dorival Jr, desde a teimosia com os 3 volantes até a insistência em alguns nomes. Contudo, meu foco hoje é sobre a questão punições.

Afinal, Dorival Jr quer ser treinador ou sonha ser a Super Nanny? Claro, que antes de mais nada, quero deixar claro que não estou pregando a indisciplina e tolerância com certos atos. Mas cada caso é um caso e as circunstâncias envolvendo punições (desfalques, jogos) devem ser levadas em conta. Se eu pudesse mudar algo no futebol, a primeira coisa que faria é mudar o pensamento do jogador de futebol. Ao fazer a cadeira de Nutrição Esportiva, na Unisinos, ficou super claro que o único ser na face da Terra que não se respeita como atleta é o boleiro. Mas essa é uma longa discussão que dá pano para umas 300 mangas, então não quero desviar demais o foco.

Jajá errou. Claro! Mas Jajá joga muito mais bola que o outro errado: Jô. Jô já foi embora tarde, não era sua primeira escorregada com o Inter e nunca correspondeu em campo. Jajá ao ficar fora por duas semanas em isolamento em Alvorada, mesmo sendo punido com multa também, prejudicou o Internacional no último jogo. Chegar a extremos como se chegou, não é aceitável. O Inter estava desfalcado inclusive pra compor banco. Estava sem João Paulo, sem D’Alessandro e sem Oscar. E Jajá nem viajou. E o senhor Dorival considera que não errou ao escalar o time e optar por 3 volantes, sendo dois deles Josimar (dinheiro mais posto fora impossível) e Elton. Dá-me paciência!

Pois bem, Super Nanny tirou Jajá do cantinho de pensar e hoje ele já treinou com o grupo. Porém, desde o final de semana, os burburinhos de Super Nanny atacará novamente giram em torno do garoto Fabrício. Houve uma discussão entre os dois após o terceiro gol do Flamengo. Ok. Acho que é algo compreensível no calor do jogo, decorrente do Inter estar perdendo por 3×1 e por nenhum dos dois estarem satisfeitos com o resultado. Porém, já deixo meu registro aqui: se a punição de Fabrício for algo relacionado a sacar ele do time ou grupo, aí tem! Kléber, o mascador de chicletes, parece que já terá condições de jogo dia 6, data de confronto contra o São Paulo. Mas Kléber não merece voltar como titular. Porém, muita gente vai entender o meu recado: Kléber é da “Panela”. Panela essa que mantém Bolívar e Índio com contrato vitalício, entre outras coisinhas mais…

Sendo assim, se tiver “intenções” nesta punição ainda não conhecida, eu vou ficar muito decepcionada com o clube que eu tanto amo… E aí Dorival, se prepare que a Super Nanny desta vez será eu, contudo, uma Super Nanny bem diferenciada, do tipo que diz: “Olá, eu quero jogar um jogo…” (assisti todos, do 1 ao 7 e o 7 em 3D, não me provoque… hahahahaha)

Até a próxima!


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Os dois lados da questão.

O time do Inter estava mais do que desfalcado nessa última rodada do Brasileirão. Estava completamente desfigurado.  Sem D'Alessandro, Kleber, João Paulo e Sandro Silva (lesionados), Jajá (afastado), Bolívar (suspenso), e Leandro Damião e Oscar (convocados para a Seleção Brasileira) estavam fora da partida. Restavam pouquíssimas opções para montar o time. Sejamos sinceros, nosso banco é bem fraco em alguns setores essenciais.

Ok ok, o Dorival escalou três volantes.  Não deu muito certo e o jogo só melhorou com a entrada de outros jogadores desfazendo os três volantes. Foi ruim a escalação? Sim. Poderia ter sido melhor? Talvez. Carecemos de reservas, carecemos mesmo. Mas não dá pra colocar o tempo todo a culpa nos desfalques. Um treinador tem que saber montar o seu time o melhor possível, apesar das dificuldades. Porém não tinha ninguém pra trabalhar a bola no meio de campo no time. Ninguém mesmo.

E outra. Por que alguns nunca tem chance? Tá bem que o Bolatti não é mais o mesmo que chegou no Inter, mas é bem melhor do que uns e outros que estão jogando por ai. Por que ele não tem mais chances? Como o cara vai jogar bem se não tiver chance?

