quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pra cima deles!!!


Bom Dia Nação Colorada!!

É com mais um titulo internacional na nossa bagagem que seguimos em busca de vitórias no Campeonato Brasileiro.
E hoje é dia de um clássico no futebol brasileiro, Inter e Santos,  dois grandes clubes  o que promete  ser um grande jogo!
Começamos essa semana com algumas dúvidas no elenco, visto que hoje é o último dia da janela de transferência e houve muitas especulações sobre a saída de alguns jogadores como Kleber, Juan e Damião. Essas dúvidas ainda permaneceram até o ultimo minuto do dia de hoje, porque as negociações no mundo do futebol são dinâmicas.
O técnico Dorival Jr relacionou  Kleber e Juan para o jogo de hoje está contando com a presença deles. E quanto a saída de Damião o presidente Giovani Luigi diz que ele fica... Bom é o que esperamos né??
Hoje teremos de um lado Neymar e Ganso, que são considerados ícones do futebol atual, e tem todas as bajulações de atuar em um time paulista... E de outro lado nosso elenco que vem se mostrando muita garra em campo,  destacando nossa muralha Muriel que vem fazendo excelentes partidas e se firmando como titular absoluto; retorno de Nei a lateral direita; Andrezinho e Oscar no meio campo e nosso craque Damião no ataque. Sem  falar em toda a torcida colorada que lotará o Gigante.
Então hoje é dia de espetáculo garantido!!!
Vamos com tudo pra cima deles, e começar muito bem o returno do Brasileirão!!
Vamo, vamo Inter!!

Saudações coloradas


terça-feira, 30 de agosto de 2011

Rivalidade

Bom dia coloradagem :)

Domingo, entre amigos tricolores e colorados, festejando e ouvindo uma corneta básica devido a derrota do nosso Inter no clássico, refleti e escrevi um texto, em meu blog pessoal e gostaria de compartilhar aqui, com vocês. Mas antes, logicamente, vou dizer algumas palavras sobre o jogo de domingo: vergonha! Jogamos muito mal, time desorganizado, defesa, pra variar, se não é o Muriel, que a cada dia demonstra ser o dono da Camisa 1, sofrendo por causa dos nossos zagueiros, lentos. Nossa zaga sobe pra cabecear a cada escanteio ou faltas... o problema é o retorno dessa 'subida' à área adversária. A irregularidade do time está me deixando muito preocupada, rezo que a janela de transferência, acabe logo, quarta-feira e que ninguém mais saia do clube, até porque quem deveria sair, ainda está. Não tapo o sol com a peneira, o juiz deu aquela ajudazinha pra nós e não marcou pênaltis claros, aceitem ou não os mais clubistas, eu sou COLORADA, mas não sou hipócrita e nem cega. Agora é o Santos no Beira Rio, outro desafio. O Inter parece um time acomodado com a posição que está. 

Bem, como falei no início do post, eis aqui o texto que escrevi ontem, após o greNAL, espero que gostem e reflitam:

RIVALIDADE 


Rivalidade - Disputa ou opisção entre pessoas, empresas, clubes esportivos ou quaisquer outros tipos de seres ou entidades que pode ou não envolver a busca por um mesmo objetivo. (Wikipedia). 


Imagine a cena: o local onde você vive é dividido exatamente por dois clubes, exatamente iguais em tamanho, gostando a torcida adversária ou não, e que um dos clubes está numa fase um pouco melhor, mas isso não interessa em nada, pois a rivalidade impera de um jeito que nenhum dos torcedores desses clubes, dará po braço a torcer pelo rival. Eu moro num lugar assim, aliás, além de eu viver num dos estados mais lindos do Brasil, o Rio Grande do Sul, sem modéstia, e sem bairrismo, juro, moro no estado que tekm o maior clássico de futebol do mundo.  


Clássico, que palavra!!! Essa palavra aqui tem cores: azul e vermelho. Duas cores primárias, duas cores que não se misturam, mas que não vivem uma sem a outra. São como irmãos gêmeos, que brigam, mas no fundo, se amam. Duas grandezass que movem multidões, que fazem amigos discutirem e ao mesmo tempo, tomare, juntos uma ceveja, a cada domingo de clássico, olha a palavra aí de novo.




