segunda-feira, 28 de outubro de 2013

2013 foi pro ralo!

Bom dia, colorados!
Mais uma semana que começa amarga para nós colorados. Depois da eliminação na Copa do Brasil na semana passada, ontem fomos derrotados pelo São Paulo. E ainda por cima fomos assaltados pela arbitragem. Mas convenhamos, a arbitragem ruim é apenas um mero detalhe quando o time não faz por merecer a vitória, como foi o caso de ontem.
E o mais triste de tudo, 2013 já era para o INTER!

Acho que a grande parte da torcida colorada tinha grandes expectativas e também grandes esperanças para o ano de 2013. Achávamos que 2013 iria espantar os maus fluídos de 2012, que o Dunga ia colocar ordem na casa, que conseguiríamos um título nacional depois de tantos anos e que garantiríamos ao menos uma vaga na Libertadores de 2014. Mas nada disso aconteceu. 2013 está mais parecendo uma continuação de 2012, onde nosso único consolo foi a conquista do Campeonato Gaúcho.


2012, que até o ano passado era sinônimo de fim do mundo para muitos supersticiosos. 2012 que até é nome de filme com roteiro de catástrofe. 2012 que acabou sendo o ano mais decepcionante para os colorados nesses últimos anos.
2012 acabou mas todo colorado tem medo que 2012 se estenda ainda mais no caminho do INTER. 2012 se estendeu no 2013 do INTER e, queira a Deus que não se estenda a 2014.
Para que 2012 não se estenda até 2014, muita coisa tem que mudar no INTERNACIONAL. Aliás, TUDO tem que mudar!
Enquanto muitos torcedores pegaram certos jogadores para Cristo e os culpam pelos recentes fracassos, eu penso diferente. Um time de futebol não é um jogador só. Um time perde não só por culpa daquele jogador com menos técnica mas perde também por culpa da estrela do time. Assim como quando ganha, não é só por méritos da estrela ou de um ou mais jogadores. Ainda sigo acreditando que o time é uma equipe e numa equipe, quando há um fracasso, TODOS TEM CULPA!


É triste e estranho para nós colorados, que até 2011 chegávamos ao fim do ano sempre disputando algo grandioso, estar fugindo de um possível rebaixamento ou apenas cumprindo tabela.
Eu acompanho os jogos do INTER desde criança e vivi, mesmo ainda entendendo pouco, torcendo mais só por paixão mesmo, aquela triste década de 90. E por ter presenciado aquele tempo difícil, temo e não gostaria de ver nem em sonho, aquele tempo voltar. Naquela década todos os anos eram 2012 e por vezes até pior que 2012, quando nem o Campeonato Gaúcho conseguíamos conquistar, quando passávamos vários jogos sem conseguir ganhar um greNAL. Lembro como se fosse ontem de 2002, quando depois de cinco anos, o INTER voltou a conquistar um Campeonato Gaúcho. Comemorei aquele título como se não houvesse amanhã. Foram tempos "de seca" onde qualquer garoa era considerada dilúvio.
E por também ter visto os anos de ouro do INTER, que teve sua origem em  2003 quando os jogadores passaram a defender com raça a camisa colorada e passaram a disputar sempre coisas gloriosas, ter visto as campanhas de 2012 e 2013 é frustrante.
Não queremos viver de saudade. Não queremos nos tornar melancólicos. Não é porque nosso INTER já é CAMPEÃO DE TUDO que não vamos querer ver mais nosso time ganhar títulos. Queremos ver todas essas glórias se repetirem.


Ainda me preocupo com o Campeonato de 2013. Os próximos jogos do INTER são contra adversários perigosos. Não vejo a hora de conquistarmos os pontos necessários para podermos colocar a cabeça no travesseiro sem ter a possibilidade de termos pesadelos com o rebaixamento. E também me preocupo com o que está por vir. Nós colorados ansiamos por mudanças drásticas. Mudanças no elenco, mudanças de postura, mudanças no rumo do SPORT CLUB INTERNACIONAL.


