segunda-feira, 30 de abril de 2012

O gandula da discórdia

Nada como um greNAL para dar um ânimo depois dos últimos jogos fraquinhos da Libertadores. A derrota de 1 a 0 mais feia que eu já vi, para o fraco Juan Aurich e o empate murcho em casa contra o Fluminense ainda não foram muito bem digeridos por mim. 

Apesar de bem desfalcado o Inter jogou ao menos o mínimo do que se espera em um bom clássico. O greNAL foi um bom jogo, pegado como sempre e com chances para os dois lados... Mas  não se destacou mais pelo futebol e sim por um personagem que acabou por ganhar os seus quinze minutos de fama graças ao descontrole do Luxemburgo. O gandula.

Foi muita confusão por pouca coisa. Creio que o grande drama para o Luxa foi o gandula ter arrumado a bola para o Dátolo cobrar. Arrumar a bola não faz parte da função do gandula, sua função básica é apenas repor. Mas qual foi o grande problema? A forma como o gandula posicionou a bola influenciaria de alguma forma no chute do Dátolo? Um não convicto responde tudo. Graças a confusão que se formou por conta disso, o Luxa foi expulso, prejudicou seu timeco e de quebra deu mais ânimo para os nossos colorados conseguirem ganhar a partida sem ter que ir para os pênaltis. O grêmio voltou bem no segundo tempo, melhor do que o primeiro. Tanto que empatou rapidamente. Mas após a confusão do gandula, mesmo com as investidas dos tricolinos, saiu o gol da vitória colorada e o Inter controlou muito bem todo o jogo até o fim do tempo. 

Tem time que adora procurar uma desculpa para justificar uma derrota ou um mal desempenho. Mas não era esse o caso do grêmio. Eles não estavam mal no jogo, muito pelo contrário, estavam bem, e não precisariam ter se preocupado com tão pouco...

O gandula da discórdia. Dá até um filme isso hein.


domingo, 29 de abril de 2012

Campeão Farroupilha

A Taça Farroupilha é nossa! Campeão invicto!!!

Foto by Alexamdre Lops

Vencer é bom, vencer greNAL é melhor ainda!

Com desfalques importantes, como D'Alessandro e Nei, o Internacional entrou em campo e já foi logo mostrando quem mandava no Gigante. O Inter teve muito mais finalizações que o co-irmão, foi mais contundente no ataque. Logo, Dátolo abriu o placar ainda no primeiro tempo e o novato Fabrício fechou o segundo. Muriel tá demais!!!!! A muralha Muriel!!!
Salve os guerreiros que entraram em campo hoje!!!

sábado, 28 de abril de 2012

É FINAL GURIZADA,!!!!

BOA TARDE GURIZADA COLORADA DE TODAS AS QUERÊNCIAS !!!!


Curtindo o friozinho?? Como está o fim de semana??? Sabem o que temos amanhã???
Acertou, temos GreNAL, isso significa que tudo fica estagnado para assistir o GreNAL, o dia é dividido em dois tempos antes e depois do jogo.
Nossa vocês não tem noção de como eu sofri com nosso jogo de quarta-feira na Libertadores. Quase me escabelei pelo pênalti perdido...oh..poderíamos ter aproveitado a chance né...mas não deu.
Estamos preparados para este GreNAL?? Não podemos esquecer que temos desfalques Tinga, D'Alessandro, Nei, Kléber, Oscar e Dagoberto. Mas como nosso elenco é ótimo será a chance de outros jogadores entrarem e disputar. Sendo que a escalação é surpresa do técnico Dorival Jr.
Eu já preparei meu domingo só para ver esse jogaço, quero ver muita garra, força de vontade, ninguém amarelando. Quero ver gols, quem sabe o Dátolo peça música no Fantástico.
Quer dizer que o técnico do Grêmio não gosta do lance dos nossos escanteios??? Hahahaha nós adoramos. Se é legal não sei. Até agora ainda não foi "tirada" pelos responsáveis do Gauchão. Acredito que não tenha normas em relação a isso.
Gurizada....desejo a todos nós colorados um ótimo jogo. Torcida cantando feliz nas arquibancadas. Quero ver um GreNAL de paz, sem brigas fora e dentro de campo. Vamos torcer de maneira saudável.


Quero vitória de 3 x 1 gols de Dátalo.
Bom final de semana à voces !!!!



sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dias de Luta

 
 Foto extraida do blog de Lédio Carmona

 
 
 
São tantos desafios pela frente, tantas batalhas...
Que na cabeça não há espaço para a palavra CALMARIA.
Domingão não será do Faustão...
Domingão será da Querência, dos Pampas, do Chimarrão...
Será do Internacional, pois vai ter greNal.
Nós Colorados estamos prontos, a espera de mais essa Batalha.
Não será fácil, mas o coração vai estar cruzado na ponta da chuteira.
Nós somos Colorados, nós somos do Clube do Povo.
Nós fazemos parte dessa Nação Vermelha e de suas Glórias.
Nós acreditamos que quando a gente quer, a gente faz por onde.
Sei perfeitamente que o pessoal que entrar em campo dará o sangue, fará o que for preciso...
Não tenho dúvida disso, porque é exatamente isso que eles me passam.
Cada qual com o seu orgulho, cada qual com o seu amor pelo Clube, mas todos unidos pelo mesmo objetivo...
A Vitória :D
Estaremos mais uma vez unidos, aliados, plugados...
Todos para empurrar e incentivar nossos jogadores.
Quero me arrepiar ao ouvir nossos cantos, quero me emocionar com tamanha dedicação...
Da Torcida numa só Voz e dos Jogadores fazendo acontecer dentro do campo.
Vamos Lutar Até Morrer, 
Seremos Campeões!!!
 