Desde o seu nascimento, a criança está destinada a torcer pelo clube de seus pais...Opa, mas de tanta bipolaridade, impossivel seria se o amor rival não desabrochasse de uma hora para outra entre os pares e que desse amor, surgisse um amor Gre-Nal. Está repleto desses lindos e apaixonados casais e de filhos confusos também! Nesse caso, não adianta puxar de um lado ou de outro, existe uma paixão que surge de uma hora para outra, e ninguém consegue segurar quando se descobre "torcedor" de um clube de futebol. Nada é maior, nada se iguala, nada é mais feliz ou triste...

Falando em tristeza, infelizmente, além dessa rivalidade saudável, aqui existe um lado obscuro e nada admirável: violência. Seja ela verbal ou fisica, é inadmissivel. A quem cabe educar os limites dessa paixão por futebol? Aos pais? Aos professores? À sociedade? Acredito que cabe a todos nós, vindo primeiramente de casa, chegando à escola e ao final em todos os lugares. Alguns pais olham a cor do time rival, chamam o filho e dizem: "Filho (a), essa cor é feia, é podre, é ruím", isso fica na mente da criança, que vai crescer com essa frase. Poxa, quem falou isso para ela? As maiores referências, seus pais...Como a criança não vai de certa forma, obedecer um "mandamento sagrado" de seus pais? É complicado de não uma pessoa tão pequena discernir o tamanho dessa rivalidade. 


Então, essas crianças chegam na escola e  a cada partida que o rival perde, parece ser mais em emocionante do que a que seu time vence, é incrivel, mas a rivalidade é tão grande que chega nesse nível, e sem hipocresia, sabemos que a maioria tem esse sentimento. Quantas vezes vemos nosso rival perder e damos muitas gargalhadas? Em todas! O problema é que de tanto rir da derrota alheia, as pessoas se tornam mesquinhas, violentas, mediocres. Pior são as que partem para agressão fisica, pois enquanto fica na verbal, por mais ruím que seja, não manda ninguém para o hospital, ou é preso pela polícia...Coisas lamentáveis. é tanta mediocridade que tem gente se matando por futebol, que era para ser algo saudável, alegre, lazer. Levam tão a sério que brigam com os amigos, por alguém que nem ao menos sabe de sua existência. Por alguém que ganhandi ou perdendo, recebe seus milhares de reais por mês, enquanto alguns economizam ou deixam de comprar algo importante, para poder ir ao estádio. E dizem que isso é por amor...Meu conceito de amor é diferente. 


Pensemos juntos sobre rivalidade, sobre paixão pelo futebol. Sou uma apaixonada também, não diferente de qualquer um que lê esse texto e sente o mesmo que foi citado, somos seres humanos e como tal, errantes. Não deixemos que nossa paixão exacerba por futebol, ou por qualquer coisa, se torne maior que nosso caráter, que nossas amizades, que nossa própria vida.



( Texto retirado do meu blog pessoal "Mi Mundo y Yo", por Daniela Lacerda Santos http://mimundoyyo13.blogspot.com/2011/08/rivalidade.html ) 



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Só uma coisa a dizer...

Inter, o ressucitador de mortos. A fama ataca novamente.

Nunca vi tanta falta de vontade de jogar em um greNAL. É claro que clássico é clássico e blá blá blá... Mas... O que foi aquele jogo? Só dava grêmio. Nenhuma das estrelinhas fez nada de mais. Por que sempre tem essa ressaca do Inter após um título? (vide Libertadores 2010). O pior não é simplesmente perder um clássico. É a falta de vontade de jogar que desanima toda uma torcida. Não vou nem entrar em detalhes de arbitragem. Quando um time quer jogar faz melhor, mesmo com uma arbitragem nojenta e mesmo jogando com um time que tentava desesperadamente cavar faltas e pênaltis. Em resumo, o Inter mereceu a derrota. Por que parece que não fez nada para evitá-la desde o começo do jogo.  Atitude é necessário!


sábado, 27 de agosto de 2011

A maravilhosa fase de Leandro Damião

Amanhã teremos mais um greNAL, o de número 388 no Olímpico, e o Inter deverá entrar com Muriel; Ilsinho (Glaydson), Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Tinga, Andrezinho e Oscar; Dellatorre e Leandro Damião. Damião está em uma semana ótima, e torcemos para que amanhã ele dê mais um show contra o Grêmio.