2013 foi pro ralo. E junto com ele foi o sonho de reinaugurar o Beira-Rio disputando a Libertadores.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Futuro do colorado

Estamos indo para a 31ª rodada do Brasileirão. Faltam 8 rodadas para o término do campeonato. O Inter está em 9º lugar com 42 pontos.Temos o 3º melhor ataque do campeonato, e uma das defesas mais pífias. Temos 45 gols marcados e 42 gols sofridos, um saldo de gols de 3. Temos um aproveitamento de 46,7%. É raro o jogo em que o Inter não marca gols, mas também não adianta levar tantos gols...

Infelizmente o greNAL deu empate e a situação ainda não está muito boa. Matematicamente falando, times com menos de 47 pontos correm risco de serem rebaixados. Se eu acredito em rebaixamento? Nem um pouco. Mesmo perdendo mais de uma partida daqui pra frente seria muita arte conseguir chegar na zona. Mas não gostaria de ver o Inter terminando numa posição muito baixa. 

O Inter tem mostrado alguns sinais interessantes de melhora, especialmente na defesa. A zaga está mais compactada, na medida do possível. 

Saindo um pouco do Brasileirão, amanhã tem Inter x atlético paranaense para correr atrás da classificação para as semifinais. O colorado precisa vencer ou empatar com um resultado a partir do  2 a 2. Um 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Que seja um belo jogo para nós.

Saudações Coloradas! 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

De bom tamanho

Bom dia, colorados!
E seguimos invictos em gre-NAIS em 2013!
O resultado poderia ter sido melhor, mas também poderia ter sido pior. No fim das contas, o empate ficou de bom tamanho.

O INTER jogou bem. Clássico é sempre um campeonato a parte. Claro que fica aquela frustração causada pelo gol contra do Jackson, se não fosse aquele gol a partida poderia ter tomado um rumo bem diferente. Mas em clássico acontece de tudo. Agora o gre-NAL já é passado. Tem Copa do Brasil no meio da semana, mas eu acho que o INTER deve se concentrar em terminar o Brasileirão de forma digna. Na Copa do Brasil a situação tá bem complicada. E sendo realista, não acho que o INTER tenha condições reais de ser campeão se passar pelo Atlético-PR.

No Brasileirão, a maioria dos jogos que ainda restam ao INTER são contra adversários perigosos. Então, quanto mais pontos forem somados, e o mais rápido possível, melhor!
E que o espírito do gre-NAL siga no time. É assim que queremos ver o nosso INTER: SEMPRE COM GARRA E LUTA!

domingo, 20 de outubro de 2013

Gre-NAL

          Um clássico,um jogo à parte onde não há favorito. Jogamos bem,saímos na frente com o gol do Willians logo nos minutos iniciais do jogo,à parte,já que estamos acostumados a levar no começo do jogo!
       
          Tivemos uma boa movimentação do meio campo,principalmente dos volantes que auxiliaram bastante, já que o nosso camisa 10 não teve uma grande atuação na armação das jogadas.
       
          Os laterais não comprometeram como das outras vezes,o Gabriel até teve importância na jogada que originou o pênalti.
       
          Poderíamos ter ganho o jogo,mais não foi um mal resultado, greNAL é um clássico à parte.O que não pode é perder.
           
              (Willians (D) vibra com o gol marcado no comecinho do clássico )-Site Inter
 

         Willians foi o destaque do jogo ao marcar o gol no começo,fez boa atuação,um dos protagonistas do clássico!
       
         Gostaria de fazer uma observação sobre o Damião! O Clemer que hoje completa 45 anos...PARABÉNS,.....claramente tem a intensão de recuperar o camisa 9 colorado,o que não é errado.  

        Mas eu não quero perder uma jogo,por que querem recuperar um jogador,o Damião,que nunca é substituído......ou é aos 40 min de jogo.......podemos ver isso hoje nas modificações,o Clemer preferiu tirar o Otávio que estava jogando bem,ao invés do Damião que não jogou nada ou menos que o J.Henrique..
         
         A entrada do Forlán no segundo tempo melhorou o jogo,acrescentou qualidade técnica....por que não colocar antes no jogo?
         
         Fica isso aê de negativo na minha visão!
         
         O jogo de maneira geral foi emocionante,um clássico pra quem teve o prazer de assistir, o Centenário LOTADO!!!!!!!!! E-S-P-E-T-Á-C-U-L-O

                                                                 

                                                                          VOTEM na enquete ao LADO>>>>>>>>>
                                           SAUDAÇÕES COLORADAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!        

