terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Euforia e canja de galinha


Segurar a euforia depois de Dale ter permanecido no Beira Rio é difícil.  Todos estão eufóricos. E amanhã tem once Caldas. Aí entra a canja de galinha, que virou por algum motivo , sinônimo de prevenção.

Como sou uma Colorada que enxerga tudo vermelho pela frente, acredito que vamos passar pelo once, enlatar o que sobrar da calda e vir embora com a passagem da Libertadores no bolso. E com Dale de quebra, que é para mostrar que no mundo Vermelho, conseguimos transformar a angústia em alegria, e  luta em conquista.

Então, vou deixar a canja de galinha de lado, mandar a cautela para o fim do mundo e me concentrar na frase que soa como música para nossos ouvidos: INTER Tri Da América.
Jogo difícil, altitude...começo de temporada. E embora tenhamos um dos melhores preparadores físicos do País, dois Fisioterapeutas que são o supra sumo da categoria, todos sabemos que depois das férias, vem a readaptação difícil de adequar a musculatura para a temporada. Inda mais com atletas de alto nível, que submetem o corpo ao máximo de desgaste físico e tem que conviver com dores diárias.
Mas conseguiremos. Esta turma vermelha é do balacobaco e fica difícil imaginar que possamos perder este jogo. Minha intuição diz que venceremos.

Espero que todos os vermelhos estejam ligados, preparados, ansiosos e confiantes. Passamos uma semana difícil, angustiante, cheia de dúvidas. Sobrevivemos e vencemos. A concentração está toda no campo. Nada interessa, só a vitória.

Este Post hoje deixa um abraço para os Colorados que acreditam sempre, que nunca desistem, que levam tatuado na alma este grito vitorioso. E com esses Colorados vou me juntar em pensamento e a cada um estarei abraçando na hora do gol, na hora da comemoração.

E que venha o once. E que venha preparado.
Porque do outro lado não enfrentará onze jogadores. Enfrentará centenas de milhares de Colorados, terá que derrubar uma legião.   Nei, Muriel, Indio, Moledo, Guina, Bolatti, Oscar ,Dale,. Dagoberto, Damião, Kleber, Dorival Jr, aos atletas no banco, nosso abraço e nossa esperança. Levam nossos corações na mala. Tragam a vitoria no bolso.
Sempre estaremos com vocês.

AQUI É INTER. Caldas, Te prepara! porque o que é teu está guardado.

Saudações Coloradas.

E SEGURA AÍ...vai ter reunião de Colorados para assistir o jogo em POA. Onde, quando, COMO????


 Para quem está em P.Alegre, em 01/02 vamos acompanhar jogo Once Caldas x 

Sport Club Internacional na Usina do Espetinho: Lucas de Oliveira, 1671 - 20h30 

(jogo 22h). Ambiente fechado para Colorados, 10% de desconto na comanda. 

Cardápio de espetinhos, pizzas e vários petiscos e saladas. Quem puder apareça 

para engrossar nossa corrente positiva!

Vamos lá COLORADAGEM.





Turbilhão de Emoções nos Corações Colorados





Olá, pessoal!
Retomando meus posts aqui no blog.
Andava sem inspiração para escrever. Mas os últimos acontecimentos me sacudiram...
Quando ouvi a primeira notícia da "proposta chinesa" pelo D'Ale, não dei bola, achei que era aquelas "barrigadas" que a nossa imprensa sempre larga em semana decisiva Colorada.
A medida que os boatos foram criando força, que a direção confirmou o recebimento da proposta, comecei a acreditar que era de verdade e o "pavor" bateu!

Eu sempre tive, intimamente, CONVICÇÃO que D'Alessandro ficaria no Inter. Ele sempre sonhou voltar à seleção argentina, gosta da disputa de títulos, se fosse para a China, se esconderia e "acabaria" para o futebol.

Mas o tempo foi passando, os boatos "esquentando", direção (na figura de alguns...) parecia que estava jogando a toalha...