Antes do treino para o greNAL, onde D’Alessandro estará fora por ter sofrido um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda e o Guiñazu suspenso, nosso aclamado Leandro Damião recebeu nesta última sexta-feira o Troféu Armando Nogueira onde comentaristas da Rede Globo e do SporTV deram suas notas aos atletas. E Damigol recebeu a nota 8,5 pela última rodada por ter sido decisivo com aquele incrível passe de calcanhar para o Índio e o fantástico gol de bicicleta, e assim conquistando este troféu que é uma homenagem ao Armando Nogueira, um consagrado cronista esportivo do país, marcado por um estilo poético e elegante, que escreveu dez livros todos esportivos.
E não podemos esquecer de seus dois gols no título de BiCampeão da Recopa na quarta.


Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com



E que esta maravilhosa fase de Leandro Damião se estenda e que sua estrela brilhe muito ainda no Inter!

Saudações Coloradas!

BATALHA GAUDERIA!!!




BOM DIA NAÇÃO COLORADA DE TODAS AS QUERÊNCIAS!!!!

Saindo de uma vitória que nos consagrou CAMPEÃO, estamos entrando em mais um greNAL. Vocês sabem que greNAL tudo pode acontecer. Será um duelo de gigantes. Que seja um greNAL sadio, sem brigas fora do estádio.
Vamos ter desfalques como Nei, Guiñazu e até D'Alessandro. Mas temos bons jogadores para substituição.
O Inter precisa entrar em campo com raça colorada, partindo para cima com decisão, nada de ter dó e piedade, deixe isso para outros.
Agora o que me deixa preocupara é a venda de Kléber. Que pena. Mas nem pensem em vender Oscar, Damião e D'Ale, eles tornaram-se símbolos Colorados. Gostei de saber que Andrézinho vai ficar! A escalação de Dorival Jr é? Muriel, Glaydison Bolivar, Índio. Kléber Bolatti, (Tinga), Élton, Oscar, Andrézinho, Leandro Damião e Dellatorre.
Ainda estou com sorriso de orelha a orelha com nosso título, Inter sempre quase me mata do coração. Minha parte da família que é colorada sempre dizem. "Me acostumei a ganhar título Internacional todos os anos".
Que essa Batalha Gaudéria seja bom para nosso lado!! Porque para mim vencer um greNAL é como vencer um Campeonato!!!

Vamos ganhar o greNAL e mostrar nossa GARRA COLORADA!!!


Abraços a todos!!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Após o título pensamento no GreNal

A semana está sendo maravilhosa para todos os colorados e simpatizantes também. A partida da última quarta-feira foi recheada de bons e emocionantes momentos, e para ficar ainda melhor no fim de semana um GreNal.


O adversário estava com vantagem para esse último jogo, porém jogando em casa e com o apoio da torcida, o inter mostrou  raça e buscou o resultado que o tornou campeão.
A ordem do técnico era ir pra cima do time argentino, que também não estava para brincadeira, no entanto nos 20 min do primeiro tempo, o garoto de ouro do gigante, Damigol furou o bloqueio e marcou um gol de bico e encaminhou a vitória ao colorado.


Com muito autoritarismo, após um lançamento de Muriel e toque de Delatorre, mais uma vez ele, ilustre Damião, chutou de pé esquerdo para marcar o segundo do Inter. Esse resultado levava o colorado ao título, e isso tudo se construiu no primeiro tempo de partida.


O adversário voltou com alteração para a segunda etapa, e o Inter acabou "amolecendo" pois estava com o placar construído para o título. E aos três minutos o Independientes marcou, levando a partida para a prorrogação. 


Porém a torcida se uniu, e em uma só voz deu o apoio necessário para que o colorado buscasse mais um gol. E após tantas faltas não marcadas, Jô foi derrubado na área e o árbitro finalmente marcou alguma coisa, pênalti para o inter e Kléber foi para a cobrança que de fato resultou em gol. 


Uma eternidade para o apito final, tornou cada lance mais emocionante, e as chegadas do time adversário eram cruciais para os torcedores cardíacos. Mas no final podemos comemorar com um grito de É BI CAMPEÃO DA RECOPA SUL-AMERICANA.


Bi Campeão Recopa Sul-Americana
Depois desse título, o Inter já treina para enfrentar seu maior rival da face da Terra. GreNal no domingo ás 16h00min no estádio Olímpico. O colorado está embalado após essa conquista, porém o que não pode acontecer é entrar de "salto alto" como diz o ditado. A lógica é de sair com a vitória, estamos em um melhor momento que o rival, mas clássico é clássico e tudo pode acontecer.


Até por que temos desfalques significantes, Nei suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Guiñazu expulso no jogo do Flamengo, que inclusive está de aniversário hoje. Parabéns Cholo. 
D'alessandro será reavaliado e pode ficar fora da partida por dores musculares.


