quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Voltar ao Beira-Rio e voltar a vencer

Saudações coloradas

Após a derrota de domingo para o Veranópolis que pôs fim a nossa invencibilidade, o próximo desafio é hoje contra o Brasil de Pelotas, às 22h. 
Segunda vez que retornamos a nossa casa, que foi liberada para a realização da partida. E também será a volta dos titulares, depois de terem sido poupados contra o Veranópolis. 

A novidade para a partida de hoje está na aposta do técnico por Rafael Moura que vem se saindo muito bem nos jogos, espero que dê continuidade a esses bons resultados. 
O zagueiro Juan, ainda com dores na coxa direita, continua no DM para se recuperar e voltar o mais rápido para entrar em campo. 
Espero que neste ano, as lesões, contusões e tantos ões que assombraram os jogadores na temporada passada, não se façam presentes neste ano.  

Como foi na primeira volta ao Beira-Rio, tenho certeza que esta segunda também será muito especial. O jogador Alex que não pode entrar em campo no jogo da volta ao estádio, hoje poderá se emocionar pra valer e fazer gols também. 

O possível time para enfrentar o Brasil de Pelotas é o seguinte:
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'alessandro, Rafael Moura e Jorge Henrique.



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Em busca de mais 3 pontos

Bom dia, colorados!
Hoje o INTER enfrenta o sempre "encardido" Veranópolis no Antônio Davi Farina. Adversário sempre incômodo para o INTER nos últimos campeonatos.

O INTER vai jogar com o time reserva. De titular (que para mim tem que ser reserva) somente Dida, que finalmente fará sua estreia no INTER.
Alguns acham bem relax esses jogos do Gauchão. Não se importam com empates ou eventuais derrotas, já eu acho que todo jogo, mesmo sendo de Gauchão e sendo com time reserva, tem que ser sinônimo de 3 pontos. E a vitória é sempre mais gostosa quando é sobre um time antipático como o VEC.

Os colorados verão o jogo de hoje com o pensamento já na quarta-feira, no segundo jogo-teste do Beira-Rio. A ansiedade cada vez é maior e não vemos a hora de poder lotar completamente o Gigante mais uma vez.

Voltando ao jogo de hoje ... jogo esse muito importante não só para buscar mais três pontos e se consolidar ainda mais na liderança e sim para testar os jogadores que vão estar em campo. Já falei que Gauchão não é parâmetro para grandes coisas, mas já dá pra se ter uma ideia de quais jogadores poderão ser bem aproveitados nos campeonatos nacionais.

Agora só nos resta esperar e torcer para mais uma vitória colorada no campeonato.
DÁ-LHE INTER! \o/

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Gigante blindado !

Povo Colorado,

Assunto é sério, apesar de polêmico.

Os Black block marcaram protesto para hoje a tarde, 18h, em frente ao nosso estádiio.
Sim, alvo deles é nosso Beira-Rio.

Nós chamam de doentes por sermos apaixonados por futebol, desdenham de nossa paixão, e não compreendem como podemos valorar tanto futebol em detrimento de outras tantas coisas, que eles julgam, mais importantes e relevantes.

Pois bem, na minha ótica, doente é quem não respeita opinião do outro, quem tenta impor a sua, a qualquer custo.

Poderia me estender mais dissertando sobre o tema, pois politica é minha praia.
Mas vou dar o recado!

As organizadas do Inter estão convocando os Colorados que puderem e quiserem ir ajudar a defender o Beira-Rio, que compareçam no Mek Aureo, identificado como Colorado, terá gente por lá desde manhã, cheguem quando puderem.

E vamos a luta, defender nosso patrimônio!

Beira - Rio é nosso, foi construído com doações de nossos familiares, faz parte da nossa história de vida, esta reformado e lindo a nossa espera, e esses marginais vão conhecer amanhã o que é sangue vermelho!




Arte de Roberto Rei


PRA CIMA DELES IRÃO OS RED BLOCK


quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Tudo junto, de novo

Boa tarde!

Primeiramente preciso comentar sobre a volta vitoriosa, literalmente, a nossa casa. Após muitos meses afastados do nosso querido e amado gigante da Beira-Rio, o último sábado, foi marcado por muitas lágrimas, mas não de tristeza, de alegria e muito emoção. Foram 10 mil torcedores que tiveram a honra de participar deste momento único e acompanhar o jogo contra o Caxias. Analisando cada espaço, cada cadeira, cada membrana posta para a cobertura do estádio, enfim foram tantas mudanças que eu acredito que a euforia para rever o estádio, ultrapassou a vontade de ver o time jogando. É claro que as duas coisas são muito importantes, mas o fato de a torcida ter passado tanto tempo longe do gigante, essa empolgação falou mais alto. Mas o time, como vem mostrando neste gauchão, não deixou a desejar e garantiu mais uma vitória, de goleada, para estrear no Beira Rio com pé direito. Vitória por 4 x 0.

Bom, após toda essas emoções do fim de semana, a semana começou cedinho para o colorado. Ontem foi realizado, pela 9ª rodada, o clássico Juve-Nal, em Novo Hamburgo. Um jogo sem luz, porém o time estava ligado na tomada. Foi um jogo fácil, no qual o Inter dominou na grande maioria e que acabou em 2x1 para nós, marcando mais três pontos na tabela do gauchão. Os gols foram de Rafael Moura, que vem mostrando serviço literalmente este ano, e que tem total confiança do técnico Abel, e outro do Aránguiz, golaço de falta, o jogador também vem se destacando nas partidas, espero que continue assim no decorrer do ano. 