Comecei a pensar o que aconteceria com o time do Inter sem o D'Alessandro. Não consegui "visualizar" o time sem ele.
Tentei imaginar quem o Inter poderia contratar para substitui-lo. Os nomes cogitados não eram nem próximos em qualidade nem em função dentro de campo. Nem eu conseguia imaginar quem entraria no lugar dele... Ninguém servia!
Para ser sincera... "brochei" totalmente. Fui ao jogo de NH pela "obrigação" Colorada - não abandono meu time por nada!
Fiquei procurando vestígios...
No jogo, Luigi estava "sorridente" - sinal positivo, D'Ale fica!
Entrevista do Anápio - sinal negativo, D'Ale vai...
E assim fiquei por todos estes dias!
Notícias positivas no Twitter, D'Ale fica!
Entrevistas, notícias... D'Ale vai!
Aí surgiu o Rodrigo, no twitter, chamando para irmos ao treino, pedir para o D'Ale ficar. Pensei... vou ou não? Vale a pena? Será?
Mas eu não consigo ficar parada, sem fazer nada por aquilo que eu acredito. Então, disse ao meu pai: Vou ao Beira Rio. Fazer a minha parte. Posso estar sendo "ridícula", mas preciso dar esta "satisfação" para mim mesma. Não ficar com este peso... Caso ele fosse. Poder dizer: Bem, eu tentei, fiz minha parte!
No treino, emoção.
Todos que estavam lá, estavam pelo mesmo objetivo: fazer sua parte! Parecia que 1 grito a mais podia fazer a diferença.
Então, ficamos com a "quase certeza" que ele jogaria na quarta.
Pensei: Bem, quando ele ver o Beira Rio todo pedindo para ele ficar, ele vai anunciar que fica.
Vi a emoção dele na entrada em campo, com a braçadeira de capitão, que sempre quis que fosse dele  (dizem que na descida do ônibus e entrada no vestiário ele até chorou!) e pensei: Ele fica!
Aí veio o balde de água fria... A entrevista do final do jogo. Parecia em tom de despedida. MEDO!
Passei nesta montanha russa de emoção...
Post do Martin Carvalho no face... D'Ale fica.
Entrevista... D'Ale vai.
Cabeça rodava... Frustração em não poder fazer nada, em não saber nada com certeza! Sempre tive "opções" na cabeça para cada saída de jogador colorado. Desta vez, não! Nada servia!
Foi estranho... Gostei de vários jogadores colorados, senti várias saídas, mas nada se compara ao que eu senti nestes dias. Nem a saída do Uh, Fabiano (meu maior ídolo), do Nilmar, do Fernandão, nada me afetou tanto!
Bem, finalizando...
Veio o sábado, jogo dos reservas. Estava no Celeiro de Ases, e... Surpresa! D'Ale chega para ver o jogo.
Quem, se está indo embora, passa a noite de sábado vendo um jogo de "ex companheiros"?? Pista: D'Ale fica!
Cheguei em casa... E aquilo ficou me "cutucando".
Convoquei meus "parceiros" Lúcia e Walter... Vamos de novo pro Beira Rio, treino domingo de manhã: precisava de mais pistas!
Esperança estava voltando a crescer (apesar que sempre acreditei, como disse no começo do texto, que ele ficaria, mas estava começando a desanimar!).
D'Ale estava "faceiro" no treino, abanando para a torcida, brincando com os companheiros.
Ficou treinando nos titulares, treino todo! Pista positiva: D'Ale fica! Mas estava acabando o prazo...
Terminado o treino, fomos embora. Estava no caminho de casa, acessei o twitter. Tinha notícia: resposta sai à tarde, no site do Inter. Apreensão!
Liguei o rádio. Mas sem prestar muita atenção, conversando com Lúcia e Walter. E veio... Veio a notícia. Quase não acreditamos. Parei o carro e fomos direto ler o site! ERA VERDADE!
Demos meia volta... De volta ao Beira Rio. PRECISAVA dizer ao D'Ale o que eu estava sentindo!
Chorei, em silêncio. Walter e Lúcia nem viram! Fui ler os tuítes para eles, e a voz falhou!
Chegamos no Beira Rio aos Gritos. Literalmente.
Quem estava lá, ainda não sabia!
Foi uma emoção geral! Muitos choraram. Homens, mulheres, jovens e "nem tão jovens"...
Para terminar:
Esperei passar o tumulto que estava no carro do D'Ale. Ele parou pra mim... Disse que não queria foto, nem autógrafo. Só queria AGRADECER.
Disse a ele que, naquele momento, ele estava sendo responsável pela emoção de MUITOS colorados.
Vi os olhos dele, apertamos as mãos. Tudo DE VERDADE! Tudo SINCERO! Emoção VERDADEIRA!
Falem o que falarem. EU VI! EU SENTI! E era de VERDADE!
Só para fechar com "chave de ouro", entramos no carro para ir embora. Por coincidência, carro dele saiu na nossa frente.
Buzinei para ele - só pela brincadeira... E ele buzinou de volta!
Ele diminuiu a velocidade, ficamos lado a lado... E a brincadeira continuou... A Lúcia colocou a bandeira do Inter para fora do carro, ele buzinava, abanava... Parece "grande bobagem", mas a alegria era legítima! Fomos nesta brincadeira do Beira Rio até a Ipiranga. E ele, que poderia ter "fugido" de nós, em momento NENHUM disparou! Só paramos a brincadeira por que ele passou o sinal e nós não conseguimos...Deu tchau quando se foi...
Na manhã deste domingo, nasceu meu mais novo ídolo colorado:
Andrés Nicolás D'Alessandro.
O primeiro que posso nomear assim, desde o Uh, Fabiano!
Este episódio me faz crer que ainda tem "amor à camisa" e estas coisas "ufanistas" que muitos alegam que não mais existe.
Temos COLORADOS jogando pelo Inter! E isto é a nossa diferença em relação a TODOS OS OUTROS times - eles só tem atletas. E isto é que nos dá o "algo mais" do campeão!
Concluo agradecendo a nossa direção pelo esforço feito para manter nosso camisa 10!
Saudações Coloradas!