Um treinador mediano com um time de formação mediana para fraca (devido aos imensos desfalques) não consegue fazer muito. 

Dorival foi ruim. Mas as peças também foram ruins. 

sábado, 26 de maio de 2012

EM BUSCA DE VITÓRIA.

BOM DIA NAÇÃO COLORADA!!!!



E ai pessoal, gostaram da estréia do Internacional no Brasileirão?? É nesse ritmo que queremos seguir, fazendo ótimas pontuações.
Estou gostando da ideia do Inter trazer alguns de nossos ídolos como Nilmar e Pato. vai ser ótimo para buscar o título do Brasileirão. Claro que para isso outros jogadores estarão a venda. Não podemos fechar os olhos ou ignorar que tem possibilidades de venda para Damião e talvez até Oscar.
Bah!!!! O técnico vai ter que utilizar jogadores que estão à disposição, porque 2 estarão defendo as seleção Brasileira e 1 a seleção Argentina. D'Ale e Sandro Silva ainda não foram liberados pelo departamento médico. O jogo  será na casa do Flamengo, como estamos com desfalques a peleia não vai ser pequena. Mas acredito que arrancamos uma vitória, se empatar...fazer o que..é bom também.
Seleção Brasileira, cheia de colorados, mostrando o quanto são capazes de defenderem a seleção e participar da Copa.

Não esqueça....Hoje é dia de futebol, vamos torcer pelo nosso Colorado !!!!!!
Bom final de semana !!!!



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tchau e bença


Eu ODEIO pagode. Sim, com todas as letras maiúsculas. Mas não tive como não lembrar dessa música. Até porque tenho muitas colegas que curtem Exaltassamba. Deixo meus comentários pessoais nos parênteses...


''Ah! Por falta de aviso. Não foi, né?...   (Não foi mesmo já que ele era reincidente)
O que eu posso fazer. Se você não pode dar.   (Não deu nada mesmo)
O amor que eu sonhei. Sinto, mas vou te deixar.   (Já vai tarde)
Eu já não me sinto bem   (nunca senti)
Com sua presença. Seu tempo acabou   (até que enfim). 
Vai! Tchau e Bença!..Tchau, Tchau!  (TCHAUUUUUUUUUU)''
-Não deu moral pô!Tchau!


Mas uma naba sai do elenco colorado. O Jô está saindo para o Atlético-MG. E eu que achava que não teria um time tão louco para querer esse desordeiro sem talento. Mas o galo quis. Aleluia. Comemorei quase tanto quanto comemorei a saída do ''querido'' Alecone. Jô vai ser o novo reforço do galo. E nosso reforço também, já que não vai estar aqui para atrapalhar.

Não é a única naba que precisa sair do Inter, mas isso é outra história.

Como disse o Dorival numa entrevista passada...

“O próprio grupo elimina. Se der a oportunidade, e o camarada comete o erro de novo, é natural que ele mesmo não queira. Prefiro contar com quem está integrado e focado, com quem viva e goste do clube. Temos por obrigação de valorizar estes. Tem que ter dignidade, é o máximo que você pode deixar para um clube. Ninguém compra, você tem ou não tem. Se não tiver, não pode vestir a camisa do Inter”

Vai lá fazer raiva no galo, ' querido'...

Saudações Coloradas!

sábado, 19 de maio de 2012

FUTEBOL É ASSIM...UNS VÃO...OUTROS VEM....

Olá, boa tarde pessoal!!!!

A vida é feita de ciclos, Tinga terminou seu ciclo no Internacional, acredito que ele está indo sabendo o quanto nós colorados admiramos ele. Alguns podem até não entender mas se propostas melhores foram oferecidas ele tem que aproveitar. É triste deixar um local onde você marcou presença, fez amizades, ajudou a conquistar títulos, mas isso fica na memória. E sempre que puder pode visitar, acredito que não seja falta de ética.
Fica o meu agradecimento Paulo Cesar Tinga...por tudo o que você nos proporcionou, minha mãe ficou triste, mas vai se recuperar. Ela ama muito. \0/
Nosso Guiñazu foi convocado pela seleção Argentina, que orgulho para nós colorados e claro para ele. Deve tá loco de Faceiro. Assim como Oscar e Damião também foram convocados para a Seleção Brasileira., merecem o lugar deles, estão no auge da carreira.
Pessoal eu estou com muita fé para a vinda do Nilmar para o Beira-Rio,já que o Valência está indo para a série B do Espanhol, chance dele é grande de vir. Isso também se não aparecer contratos em times de lá da Europa. O Nilmar joga muito.
BRASLIEIRÃO
Começa o campeonato que menos aprecio, não gosto da forma da pontuação, nem da roubalheira que tem também. neste domingo temos Inter x Coritiba. Não vamos começar como gostaríamos, com todos os titulares em campo, mas devemos começar já adquirindo pontos, porque depois faz uma falta no final.
Não esqueçam o jogo é amanhã as 16h horas no beira-Rio.
Quero vitória 4x1 \0/ Quero gols de estreante Dátolo.