A próxima partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, está marcada para domingo, 23, contra o Veranópolis, as 16h. 


Saudações coloradas!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

GIGANTE PARA SEMPRE

15 de fevereiro de 2014, depois de viajar 500km de carro, chegamos a Porto Alegre para o evento teste do novo Beira Rio. 

Meu coração batia cada vez mais forte a medida que nos aproximávamos do estádio, colorados orgulhosos em meio às obras no entorno do estádio. O vermelho predominava e as feições ansiosas dos sortudos analisavam tudo ao seu redor (apenas 10 mil sócios conseguiram participar deste dia histórico). 

Uma fila desorganizada se formou instintivamente diante da única entrada para o estádio (os tapumes das obras ainda estão obstruindo a chegada ao Beira Rio, o que é natural, já que as obras ainda não terminaram). O única falha foi a falta de alguém para instruir o torcedor na fila fora do estádio, pois estava uma bagunça.

Mas nada que ofuscasse a festa colorada, depois de passar pela catraca, rapidíssimo, os olhos do torcedor se depararam com a belíssima estrutura que se tornou o Beira Rio.

Os olhos marejaram, as pernas bambearam, o coração disparou...

O Beira Rio está lindo, desde a cobertura até o gramado, as cadeiras vermelhas deixaram o estádio ainda mais colorado, nossa casa está maravilhosa. É claro que ainda tem muito a ser feito, mas a parte principal está pronta, agora só faltam os ajustes, os telões por exemplo ainda não estão funcionando, só deram um aviso teste sobre emergência.

Tudo correu muito bem, o evento teste foi um sucesso! E para coroar o retorno, uma goleada de 4x0 sobre o Caxias, que foi a cereja do bolo desta grande festa.

Não foi a inauguração oficial, mas foi o primeiro jogo do novo estádio, vai ficar pra história e eu, com muito orgulho, estava lá.

Na foto abaixo, o time perfilado e os colorados registrando o momento.







ABRAÇOS COLORADOS


domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lar Doce Lar,que é NOSSO !!!

Nada pode ser melhor do que estar em casa, na nossa casa. O clima é outro. O Inter é o Inter em casa,e esse fator será fundamental pra nós esse ano. Recomeça uma etapa de volta as origens, ao que nos pertence, o lugar em que todo colorado(a) sente-se maravilhosamente bem.

E que casa linda nós temos. Ficou demais o Beira,vocês notaram né...
O jogo não podia ser melhor,vitória de goleada ao natural pra cima do Caxias. Gols do Fabrício e do Rafael Moura...é amigos...é...que bom né..

Importante observar alguns jogadores, como o Aránguiz. Baita jogador,deu uma movimentação diferente pro time....Alan Patrick também,fez bom primeiro tempo..além das observações sobre os jogadores. Eu to gostando de ver esse time jogar..

A seguir deixo um Vídeo Análise com mais detalhes sobre minha avaliação do  jogo..



                                                                                                   SAUDAÇÕES COLORADAS!!!!!

@amyharter_97

O GIGANTE voltou!

Bom dia, colorados!
Depois de uma longa espera, o GIGANTE voltou! Ainda não voltou de vez, mas voltou.
E nesse primeiro teste já podemos sentir a sua força. E também nos deslumbrar com sua nova "cara".

E o destino que adora pregar peças no INTERNACIONAL (vide autor do gol do título mundial), pregou mais uma. Quem iria imaginar que os primeiros gols da nova era do Beira-Rio fossem marcados pelos renegados Fabrício e Rafael Moura ? Acho que poucos, né. Eu particularmente torcia muito e sempre torcerei por gols do Rafael Moura. Fiquei muito feliz com os gols dele ontem. Espero que esse 2014 não seja uma nova era apenas no quesito estádio, mas também para o Rafael e para o INTER.

Se o último jogo do velho Beira-Rio teve ares melancólicos, não só por ser a última partida mas também por ser com uma derrota para a Portuguesa, o primeiro jogo do novo Beira-Rio foi só FESTA! Uma goleada e tanto em cima do Caxias.

Agora há pouco passeando pelos sites esportivos vi comentários de muitos rivais desinformados dizendo que só tinha que ganhar mesmo pois era contra o Caxias. Outros dizem que o INTER tem uma torcida pequena pois só tinham 10 mil torcedores. Ou seja, a INVEJA já está correndo solta. Esses desavisados deveriam se informar primeiro para depois falarem as coisas. Todo mundo sabe que a reinauguração oficial do Beira-Rio será contra o Peñarol em abril. O jogo de ontem foi apenas um dos eventos testes que irão ocorrer no estádio. E se o primeiro evento teste já foi bonito de se ver, imagina a reinauguração oficial ? Estará tudo nos trinques, diferentemente do estádio do coirmão que teve problemas desde o gramado até ao acesso de torcedores.

Estou preocupada com a declaração que o presidente Luigi deu falando sobre o risco de perdermos a Copa. Mas isso é assunto para uma próxima postagem.
Para finalizar quero frisar a grande importância do nosso novo velho estádio. É um estádio com história, com alma e com padrão FIFA. É um estádio que a gente pode bater no peito e encher a boca ao dizer que é NOSSO! E tenho certeza que ali novas glórias irão acontecer!


sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Até Quando?