Aproveito para convidar a todos para juntarem-se a nós nesta 4ª feira, na Usina do Espetinho - Lucas de Oliveira, 1671 - para torcermos pelo Inter! Estaremos lá a partir de 20h30 (horário do jogo é 22h). Precisamos de todos na nossa "corrente positiva", em busca dessa vaga no grupo 1 da Copa Libertadores 2012! Contamos com presença de voces!




sábado, 28 de janeiro de 2012

INTER ENTRA EM CAMPO E PRECISA VENCER!!!!

Imagem Diego Vara



BOA NOITE NAÇÃO COLORADA!!!!!

Nosso Inter entra em campo contra o Veranópolis no Beira-Rio às 21 horas.
O Inter precisa vencer já que foram 3 partidas e uma vitória. Está nos pés dos nossos jogadores hoje, fazer uma ótima partida. Vamos ter em campo Renan, Elton, Bolívar, Dalton, Fabrício, Sandro S. Josimar, Tinga, João Paulo, Marcos Aurélio e Jô.
Acredito que devemos encarar com mais vontade o Gauchão, porque independente de ser time reserva, sub 23, misto, titular é a camisa o símbolo do Inter. Isso pesa.
Sobre o D'Alessandro ir para o futebol Chinês ainda está "indeciso". Dirigência acredita que decisão tem que ser tomada antes da partida do time para a Colômbia. Cabe a nós torcedores esperar.....
Dagoberto está lesionado continua recuperando-se . Tchê recupera-te logo hein.


LIBERTADORES......

Nosso jogo de volta contra Once Caldas na casa deles vai ser "pegado" eles vão dar trabalho para nosso Inter. Mas o Inter está "acostumado" a jogar com pressão dos adversários na casa deles e ainda por cima realizamos ótimas jogadas.
Segundo médico do Inter Luiz Crescente, "Não será a altitude que será problema ". Quem não lembra do jogo na Libertadores ano passado contra o Jorge Wilstermann, onde a altitude era muito maior e ganhamos. \0/
Torço para ganharmos hoje. Que o Inter embarque para a Colômbia com toda a energia positiva dos torcedores. Apoio sempre.