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Para dar uma respirada

Bom dia, colorados!
A semana começa calma para nós. Pelo menos até o próximo jogo.

É até um pouco vergonhoso comemorar tanto uma goleada sobre o humilde Naútico. Há alguns anos atrás a gente deixava o nosso coirmão e times do mesmo porte do Naútico ficarem tão faceiros com uma vitória sobre o Timbu. Mas é que o contexto que o INTER criou nos dois últimos anos nos levou a isso. O Naútico passou a ser uma pedra no nosso sapato, mas depois de ontem, espero que essa pedra tenha sido tirada da chuteira colorada.
Mas já que fomos levados a essa situação, vamos comemorar a goleada em cima do Naútico. Acho que todo colorado tava com esse time engasgado na garganta.

Partindo pro realismo, não devemos nos alegrar tanto assim com a vitória de ontem. Não foi uma vitória que nos permita sonhar. E sim foi uma vitória para nos fazer respirar. Para nos dar esperança de conquistar logo algumas vitórias que irão acabar com qualquer possibilidade de luta contra o rebaixamento.
Se já é ruim ouvir o mimimi da imprensa dizendo que o INTER está a tantos pontos da zona da degola, é muito pior ouvir isso quando o coirmão está no G4 e lutando por título. Se tem uma coisa ruim no futebol é a tal da gangorra quando o seu time é que tá embaixo. Porque se já é revoltante ver seu time marcando passo, perdendo partidas, é IRRITANTE ver o maior rival "mais feliz que pinto no lixo" (qualquer semelhança entre lixo e Arena NÃO é mera coincidência hahahaha).

Falando do assunto treinador, Clemer foi efetivado até o fim do ano. Na postagem da semana passada fui bem clara sobre o que penso quanto a isso. Porém agora só me resta desejar SORTE ao Clemer. Mas MUITA SORTE mesmo pois ele vai precisar. Acho ele um excelente treinador, porém todo mundo sabe que ultimamente não basta ser bom treinador para se dar bem no INTER. O cara precisa ser treinador, psicólogo e até um pouco pai de santo para tirar tanta energia ruim que por vezes se impregna no time.
Outro fator no qual o Clemer irá precisar de sorte é a torcida. Porque a gente sabe né, se o INTER perder uns dois jogos seguidos ou empatar um e perder outro, já vai ter torcedor o xingando e pedindo pra ele sair.
E o fator no qual o Clemer mais precisará de sorte é em questão de time mesmo. Nosso grupo é fraco, tem grandes carências. Acrescentando mais uma profissão a lista, o Clemer precisará ser um pouco mágico também.

O próximo jogo é contra o Santos. Outro adversário que ultimamente não nos causa boas lembranças. Nenhuma boa lembrança quando se fala de jogo na Vila Belmiro. Mas vamos torcer para que haja uma quebra de tabu ou que ao menos o time volte com um empate. E sempre lembrando que o nosso querido ídolo Clemer é um ser humano e não um milagreiro que irá fazer a situação do INTER mudar da água pro vinho.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Reprisando como a lagoa azul

Quem lembra daquele filme que reprisava toda hora, A Lagoa Azul? Todo mundo já sabia como começava e como terminava o filme, mas sempre se pegava assistindo. O Inter é mais ou menos assim. Toda entrada e saída de técnico é a mesma coisa. Por que? Porque alguns dos nossos próprios jogadores decidem quando querem derrubar um técnico ou não. Quando o cara não está mais agradando eles, fazem corpo mole. Perdem o pique, o talento, a raça... Só de pirraça pra desmoralizar mesmo. Não estou falando só do Dunga. O exemplo vale, e muito, para nomes como o Tite, que aliás, eu acho um técnico muito bom. 