BOM FINAL DE SEMANA A TODOS OS COLORADOS ESPALHADOS POR ESTE MUNDO!!!

  

quarta-feira, 16 de maio de 2012

E que venha o Brasileirão!

Domingo, no estádio Beira-Rio, começa mais uma caminhada em busca do Tetra do Campeonato Brasileiro. Nos últimos anos, é a primeira vez que o Internacional vai poder se dedicar exclusivamente a esta competição. Sendo assim, não cabe o “quase” que vem ocorrendo repetidamente nas últimas temporadas.

Caímos na Libertadores (o preço pelos erros na fase de grupos foi caro, tínhamos condição de pegar um adversário teoricamente mais fraco), conquistamos mais um Gauchão (mantendo a hegemonia vermelha no estado) e agora temos o dever de fazer um Brasileirão inesquecível! Sim, DEVEMOS!

Muitas questões extracampo vem atormentando um pouco, contudo, tudo tem solução. Primeiro Jô e Jajá na balada carioca com Fred após eliminação. Jô já vai tarde, afinal, não é a primeira do querido (oficial de justiça cobrando pensão, suposta gripe e liberação que acabou com uma festa no apê...) e o cara não rende em campo. Jajá ainda joga alguma coisa e será apenas multado. Porém, agora vai ter que ganhar novamente a nossa confiança. Realmente a atitude decepcionou. E para completar, além das propostas em cima do volante Sandro Silva, uma balada misteriosa com briga que, segundo os jornalistas daqui, lhe coloca em risco de vida. Bem, vindo a notícia de onde veio acho que é mais fiasco para ganhar atenção no Twitter do que a realidade do Sandro. Veremos... Mas, um corte no joelho lhe tira da estréia do time.

Grupo temos, apenas precisamos de contratações pontuais (principalmente em termos de defesa) Além disso, há a possibilidade de Nilmar retornar para o Internacional. A presença de sua esposa e filha no gramado do Gigante na final de domingo alertou para essa situação. E Nilmar jogando com Leandro Damião seria algo maravilhoso!

Agora é concentração e foco para um longo campeonato e disputadíssimo. A caminhada começa contra o Coxa. E devemos começar com uma bela vitória em casa rumo ao título! E, por favor, Dorival sem invenções (o time joga muito mais em 4-4-2 com dois meias, basta ver o primeiro e segundo tempo de domingo)!

AGORA É GUERRA! VAMO VAMO INTER!!!!

Até a próxima!


segunda-feira, 14 de maio de 2012

Molecagem pouca é bobagem

Sabemos muito bem que tivemos\temos a graça de ter alguns jogadores apaixonados ou mesmo cheios de carinho pelo nosso clube, onde jogam por algo além do trabalho. Mas assim como esses, há muitos que só jogam pelo lado profissional. Até ai tudo bem, não há nada de errado em ser apenas profissional.  O errado é não ser nem profissional. O errado é ser um moleque, do tipo que nem respeita o clube e a torcida para quem trabalha...

A porcaria da torcida que paga o salário dele, mesmo que esse babaca não faça NADA em termos de futebol para justificá-lo. Esse babaca no caso é o Jô, que NUNCA nem deveria ter vindo para o Inter. Ainda mais com um contrato até 2015.

O Jaja não é menos babaca do que o Jô pelo que fez. Só que o caso do Jaja é diferente. Ele tinha o carinho da torcida, o Jô nunca teve...