 
Texto da bloguista Fernanda Fernandes
 

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Como uma partida de Xadrez


 Tudo que me atrevo e dizer é que estamos Vivos na competição!

Lamentações e e julgamentos não cabem agora no meu coração de colorado. Poderia ter sido diferente? poderia sim, mas o que fazer com um plantel desfalcado? aproveitar as peças restantes e montar o melhor esquema  é realmente a melhor jogada. 

Estamos praticamente num jogo de xadrez, ontem, numa falta de atenção do nosso enxadrista (Dorival) quando Datolo teima em bater o pênalti,  perdemos a rainha. Mas nossos peões bravamente conseguiram segurar o progresso adversário e nosso rei se mantém intacto. Quem joga xadrez sabe que um peão pode ser promovido a dama, então nada está perdido.

O jogo ainda está em aberto e o xeque-mate pode vir de ambas as partes, mas, apesar do jogador adversário contar com a sua torcida no segundo jogo, eu sinceramente acho que temos uma pequena vantagem, um gol no inicio da partida seria como deixar o adversário em  xeque, dando ao nosso enxadrista a oportunidade de mover as peças com precisão enquanto o oponente terá de avançar seus peões expondo seu rei e nos dando mais chances para tentar o xeque-mate.

Como no xadrez, o tempo corre contra cada "jogador" de maneira diferente, sendo a paciência e a leitura do jogo cruciais para que cada jogada o mantenha vivo e com chances de liquidar o inimigo a qualquer momento. 

O jogo do próximo dia 10 será como uma disputa entre dois  excelente enxadristas que dependem de uma jogada de mestre para vencer. 

Eu acredito na vitória!!  Pense como um enxadrista Dorival!
    


foto: www.papel.deparede.com.br


ABRAÇOS COLORADOS





quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma segunda chance...


Nem todos têm a oportunidade de uma segunda chance, mas o Internacional está tendo. Após aquele desastre, que em hipótese alguma pode ser chamado de partida e ocorrido no Peru, nos classificamos como o pior segundo colocado. Mas nos classificamos. Portanto é hora de agarrar a chance que continua acesa e dar até o sangue de agora em diante.

O primeiro obstáculo, Fluminense, vai nos mostrar o que mudou de quinta para cá. Porque o Internacional precisava de um sacode, mudança de atitude, mudança de postura em campo e eu espero que isso tenha ocorrido. Tudo bem que no domingo goleamos e estamos na final de turno do Gauchão. O Internacional jogou bem e venceu com goleada, numa bela tarde de Dátolo e Damião. Contudo, Gauchão nunca vai me servir de parâmetro comparativo para uma Libertadores. A briga pela América é diferente, é de cachorro grande. Então a hora de mostrar a mudança vai ser hoje.

Desta vez não tem altitude, não tem gramado sintético e também não tem D’Alessandro. Mas confesso para vocês que estou confiante. Não estou nem aí para quem está como adversário (Abel, Sóbis e Edinho). Eles fizeram parte de um importante capítulo da nossa história, mais precisamente em 2006. E querem saber, hoje também farão. Pois hoje começa uma nova Libertadores, a do mata-mata, a dos times Copeiros. E eles verão ressurgir a força Colorada, eles verão o Internacional guerreiro e eles serão derrotados. É a missão e o dever do Inter.

Espero que seja um 2x0 bem convincente (Dátolo e Damião de novo). Não podemos sofrer em hipótese alguma um gol em casa, pois assim eles levam além da derrota toda a pressão em busca do resultado. E Dorival, hoje é seu aniversário, mas o presente é nosso. O senhor está em dívida conosco por em muitos momentos ter apequenado o Gigante. Sem medo, sem invenção de moda e com um Inter para cima, ok!?

AGORA É GUERRA! Pintem os rostos, peguem as bandeiras e cantem o jogo todo. É hora de a torcida jogar junto com o time, como fez em tantas ocasiões importantes. Chegou a hora de o Gigante rugir e de pó de arroz continuar sendo apenas um item de maquiagem...

♫♪ VAMOS MEU INTER SÓ TE PEÇO ESTE CAMPEONATO ♫♪



terça-feira, 24 de abril de 2012

'Eu acho bem mais do que pedras na mão'

Na vida, nós já nascemos brigando para vencer. Vencer é a palavra que mais ouvimos até bem antes de aprendermos palavras que nos fariam chegar antes ao objetivo da vitória.

Natural, creio. Inerente a raça humana.

As vezes no caminho entre nós e o pódio da vida, muitos obstáculos se interpõe. Difíceis, ou até intransponíveis. Mas desistir da luta? Talvez. Muitas vezes já desistimos de algo, pois os caminhos desta vitória poderiam ser pouco dignos. As vezes até desistimos para que nos tornemos um pouco melhores.

Mas no futebol  tudo muda de figura. Na derrota, não mudamos de time. Perder é absolutamente doloroso, como se tivéssemos um pouco de culpa. Fôssemos por um momento o zagueiro que errou o tempo da bola, o goleiro que não fez a defesa, o atacante que não fez o gol.

E na raiva da derrota, falamos o que queremos, como na alegria da vitória também exalamos otimismo. E esta paixão pode ser tudo de bom, pois é paixão pelo esporte. Mas que nunca pode ultrapassar certos limites. Não podemos agredir alguém por causa de futebol. Como não deixaríamos de trabalhar para assistir uma partida do nosso time. Não privaríamos nossos filhos de uma casa para estar em todos os jogos num estádio. LIMITE.

Até a paixão mais absurda, o amor mais cego há de ter um limite. Ofender uma pessoa por causa de um jogo, não justifica, em nenhum momento, se esta ofensa for sobre o caráter de alguém. Temos que preservar o nosso bom senso, a racionalidade, e não jogar na derrota as deficiências que temos, como se fossem dos outros. Porque na verdade, quando estamos muito muito chateados, acabamos por descarregar num semelhante todas as coisas que estão escondidas dentro da gente, mas que ocultamos com cuidado, até a hora da raiva cega que nos faz perder o limite.