Bom vamos torcer para que D'ale possa jogar, ele é ícone em grenais.
E vamos apoiar nosso colorado para vencer mais um clássico.


Bom fim de semana


SAUDAÇÕES COLORADAS!

Das Ruas de fogo a Taça!


Quarta-feira foi mais uma noite para ficar na história do futebol, e na memória e no coração dos Colorados. A torcida transformou o entorno do Beira-rio em um Vulcão de fumaça vermelha na chegada dos jogadores com “Ruas de Fogo” e ditou o ritmo da noite!
Desta vez não foi de bicicleta, mas Damião foi o carrasco dos Argentinos que viram o goleador colorado fazer dois gols e deixar o Inter com a Taça da Recopa nas mãos.
Podia ter sido mais fácil? Poderia... Mas não teria graça. A tensão do segundo tempo veio após o gol do Independiente no início da etapa final. E deixou a conquista mais saborosa. Sofrida para os torcedores, mas digna de um rival que tem na bagagem sete títulos de Libertadores.
O Inter voltou a ser notícia nos jornais internacionais. No jornal Olé Leandro Damião chegou a ser chamado de Demônio pela bela atuação no jogo.


 Foto by Alexandre Lops

Mais um título internacional, este que nos iguala ao São Paulo único brasileiro Bi da Recopa.
E agora o foco é no Brasileirão e no domingo já temos Grenal para fechar o primeiro turno.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É campeãããão!!!

Olá bicampeões!!

Que alegria ser torcedor colorado!! Mais uma vez nosso Inter mostra superação e conquista mais um título INTERNACIONAL!!!

Graças a Deus temos um técnico mais corajoso (queria dizer: um técnico que não é cagão, mas não pode aqui, pq é palavrão hehe)! Botou o time pra frente e sufocou o Independiente no primeiro tempo (mesmo com a atuação discreta de Dellatorre)! O segundo tempo foi de testar as coronárias (Bolivar me deve um exame cardíaco), mas mais uma vez botamos a mão na taça!!
Damião, mais uma vez, foi DEMAIS!!!

Não posso deixar de falar e elogiar o "ruas de fogo" organizado pela torcida! É a torcida que move o clube e uma torcida como essa é de ARREPIAR!!

Foto: Alexandre Lopes e Caio Guedes


Cada vez tenho mais orgulho do Clube do povo e sua torcida!!! VAMO VAMO INTEEEER!!!

Mais uma taça Internacional!!!

Foto: Alexandre Lopes

E uma corneta divertida e fofa na Zero Hora de hoje!!!
Foto batida por Roberta Cunha
 

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Hoje à noite, festejaremos título!


Tenho total confiança no Inter e no título da Recopa Sulamericana.
Em primeiro lugar porque estive em Buenos Aires e tenho plena convicção que o Inter tem mais time que o Independiente.

E em segundo lugar, porque o Inter em casa, com apoio da torcida, pode tudo!
E nsta noite, depois de muito tempo, tenho certeza que o Beira Rio vai rugir novamente!
Fiquei muito feliz com o pacto entre as maiores torcidas do Inter, em cantarem juntas.
Nunca entendi esta divisão da torcida...Afinal, somos TODOS Colorados, queremos o Inter acima de tudo e de todos. Acima de qualquer ego! Ou cada uma das torcidas se acha maior e mais importante, que seu orgulho precisa estar sempre a frente de tudo?


E isso não é de hoje...Não me venham com a história da popular, do P7, sei lá como se chamam agora...Lembro desde a época em que a camisa 12 era a maior, e que as outras menores, em vez de catra junto com a 12, ficavam "batucando" e cantando outra coisa. Isto sempre dividiu força. E não é legal!

Uma das coisas mais emocionantes é ver TODO o Beira Rio cantando em uma única voz!
Sonho o dia em que isto irá acontecer!


Será hoje?

Seria histórico!

Bem, além da festa dentro do Beira Rio, teremos novamente o "Ruas de Fogo"!

Na primeira vez, foi emocionante ao extremo! Desta vez, stão prometendo mais!

Vai ser dificil segurar as lágrimas!

Estou me preparando...

Tenho certeza que fortes emoções me esperam no Gigante esta noite!

Saudações Coloradas!







Texto da Bloguista Luciana Michel

É hojee!