No post de hoje não poderia falar em outra coisa senão, o lamentável acontecimento com o nosso eterno ídolo Tinga. Em um jogo no Peru, Tinga, que jogou hoje pelo Cruzeiro, foi discriminado. Cada vez que ele tocava na bola, a torcida (eu chamaria de uma reunião de imbecis) imitavam macacos. Um absurdo sem tamanho, o qual não deveria ficar assim. Me digam vocês, até quando vamos teremos essas cenas lamentáveis? Até quando o preconceito será maior que o respeito ao ser humano? Como se cor definisse caráter, como se cor influenciasse alguma coisa no ser.

Estou profundamente indignada com a atitude anti-ética, racista, baixa e vulgar da torcida. Sem contar que esse não foi um episódio isolado. Em outros jogos, outros jogadores também já sofreram racismo. Não posso conceber que em pleno século XXI ainda existam pessoas tão ignorantes que se deixam levar pela cor da pele. E ainda há pessoas que creem na humanidade, pois sim. Da forma como as coisas acontecem, eu só posso orar pelos meus filhos e netos. Porque vejo um futuro terrível.

Quero acreditar, piamente, que eles imitavam macacos, porque sabem que o Tinga é ídolo de uma torcida, a qual tem como símbolo esse primata, que estudiosos garantem serem nossos antecessores. Pois bem, quero deixar claro ao bando de imbecis que tripudiaram em Tinga, que nós temos orgulho em sermos considerados a torcida dos macacos, e que em sua maioria é composta por afro-descendentes, com orgulho pela raça. E quanto a vocês, tenho certeza que não possuem metade do orgulho e da história que temos. Quando muito, possuem ignorância para dar e vender!!!

Bom fim de semana aos macacos de fé!!!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Jogos testes e seu check in

Vamos começar do começo?
A quanto temos check in no clube? 2011? 2012? Por ai né?
Então essas desculpa FAJUTA que o sistema não estava preparado para a demanda, é no minimo debochar da nossa inteligência.

Site e informativo convidavam o sócio a fazer o check in a partir de 12h30, do dia 12/02/14, acessei site pelo meu computador eram 11h50, loguei na minha página de sócia, li algumas matérias, mantive a página aberta e fui espiar face e tt. 
Voltei 12h e página havia caído, tentei logar de novo e dava erro.

No tt e no face pessoal reclamando da mesma coisa, dos dirigentes do clube nenhuma noticia.

De repente uma pessoa no face compartilha em minha tl foto de voucher de outra pessoa, que havia feito o check in direto na CAS.

DIRETO NA CAS? COMO ASSIM? Todas as informações eram que check in só on line, como mudam e não informam a TODOS os sócios?
Quem deu a ordem para que fosse feito check in na CAS? Na boa? NÃO ME INTERESSA!

Minha preocupação é a OFENSA séria ao Código de Defesa do Consumidor, sim senhores, somos torcedores, mas também somos consumidores de produtos do clube, e jogos são um dos produtos que o clube nos vende.

Muitos talvez não consigam ver assim a situação, mas o clube nos enxerga como consumidores, tanto isso é assim que quando não pagamos nossa mensalidade nosso acesso é bloqueado.

Então porquê vamos silenciar agora ? Fomos atingidos como consumidores e não vamos buscar nosso direito !!!

Escrevo na quarta-feira, nota do clube, ao final da tarde avisava que check in abrirá amanhã, 13/02/14, às 17h, entretanto já li pelo face agora de noite várias pessoas que conseguiram check in agora a noite.

Se não conseguir, vou a justiça buscar meu acesso!
Elementos para ganhar uma vaga não faltam: pago por um serviço que me garante acesso, e que o clube não me fornece desde 2012, quando vai reabrir seu estádio, lugar aquele que paguei em 2013 para estar dentro em 2014 e que até agora não tive oportunidade, quando finalmente terei clube me nega acesso, sujeitando meu acesso a condições diversas daquelas contratadas no serviço que já paguei?
Olha, o advogado deles terá que ser muito bom e amigo do juiz para eu perder essa!

Bom, hoje 16h50 estava nos site, 17h01 o hotsite dava como inválido, 17h10 entrou. de posse da minha carteira, digito os dados, coloco minha senha e ?  Cartão inválido... COMO????
Troquei esse cartão em final de dezembro, quando setorizei e o hotsite não esta reconhecendo seu número? Isso é mais uma piada sem graça...
Penso rápido, muito rápido, em situações de crise, lembrei da carteira do Pai, busquei, pedi senha dele, coloquei os dados e VOILÁ! Voucher prontinho para ser impresso!

Mas porquê meu Pai que não setorizou, pois nem vai mais a estádio consegue acesso e eu que vou sempre não consigo ? IRRITADA!

Vou para o twitter dividir a alegrias/frustração e descubro que TODOS que setorizaram estão com o mesmo problema, então quer dizer que o clube não quer os sócios que escolheram lugar e pagam mais caro? É essa a mensagem que estão passando...

Um amigo sugere trocarmos o último número da carteira, tento 1, 2, 3 e é feito meu check in!
Outros que estavam com o mesmo problema também conseguem.
Agora indago, e sábado, como vai ser? Pois se conferirem número da carteira com número da carteira impresso no voucher eles não vão bater, e daí?
Seremos quantos barrados lá?

To pronta para guerra!
Quero muito entrar e olhar o jogo!
Mas se for barrada, vai feder !
Por que minha paciência ESGOTOU!





Tratados como gado pela BM no greNAL 399!