LIMITE. Se você chama alguém de frouxo, a sua frouxidão pode ser maior e delegar o defeito é melhor que assumi-lo. Se você usa palavras ofensivas contra alguém sem provas, pode ser que seu próprio caráter esconda esta falha, pois é o que você faria se tivesse oportunidade.

Então peço cuidado. Não vamos usar a derrota de nosso time para espalhar o veneno que escondemos, como serpente esquiva na pedra do caminho. Vamos respeitar nossos jogadores.

Vamos cobrar, claro. Sempre. Cobrar atitude, devoção, coração e garra de toda equipe. Vamos torcer e gritar e incentivar. Mas não usemos palavras de baixo calão. Não vamos dizer aos outros o que talvez, sejamos. Não vamos ofender uma diretoria por causa de uma derrota, e vamos entender que dias ruins acontecem. Condições ruins para que as adversidades proliferem também acontecem.

Acima de tudo, conservemos a nossa dignidade, sem tirar a de ninguém.

Àquele a quem hoje você chama de ladrão, pode ser o mesmo que encontrará em qualquer esquina e com ele trocará palavras amáveis, porque naquele momento ele não causou mais raiva e portanto passou a ser digno de novo.

Àquele a quem você desonra, pode ser o mesmo que te vá um dia, te olhar nos olhos e te estender a mão.

Nunca fale aquilo que não tem certeza, pois as palavras marcam e ferem . E se escritas, gravadas ficam por muito tempo e podem reverter contra ti mesmo.

Sei que hoje é dia de incentivo, de chamar vitória de berrar pela nova batalha.

Mas meu espírito hoje está mais indignado com a falta de respeito de certas pessoas do que imbuído no grito de gol. Hoje estou apenas defendendo amigos que conheço ou pessoas que desconheço mas que merecem sempre o mínimo de consideração.

Nesta véspera de jogo, quero deixar minha admiração pelo Norberto Guimarães, pois sempre foi um apaixonado que hoje tem a chance de trabalhar pelo clube que ama com a mesma dedicação que sempre usou nas arquibancadas.

Quero deixar minha admiração ao nosso presidente Luiggi que vem enfrentando muitas batalhas, seguidas, sem descanso, mas permanece firme e forte, a no silêncio e nas atitudes mostra muito mais que gritos e repentes raivosos.

.

Como meu amor pelo meu time, este nosso INTERNACIONAL é um amor que sente obrigação de preservar sempre, vou seguir torcendo e acompanhando o Coloradas na área, embora precise deixar registrado que um bloguista é um formador de opinião, e portanto, o que ele escreve aqui deva refletir no que escreve no dia a dia, pois a sua responsabilidade está em usar o nome de um Time de Futebol. E na área, há de se ter cuidado redobrado, pois um penalti pode nos levar a uma derrota muito dolorosa.

Boa sorte e muita competência, Colorados. Agora é hora de vencer, seja quem for o adversário, pois Libertadores é assim mesmo, e a colocação da classificação de quem vai jogar é a que menos importa.  Tudo se decidirá em duas partidas.

E nós vamos lutar até o fim. Vamos brigar como leões.

Porque pode ser quem for,

AQUI É INTER, carácolas.

Bora Povo Vermelho.

Saudações Coloradas.

sábado, 21 de abril de 2012

AGORA É GUERRA !!!

Hoje enxergo a torcida como via ano passado...
Foco ano passado era derrubar Roth, seguir adiante na Libertadores virou fator secundário para alguns...
Este ano é criticar e tentar derrubar Dorival...
Sem FOCO, sem SIMBIOSE não vamos a lugar algum...

Estou revoltada por Dorival ter dado braçadeira novamente para Bolivar! 
Aliás, nunca é demais questionar se foi mesmo de Dorival  decisão de dar braçadeira a Bolivar...
Sim! Devemos questionar TUDO !!!
Pois há uma espécie de "culto"  aos atletas que participaram de nossas conquistas recentes...Isso me incomoda muito! 
Deve jogar quem estiver fazendo bem ao time, não quem já fez!
Vou usar Indio para ilustrar o que penso: ano passado estava visivelmente fora de peso, não rendendo, este ano esta "fininho" e rendendo, merece titularadade! 
Quantos outros se entregam assim ao time?


Estou INDIGNADA com arbitragem escalada para o jogo. 
Mas não é hora de fazer queda de braço com ninguém, ao menos não na 4ª! 

Só antes de pensar em panfletiar contra acomodação de dirigentes e atletas, indague se você está disposto a ir ao estádio amanhã, ver um jogo de Gauchão, muito provavelmente debaixo de chuva, para depois ir protestar no 8!
Se respondeu NÃO! Pense: Se você torcedor, principal interessado nas conquistas do seu time, não levanta a bunda na fente do pc ou da tv para mostrar a cara e exigir o que é seu direito, por que vc espera que os atletas façam isso por você?

Querem protestar  sobre suas "revoltas"? O façam domingo!
Teremos o jogo contra Veranopolis, Gauchão...
Aonde se pode tranquilamente ir ao 8 protestar!
Avisar a comissão técnica e atletas q não estamos confortaveis com a situação, que eles precisam jogar na 4ª com sangue no olhos!!!

SIM! QUERO TIME COM SANGUE NOS OLHOS NA 4ª !!!

Quem estiver "enamorado" de Abel, Edinho e Sóbis, é bom q nem farde de vermelho, pois esses são inimigos e não os queremos em nossa trincheira.