Somente moleques poderiam ter esse comportamento e essa falta de respeito após uma eliminação em Libertadores. Não quero que eles sejam como os torcedores e chorem ou fiquem tristes. Só quero que tenham respeito pelo lugar onde estão. Afinal de contas, a derrota não é só do Inter em si. Como os profissionais que representam o time do Inter, eles também foram derrotados. Quem é que sai pra comemorar quando é derrotado em algo?

Eu acho toda e qualquer punição POUCA para os dois! Tenho certeza de que a torcida colorada faria uma ''vaquinha'' só pra pagar a multa rescisória do Jô e vê-lo bem, mas BEM longe daqui. Quanto ao Jaja, vai ter que rebolar e muito pra reconquistar a confiança da torcida. Se fizer de novo, como o Jô fez, R-U-A.

BICAMPEÃO GAÚCHO

Título? Siiim!!!
BICAMPEÃO GAÚCHO!!!

Foto Alexandre Lops
 
 
Este foi o 41º Campeonato Gaúcho conquistado pelo nosso Internacional, conquista sofrida mas vencida bravamente. O adversário não se acanhou e mostrou porque merecia estar na final.

No primeiro tempo o Inter estava totalmente perdido em campo tentava, tentava, tentava, mas falhava. Já o Caxias foi mais efetivo, jogou mais e logo encontrou o caminho do gol. Gol marcado num lance de bola parada. Dátolo não estava bem, as mudanças precisavam acontecer.

No banco estava ele: D'Alessandro, o jogador que dá outra cara ao time. Colocou a braçadeira, assumiu o time e chamou a responsabilidade pra ele. Com ele, também entrou Dagoberto. Eis que o Internacional aparece em campo! O penalti perdido logo no início do segundo tempo não esmoreceu o time, foi ao ataque. De tanto insistir, a bola finalmente entrou, Sandro Silva mandou pro fundo da rede empatando a partida. O gol da vitória veio dos pés do goleador do campeonato, com um cruzamento perfeito de Fabrício, Leandro Damião balançou a rede.

Batalha vencida! Título conquistado!

Parabéns colorados!!!!

(E bora melhorar essa defesa para encarar o brasileirão!)



quinta-feira, 10 de maio de 2012

EXPLODA CBF !!!

ENOJADA essa é a sensação que tenho quando penso na CBF!
Confederação Brasileira de Futebol  ou  seria Confederação Brasileira de Falcatruas???
Somos o país do futebol, temos inúmeros títulos, inúmeros craques, mas quem comanda nosso futebol é uma CORJA DE MAFIOSOS!
Sim! MAFIOSOS! Que outro termo se pode usar para adjetivar grupos poderosos que se associam para praticar crimes?



 Arte da Heide Colorada


Não é de hoje minha repulsa com CBF! Aliás, nem é de 2005, na verdade nem lembro direito quando comecei a enxergar que nosso futebol era dirigido por pessoas que não pensam no futebol, mas sim em seus interesses.

Esse episódio do Oscar escancarou as tendências da CBF...
No mesmo dia que o TRT/SP validou o contrato com o atleta CBF colocou no BID que atleta pertencia ao SP, eram 18h55 quando informação foi atualizada.
Diga-se de passagem que tal decisão por si só não gera para a entidade máxima do futebol nenhuma obrigação de trocar o time do atleta, foi uma simples decisão judicial, que nem fora publicada, então não tinha ainda poder de gerar nenhum efeito juridico.
Aliás, efeito juridico só irá de ato gerar quando transitar em julgado a decisão, ou seja, quando dela ninguém recorrer.
Mesmo assim atleta foi para o BID em nome do SP...
Foi sacado do jogo contra The Strongest, pela 4ª rodada da fase de grupos.

Após a decisão do TRT/SP atleta tentou pagar a multa contratual, o que não foi aceito pelo clube paulista. Pois ao seu presidente não interessa receber dinheiro por Oscar, único objetivo é impedí-lo de jogar! E nisso é auxliado pelos MAFIOSOS da CBF!