Em 2013 estive na arena no greNAL do Brasileirão, assisti dos camarotes, fui bem recebida e bem tratada, só houve desencontro de informação por qual elevador deveríamos descer, a exceção desse detalhe, tudo transcorreu em muita harmonia, considerando que os dias que antecederam esse greNAL quase deixaram nossa torcida fora do estádio, pois a BM não tinha condições de fazer nossa segurança.

A primeira pergunta que lhes faço: A BM não tem condições de fazer uma escolta de poucos metros, ou ela não quer fazer essa escolta?

Já sai da Bombonera, em comboio, com escolta aonde tinha a frente e atrás de cada veículo de torcida um carro e 2 motos com policiais.
Lá eles também tiram primeiro a torcida adversária.

Aqui parece haver predisposição ao confronto...Constato isso com desânimo.

Desânimo por quê fomos tratados como gado!

Era a segunda na fila para acessar Gigantinho para revista, quem coordenava essa fila eram seguranças do Inter, que nos orientaram a ter os ingressos na mão para passarmos.
Nos poucos metros que caminhamos tudo normal.
Ao aproximar-me da policial feminina, eram 2, já alcancei a bolsa aberta, tinha ainda em mãos uma sacola plástica com 2 garrafas de água, antes de olhar minha bolsa a policial que deveria me revistar indagou da colega policial se iriam liberar entrada de água.
Não esperei a outra policial responder e avisei que entraria com minhas águas, pois necessitava tomar medicamento às 16h30, ela então mal olhou minha bolsa e não revistou meu corpo.

Entramos no Gigantinho, e lá pessoal de uma TO vendia água, inclusive as mantendo geladas num freezer horizontal, ao valor de R$ 5,00, R$ 6,00 R$ 10,00, dependia da cara "do freguês"...

Quando pessoal começou a se mexer para entrar nos ônibus, juntamos nosso grupo, que contava com algumas pessoas idosas, consules do Sport Club Internacional, locatários de cadeira, sócios antigos, sócios campeões do mundo, e fomos orientados pelo pessoal da BM que estava na saída do Gigantinho, a aguardarmos, para que nosso grupo não se separasse nos ônibus.

Depois de determinado tempo nos mandaram ir. Fui das primeiras a sair, fui a primeira a chegar no ônibus, subi, percebendo que não havia lugar nem para ficar em pé, voltei a avisei ao PM que estava na porta: Não tem nem lugar para ficar em pé, vamos no outro. Resposta dele: NÃO! VOCES VÃO NESSE! ESSE É O ÔNIBUS DE VOCES! ENTREM! ESSE É O ÔNIBUS DE VOCES!
Uma do grupo tentou ponderar sobre as pessoas idosas, e recebeu de volta os meus gritos que me foram dirigidos.

Aqui um registro. Minha vontade era ter fincado pé, e ter sido espancada e até presa por desacato, só silenciei por quê já tive oportunidade de observar, e senti que o "animus" era criar algum problema para no futuro justificar torcida única. Não quis dar a eles esse motivo, mas vontade, JURO, que não faltou!

No ônibus consegui me acomodar, relativamente bem, não consegui sentar, mas não fiquei desconfortável. Os idosos de nosso grupo, dos 4, 2 contaram com cortesia e educação de outros Colorados, que viajaram sentados até arena.

Nosso ônibus era o 11º, esperamos os demais lotarem para sair o comboio.
Percurso até arena foi tranquilo, ao menos em nosso ônibus.
Chegada na arena recomeçaram os problemas, ficamos retidos dentro do ônibus, até que as TO descessem dos seus...
Um PM esteve em nosso ônibus pegando nome e telefone do motorista, oportunidade que indaguei dele aonde deveríamos procurar os ônibus na saída do jogo, respondeu, educadamente, que estaria no mesmo local.

Sem filas, sem ordem, uma balburdia para chegar nas catracas, gente passando mal, desmaiando, vomitando, e ninguém da BM ou do apoio da arena apareceu para ajudar essas pessoas.
Antes de chegar nas catracas descobrimos que não teríamos acesso aos elevadores, estavam bloqueados, com tapumes, e PM escoltando até com 12 engatilhada a esses elevadores...

Já fui hostilizada em estádios adversários, mas pelos torcedores do time dono da casa!
Ser hostilizada por quem deveria zelar pela minha segurança me incomodou!

Subimos de escada, não me incomoda caminhar e menos ainda subir escadas, é um bom exercício. Mas uma senhora do nosso grupo passou mal, logo nos 2 primeiros lances de escada, foi aconselhada, por um orientador da arena, a dar um descansada e voltar a subir, que fosse com calma, que tinha bastante tempo para o jogo. Fiquei com ela. Voltou a subir e novamente sentiu-se mal, parou, o novo orientador ofereceu chamar atendimento médico, ela dispensou.
PM passaram pelo local, se dispuseram a ajudá-la a subir, não quis.
Outros amigos do grupo chegaram ali, ela revolveu sentar nas escadas, já chorando nessa hora, amiga subiu para buscar um refri.
Apareceu outro orientador que deveria estar num estábulo!
Quando inteirou-se o que acontecia, largou a pérola: Velha, idosa e doente tem que ficar em casa. O meu Pai não vem mais ao estádio, vê jogo na tv! E não disse isso uma única vez, repetiu várias vezes, e ainda depois me abordou, qd fui ao banheiro, que deveríamos buscar nossos direitos, pois eles bloqueim elevador, indaguei bloqueava, arena ou BM? Não respondeu, disse que não podia dizer...

Jogo, exceto pelo penalti inventado pelo Vuaden, transcorreu bem!