Eu torço para o Sport Club Internacional e não para o Jogador Futebol Clube. Jogadores são passageiros, assim como os técnicos. Alguns fazem história, outros não. Alguns tem muito a acrescentar no vestiário, muito além do campo, outros não. Admiro alguns, mas não todos. Alguns tem um grande futebol, mas não são grandes pessoas. Aliás, por falar em técnicos, quanto jogadores que fizeram história ainda vão ter que queimar pra satisfazer os desejos ''MARKETINGanos''da diretoria? Porque o objetivo com certeza não é descobrir o novo Guardiola dos pampas já que o Barcelona é o time contrário haha. Pegar um jogador de nome pra ser técnico dá dinheiro. Ainda mais um com tantos fãs. Não gosto do Clemer, mas muitos gostam...

Não me deixo iludir pela primeira partida do Clemer como técnico. O Inter tinha outra cara? Tinha, e como. Não foi espetacular, mas foi efetivo no que fez. Se ele ficar até o fim do ano, como eu acredito que fique, boa sorte Clemer. Pelo menos até alguém resolver te derrubar.... Pelo que eu sei, ainda mais o Clemer que não parece ser uma pessoa lá muito fácil. Como será que vão se comportar dois gênios difíceis? Como torcedora desejo que dê tudo certo no final =)

Saudações Coloradas!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Não "queimem" mais um ídolo!

Bom dia colorados!
Ontem, depois de uma sequência de péssimos resultados, finalmente o INTER se reencontrou com a vitória. OK!
O gol da vitória foi do Damião, que estava em uma fase ruim e agora provavelmente mandará a zica para longe. OK!
Mas eu não vou falar sobre nenhuma dessas duas coisas. Nem a vitória, nem Damião. A minha pauta de hoje é sobre a possível "queimada" de mais um ídolo.

Ontem após o jogo, se viu nas redes sociais uma boa parte dos torcedores pedindo a efetivação de Clemer. EU SOU TOTALMENTE CONTRA!
Acho o Clemer um grande treinador, mas não é essa a ocasião certa para ele assumir o time principal. Não quero ver mais um ídolo sendo queimado pela direção e pelos torcedores corneteiros.
O Clemer já mostrou sua competência, já empilha títulos  nas categorias de base, porém não acho uma boa ele ter o INTER como seu primeiro time profissional. Já vimos que isso não dá certo. E vimos isso mais de uma vez. LUGAR DE ÍDOLO NÃO É NA CASA-MATA!

Eu, até a era Fernandão, não pensava assim. Achava que o insucesso do Falcão no comando do INTER tinha sido um pouco por culpa da direção e outra parcela por achar que ele realmente se adapta melhor ao cargo de comentarista e não de treinador. Mas aí veio a era Fernandão e me mostrou totalmente o contrário. E a era Dunga só serviu de reforço para isso.
Não descarto a ideia de Clemer treinar o time principal do INTER. Ele merece isso. Acho que todo torcedor um dia sonha em vê-lo comandando o time. Mas o melhor para o INTER e para o próprio Clemer é que essa hora NÃO SEJA AGORA. Colocar ídolos no comando quando eles tem ainda pouca experiência é SUICÍDIO! SUICÍDIO COLETIVO! De treinador, jogador, torcida e direção.

O Dunga é um bom treinador, que irá amadurecer com as próximas experiências. Foi demitido do INTER muito por culpa de sua falta de experiência em clubes. Era nítida a desorganização do time em muitos jogos. E também era nítida a confusão de seus esquemas e ideias. Outro fator que fez o Dunga cair foi a relação conturbada com alguns dirigentes (dizem as más línguas). E também muito por culpa da imprensa que, a cada derrota e até mesmo empate, fazia lobby pela sua demissão. Se o Dunga assumisse o INTER depois de ter treinado outros clubes, poderia ter uma vida mais longa no cargo. Treinar seleção não é a mesma coisa que treinar um clube. Treinando uma seleção você pode escolher o que há de melhor. Treinando um clube você tem que se virar com o que tem. E para isso é preciso de experiência e tranquilidade (coisa que ele não teve nem da imprensa, nem de parte a direção).

O INTER já tem a mania de tratar muito mal seus ídolos. Toda vez que me lembro da saída de Iarley, do caso Fernandão em 2009 e da saída do Sóbis em 2011, não vou ser hipócrita, sinto VERGONHA de torcer para um time que hostiliza seus ídolos.