BOM JOGO E QUE VENHA ONCE CALDAS!!!!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Disputando duas competições, Inter usa o time reserva no gauchão

Início de ano, início de Campeonato Gaúcho e Pré-Libertadores. Para um time que disputa as duas competições fica difícil dar atenção redobrada às duas. Por isso, o colorado vem se preocupando mais com as partidas da Libertadores e vêm usando o time reserva para os jogos do Gauchão.

Não é pra menos que os dois últimos jogos, contra o Avenida no domingo e ontem contra o Cerâmica, os resultados não foram nada satisfatórios. No primeiro, uma derrota de 3x2 fora de casa e no segundo uma derrota de 1x2 em casa. O que prova que o Inter está se preocupando mesmo é com a busca pelo tri da Libertadores.

E falando em Libertadores, a pré-estreia na quarta-feira diante do Once Caldas foi razoável. Uma vitória magrinha por 1x0 e uma responsabilidade imensa no jogo de volta, a ser realizado na quarta-feira dia 01 na Colômbia. E o elenco já se prepara para essa disputa, uma vitória ou empate já classifica o colorado para a fase de grupos. 

No gauchão, o próximo desafio é contra o Veranópolis, amanhã ás 21h00 e novamente o time será formado pelos jogadores reservas. 

E um novo reforço foi contratado, Jesus Dátolo, argentino de 27 anos e já passou pelo Boca Juniors. O jogador diz que joga tanto no meio, no centro ou no ataque, mas que prefere atuar no meio caindo pela esquerda. 
Falando sobre reforços, Dagoberto um dos três reforços contratados, corre o risco de ficar de fora contra o Once Caldas. O jogador sofreu uma torção no tornozelo.

Dúvida também é em relação ao jogador D'alessandro. Está uma novela, mas tenho quase 100% de certeza que ele sai. O discurso dele no último jogo foi em tom de despedida como todos falaram, sem contar que dificilmente um jogador vai recusar uma super proposta só por "amor" ao clube. Tenho por mim que "amor" ao clube por parte dos jogadores é balela. 
Bom, segundo dirigentes, tudo isso terá um desfecho amanhã. Vamos esperar para ver no que vai dar.

Bom fim de semana à todos vocês colorados e coloradas.
SAUDAÇÕES COLORADAS!


Máquina de voar Da... Da... Da!!!


O que foi esse Inter que entrou em campo pela Libertadores ?
Compacto, Implacável, Sublime, encantador.
Era Da Da Da pra cá... Da Da Da pra lá...
Damião, Dagoberto e D’Alessandro os três Reis abrindo caminho em campo.
Damião “bicicletou” e por detalhe não entrou.
Na segunda tentativa aos 12 minutos, pude ouvir... ele pedindo a bola:
-Passa pra mim!!!
Por mais que aquele goleiro pantera cor de rosa se esticasse... Foi lá dentro que a bola foi parar.


Foto by Neco Varella


O Inter encantando, passo a passe, jogada a lençol...
A tirada de bola que Guiña deu... Surpreendente!!! Categórica!!!
D’Ale chutou forte e a “Pantera cor de rosa”, merecia até umas chibatadas por tirar da “porta da gaveta” o golaço histórico que brindaria a noite.
E Da... Da... Da...
Dá-lhe jogadas espetaculares, passes absurdos e eu poderia usar várias palavras... Mas não consigo... Emudeci.
Depois que Dagoberto sentiu o tornozelo a torcida espremida rezava, e como Deus é Pai não é Padrasto, ele voltou voando em campo.
Que majestoso reinado!!!
O Reinado 3 D!!!
Se Avatar tivesse sido criado no dia 25/01, certamente seria vermelho e não voariam em dragões, porque inspirados no jogo eles teriam suas próprias asas.
No segundo tempo voltamos valentes, mas o corpo não é máquina, o corpo sente, não aguenta 90 minutos na mesma cadência.
Vamos, que vamos...
Oh! Meu treinador roa as unhas e nós torcedores te acompanhamos, porque faz parte, não é medo é sistemático...
Apertem os cintos!!!
Senta e levanta, grita, canta, se cala...
Parabéns a todos vocês e preparem-se para adquirir o último carimbo para o passaporte... LIBERTADORES.
Boa viagem!!!