Bom dia Nação Coloradaa!!!
Hoje temos mais uma decisão importante...
É dia de ir com tudo pra cima do Independiente e ficarmos com mais um título, o Bi da Recopa e mantermos nossa escrita de  pelo menos um titulo internacional por ano desde 2006.
O que não é pra qualquer né?? Convenhamos!
Para isto, o técnico Dorival Júnior conta com o retorno do jovem Oscar, que brilhou no Mundial Sub-20, e é uma das grandes esperanças para alavancar nossa vitória; Juan também esta a disposição e é mais uma opção para a zaga; e Kleber está de volta ao time.
Bolatti é desfalque nesta partida, pois esta se recuperando de lesão.
No ataque teremos nosso brilhante Leandro Damião, que vamos combinar... Fez um golaço no jogo de domingo contra o Flamengo,  e que terá Dellatorre como companhia.
Nei tem sido uma ótima surpresa nos últimos jogos, vem jogando muito, tem sido um guerreiro...
Quanto ao novo técnico... Acredito que o Dorival veio para arrumar a “casa”, que estava meio bagunçada após a saída do Falcão.   Ele vem mostrando que confia no elenco e acredita no potencial do Inter, isso é muito importante e motiva os jogadores!! Sem falar que é a chance de conquistar seu primeiro titulo internacional e o primeiro título como líder do grupo colorado.
Então coloradagem hoje é dia de lotar o Beira Rio e apoiar nosso time!!!
Só a vitória nos interessa hoje e vamos em busca dela.

E rumoo ao Bi da Recopa!!

Saudações Coloradas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais uma decisão pela frente

Bom dia coloradagem!!!!!

Semana de decisão na área e também muita tensão! Amanhã temos jogo pela Recopa e jogamos em casa, ou seja, temos sim a obrigação de vencer, levantar mais uma taça, entre altos e baixos que tivemos na temporada. Salvar de fato a temporada, não salva, mas ameniza um pouco, título é sempre título e todos são bem vindos. Entraremos em campo com o que temos de melhor e mais, a volta de Oscar, destaque internacional na seleção brasileira Sub 20 e o zagueiro  Juan,chegam cansados,mas com sede de mais uma taça. E o Dorival terá a chance de  'ganhar' praticamente de graça, um  título em sua carreira, melhor do que sua passagem pelo pobre Galo mineiro, que a cada dia decai mais. 

Falando em Dorival, escalou mal o time na primeira etapa do jogo contra o Flamengo, mas no segundo tempo mostrou que não é medroso, mesmo com um jogador a menos, Guiñazu expulso por simular pênalti, demonstrou segurança, alterou bem e chegamos ao empate, resultado justo pelo volume de jogo exercido por ambas equipes em campo. Não posso deixar de citar a moldura que Damião fez de gol. Parece, com toda humildade do mundo, que os gols mais bonitos são dos atacantes do S. C. Internacional, lembrando aqui também o golaço do Nilmar,na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2009, contra o Corinthians, no Pacaembu. São gols que valem a pena serem vistos milhares de vezes, que enchem os olhos da gente de orgulho e que fazem valer a pena o futebol, tão castigado nesses últimos anos devido a escândalos e arbitragens pífias. Outro gol bonito dessa rodada, foi do Dagoberto, atacante são paulino, mas nada comparado ao gol de bicicleta do nosso querido e maior artilheiro do Brasil, Leandro Damião e ele é do Inter. Acho que calou a boca de muitos críticos que diziam ele ser 'jogador de gauchão'. Mais respeito, por favor! 

Um forte e fraterno abraço, como diz um amigo comunicador de rádio,César Manuel, e agasalhem-se, invadam o Beira Rio, que se Deus quiser, mais um triunfo, mas C-A-U-T-E-L-A, rs [cornetinha básica pro querido rival devido a proximidade do maior clássico do futebol brasileiro, quiçá do mundo]. 

VAMO VAMO INTER! 

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Leandro Damião é o nome dele.


Nossa, que jogo foi aquele de ontem contra o Flamengo, hein?! E o pior de tudo foi assistir cercada por três flamenguistas... Quando Ronaldinho Gaúcho fez o primeiro gol ouvi um "chora, neném" e além de muitas piadas pro Muriel. Quando Índio empatou não disse nada... comemorei quase em silêncio, afinal mesmo em casa eu era minoria. Flamengo virou de novo e outra vez me zoaram, mas eles não contavam com a bicicleta PERFEITA de Leandro Damião.

Narrei o resumo do meu sofrimento de ontem apenas pra frisar uma coisa: Leandro Damião, você é O Cara!