Minha preferência é de que Abel Braga assuma o time. Porém acho pouco provável ele aceitar essa bucha. Então, podem me chamar de louca mas, acho que CELSO ROTH seria a solução.
SOLUÇÃO SIM! Sabemos que Roth tem prazo de validade, mas o campeonato está no fim e pelo menos espantaríamos de vez a possibilidade de brigar para não cair para a segunda divisão. Porque, desculpa acabar com os sonhos dos otimistas, mas o INTER não tem mais chance de brigar por G4. Acho que até o fim do ano poderíamos nos contentar com o Roth e a partir do ano que vem sim teríamos outro treinador. Quem sabe até o próprio Abel Braga.

Muitos desses que clamam pela efetivação do Clemer, serão os primeiros a criticá-lo nos primeiros resultados adversos que o time sofrer. Então, não vamos mascarar as coisas. Não vamos nos iludir. ÍDOLO TREINANDO O INTER NÃO DÁ CERTO!
POR FAVOR, NÃO QUEIMEM O MITO CLEMER! NÃO VOU SUPORTAR VER MAIS UMA VEZ OS CORNETEIROS CHAMAREM DE BURRO E EXPULSANDO DO CLUBE QUEM MUITO JÁ FEZ PELA CAMISA ALVIRRUBRA!

domingo, 6 de outubro de 2013

De volta ao caminho das vitórias!

     Muito se falou que era preciso criar um fato novo para que o time reencontrasse o caminho da vitória,sendo assim tivemos a demissão do DUNGA e a volta pro CENTENÁRIO.
   
     Queria brevemente falar sobre a saída do Dunga,pra dizer que o técnico se apagará da minha memória por ser um fator negativo,mas o jogador ídolo colorado não se apagará NUNCA.
   
     Ahh o Centenário.... SIM pé quente,o Inter volta pra caxias e com vitória,sob o comando do Clemer. Fatos novos suficientes pra uma vitória? SIM.
   
     O Inter do Clemer foi diferente,com pouco tempo de trabalho vimos um time com diferenças na sua maior parte ''emocionais'',por que com 2 dias de trabalho é praticamente impossível que o Clemer tenha mudado tanto taticamente o time,foi sim EMOÇÃO,GARRA,VONTADE,que o Clemer passou aos jogadores.

     Até para surpresa de todos,o fator mais positivo do jogo. Leandro Damião está de volta,depois de vários jogos sem marcar, o nosso centroavante mostrou vontade e eficiência em campo,e marcou o único gol do jogo!

     Nosso time foi melhor durante o jogo inteiro,dominou e assumiu a postura de dono da casa,os jogadores mostraram a vontade e eficiência precisa para vencer o jogo de um modo simples,uma vitória que nos dá preciosos 3 pontos.
                                      
     Isso é INTER amigos,como é bom voltar a vencer,como é bom acordar amanhã diante de uma vitória,como é bom ser Colorada(o).
     Estamos em casa de novo obrigadaaaa Centenárioo...
   

   

 
   

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Gauchão 2014


Gauchão mudou de fórmula. Terá um turno único com quatro classificados para o mata-mata. Dessa forma a competição necessitará de 4 datas a menos no calendário e poderá começar depois do previsto. O que iria começar dia 12, só começará dia 19. Decisão mais sensata impossível. 

A tendência é que o número de clubes do Gauchão seja reduzido com o passar dos anos. Em 2015, 14 equipes devem participar do estadual, que iniciará em fevereiro. Em 2016, é possível que participem apenas 12 times. Se confirmando ou não, acredito que essa fórmula que será adotada no próximo gauchão, com um único turno e o mata-mata é boa para os jogadores, para o futebol e para os clubes. 

Mudando um pouco de assunto, vi essa charge abaixo hoje no Zero Hora. Fala sobre o aproveitamento do Inter no returno do Brasileirão. Achei meio exagerada. Não que a nossa situação esteja bonita, mas também não está tão feia assim. Obviamente apela bastante e está bem dentro do sensacionalismo da imprensa gaúcha e gremista, mas não custa nada ficar de olho na situação. Temos poucos pontos conquistados e se continuar assim, em três jogos perdidos poderemos estar em seríssimos apuros, fazendo companhia para o Náutico.


Os Flautistas: Inter se equipara ao Náutico no returno Charge de Diogo Fatturi/

Saudações Coloradas!