Interposto um habeas corpus, deferida liminar autorizando Oscar a jogar aonde quisesse, a rápida e eficaz CBF não tinha ninguém para digitar a ORDEM JUDICIAL às 17h50 de uma quinta-feira...
Na sexta-feira alguns dos MAFIOSOS não entenderam a ORDEM JUDICIAL e pediram explicações dela ao Ministro do TST que a deferira, Ministro Caputo.
Como terça-feira era feriado, na segunda-feira não houve expediente na CBF.
Na quarta-feira, embora recebidas as explicações do Min.Caputo, os MAFIOSOS da CBF ainda não tinham conseguido entender como deveriam cumprir a ORDEM JUDICIAL...
Novo pedido de explicações foi dirigido ao Ministro. Desta feita já estava ciente da orquestrada protelação a resposta ORDENOU, novamente, que CBF colocasse Oscar no BID em nome do Sport Club Internacional.

Atleta jogou feliz pela primeira final do Gauchão, fez gol, se emocionou, emocionou a todos nós Colorados, mas a MAFIA que habita CBF não tem sequer coração...

Na terça-feira, quando Inter estava embarcando para o Rio, aonde hoje se enfrentará Flu pela Copa Libertadores chega a noticia do oficio que MAFIA da CBF enviara a CONMEBOL!
Cumpre esclarecer que cabe a CBF informar a CONMEBOL quais os atletas aptos a jogar pelas equipes brasileiras que disputam os torneios da Confederação Sudamericana.
Mas a MAFIA da CBF não se limitou informar que Oscar estava apto a jogar pelo Sport Club Internacional, pois um habeas corpus ORDENARA isso. Foram além, informaram ainda que entre o atleta e SP havia um contrato validado pela justiça paulista.
Esqueceram de informar que esta decisão ainda não transitou em julgado, pois existe recurso dependente de julgamento...

No habitat da CBF os MAFIOSOS desconhecem a legislação, ignoram os direitos!
Até quando vamos aguentar isso?
E quando falo nós não me refiro só a Colorados! Falo a torcedores de outros times também!
Quem nunca teve time prejudicado pela arbitragem?
Arbitragem brasileira é ruím, mas mesmo assim alguns erros estão além da ruindade...Muito além!

Hoje muitos devem estar comemorando que Oscar não irá jogar.
Lembre de chorar quando seu time for eliminado de alguma competição  da CBF por favorecimentos de arbitragens.

Enquanto nós torcedores não fizermos um ordenado movimento de pressão nada irá mudar.

Existe na CBF uma regra ora é indicado um paulista ora um carioca para integrar gestão da CBF, alguém já informou a essa entidade que existe futebol nas outras regiões do país? Acho que não...
Então é chegada a hora de fazermos isso!
Somos o maior quadro social de clubes da América Latina, usemos nosso poder!
Ao final deixarei formas de contato com a entidade máxima de nosso futebol.
Mas o que gostaria mesmo era de ter sob minhas ordens alguns terroristas do Al Queda!
Sim! Hoje eu gostaria de mandar explodir a CBF, com a toda a MAFIA lá dentro!

Lembrei semana passada do atentado ao Rio centro na época da ditadura militar.
Um atentado a CBF nos dias de hoje não provocaria nem metade do estardalhaço da época, mas colocaria abaixo essa ditadura que não respeita nada, nem ninguém!
Teriamos que começar futebol do zero! Sem os MAFIOSOS, que estariam mortos no atentado...
Intervenção do governo federal seria o ideal, o legal, mas será demorado e, talvez nem consigamos nos livrar de todos os MAFIOSOS, pois dependeriamos dos politicos para essa intervenção se efetivar.

Ainda acho que a turminha do Al Queda, sob minhas ordens, faria o serviço rápido, seguro, limpo e, principalmente eficaz! 
Como o atentado está só em minhas cogitações, façamos nossa parte, protestemos nessa coisa...Vamos ao menos incomodá-los com nossa repulsa a suas atitudes, já que outra coisa, além de ser capitulado como crime, está fora do nosso alcance...

_____________________________________________________________________

Com menino Oscar temos uma batalha logo mais no Engenhão!
Então lembrem nosso mantra:

ESSA VAGA ÀS 4ªS DA LIBERTA É NOSSA!

_____________________________________________________________________


Contatos da CBF:
* E-mails:  ronald.ouvidor@cbf.com.br; comunicacao@cbf.com.br; faleconosco.cbf@mowa.com.br
 * Fone: (21) 35721900 begin_of_the_skype_highlighting            (21) 35721900      end_of_the_skype_highlighting



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Saudades de quando o futebol se resumia apenas em futebol...