Texto da bloguista Fernanda Fernandes


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Doces pensamentos. Caldas caldas caldas doces.

Não vou falar em saída de jogador ídolo do INTER, nem em ida de outro ídolo para o São Paulo
Deixando de lado estas coisas que nos aborrecem, vou falar do que realmente está me deixando a ponto de subir em parede lisa, tamanha a tensão: Olha a Libertadores aí, gente....
Sinceramente,embora o Once Caldas tenha um time bem estruturado e seja chato prá mais de metro, minha maior preocupação é com a época desta pré libertadores.

Primeiro jogo, de cara uma pedreira, time ainda se ajeitando, jogador pegando ritmo... Doideira. Expectativa, frio no estomago, tensão, pele arrepiada, promessa, velas acesas, pulinhos, mandinga...vale tudo. Importante é passar este primeiro jogo no Beira com vitoria, por qualquer placar, pois todo Colorado já aprendeu que o Inter joga Libertadores exatamente como precisa, usando o fator casa. Se na casa dos caldinos, no jogo de volta,  precisarmos colocar o estádio inteiro na retranca, que seja. Mas precisamos sair deste primeiro jogo com Vitoria. Jogando bem, jogando mal, de qualquer maneira.

E tão importante quanto a vitoria, é não tomar gol, de jeito nenhum, nem por decreto, nem por praga dos secadores de plantão, assistentes de cabeleireiros que já devem estar mais que prontos, roendo o que resta de suas unhas esperando a hora mais feliz:, a única hora feliz dos últimos anos: Secar o INTER. 

Mas tenho este meu lado otimista, esta minha mania de escutar certas premonições. E estes sussurros de outro planeta me disseram que VAI DAR INTER. Que vamos passar pelos caldinos com o motor de arranque ligado, que não restará nem cheiro de açúcar nesta calda, depois que o rolo compressor Colorado entrar naquele campo, com as arquibancadas lotadas, vermelhos afinadíssimos cantando o repertório mais belo de todo o planeta....nada vai nos segurar. Prá cima deles, colorados. Torcedores, a postos e lembrem-se: Já disse um carinha que era  (Pelo menos é o que dizem) bem amigo do Cara lá de cima: "Que lancem milhões de flechas. Se elas encobrirem o sol, melhor: LUTAREMOS NA SOMBRA.

VAMOOOOOOO Vermelhos deste planeta. Chamem os marcianos, aí. Só faltam eles para prestigiar o time vermelho, em campo nesta quarta, nossos corações juntos com cada jogador.

E que venha o Once Caldas. E que venha inteiro, pois devolveremos enlatado.

Sorte, competência e muita alegria. Vamos que vamos.

Amanhã é DIA DE INTER 

Finalmente, Povo Vermelho. Tem INTER na Telinha. Tem INTER INTER INTER.
Saudações Coloradas.



segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Preocupações


Nem vou perder muito tempo falando no resultado  do jogo de ontem no gauchão... O resumo da prosa é que os colorados riram tanto do grêmio no sábado que esqueceram que o time B ou Z do Inter adora fazer umas bobagens. O segundo tempo foi medíocre  e o Inter, que estava ganhando de 2 a 0 se perdeu na AVENIDA e levou uma vidada acelerada. 

Ai alguns irão falar... Mas o grêmio  perdeu em casa. Para mim dá no mesmo. Os dois adversários eram fracos. Além disso, penso que guris que são reservas deveriam jogar com mais vontade e comprometimento. Enfim, não estou nada preocupada com esse jogo. O JOGO mesmo, por assim dizer, é quarta. É o jogo do ano. Dele ira depender todos os outros jogos e até mesmo o sonho do tricampeonato e o desejo de mais um ano com títulos internacionais.

Essa é a hora de fazer um bom jogo. Tem que conseguir um bom resultado em casa, para não deixar tudo para o outro jogo, que é fora.

E o pior de tudo é que esse não é nossa única preocupação. Ainda tem o caso do D'Ale que mesmo que fique agora, ainda corre o risco de ir. Na China não tem janela. E acredito que mesmo que passemos pela pré-Libertadores, imagino que possa até ser feito um acordo para que ele continue até estarmos na Libertadores. As possibilidades são muitas e nada fica concreto. E quem é que vai montar as jogadas? O Inter não se preocupa em ter meias de armação?