Encerrado o jogo, novamente me senti como gado...
Depois de ficar num corredor, amontoada, sem ar, passamos por uma fresta da porta, pois BM a fechou de forma que passassem no máximo 5 torcedores, entendo que a medida era por segurança, para não haver acidentes nas escadarias. Mas se tivessemos elevadores para ajudar a evacuar, não haveria atropelos...

Chegada ao pátio...Merecia um post único, mas vamos lá!
Haviam 4 ônibus, 2 LOTADASSOS, e 2 só com gente sentada, que motoristas não abriam as portas.
Nessa hora esqueci tudo que engoli lá em cima, busquei pela patente um capitão, cheguei nele: E ai? Voces vão nos levar para casa? Cadê os ônibus que viemos? Registro que spu extremamente gueluda, mas qd estou braba falo baixisimo que só quem esta muito perto escuta.
Falei com ele e não fiquei por perto, estava disposta a fazer algum bolo.
Do nada apareceu um PM, SURTADO, de cacetete na mão, e ordenando aos ônibus que não queriam abrir as portas que abrissem: ABRE ESSA PORTA! ABREE!
No primeiro não conseguimos subir.
No segundo o PM surtado postou-se na porta e ordenou: PRIMEIRO AS MULHERES.

Assim voltamos ao BR, em tranquilidade como fomos.

Reitero aqui posição que já escrevi várias vezes.
Fomos tratados como gado por causa de meia dúzia de marginais que se infiltram nas torcidas, então, que identifiquem e tirem esses do nosso meio, e façam nossa SEGURANÇA, NÃO ATENTEM CONTRA NOSSA INTEGRIDADE FISICA!


Em postagem sobre o mesmo tema do Jornalista João Batista Filho, também expus o antes relatado.

A saída do Gigantinho foi CAÓTICA, pela falta de educação da BM, os policiais que estavam na porta do gigantinho orientaram nosso grupo, aonde havia vários idosos, a ficarmos juntos para não nos separarmos nos ônibus. Qd nos mandaram ir fui das primeiras a sair, subindo os degraus me deparei com corredor lotado, voltei e avisei ao PM que estava na porta: Não tem aonde sentar e nem aonde ficar em pé nesse ônibus! Ele respondeu: ENTRA! É ESSE O ÔNIBUS DE VOCÊS! Já lidei com BM em muitas situações, tendo percebido que o "animus" era de causar conflito, decidi não enfrentá-lo, consegui acomodar-me, amigos do grupo não tiveram a mesma sorte...Nosso ônibus foi o 11º a superlotar.Viagem até arena foi tranquila. Chegada lá nos mantiveram dentro do ônibus até descerem as TO, qd nós largaram vi muita gente passando mal. No nosso grupo uma senhora passou mal nos primeiros degraus da escada. E aqui João, deixo a indagação, quem impede que os elevadores funcionem e trata torcida adversária como gado? Deixo a indagação pq um dos orientadores que esteve tentando ajudar a senhora do nosso grupo que passou me disse: Elevador tem, mas eles não liberam, Questionei: Nem não libera? Arena ou BM? Ele não respondeu. Jogo transcorreu sem incidentes para nosso grupo. A saída da arena merecia comentário aparte, mas vamos ao relato aqui mesmo. Pessoal ficou retido num corredor sem NENHUMA ventilação, a propósito desta colocação, quem foi que liberou a arena sem ventilação ALGUMA nas escadas? Se num jogo super lotado tiver incêndio, os números da boate Kiss deixarão de ser relevantes. Bom, como a pessoa do nossa grupo ainda não estava 100%, ficamos sentados nas cadeiras, até sermos ENXOTADOS pelos orientadores da arena, educa, mas incisivamente, no mandaram embora, então acabamos ficando cerca de 10 minutos no tal corredor filial do inferno. BM inteligentemente deixou apenas alguns centimetros de porta aberta, por onde não passavam mais do que 5 pessoas por vez. Qd finalmente chegamos ao estacionamento, lá tinha 4 ônibus, 2 aonde não cabia nem um palito, e 2 aonde tinha lugar para ficar em pé, mas os motoristas não queriam abrir as portas. Procurei pela patente um capitão, e o intimei: COMO VAMOS SAIR DAQUI? VOCES VÃO NOS LEVAR PARA CASA OU PRESOS? Intimei mesmo, pq nessa hora já estava disposta a tudo para causar um rolo. Ele não me respondeu, mas falou com alguém no rádio. Na sequência surgiu um PM de cacetete na mão, ORDENANDO que os motoristas abrissem as portas, no primeiro não conseguimos entrar, então no segundo ele postou-se na porta e ordenou ao demais: PRIMEIRO AS MULHERES. Assim conseguimos voltar, em pé, mas a salvo até o Beira-Rio. Sei que Inter iria mandar e-mail aos sócios que compraram ingressos, disponibilizando o transporte, então antes de responsabilizar o clube, convêm saber quantos deixaram de avisar que iam e apareceram lá para ir, simplesmente culpar o clube é muito cômodo, assumir a nossa parcela de responsabilidade é salutar. Nota: No período que ficamos retidos na arena, qd chegamos na arena um PM foi em cada ônibus pegar nome e telefone ao motorista, cheguei nessa hora a indagar ao PM que foi ao nosso ônibus se permaneceriam ali, ou se seriam deslocados para outro espaço, respondeu, educadamente, que ficariam aquele local. O que falhou ? Muita coisa! A começar pela bipolaridade da BM, que hora estava disposta a armar algum conflito com a torcida Colorada, em outra nos dava atenção até demais, como foi o caso quando passou mal a senhora do nosso grupo. Acho que era isso João! Abraço @PimentinhaRED
ResponderExcluir