Ele vai pra frente e marca, ele se desespera quando algo dá errado, ele aplaude quando o companheiro dá o melhor de si mas erra em algo, ele faz gols perfeitos e em muito nos salva. Espero de verdade que a diretoria não venda o passe dele agora, porque ele tá sendo o nome do Inter, o homem de salvação e que bom que podemos contar com esse guri tão brilhante no nosso time.

Saudações Coloradas de uma torcedora que morre de orgulho de ter LED-9 como estrela do meu time.


domingo, 21 de agosto de 2011

Confronto de gladiadores.

Bom dia Colorados !


Primeiramente, queria parabênizar o Brasil sub-20 que foi Campeão ontem. Com três gols do Oscar, com ajuda de outros jogadores que se dedicaram bastante.
Hoje, às 16 horas, o Internacional usará toda a sua força na disputa contra o Flamengo. A comissão técnica colorada não poupará os jogadores e , consequêntemente, utilizará o melhor do grupo Colorado para o confronto contra o time carioca. Essa partida é muito importante para o Internacional, pois a disputa poderá diminuir a distância do topo da classificação na 18ª rodada do Brasileirão. Então é fundamental o apoio da torcida , até porque a partida será em casa e que com certeza estará cheia !

O Flamengo sempre foi um time bom e grande, mas perdeu no jogo passado de três a zero. Infelizmente, pois acredito que iriamos tirar a invencibilidade do time rubro-negro. Mesmo assim, todos nós acreditamos na capacidade do nosso time. Até porque o Flamengo nunca foi um bicho de sete cabeças e nunca será.

O Internacional está em um momento em que todos os jogadores, junto com toda a comissão técnica, estão em bastante foco e concentração. O novo técnico, Dorival Jr. , entrou de pé direito em seu novo clube e até o momento está fazendo um bom trabalho. No coletivo de sexta-feira, praticamente já foram selecionados os
onze titulares. No provável esquema 4-4-2, estes são os jogadores : Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Tinga e D'Alessandro; Leandro Damião e Jô. Kleber, Zé Roberto, Fabrício e Bolatti, que estão se recuperando da lesão, não iram participar neste confronto contra o Flamengo. Oscar e Juan que participaram ontem a noite da final do mundial Sub-20, também estão de fora.

A partida será muito boa de se ver com certeza. Será um grande clássico de gladiadores. Ronaldinho X Damião. Realmente será uma grande disputa !
E como o nosso técnico, Dorival Jr. , já disse "Mantivemos um planejamento de não abrir mão do Campeonato Brasileiro, mas deixamos claro que quem não se sentisse 100% para enfrentar o Flamengo deveria nos procurar. Como não vieram, teremos todos à disposição neste domingo". Colorados com muito gás para a disputa, torcedores muito anciosos..E que venha o Flamengo que o Campeão de tudo detona !


Um abração torcida fiel !!


sábado, 20 de agosto de 2011

QUE VENHA RONALDINHO E CIA!!!



Bom dia colorados de todas as querencias!!!!



site do Inter
O que acharam da estréia de Dorival Jr? Minha opinião é que foi ótima, começou com pé esquerdo e isso é bom. Que isso se repita por muitas vezes.
Gostei do jogo, a posse de bola do Inter, pena que algumas vezes os jogadores não sabiam o que fazer com a bola. Tivemos chances de fazer mais gols.
Andrezinho em campo, jogou bem. Muriel está se saindo um espetáculo. Damião nosso goleador no Brasileirão, 11 pontos só com ele.
Ilsinho está no inter. Juntou-se a nós para ganhar títulos. estava no São Paulo, agora por aqui tem contrato até 2012.
Amanhã vamos jogar contra o Flamengo, lembre-se que já ganhamos do Fla, com Taison (lembrei dele e citei, saudades). Vai ser um jogo pegado, com muita vontade de ambos os lados. Não é impossível. Que venha Ronaldinho e cia. Vamos mostrar que estamos na peleia por um título.
Que tenhamos um bom jogo. E óbvio com vitória!!!!
Bom final de semana a todos bem geladaaaaaaa 0_0


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Estreia de Dorival!

Olá colorados e coloradas!!

Obviamente é cedo para fazer qualquer análise a respeito do trabalho do nosso novo técnico! No entanto, me agrada, e muito, o esquema tático escolhido por ele! Há bastante tempo a torcida pede 2 meias e 2 atacantes e parece que a era dos 3 volantes vai ficar pra trás!!