Espero que tudo se resolva da melhor maneira possível, dentro e fora de campo. E vamos para a batalha na quarta. É  a hora da verdade...

Fica El CABEZÓN, 

Vamos a batalha com garra Inter!

Saudações Coloradas!

sábado, 21 de janeiro de 2012

DOMINGO É DIA DE FUTEBOL!!!!

BOA NOITE NAÇÃO COLORADA DE TODAS AS QUERÊNCIAS!!!!



Amanhã como vocês já sabem é dia de futebol, nosso Inter jogará contra o Avenida na casa deles. Vamos entrar em campo com time reserva mais o Muriel. Dorival Jr. diz que eles estão bem preparados para esse jogo.
Nosso time titular está se preparando para o jogo da semana que vem dia 25 contra o Once Caldas pela pré Libertadores.
Bolatti que era reserva, com a incerteza do D'Alessandro será titular.
Todos nós Colorados vimos essa semana uma notícia nada agradável, mas não temos dinheiro para pagar além do que é oferecido a ele, está nele a sua decisão, que ela seja positiva para ele e sua família. Que essa tristeza que se abateu sobre nós, essa cortina fumaça como diz a Fernanda, vá para bem longe!!!

COLORADOS CONTINUEM AS PRECES!!!!!

SAIREMOS COM VITÓRIA AMANHÃ, DEIXAR NOSSO TIME COM MAIS GARRA PARA A PELEIA CONTRA ONCE CALDAS.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Cortina de fumaça


Revisão dos Importantes fatos da semana...

* Segunda-feira: “Bolatti conversa com Fernandão”.
* Terça-feira: Frase de Roberto Siegmann no Twitter: “Enquete: é justo com os sócios alguém ser vice de futebol de um clube e, sem ser permitido, retirar R$ 30.000,00 por mês com notas frias?
* Quarta-feira: “Oferta chinesa por D’Alessandro” e “Possível contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Inter!
* Quinta-feira: “Torcida – Fica D’Alessandro”.
* Sexta-feira: “D’Alessandro de saída”.