Bom dia Nação Colorada! Não sei qual é a palavra mais adequada para usar como resumo do que venho sentindo diante de tudo que vem ocorrendo nos últimos dias: raiva, nojo, cansaço... O Internacional amanhã tem uma partida importantíssima pela Libertadores, contudo, a palhaçada que a politicagem inseriu no futebol tem ocupado o foco das atenções.

Os últimos capítulos, ocorridos no dia de ontem, que creio que todos estejam já carecas de saber, só mostram o que está virando a Confederação Brasileira de Futebol. Aliás, Confederação esta que devia de uma vez por todas substituir o B da sigla por um P de Paulista... O ofício feito ontem pela CBF para a Conmebol beira o ridículo! Confuso, tendencioso e sem responder o que realmente importa: Oscar está no BID como atleta do Internacional. Marin, torcedor do tricolor paulista assumido, está fazendo de tudo para tornar a vida do Internacional um inferno e tentar atrapalhar em tudo que tiver condições de interferir. É nas mãos desse sujeito que está entregue o alegre futebol brasileiro.

Aliás, o São Paulo com todo esse “poder” está obcecado com o nosso Colorado. Já está querendo se meter até no Gauchão, afinal, não aceitou o dinheiro oferecido pelo Internacional e agora que judicialmente saiu algo favorável ao Oscar e Inter, bateu o desespero. Mas sinceramente, esse jogo de orgulho cansa... Para o clube paulista não está em jogo apenas o dinheiro e sim a necessidade de sair por cima.

Não sei até onde isso vai chegar... Só sei de uma coisa: na bola, Sr. São Paulo, deixamos vocês fora de duas Libertadores e fomos Campeões... E isso não tem Marin, CBF e sujeirada nenhuma que possa apagar. Quero que vocês e a seleção brasileira se danem...

E que amanhã, no futebol mesmo, com ou sem Oscar, que o Internacional cale a boca de muita gente! Esse Tri tem que ser nosso!

Saudades de quando o futebol se resumia apenas em futebol... Saudades de quando o melhor provava isso em campo e não com arranjos favoráveis e corrupção...


terça-feira, 8 de maio de 2012

Intervir ou não intervir, eis o problema!