Mas não posso deixar de comentar a respeito do nosso novo atacante Jô! Gente, mas como é desajeitado!! Faz poucas jogadas medianas e quase nunca leva perigo ao gol adversário! Sinceramente, acho que muito em breve vai pro banco, abrindo espaço pra gurizada! Nossa dependência de Damião é cada vez mais evidente!

Espero que agora o Inter tenha mais regularidade e conquiste novas vitórias!

Vamo vamo Inteeeer!!! 
 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Enfim chegou o técnico!

Bom dia Nação Colorada!!

Demorouu, mas chegouu nosso novo treinador!!
Já estava mais do que na hora...  o Osmar Loss ja havia demonstrado que ainda não tem a experiencia suficiente para comandar um grande time como o Inter. Isso ficava claro com as  escalações que ele fez nos últimos jogos...que vamo combina, tinha horas que chegava a dar medo, principalmente quando ele fazia as substituições!
O que se refletiu na indignação do Andrezinho e no seu pedido para não jogar contra o Bahia! o que na minha opinião não foi a melhor posição que ele poderia tomar, mas mostrou a insatisfação do jogador com a situação.
Mas isso já são águas passadas e Andrezinho treina normalmente com o time e no jogo de hoje contra o Botafogo será homenageado, pois estara completando 200 jogos com a camisa do Inter!
Mas voltando ao assunto técnico...
Aí esta ele, o tão esperado, Dorival Júnior, que chegou ontem ao Beira Rio quando foi apresentado ao elenco e já realizou um treinamento.
Parece que Dorival vai optar pelo 4-4-2, e Jô será o companheiro de Damião no ataque!
Dorival chega otimista ao Beira Rio, acreditanto que o Inter está na briga pelo brasileirão!
Então só nos resta desejar boa sorte ao novo treinador...e torcer para que tudo se ajeite agora!!

Vamo Inter!!!
Saudações Coloradas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Semana nova, técnico novo, vida nova?

Fala coloradagem!

Mais uma semana iniciando turbulenta no S. C. Internacional. O que está havendo? Técnico novo, jogador tendo chilique, um monte de jogadores lesionados, torcida afoita, ufa, quanta coisa! E, no meio de tudo isso, um jogo lamentável na rodada, pontos que eram possíveis de se conquistar. 

Como falei em novo técnico, vamos a alguns comentários. Primeiro que, dos que estavam no mercado, foi a melhor escolha, deixei claro que o Autuori não me agradava em nada, a passagem dele por aqui não foi boa e não tem estilo de técnico de time gaúcho. Quero acreditar no Dorival, quero muito e  espero que ele tenha coragem de retirar alguns medalhões da equipe e renovar, iniciando pela zaga... Depois, não dar tanto espaço para o D'Alessandro, pois só falta ser presidente do clube. Admito o futebol do argentino, que é técnico, que desequilibra muitas partidas, o que me irrita é a idolatria exacerbada que ele tem, parece até que o jogador é maior que o clube e isso não  pode acontecer. Certamente receberei críticas dos apaixonados do D'ale, mas não modifico o meu pensamento em relação a isso. 

Nossa zaga, bastante irregular, cada dia nos deixa mais nervosos. O Muriel tem sido seguro no gol, até que enfim um goleiro que nos passe segurança. O problema é a zaga que tem deixado muito a desejar. Sou fã do Bolívar, isso não é segredo e faço questão de destacar, mas  não tem sido uma boa liderança no grupo e seu futebol é insuficiente, bem como o Índio   Dorival terá trabalho, não vai adiantar começar a pegar no pé dele no primeiro jogo, deve ser desesperador olhar pro banco e não ver alguém que entre e mude o ritmo de jogo... Por isso amigos, paciência! 


Em relação ao Andrezinho, fico com 2 corações. O primeiro que acalenta o jogador que fez a diferença em muitos jogos, cito o da Copa do Brasil contra o Flamengo, pois aquele gol foi memorável demais, me arrepio ao lembrar. Sem contar outros gols que fez, até em grenal, com uma perna só!!!! Outro ponto que  irritaria qualquer jogador é estar anos num clube e nunca ser titular absoluto, e pior, estar no banco enquanto o W. Matias está em campo, isso é lamentável, sem comentários. O segundo coração é o que repudia o fato de ter treinado e pedir pra não jogar, sabendo que estaríamos desfalcados, que ele seria importante no jogo, isso me irritou. 

Bem, após algumas divagações, não quero nem comentar o jogo de domingo, pontos perdidos de forma pífia, mesmo com os desfalques, tava fácil o jogo. 