Não sei voces, mas EU QUERO O TRI DA LIBERTA EM 2012!
Então, façamos o Beira-Rio RUGIR NOVAMENTE, depende só de nós!
Quem for ao Beira-Rio tem que ter em mente que teremos uma GUERRA!
Sim uma GUERRA! AGORA É MATAR OU MORRER!
Não temos tempo para afagos em ídolos que já fardaram nosso manto, e muito menos em ex-técnicos...

Abelão, carioca, malandro velho, sabendo da pressão que encontrará aqui já "vacinou" torcida  Colorada com juras de amor ao Inter!
Ah é Abelão? Gosta mesmo do Inter? É Colorado de coração? Então faz assim, nem vem ao RS, nem coloca o time em campo. Não dá para fazer isso né? Você é profissional...
Tranquilo, entendemos seu lado, mas entenda o nosso: VOCÊ AGORA É INIMIGO!!! Vc Sóbis e Edinho!
Chega de demagogia, monte seu Flu e vem para a primeira batalha!


Flu classificou como a melhor campanha, nós como a pior campanha.
Favoritismo é TODO deles!
Pesa contra o Flu a "praga" da melhor campanha...
Não tenho noticia da melhor campanha ter chegado a taça..
Então Flu, dá licença, que vamos ficar com essa vaga!
Seguindo adiante na Liberta!

MANTRA PARA SER REPETIDO, EXAUSTIVAMENTE ATÉ 11/04:


ESSA VAGA É NOSSA!!! 
 Repita, pense, divulgue:


ESSA VAGA É NOSSA!!!

QUERO TIME COM SANGUE NO OLHO!!!

Regulamento nós conhecemos, fazer dever de casa, ganhando, preferencialmente SEM TOMAR GOL!
E marcar na casa do adversário! 
Jogamos assim em 2006 e, principalamente em 2010, com regulamento debaixo, do braço a taça voltou ao nosso museu! 


ESSA VAGA É NOSSA!!!

 



GANHAR NEM SEMPRE, É A VIDA COLORADOS!!!

BOA TARDE NAÇÃO COLORADA!!!!!


Agora a coisa ficou séria torcedores colorados, vamos ter que aprender gradativamente a saber perder. Nada de brincadeiras agora em diante. Precisamo ter foco.
Pela frente na Libertadores temos o Fluminense. Isso significa que não podemos ter "carência" com nossos ex. Vamos ser matadores, peleadores.
Vocês deram uma lida nas notícias?? Bem provável que sim Até o Juan Aurich quer prejudicar o Internacional por causa do Oscar. Falando em inscrição irregular do menino.


GAUCHÃO.......

Jogamos contra o Veranópolis (VEC)neste domingo as 16h no Beira-Rio sendo que ambos estão com ótima campanha no Gauchão.Semifinal incrível que vai ser hein.
Eu como torcedora apaixonada pelo Internacional, fico chateada com os torcedores que só amam o clube na fase boa. Sou torcedora em todas as fases. Aprendi que não podemos ganhar sempre, mas acreditar sim. \0/


BOM FINAL DE SEMANA A TODOS VOCÊS!!!!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

PALHAÇADA??? MARACUTAIA???

CONMEBOL parece que está nos querendo fora da Liberta/12...

Escalação de Evandro Rogério Román para o jogo na Vila Belmiro foi muito infeliz! Cidadão do apito fez uma arbitragem IMPRESTAVEL para o bem do jogo e do espetáculo. 
De 14 atletas Colorados que entraram em campo 8, sim 8 receberam cartões amarelos!
Nos lances no 2º e 3ºs gols santistas, qualquer de nossos atletas que tentasse parar o Neymala seria expulso, sim, EXPULSÃO era meta intimidatória do "árbitro" escalado para o confronto. 

Convêm ressaltar, para simples comparação, que dos 14 atletas santistas que entraram em campo, somente 1, sim 1, o Neymala, ganhou cartão amarelo...
O penálti assinalado foi fora da área, e Borges, artisticamente, atirou-se dentro da área, só nesse lance Indio e Kleber foram amarelados...

Escalação de Sandro Meira Ricci para arbitrar confronto do Beira-Rio foi outro deboche...
O cidadão do apito tem processo contra Neymala...
Mas até que dentro do que é habitual dele nas partidas, fez uma arbitragem razóavel no Beira-Rio.
Lance da expulsão de Moledo foi normal, ele merecia o vermelho desde que recebera o 1º amarelo.
Teve uma mão na bola na área santista, que só vi em casa, no replay, que era lance do bandeira, árbitro estava atrás do atleta que tocou na bola, não teria como ver o lance.

Tinhamos noticia que arbitragens locais seriam somente na fase de grupos.
Eis que sai escalação para jogos de ida das 8ªs, e quem está escalado para arbitrar Sport Club Internacional x Fluminense ????
Paulo Cezar de Oliveira??? 

É PIADA NÉ CONMEBOL???

Árbitro INSTÁVEL, ESTRELISSIMO, que distribui cartões a rodo, e SEMPRE FAZ LAMBANÇAS nos jogos arbitra!

Estamos jogando LIBERTADORES, mas parece que vão nos enfiar a mão como fazem nos brasileirões...

MUITO IRRITADA, ENOJADA!!!

Antes que digam que estou procurando desculpas para derrota, aviso que enviei um longo e detalhado e-mail a CONMEBOL  na tarde de sexta-feira, tão logo tomei conhecimento da escalação, caso alguém esteja disposto a fazer o mesmo, posso divulgar o e-mail.

Envio e-mails ao Sr. Nicolas Leoz, desde 2004!
Protesto sózinha, mas com critério e informações, observo arbritragens, não só nos jogos do Inter.
Também, quando possivel, vejo jogos dos campeonatos latinos.
Não existe árbitro imune a erros...Mas existem aqueles que erram menos, e existem aqueles q interpretam demais a regra...
Brasileiros são um completo DESASTRE! 
Nenhum desses que já vi apitar passam pelo exigente crivo, ressalvo alguns auxiliares, que se posicionam bem e aplicam a regra com eficiência.