Em razão dos últimos acontecimentos envolvendo a BCF, principalmente no diz respeito à sucessão da identidade e, principalmente, ao caso Oscar, fui buscar alguns dados na web, em rápida pesquisa, para verificar se em nossa história recente alguma federção sofreu intervenção pelo governo do país.
Sabia de uma intervenção que nada interviu – Chile – e outra, mais recente, no Egito, esta uma verdadeira intervenção, após um massacre de aproximadamente 70 pessoas em um jogo de futebol. No Egito a justificativa do governo foi de que a Federação do país não conseguia organizar os campeonatos e dar segurança aos torcedores, pelo contrário, ela seria um tipo de local de desmandos e lavagem de grana (nem um pouco parecido com a federação brasileira...). 
Em recentes entrevistas, o supremo LAOS (programa X heinho Batista), Joseph Blatter, diz que conversaria com o governo Egipcio pois, em sua ótica, o Estado não poderia intervir de forma alguma no futebol, o qual seria algo “intocável”, aliás, acima do bem e do mal... Já nossa querida CBF, apesar dos desmandos, acusações existentes contra seus dirigentes, sequer uma “sacudida” leva. 
Após a renúncia do eterno presidente Ricardo Teixeira, em uma manobra extremamente inteligente para evitar a continuidade das denúncias e descoberta de mais podres com relação a CBF e seu bolso, o seu vice mais antigo, aquele da medalha furtada apenas para “lembrança”, assumiu a presidência com ótimas referências (repetindo, medalha furtada, denúncias de corrupção quando vereador e dirigente...), esquentando a cadeira para o verdadeiro mandatário, o atual presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.
Encerrasse nisto, a sacanagem seria pequena, perto do que está por vir. Notem: No caso Oscar a CBF rasgou a Constituição Brasileira, a CLT, desconheceu a validade do Poder Judiciário e simplesmente fez tudo para não remover o registro do Jogador Oscar em nome do São Paulo. Nem mesmo estou comentando o caso por ser colorado, pelo contrário, vez que me assusta imaginar que estes indivíduos seguirão tocando a maior entidade de Futebol do mundo, favorecendo alguns clubes em detrimento de outros. 
Os abusos cometidos pela Confederação Brasileira de Futebol, desconhecendo a legislação brasileira só demonstram que passou da hora de uma intervenção estatal no “quinto poder”, pois, seguindo assim, rapidamente o eixo ficará tão forte que caberá aos demais clubes apenas constar no cenário nacional, tal qual uma Espanha, até mesmo uma Itália, com meia dúzia de clubes disputando o título e o resto sendo coadjuvantes de luxo.
Retornando, outra federação que andou sofrendo ameaças de intervenção foi à inglesa, segundo comentários do ministro dos esportes inglês, que deixou clara a contrariedade do governo quanto à organização e administração da liga pela entidade. Seria, então, apenas a CBF intocável? O Deputado Romário, que criticava duramente o antigo presidente Ricardo Teixeira, hoje, curiosamente, apoia o novo, Sr. Marin, que já mostrou ser igual ou pior se comparado com o Teixeirão.
Lamentável, mais uma vez, à postura da CBF, inserindo em sua presidência, repito, uma “marionete” do atual presidente da Federação Paulista, que já declarou a vários outros dirigentes sua assunção a CBF (não diz como, mas, conseguirá).
Falamos muito de profissionalização, melhorias, práticas administrativas mais limpas e pensadas, no entanto, esta não parece ser uma prática possível de adoção pela CBF, faltando-lhe vontade, fora o medo de abertura da caixa preta...Imaginem o tamanho dos escândalos que poderiam vir a tona com uma auditoria.
Acredito que, para normalizar esta situação e buscar uma limpa na Confederação Brasileira de Futebol, apenas com a intervenção do governo e a nomeação de um administrador ou pessoa ligada ao Futebol para assumir a presidência e levantar todos os dados possíveis, para fins de auxiliar na tomada de decisões visando um planejamento da entidade. 
Pensando assim, lembro do Fabio Koff e de seu trabalho no clube dos 13, tendo sido apunhalado pelo seu grêmio apenas em razão de um contrato de TV nada vantajoso, considerando a divisão de cotas em comparação com outros clubes da Federação. 
Possivelmente, pelo trabalho que estava desenvolvendo, seria natural a eleição de Fabio Koff a CBF, até mesmo para tentar moralizar a entidade, ledo engano, enfraquecido, o clube dos 13 e o nome de seu dirigente foram simplesmente afastados do “mundo” da entidade desportiva administradora de nosso futebol.
A situação da seleção brasileira, que virou um antro de favores, negociatas e empresários, somente comprova os problemas pelos quais a maior entidade de futebol, ou uma das maiores, do planeta passa e continuará vivenciando.
Há possibilidade de intervenção? Sim, acredito que sim. Ela será feita? Atualmente, impossível, ninguém tem coragem para fazê-lo, enquanto isto, vamos assistindo a uma série de desmandos, descumprimento das leis infraconstitucionais e da nossa Constituição. Deste jeito, difícil confessar, mas, Ricardo Teixeira fará falta a CBF...
Quanto à intervenção, mecanismos existem, apesar de a Constituição Federal prever a autonomia das entidades desportivas (art. 217), a regulamentação destas é sua obrigação, e, assim, se esta entidade organizadora estiver sob suspeita de fraudes e corrupção, principalmente em se considerando o interesse público face a disseminação do futebol entre a população, restaria permitida a intervenção, para, organizando, permitir novamente seu funcionamento sem ingerência do Estado. 
Existisse seriedade e, talvez, apenas talvez, outro órgão público poderia dar inicio a investigações, todavia, onde está a coragem para tanto? Gostaria de ainda assistir um levante dos próprios clubes contra a administração esdrúxula da CBF, mas, sei, isto é utopia, enquanto isto vamos vivendo de favores, títulos roubados, ameaças, violação das leis de nosso país e por ai vai...
O pior de tudo, o futebol é tão apaixonante que até por isto passamos para seguir amando este esporte.




 Texto do conselheiro Colorado Leonardo Luis Cardoso


 

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sentimento é isso

Do jogo de ontem não tenho nada a comentar. Pouco interessa. O único, sim, o único momento interessante do jogo foi a comemoração do autor do único gol Colorado no empate de 1 x 1 para o Caxias. O menino Oscar. Que bonito foi ver a emoção e a alegria dele. 