Antes de encerrar, como sou uma Bolivete assumida, gostaria de deixar uma homenagem ao Bolívar, apesar de todas as críticas que vem sofrendo devido as suas atuações e atitudes em campo, merece reconhecimento por tudo que fez pelo Inter, por honrar a camisa acima de tudo. Te amo Bolívar, feliz aniversário, tua data é especial, nossa primeira Libertadores em 16 de agosto de 2006, um dia inesquecível para todos nós colorados!!!!

                                                                Te amo Bolívar! 




Adiós Loss.

                                                   Bienvenido Dorival. 


segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Técnicos x egos inflados

Para a alegria geral da nação colorada, eu imagino, Osmar LOST (decendente primeiro de burroth retranqueiro) comandou seu último jogo a frente do Inter e Dorival Jr chega para ocupar o seu lugar. Espero que dê tudo certo para o nosso novo técnico e que ele consiga realizar um bom trabalho a frente do Inter. Mas a minha opinião, sobre somente um técnico não resolver todos os nossos problemas, não mudou. Mas... 

Será que Dorival Jr terá espaço para trabalhar no Inter do jeito que ele quiser? Terá autonomia? Ou o jogadores em fase ruim ou mesmo os ruins de nascença que sempre são escalados continuarão a ser ''misteriosamente'' escalados, mesmo tendo outros melhores? Poderá colocar o time no esquema em que quiser, sem interferência de outros que estao lá dentro do Inter? 

Porque se certas coisas continuarem como estão, trocar de técnico não irá modificar nada na estrutura do Inter... Desejo boa sorte ao nosso técnico e espero que lhe dêem voz para poder organizar o time retirando certos egos inflados que não estão em condições de jogar nem nos times da várzea e certos ''protegidos'' de algumas pessoas da direção colorada, para que possa dar espaço aos craques de fato. Preciso citar o nome de um jogador que está se achando demais, como o último copo de água do deserto?

Saudações coloradas!

domingo, 14 de agosto de 2011

Papai é o Maior!!!!



Neste dia dia tão especial para nós, que é o Dia dos Pais, não posso deixar de aqui homenageá-los e agradecê-los!

Se eu pudesse perguntar agora a todos os filhos, quem te apresentou ao futebol? Poucos diriam que não foi seu pai. 

Quem nunca assistiu um jogo junto com seu pai? Mesmo que ele não torça para o mesmo time que o seu, tenho certeza de que você já sentou ao lado dele para assistir uma partida na tv ou no estádio.

Pais são responsáveis, na maioria dos casos, pelo gosto dos filhos pelo esporte, pois é uma excelente forma de interação e diversão. 

Meu pai influenciou, além de inúmeras coisas, o meu gosto pelo futebol e esporte em geral. Pai de 3 meninas, lembro-me de assistir jogos no domingo e de ir a jogos com ele. Como sou a mais velha ele me levava junto nas peladas com os amigos e aos jogos no estádio do time da minha cidade. Colorado pela influência do sogro, meu pai me passou esta paixão e a levo até hoje. 

Tive a grande oportunidade de retribuí-lo, este ano de levar meu velho para assistir a uma partida no Beira Rio, onde ele nunca tinha pisado, foi emocionante!

Obrigada pai, por tudo que me ensinaste, te amo muito!


Eu e meu pai Romeu no Beira Rio


Feliz dia dos pais ao meu marido, que é um pai maravilho para nossos dois coloradinhos, ao meu sogro, cunhado e a todos os pais, principalmente aos colorados. 

PAPAIS COLORADOS, VOCÊS SÃO OS MAIORES!



(Daqui a pouco, jogo contra o Bahia fora de casa. Despedida do Osmar Loss e polêmica quanto a permanência do Andrezinho no Beira Rio. Na minha humilde opinião, o Andrezinho até que demorou para se manisfestar, comentávamos isso durante o último jogo do Inter, quando o mesmo começou no banco. Acho que isso acontece porque o André é bonzinho e não reclama quando sai, pois sempre que pensam em substituir alguém o primeiro da lista para sair é o Andrezinho, não importa qual a tática nem se ele está bem na partia ou não, o critério é sempre tirar o cara ou deixa-lo no banco, assim não há jogador que aguente! Se perdermos o André para o Fluminense, vamos chorar ao ver ele e Rafael Sóbis destruindo os adversários, fazer o que, não sabemos valorizar quem merece!)

FICA ANDREZINHO!!!!!

ABRAÇOS COLORADOS