Estamos numa competição internacional, com arbitragem brasileira...
Isso desanima...
Em 2006 e 2010 fizemos 4 partidas contra São Paulo, e nas 4 tivemos arbitragem estrangeira, porque mudar isso agora???

Talvez o fato do Santander patrocinar a Copa Libertadores e também o atleta Neymala explique alguma coisa...Talvez...

O que sei é que estou FRUSTRADA!
Libertadores é minha taça PREFERIDISSIMA!
Libertadores sempre foi disputada no campo, com catimba, com pressão, mas não com resultados arranjados....



MUITO FEIO ISSO SR. NICOLAS LEOZ!!!





Batalha Histórica

Esse texto englobará tantos times, tantos nomes do Inter ou nãp, que deixará qualquer vivente confuso...
Será que o mundo do futebol é assim mesmo tão louco?
Ontem o sol ainda brilhava no Peru quando começou a partida de Juan Aurich x Inter, campo pequeno, grama sintética, bola quicando rápido e vento soprando forte.
Era 9 minutos de jogo e Dorival já estava inquieto na beira do "carpete", ele tinha razão afinal de contas tudo que ele via era um joguinho meia boca e não pelo Inter, mas pelo estilo de jogo apresentado, com bola no ar o tempo todo, estava bem dificil conseguir armar uma jigada sequer...
Dava para tirar uma febre que se aos 9 Dorival estava assim, imagina como ele estaroa aos 45 do segundo tempo...
Hehehe Só rindo para não chorar.
O Juan Aurich estava em casa e mostrou bem que em casa quem bate é o dono, meteu pau direto no Inter, falta em cima de falta, carrinho e sem falar nos 2, eu disse pelo menos 2 pênaltis claríssimos que só aquele "juiz bola preta pura graxa" não viu...Um no Bolívar, na cara dura (puxado pela camisa até o chão) e outro no Damião, mas nem vou argumentar isso porque não é argumento plausível para um joguinho tão medonho.
Será q comeremos dessa massinha?
Como eu havia citado no meu texto na 1ª partida contra eles em casa, quando Inter ganhou de 2 x 0 e nós metemos Penny (goleiro deles) com tudo pra dentro.
Mas a noite não era definitivamente para comer massa...A situação estava triste, não dava nem para pensar em pão velho, muito menos massa.
Não sei, naquele momento fui obrigada a dar uma parada da tv e acompanhar o jogo somente pelo rádio, afinal de contas ouvir e ver está pesado demais...Para os meus neurônios pelo menos.
O problema é que as coisas poderiam ficar bem piores...
Nem cheguei na cozinha e no primeiro ataque do Juan Auricha bola foi parar lá dentro, o jogador Terrada marcou, assim como fez contra o time do Santos.
Como a ópera estava grandiosamente trágica fui preparar uma caipirinha de limão com maracujá, bela bebida eu diria para aguentar essa partidinha "azeda e sonolenta".
2º tempo comela e para não terminar nessa pasmaceira a emoção rolou solta mesmo foi na final do jogo do Santos x The Strongest. A torcida do Santos deu um banho de vaias em seu time, porque era só jogadas para os lados e nada de ataque...
Até que...
ALAN KARDEC lembram?
Já levamos gola a reveria desse rapaz, muitos deles quando ele ainda atuava no VASCO, depois veio emprestado para o INTER, não jogou mais do 2  partidas e mesmo com a proposta de comprá-lo por 3 milhões de reais o Inter devolveu o moço para o Vasco que posteriormente vendeu para o BENFICA de Portugal. Posteriormente foi para o Santos e não preciso nem dizer que meteu gol n agente também como na última partida desse ano pela LA. 
Só que por um "Milagre de Deus", ele mesmo ALAN KARDEC aos 40 do segundo tempo nos salvou da escuridão, nos deu uma sobrevida, porque meu amigo se o The Strongest ganhasse já era. Nem vou falar do gol do "periquito espanador" porque nem teve diferença alguma.
Bom, agora é que são elas... 




 arte by Marcelo Jesus
extraído do site lancenet



A "Guerra de Verdade" começou e nela não há lugar para os FRACOS, portanto companheiro, tá mais do que na hora do Inter mostrar a que veio nessa LA.
Próxima partida enfrentaremos o FLUMINENSE, nada menos que a melhor campanha...
Corpos ficarão espalhafos pelo chão nessa "Batalha Histórica", não só para o INTER, SUA HISTÓRIA, SUAS GLÓRIAS, NÓS TORCEDORES, mas para ABELÃO, RAFA SÓBIS E EDINHO.
Todos esses vestiram e defenderam os mesmos interesses, hoje estão em lados opostos.
Sabendo exatamente as fraquezas de seus adversários e suas armas mais poderosas.
E eu vim aqui hoje dar um recadinho pra todos vocês:



NÓS VAMOS GANHAR ESSA PORRA !!!

 Texto da bloguista Fernanda Fernandes

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Esperando o AMANHÃ...

Bom dia Nação Colorada!!! Em primeiro lugar, gostaria de me apresentar: Marcela, quase 29 anos, Colorada por genes dominantes e com o Inter tatuado em minha pele... É uma honra fazer parte deste time de Coloradas e poder dividir com vocês tudo que sinto por este clube. Aprendi com meus pais tudo o que um S, um C e um I entrelaçados sobre um pano vermelho querem dizer. Internacional para mim vai muito além de futebol... Internacional para mim significa amor, fé, luta, garra, superação, laços de afeto. Ser Colorada vai muito além de uma opção, ser Colorada é uma alegria!