Respostas


  1. Horrível ler isso. Surreal. Parece mentira. Não consigo acreditar que a BM fez isso. Que o Inter fez isso. Surreal.
  2. João, sou tua seguidora no tt, E entrei aqui para comentar para dar outra visão dos mesmos fatos.Na entrada para revista haviam 2 policias femininas, dirigi-me a elas já abrindo a bolsa que sempre levo aos jogos, fora da sacola estava com 2 garrafas de água, pois consumo cerca de 3l por dia e não pretendia ficar sem água dentro do Gigantinho. A que ia me revistar indagou da outra se iria liberar entrada de água. Nem esperei resposta da outra policial e avisei que necessitava da água inclusive pq precisava tomar um medicamento às 16h30 e sequer cogitava ficar sem água lá dentro, avisei que se passasse mal responsabilizaria ela, e já foi chamando ela pela patente e nome, para que soubesse que iria me lembrar. Limitou a revista a minha bolsa e deixou passar as garrafas de água. Dentro do Gigantinho pessoal de uma TO esta bem organizado vendendo águas geladas a R$ 6,00, inclusive com freezer horizontal
    Excluir
  3. João, vc tb deveria não acreditar que gremio/administração da arena nos obrigaram a subir todos aqueles lances de escadas, não disponibilizando ao menos 1 elevedor para idosos, se é que temiam depredação. Em 2013 estive no outro greNAL, nos camarotes e fui muito bem tratada. Ontem me senti um lixo! Mas não pelo meu clube, e sim pelo tratamento que recebi da PM e da administração do estádio adversário. Já viajei muito atrás do Inter, principalmente para o exterior, e nunca fui mal tratada como ontem. @PimentinhaRED




quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Rapidinhas da semana

Boa tarde colorados.

Começamos a semana com um empate sem graça no Gre-Nal. Pra mim pelo menos foi sem graça. Um jogo um tanto perdido, sem muitas oportunidades e nem muitos chutes a gol. Tanto que resultou em empate, como eu esperava.

Bem, mudamos o foco para o Beira-Rio. O inter anunciou hoje que mudará a programação da semana e fará o treino de hoje, logo mais as 19h, no estádio, aproveitando para testar as iluminações instaladas. A ideia também, é realizar o jogo de sábado contra o Caxias, já no Beira-Rio, porém, o Corpo de Bombeiros ainda não liberou para a realização da partida, mas fará novamente uma vistoria na sexta-feira. Tomara que liberem e esteja tudo certo, para que tudo volte ao normal. Estou ansiosa para conhecer a nossa casa de cara nova.

O goleiro Dida, lesionado, está em recuperação e ainda não fez a sua estreia pelo Inter, o DM provavelmente se pronunciará esta semana para avisar quando o jogador poderá estreiar. Por enquanto ficamos com o nosso goleiro Muriel, que fez uma bela partida no Gre-Nal.

O zagueiro Juan, que tem contrato assinado até Julho deste ano, afirma que não está pensando na renovação no momento. Seu foco é em ajudar o time a conquistar títulos, quando chegar próximo da data de renovar, ele pensará sobre o assunto, mas que sua vontade é de ficar no time. 

O volante Ygor, que desde outubro está em recuperação, após uma série de lesões vindas desde 2013, deverá finalmente retornar ao grupo. Ele está no final da parte de recondicionamento físico, mas não vê a hora de estar a disposição do técnico Abel Braga. 

Nesta semana, o time não tem partida, portanto tem mais tempo para treinar e se preparar para o jogo do sábado, as 19h30 contra o Caxias.
Que venha mais vitórias, para continuarmos com um ótimo aproveitamento no Gauchão, e se Deus quiser e os jogadores também, a gente leva novamente este título.

PRA CIMA DELES MEU INTER!
SAUDAÇÕES COLORADAS




segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

E DALE greNAL!

BUENAS COLORAGEM!


Acho q todos nós,Colorados,sabemos que o gremio nunca ganhou greNAL na Arena da OAS, e

que para empatar conosco precisam de uma ajudinha amiga,sempre o velho e amigo penalti...ahhhh o penalti

que coisa linda!

      Tenho  ciência de queo Inter jogou mal até a primeira parada técnica, depois  o Abel deu uma arrumada

na casa e fomos para cima,mas convenhamos ,por mais que muitos queiram acreditar no Rafael Marques,

por favor, ele não tem garra para fardar no Inter. Ouvi aqui na Bahia e confirmei com um baiano que me 

segue no twitter, de que RM pode vir para o Bahia, o problema é o salário alto,alias parece que a torcida

aqui também não o quer. Oremos para que ele venha...risos.

      Novamente o esquema burro do 4 2 3 1 do Abel foi uma desgraça, parabéns aos envolvidos.Nosso

problema que sempre foi zaga, agora é ataque,prefiro os guris da base ao Rafael Moura e W. Paulista,

e também gostaria que o esquema cone fosse repensado, aproveitar o gauchão para experimentar um

novo esquema tático,seria interessante.

      Gostei muito do Chileno(ñ decorei o nome...risos),mas sabemos que ainda é cedo,mas ele se doa, e isso

já é meio caminho andado, o Gilberto também não é ruim, para quem tinha umas nabas na direita ,ele está

indo bem.