Não acredito que o caso esteja solucionado. Acho que ainda terão outras pedras no caminho. Mas é bom vê-lo de volta. E ele também está muito feliz de estar novamente no Inter. 

Sentimento é isso. E sentimento não tem explicação. Alegria que escorreu pelos olhos porque imundou o coração. É nessa hora que um jogador é mais. É um ser humano também, cheio de sentimentos. Não é só um profissional. É um profissional que finalmente está trabalhando novamente no lugar onde quer. O lugar que lhe traz alegria. Trabalho é simplesmente a segunda casa de uma pessoa. E essa casa o acolheu e ainda acolhe muito bem.

Seja bem vindo de volta, Oscarzinho. Sentimos sua falta.

sábado, 5 de maio de 2012

QUERO ESPETÁCULO AMANHÃ!!!!

Olá boa tarde pessoal, tudo bueno??

Imagem Adriana Franciosi


Claro que está tudo bueno, afinal nosso Oscar está liberado para jogar \0. Porque não estavam liberando, ôô CBF hein, nenhum colorado percebeu o quanto "amam" o SPFC. Não achei um adjetivo para classificá-los.
Mas vamos que vamos, amanhã quero ver espetáculo do Internacional, quero sentir muitas emoções vendo nosso clube jogar, suando a camisa, mostrando as habilidades, quero ver gols do Oscar, que tenho até saudades disso.
Quero que mostre porque é Internacional o clube do povo, mesmo passando por perrengues tipos aqueles do inicio do ano, vamos mostrar que somos guerreiros.
Então você torcedor colorado, que vai comparecer ao estádio Centenário em Caxias, vai torcer com amigos nos bares, em casa. Dê todo o seu apoio, seja um torcedor apaixonado pelo Inter.
Jô estará de volta amanhã, depois de cumprir o "castigo" por não embarcar com time pela Libertadores. Se diz pronto, para jogar. Estaremos sem Damião. Mas o elenco a ser escalado é Muriel, Nei, Kléber, Índio, Bolívar, Guiñazu, Sandro Silva, Tinga, Bolatti, Oscar, Jô. Podendo o técnico Dorival Jr. fazer algumas mudanças. Prepara-te o jogo é amanhã (domingo) as 16h no Centenário em Caxias do Sul.


\0/ Vamo vamo Inter!!!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Aguardando o BID...

Salve, salve Nação Colorada! Como era de se esperar, a CBF não colocou o garoto Oscar no BID na sexta passada. E era meio óbvio que isso ocorreria, pois Marins e seu clubismo (afinal, quem não sabe que ele é São Paulo) estavam com sede de vingança.

Claro que hoje não há escapatória. A CBF, após os esclarecimentos do Ministro Caputo do TST, não terá outra saída a não ser acatar e publicar novamente nosso camisa 16 como atleta Colorado. Contudo, o choro dos tricolores sexta (Salão Para Festas Coloradas, Gaymio e Florminense) abasteceram a palhaçada já prevista e imagino eu que o freguês da Azenha achou que traria um enorme prejuízo na final de domingo. Mero engano...

Oscar faz muita falta ao meio Colorado, mas o Internacional tem peças capazes de suprir isso e colocar novamente Odone e sua turma no lugar que merecem. Não adiantou choro, mistério, ataques descontrolados e muito menos apoio no circo da sexta. Até o gandula anda com mais moral aqui no RS! O Inter venceu o turno em cima do rival e acima de tudo convenceu nessa vitória. O time teve a mesma garra e vontade apresentada já na última quarta contra o Fluminense, o que era o mínimo a se esperar deste grupo vencedor. Há dois jogos voltei a reconhecer o meu clube, voltei a ver vontade, voltei a ver a busca pela vitória.

E é com essa mesma postura, com o reforço de Oscar, com a titularidade de Sandro Silva e Fabrício que espero ver o Inter tendo um excelente resultado neste final de semana contra o Caxias e garantindo a vaga nas quartas de finais dia 10 contra o Fluminense. Temos time para ambas situações, mesmo com os pontuais desfalques atuais e mesmo com o BID tentando nos derrubar...

 Confio nos excelentes dias que estão por vir...VAMO VAMO INTER!!!