Mas chega de apresentações, afinal me torno muito sentimental por culpa do Inter... Vamos ao que interessa: AMANHÃ! Sim, amanhã é o grande dia na nossa caminhada na Libertadores. Encerra-se a fase de grupos e é traçado nosso destino. Inevitável não haver ansiedade. O Inter enfrentará o Seu Juan lá no Peru. É gramado sintético (por sinal em péssimas condições), um lanterna que creio que não dará moleza e o time sem Moledo, Oscar e Dagoberto. Oscar, apesar de quase desenhar para o São Paulo que seu lugar é no Inter, continua enrolado com todo esse processo judicial e falta de acordo. Pelo jeito mania de grandeza e vaidade é característica de tricolores (estão comendo carne de segunda mas sempre arrotando caviar). Contudo, temos dois retornos importantes: Guiña no banco e D'Alessandro que sai jogando. 

Na partida de amanhã, dependemos apenas de nós. A lógica é que o Santos vença em casa o The Strongest que não teve sucesso em nenhuma partida fora da altitude. Nessa situação, passamos até mesmo com uma derrota. Porém, na minha humilde opinião, amanhã tem que se vencer já que estamos em busca do título. Fora isso, um tropeço Colorado pode antecipar Corinthians ou Fluminense no nosso caminho. Entrei em um simulador da Libertadores e caso Santos, Fluminense, Boca, Corinthians, Cruz Azul, Universidad e Peñarol vençam suas partidas (que ao meu ver é a lógica, apesar de não haver lógica no futebol às vezes) por um simples 1x0 e o Inter fizer o mesmo placar, nosso adversário é o Libertad. Empate, o papo é com o "Curintia" e com a derrota pegamos o Fluminense... Bem, time campeão não deve escolher adversário, mas não vejo mal nenhum em tentar um caminho mais tranquilo.

Amanhã, o grande dia, é o momento de vestirmos vermelho e apoiar nosso amado Inter seja onde for. Vamos torcer, vamos jogar junto e vamos em busca da vitória! Tudo por uma América Tri Vermelha!!! 

Até a próxima!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Se correr o bicho pega, se ficar....

o bicho não come. 
Desculpa aí, Ney Matogrosso, mas tive que mudar a letra, porque este negócio de "se ficar o bicho come" é coisa para quem se sente a caça. Caça vestida de pink e usando salto alto, o que define Bambis e afins, nunca um  Gorila Colorado com sede de vencer . E vencer sempre.

A entrevista do Oscar no SporTv demonstrou o que todo mundo sabia, menos o Juvenal Juvencio e sua gangue maquiada: Oscar é Colorado. E não há o que fazer, pois não existem meios de se obrigar o guri a voltar para a poluída São Paulo e integrar as fileiras  das afogueadas  bambis indignadas.

E além de Oscar, temos ainda a Libertadores, contra o João.  E a vitória é mais que importante, pois vá que aconteça um embrólio e os peixes não vençam a correnteza e naufraguem? Tudo é possível no futebol. E o Inter depende só dele mesmo, não importa a esperança Santista de tentar manipular o resultado final.

Afora todos estes problemas, ainda tem gente que torce pelo INTER às avessas, e torce ofendendo o time, desmerecendo o técnico.

Parece praga. Mas Colorado não se entrega, não foge a luta e tem o braço forte, mal parodiando o Hino Brasileiro.
Portanto, agora vamos fechar as fileiras , trajar a vestimenta e nos preparar  para a nova batalha.
Em frente a TV, na arquibancada, em outro país, não IMPORTA.O que nos une supera distância, pois Colorados são Colorados, onde estiverem. E por torcerem pro melhor, são capazes de ultrapassar o espaço e unirem-se em torno de um mesmo objetivo.

Não sei até onde vai este rolo com Oscar. Não sei o resultado do jogo desta quinta.
Mas sei o seguinte: Este Manto vermelho contagia, envolve, abraça, conquista. E como disse nosso novo guri:
"Quero Ficar no INTER". Pois fique e seja bem vindo. Engrosse nossas fileiras e torça junto pela nossa vitória, com a certeza de que a dedicação que estás demonstrando receberás no nosso grito, no nosso amor , na nossa luta.
  
Bora povo,
Chegou a hora, Vamos mostrar para o Juan o que é ser Colorado. E pro Juvenal Juvencio....
Calma. A gente manda uma cachacinha prá ele e tudo fica bem. E se ele achar pouco, vai um batom de lambuja.
Agora é Liberta. Vamos que vamos, Coloradagem.
Afinal......AQUI É INTER, Carácolas.

Saudações Coloradas.




segunda-feira, 16 de abril de 2012

Inter x Cerâmica

Devido a alguns problemas, assisti apenas o primeiro tempo do jogo de sábado do Gauchão. Só vi alguns lances depois... O jogo estava fraco, fechado... Bem fraquinho mesmo. Cerâmáquina bem fechadinha. Primeiro tempo foi meio apagado.

Mas o futebol é uma daquelas coisas que mudam de uma hora para outra. Um minuto pode mudar resultados, classificações e até mesmo campeonatos. Bastaram 12 minutos para a história ser diferente. O Inter voltou com outro fôlego ao segundo tempo. Gilberto marcou o primeiro, Damião marcou outro aos 40 e D'Alessandro finalizou aos 45 minutos. O que faltou de futebol no primeiro tempo teve no segundo. Boas jogadas, modificações muito boas com a entrada de D'Alessandro e mesmo com a de Jajá, embora o Gilberto tenha feito bom  trabalho. Aliás, por falar no D'Ale, o argentino voltou bem e formou uma bela dupla com o Dátolo ;)

O Gilberto também vem me agradando. De longe foi o mais dedicado no primeiro tempo. Ele e o Jajá podem ter um excelente futuro no time colorado. Ambos tem tudo para crescer e essa é a hora certa de mostrar serviço. 