       Agora me digam e o Fabrício hein...hahahahahahahahaha...pausa para respirar....hahahahahaha...fez um

golaço,tomei nos dedos com este gol,bem feito para mim...risos.

      Agora uma profecia que fiz no intervalo do jogo olhem aí...risos


VAMOS VER NO SEGUNDO TEMPO: IRÃO EXPULSAR UM DO INTER OU MARCAR PENALTI FANTASMA P/ O greminho? AGUARDEMOS...RISOS


                     A todos uma ótima semana, bjs e SAUDAÇÕES COLORADAS!
      

domingo, 9 de fevereiro de 2014

O primeiro gre-NAL do ano!

Bom dia, colorados!
Hoje todo o RS acordou ansioso! Afinal, quem não se envolve quando o assunto é gre-NAL ?

É o primeiro gre-NAL do ano e tanto os tricolores quanto os colorados querem começar o ano com vitória no clássico.

Apesar do fato de que o Grêmio não terá força máxima, eu acho que o favoritismo está do lado azulado. Não somente pelo fato de jogarem em casa mas também por acreditar que eles estão mais entrosados. Já o time titular do INTER jogou apenas uma vez no campeonato desse ano.

Por outro lado, o Grêmio jogará Libertadores no meio da semana, o que pode desfocar o time do clássico de hoje.

O Abel tem um PÉSSIMO retrospecto em gre-NAIS e seria ótimo se ele começasse a reverter esse quadro a partir do clássico de hoje.

É Gauchão, é início de temporada, porém a expectativa das torcidas é sempre a mesma. Afinal, um "simples" gre-NAL pode mudar qualquer destino.

Boa sorte ao INTER!
E a torcida, peço que ela apoie mais do que nunca hoje. Muita PACIÊNCIA! Nada de vaias contra os nossos jogadores. Querem vaiar ? Que vaiem os azulados, então!


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Fim de semana de gre-NAL

Olá leitores e torcedores!!!

Bom, o título já diz tudo; nossas energias pulsam pelo confronto mais clássico que existe. Cheio de rivalidade, disputa e tudo mais, o gre-NAL é, sem dúvida, um dos jogos mais emocionantes que temos por aqui. Não importa por qual campeonato, gre-NAL é sempre gre-NAL. O Inter está se preparando fortemente pra manter a invencibilidade, é quer coisa melhor do que mantê-la em cima do nosso rival?

O técnico Abel treinou no CT do Parque Gigante focando o clássico. Colocou os meninos pra jogar pensando no confronto de domingo, que será as 19h e 30min na Arena. A FGF concordou em trocar o tradicional horário das 16h dos jogos, por partidas mais tardes, devida as altas temperaturas que enfrentamos nesse verão.

Olhando a página do Inter hoje pela manhã, me embrulhou o estômago ver aquele símbolo horroroso do greminho em nosso site...emporcalhou o site todo...técnicos, por favor, assim que começar a partida, trocar aquela imagem, pelo próximo confronto...Porque, abrir a página do nosso colorado e ver a imagem do tricoléti é muito dificil. Capaz de infectar o sistema todo...kkkkkkkk...

Brincadeirinhas a parte, o nosso Inter, certamente vencerá o rival no domingo, até porque vamos jogar no nosso salão de festas...Sem dúvida, o clima de rivalidade toma conta das ruas do sul.

Contudo deixo aqui um pedido: Que a rivalidade prevaleça apenas em campo, e que haja paz no futebol e entre as torcidas. Muito embora, as confusões começam com a torcida tricolor. Mal educados...kkkkkkk

Um beijo nação Colorada..e bom jogo pra nós!!!

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O gesto de Rafael Moura para torcida !


Vamos polemizar?
Nem gosto quase....

Seguinte, tenho minha opinião, e defendo ela com unhas e dentes, não tenho nenhuma preocupação em ter razão, apenas quero respeitado meu direito, constitucional, de livremente expressar-me.

No lugar do Rafael Moura teria mandado torcida tomar no cú! 
Isso mesmo, não leram errado!

Damião se arrastou em campo, desde que fez aquela lambreta pela seleção, e NUNCA ouvi vaia para aquele bundão, bem ao contrário, sempre que me indignava com ele tinha uma horda de defensores a me dizer que estava exagerando, que ele precisava de tempo, por quê isso, por quê aquilo, enfim...ATURAMOS 2 anos um bundão, TITULARISSIMO, sem a menor vontade de fardar nosso manto, e o aplaudimos(EU NÃO!) e gritamos seu nome (de novo, EU NÃO!)

Então, alguém me explica porquê o Rafael Moura não merece o mesmo apoio?

Mesmo sem procuração, vou fazer a defesa!

Qual a culpa do Rafael Moura se os técnicos "preferiam" escalar o Damião e não ele?
Qual a culpa do Rafael Moura por não sequência de jogos?

Será que era mesmo ele que precisava de vaias? Ahhh, pois é....

No 1º tempo Rafael Moura errou, como muitos do time erraram, mas estava mostrando mais vontade e disposição que Damião demonstrava em 2013... 
No finalzinho do 1º tempo ele deu o passe para o gol do Andrés D'Alessandro, torcida gritou muito o nome do capitão, mas nem um incentivo ao co-autor. 

O curioso, para não dizer irônico é que essa mesma torcida exalta Iarley pelo passe do gol no mundial, me incluo entre estes!