Agora é esperar o grande jogo com o Juan Aurich \0

Saudações Coloradas

domingo, 15 de abril de 2012

Andrés ou simplemeste D’Ale!!

 Hoje como toda a Nação Colorada sabe é o aniversário do nosso camisa 10 nosso Maestro Colorado esta completando 31 anos, por isso gostaria de fazer uma homenagem ao meu grande ídolo.


Poucos sabem, mas já tinha admiração por ele na época do River Plate, pois sempre gostei de futebol, sendo assim sempre estava procurando noticias dele pela internet, sempre que jogava Libertadores ficava ligadinha para conhecer mais daquele garoto em campo. 
Para minha felicidade em 2008 fiquei sabendo que o Inter estava interessado em contratar Andrés Nicolas D'Alessandro. 
No momento que soube fiquei acompanhando tudo que podia referente a sua possível contratação para vir jogar no Colorado. Para minha felicidade no mesmo ano Inter o contratou.
Lembro como se fosse hoje a chegada dele em POA, quando desembarcou no aeroporto já tinha uns 500 torcedores a espera do grande craque Argentino que estava chegando para vestir nosso manto sagrado. Naquela festa nossa torcida já mostrou de cara o amor que ele teria da nossa torcida quando estivesse em campo. Quando ele chegou ao nosso estádio, pois naquele dia o Inter jogaria contra Santos pelo Brasileirão, o jogo foi morno, mas nas arquibancadas nossa torcida fazia a maior festa para D'Alessandro, com gritos de "D'Alessandro, e dale D'Alessandro, ele do camarote já acompanhava tudo admirado com o carinho que como ele fala até hoje nem na Argentina que é seu país nunca teve tudo isso. 

E com a chegada eu já estava contando os dias para ver D'Ale em campo, infelizmente na estreia, já num greNAL, no dia 13 de agosto de 2008 não pude ir. Mas em todos os outros jogos estava lá, torcendo pelo Inter e claro pelo gringo.
Foi no dia 28 de setembro de 2008 agora greNAL pelo Brasileirão que D'Ale caiu de vez nas graças da nossa torcida, pois mostrou todo seu talento ao RS e ao Brasil, a grande contratação que Inter tinha feito, foi o maestro em campo, teminou com as gazelas na goleada de 4 x 1.
Fez um gol e participou da jogada dos outros 3 gols, naquele jogo parecia que já estava há anos no Inter, mas só fazia algumas semanas que estava no time.
Mostrou em campo toda a raça, vibração e garra de um Argentino em, campo, ali só comprovou que eu tinha escolhido o ídolo certo e que a partir dali darias muitas alegrias a nossa torcida Colorada. 





Em dezembro de 2008 tive oportunidade de chegar perto dele, não foi fácil, pois todos queriam cjegar perto, tirar fotos, ter um autografo e falar com ele. Quando consegui chegar logo pedi: "D'Ale posso tirar uma foto?" Ele foi muito querido!
Era sim um pouco marrento, pois acho que era sua defesa, pois nunca tinha passado por aquilo na sua carreira e a cada dia que passava minha admiração aumentava por ele, pois gosto de pessoas com atitude e isso nossa torcida não pode reclamar, pois D'Ale sempre foi um GUERREIRO em campo.
Claro que também teve seus momentos  dificeis na equipe, alguns momentos de baixa no time, mas qual jogador que nunca passou por isso? Mas passado tudo isso sempre demosntrou o respeito com a nossa torcida e sua garra e paixão em vistir nossa camisa.


Em 2011 quis fazer uma homenagem ao meu ídolo, tatuar seu nome na minha pele, e foi isso que fiz em fevereiro do mesmo ano, depois foram muitos meses para eu conseguir ir mostrar ao homenagem que eu tinha feito a ele.
No dia 5 de novembro consegui mostrar a ele, quando viu ficou admirado, pois como ele falou, nunca ninguém tinha feito aquilo por ele, que homenagens com seu nome já estava acostumado, mas tatuagem até aquele momento ele não sabia ninguém que tinha feito. Fiquei muito feliz em ouvir aquilo dele, foi um amor comigo, tirei fotos e conversamos por 10 minutos, mas para mim foram horas.

D'Ale já conquistou no Inter os títulos mais importantes da sua carreira, como uma Sul Americana, uma Recopa e claro o maior título para ele que foi o nosso Bi da Libertadores.
D'Ale é um vencedor, pois como ele mesmo gosta de falar, quando ele chegou em POA, ele nunca viu outro time conquistar tudo que o Inter conquistou nos últimos anos.

Pessoal, juro que aqui foi um resumo de tudo que gostaria de escrever e falar do D'Ale, um dia ainda espero escrever um livro com sua história sua carreira e de tudo que passou aqui no Internacional, já perdi as contas de todo o material e fotos que tenho dele, última vez que tinha contado tinha mais de cinco mil fotos.


Na verdade estou escrevendo porque hoje é 15 de abril, da do anivesário de Andrés Nicolas D'Alessandro para fazer esta pequena homenagem ao meu ídolo eterno.

Gostaria de desejar tudo de MARAVILHOSO em sua vida, que Deus ilumine todos os caminhos, sua esposa, seus filhos e todos seus familiares. Pois D'Ale é um filho maravilhoso, és um esposo fantástico e pai fora de serie, e um grande amigo, por tudo que acompanho nestes anos sobre ele sei que realmente é um ser iluminado.Claro que não tenho 24h com ele, mas por tudo que vejo e ouço falarem dele tenho certeza que não estou errada do que escrevo sobre sua pessoa.
Eu só tenho o que agradecer pois Andrés é um ídolo espetacular, atencioso e apaixonante. E para mim um dos melhores jogadores que eu vi jogar no meu Colorado.

Andrés Nicolas D'Alessandro obrigada por me deixar fazer parte da sua história, pois agradeço todos os dias por você fazer parte da minha.

Te adoro e te respeito com todo o carinho que você merece. 

Beijos da sua fã que sempre estará te apoiando mesmo que de longe, mas sempre torcendo por ti, pois levarei você marcado na minha pele e na minha vida!

Obrigada! Obrigada! Beijos.



Texto da bloguista Carina Silva



sábado, 14 de abril de 2012

XÔ MAU FLUÍDO!!!!!

Imagem Fernando Gomes/Agência RBS

BOA TARDE POVO COLORADO!!!!



Como foi a sexta-feira 13 de vocês?? Para o Internacional tivemos notícias ótimas e outras nem tanto.
Nossos argentinos D'Ale e Guiñazu estão de volta, foram relacionados para o jogo de hoje contra o Cerâmica, não começarão a partida mas irão entrar em campo. O jogo é hoje as 18 e 30 min no Beira-Rio. Estamos no mata-mata. Seguiremos com ritmo positivo.
Outro argentino que está fazendo a nossa cabeça é o Dátolo, que está integrando-se muito bem ao time, fazendo gols e levando alegria nós. Segundo ele sente-se feliz com sua atuação.
São Paulo está atrasando nossas vidas com esse impasse em não ter aceito a primeira proposta do Internacional. Achando que Oscar vai reintegrar-se ao São Paulo F.C. Fala sério.
Vamos que ter pensamento positivo para espantar maus fluídos. minha opinião eles querem é atrasar a vinda do Oscar para não estar junto com o grupo colocado na Libertadores. Eles ainda possuem uma mágoa grande...hahahahahaha.

XÔ MAU FLUÍDO...FORA DO BEIRA-RIO!!!

Vamos que vamos garantir a vitória colorada!!!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Lesões

Já estou a dias pensando nesse assunto...Alguma coisa não está legal. O que será? Olho gordo? Secação? Falta de Sorte?
Não sei!!!
Não sei exatamente aonde (setor) ou porque de tantas licenças para o departamento médico em pleno 1º semestre de 2012.
Será que isso tem a ver com a sequencia de jogos, os treinos, ou com o trabalho do preparador fisico?
Minha preocupação é o que será do Inter no 2º semestre, aonde sempre aparecem várias lesões e muitos jogadores importantes com elas.
Apesar de já estar a par do retorno de D'Alessandro com um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e Guiñazu com uma distensão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, para o jogo contra o Juan Aurich, afastados a mais de mês, não tenho plena convicção de que "esse mal olhado" vá sair do Beira-Rio.
As lesões diretas que os jogadores estão tendo e tudo mais...
A maneira como está se tentando remediar certas ausências em campo e o "empurrar com a barriga que me preocupam de verdade".
Dorival por inúmeras vezes foi praticamente linchado em função de poupar jogadores, vem enfrentando momentos no mínimo curiosos, pois ele não consegue repetir um time desde q assumiu.
Parece praga de madrinha...
Sempre tem um e outro no Departamento Médico...
E o pior é que nós torcedores não sabemos o que acontece lá dentro, mas tem vários jogadores ali com um problema ou outro e que continua jogando.
Porque se fossem tratar todos juntos estaríamos perdidos...Sem eira nem beira, verdadeiramente estaríamos ralados, sem ninguém...
Darei uns exemplos desses fatos:
# Tinga se machucou na pré temporada, teve lesão muscular na coxa direita, mas só parou de verdade para tratar em março. Deu uma "pequena"  parada em fevereiro, mas apesar das recomendações médicas se dispôs a jogar, mesmo estando no 15º dia após o inicio do tratamento.
Nesse caso foi ele o substituto do Nei.
# Guiñazu torceu o joelho no dia 15 de fevereiro em treino, jogou pela LA no dia 07/03 contra o Santos, depois contra o Santa Cruz e The Strongest, posteriormente voltou a sentir dores e parou de verdade para tratar do joelho apartir de então.
# Nei começou com dores no joelho no inicio de janeiro, sua artroscopia foi feita somente em fevereiro, 30 dias depois.
Isso significa que:
1º fato: Os jogadores estão se tratando de suas lesões bem depois do ocorrido;
2º fato: Nossas substituições também são jogadores lesionados ou que não se recuperaram inteiramente (acho que isso é desesperador, não só para o atleta, mas para o técnico também), e eu não vejo isso como um reforço para o time dentro do campo, mas infelizmente é o que temos para o momento.
Mesmo o Dorival tendo poupado alguns jogadores desde o começo do ano muitos se lesionaram, Tinga, Dátalo, Nei, Guiñazu, Moledo, Dagoberto. Ficamos mais de um mês sem Guiñazu e D'Alessandro, agora estamos sem Dagoberto com dores musculares e Moledo com tendinite no joelho.
Ao invés de tripudiar em cima do Dorival devemos sim estar a par do que ocorre com nossos jogadores.
Não é a toa que todos os jogos Dorival substitua o Dagoberto, porque esse é outrpo jogador que está com essa dor muscular a meses e sem contar uma dor no tornozelo que não passa nunca.
Pelo que pude analisar não há o que fazer...
Ele está trabalhando com as peças que ele tem, umas inteiras e outras não.
Seria cômico se não fosse trágico.
Bom o negócio é rezar para todos os santos, inclusive o santo protetor dos jogadores de futebol São Luis Scrosoppi.
Já que nem Jesus escapou de lesão, vamos pedir ajuda aos santos também, porque assim esse time estará muito mais protegido.



Texto da bloguista Fernanda Fernandes