 Bom, voltemos ao Vale, começou 2º tempo, levamos gol, as vaias começaram a pegar, time começou a errar, e o vilão foi eleito, foi gritado: EI ABEL TIRA O RAFAEL!
Qual a razão para essa falta de paciência com Rafael Moura? Tu sabe que ele não é o Nilmar, que ele não é o Messi, mas é o atacante do teu time, porra, apoia!
Descarrega tua raiva contra quem não contrata quem tu quer!
O atleta não se escala... 

Abel quando chegou avisou que ele seria o atacante, então tu que vaiou Rafael Moura e cantou OOOOO O ABELÃO VOLTOU esta sendo, no minimo, contraditório...
Somos passionais, mas não podemos ser burros, isso jamais!

Rafael Moura fez nosso segundo gol, e mandou torcida calar a boca pois mesmo com o gol, tinham IMBECIS vaiando! Ouvi a vaia e na minha frente tinha um desses, repito, IMBECIS!


Foto by Vinicius Costa


Tu vai a campo fazer isso? 
Fica em casa! Xinga a tv. 


Sou CONTRA APOIO IRRESTRITO, assim COMO SOU CONTRA VAIA DURANTE JOGO! 
Não gostou? Vai lá para a saída deles e xinga, descarrega tua raiva. Ah! Mas ai não tem o anonimato da massa, né? 
Não tenho pretensão de pautar conduta de ninguém, estou apenas externando minha opinião. 

Rafael Moura foi agredido e revidou, moderadamente, a agressão, ele é humano como nós, tem emoções como nós, e de cabeça quente até reagiu bem. 
E não me venha com o argumento de que ele não tinha direito de mandar calar a boca, se tu tem o direito de vaiar, SEM MOTIVO, só por quê  paga mensalidade,  o cara que deu passe para um gol e fez outro, ganhou o direito de mandar até tu tomar do cú por vaiá-lo.


Nota: Agradecimentos a preciosa contribuição de Walter Souza


CONTINUA 100%

O Inter continua com 100% de aproveitamento no campeonato gaúcho, foram 6 jogos e 6 vitórias. Ah mas são só números, e gaúchão não vale nada! Melhor bem do que mal né...pra mim tá tudo ótimo.

O time reserva foi o escolhido para esse jogo, chance de conhecermos novos jogadores, como o Augusto, eu nunca tinha ouvido falar nesse menino. Chance também pra quem quer uma vaguinha no time titular.

Depois do gol achado, que nos deu a vitória, o Ernando foi apresentado ao torcedor e ganhou uns pontos nessa disputa. Por enquanto a zaga tá bem, diferente de outros anos, ufaa..


O Vídeo Análise tá aí embaixo, tudo mais detalhado sobre minha análise do jogo: 

                                                                    Pelotas 0x1Inter

                                                                                                   SAUDAÇÕES COLORADAS!!!!! 

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Gauchão a mil por hora

O internacional está mostrando a que veio nessa temporada 2014. Apesar de ser um campeonato no qual a dificuldade não é tão alta, comparado a outras competições, o colorado vem mostrando um bom entrosamento, fazendo gols e até agora mantendo a invencibilidade. 
Hoje, pela sexta rodada do gauchão, a disputa é contra o Pelotas, ás 22h, na Boca do Lobo. Se o time, que será misto, vencer, mantemos 100% de aproveitamento na competição e continuamos em primeiro no Grupo 1, com 15 pontos.

Além de estar com a corda toda no campeonato gaúcho, uma pesquisa para descobrir qual é a maior torcida do RS, divulgada ontem e realizada pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO), apontou que dos 1,5 mil entrevistados, 42% declararam ser colorados. Sendo assim o Inter ficou em primeiro lugar, com a porcentagem acima e o Grêmio em segundo com 40,6%, coladinho, mas somos maiores, tudo de bom ser colorado!!!

Falando em Grêmio, domingo será realizado o primeiro Gre-Nal do ano, ás 19h30 na Arena. Não sei por que, mas sempre que tem Gre-Nal, mesmo que estejamos melhor que eles, fico com um pé atrás. Clássico é clássico e tudo pode acontecer. Mas espero e vou torcer muito para que aconteça sempre o melhor para o nosso lado.

Saudações coloradas!!!



domingo, 2 de fevereiro de 2014

A estréia dos titulares

Boa tarde, colorados!
E finalmente chegou o dia da tão esperada estreia dos jogadores titulares do INTERNACIONAL.


Todos estão curiosíssimos para ver o time titular do treinador Abel Braga. Depois de tanta expectativa, chegou a hora de enfim matar a nossa curiosidade.

Como vi Abel Braga falando na matéria exibida ontem no Globo Esporte, o jogo servirá apenas de parâmetro para saber como o time está. Como é início de temporada, é normal que o time não apresente um grande espetáculo. Mesmo sendo um jogo de Gauchão, grande parte do time é novo, portanto o entrosamento é mínimo.

O time sub-23 e o time reserva só ganharam no Gauchão 2014. Portanto, é mais do que obrigação a vitória do time titular hoje.
Uma pena a estreia dos titulares não ocorrer já no novo Beira-Rio.

E para terminar, uma bela de uma cornetada!
Fui MEGA contra a contratação do Dida. Como já falei aqui, sou muito mais Muriel. E como vocês sabem, o Dida além de "passado do ponto", já começou o ano machucado. QUE BELA CONTRATAÇÃO, SÓ QUE NÃO!
Torço para que o Muriel aproveite bem essa oportunidade e quem sabe retome seu posto de titular que nunca deveria ter perdido.
E no mais, nos resta esperar até a hora do jogo.