O que parece esse resumo para vocês? Passei a semana inteira lendo jornais, sites de futebol e páginas de relacionamentos... Sabe qual foi à conclusão que cheguei...
Nós colorados somos imbatíveis, vamos à luta, fazemos campanha, fazemos acontecer, corremos atrás, mas somos ludibriados facilmente, por notícias que só querem tirar o nosso foco.
Vi uma correria escancarada de Colorados, que se uniram para implorar que um jogador ficasse, mesmo sabendo que o salário oferecido para ele é impossível de ser recusado. Sabendo que aos 30 anos, o jogador está basicamente se preparando para a aposentadoria, num Brasil onde para muitos torcedores, com 31 ou 32 anos os atletas que treinaram a vida toda já não servem mais, pois estão velhos.  Apesar disso entraram em intermináveis campanhas, enviaram e-mails à ouvidoria, até pedindo que aumentem o salário dele.
Não vi sequer nenhum torcedor se manifestando em relação ao “roubo descarado” que está acontecendo direto no Beira Rio... Logo mais tem eleição, mas posso garantir que se a atual presidência der um jeito de segurar o D’Alessandro até o final da Libertadores, nenhum torcedor lembrará que está sendo roubado.
Ideias malucas passam pela cabeça da direção, incluse referente à contratação de Ronaldinho Gaúcho. Eles esperam que a contração dele traga mais de 50.00o novos sócios. De onde eles tiraram essa informação? Isso é uma esperança? Estão redondamente, completamente e absurdamente enganados. Já conversei com vários sócios que afirmaram que se o R10 vier deixarão de ser sócios e só retornariam após a saída do mesmo.
Quem é que vai querer bancar R10 com suas noitadas, mais as roubalheiras com notas frias? Por mais amor que eu tenha a esse Clube, posso garantir a vocês, que eu não vou.
Essa “cortina de fumaça chinesa” veio bem a calhar... Assim, com a torcida completamente mobilizada na campanha: - Fica D’Ale o caminho está livre para que a “sacanagem” continue rolando solta.
Semana que vem provavelmente D’Ale já terá ido embora e aí? Qual será a próxima notícia bomba para nos deixar com a mente turva?
Não preciso nem dizer que sou contra a vinda de R10 para o Inter, mesmo sabendo que ele sempre foi colorado e tudo mais, mas sinceramente... Aqui e agora, não iria nos trazer nenhum benefício sequer. Ontem li um artigo que ele havia dito:
- Só fico no Flamengo se Luxemburgo sair!
Que palhaçada é essa? Quem ele pensa que é, hoje? Não quero que meu clube seja fantoche na mão da família Assis.
Aqui não parceiro!!! Por mim, que vá cantar de galo, com o pescoço cheio de cordão de ouro em outro lugar, em outro Clube ou até mesmo em outro Planeta.
O Inter, está em tratativas para novas contratações e com a última notícia da semana terá que colocar um foguete embaixo dos pés para agilizar o passo em busca de um jogador para o lugar “El Cabezón”.
Que venha alguém que honre o nosso manto e assim como D’Ale consiga orgulhar nossa torcida.
Agora não podemos deixar que qualquer notícia nos faça esquecer o que está acontecendo dentro de nossa casa, embaixo no nosso nariz.
O Inter, também precisa que o meu, o seu, o nosso dinheiro seja bem empregado, nunca desviado, forrando o bolso de gente mau caráter, que está lá somente para benefício próprio, completamente esquecidos do objetivo principal. – O Internacional!!!
Marcação serrada, colorados!!! Olho aberto e pé atrás não fazem mal a ninguém.
E se de alguma maneira outras cortinas de fumaça vierem, para fazer esquecer desse ou de outros fatos importantes realmente para o nosso clube, pode deixar que a criatura aqui, que está sempre metida no olho do furação, volta para refrescar a memória dessa Nação vermelha e branca.
Olho aberto, Colorados!!!



Texto da bloguista Fernanda Fernandes




quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Agora é pra valer!!

Bom dia Nação Colorada!!!

Depois de 11 dias de pré temporada, muitos treinos físicos e táticos, e um bom entrosamento do grupo .... Chegou a  hora de  começar oficialmente a temporada 2012.
E hoje é o diaa...
Começaremos o Campeonato Gaúcho, Taça  Piratini, enfrentando  o Novo Hamburgo!
E também hoje é um grande diaa, será a estréia de Dagoberto, que se juntará ao nosso craque Damigol para compor o ataque. Ataque esse que prometeee muitos gols.
Ao que tudo indica Dorival começará o jogo com o time titular.
D'ale é dúvida ainda para o jogo, pois está com uma lesão no tornozelo... mas esta entre os jogadores relacionados.
depois do ponta pé iniciall...teremos jogo domingo contra o Avenida pela Taça Piratini e na quarta feira iniciaaa para nós a Libertadores 2012, onde enfrentaremos o Once Caldas, dando inicio a busca do tão sonhado Tri da Américaa!
Então vamos láaa que a temporada 2012 começou com tudoo!!

Vamo Vamo Inter!!!!!!!!!!

Saudações Coloradas!

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Aqui é INTER P...

Frio na barriga inevitável. Estamos perto da estréia na Libertadores, esta competição que se tornou sinônimo de Inter nos últimos anos. E o páreo é duro, mas nada é fácil em uma competição tão disputada como esta.
O Once Caldas é um time chato, marcador, mas também tem um ataque bem formado e um bom passe de bola. O Inter tem mais time, um Elenco superior, e , acima de tudo, gente experiente nesta competição, o que certamente é motivo de confiança.

Mas o temor é inevitável. A ansiedade também. Ainda temos certas indefinições no elenco, ainda estamos meio inseguros quanto a formação da defesa, mas no geral, estamos prontos para fazer uma grande competição. Este TRI da América será muito bem vindo.


A expectativa também está na estréia de alguns jovens no time. Mesmo no gauchão, uma oportunidade de espiar os guris da base, e ver o que nos reserva o futuro. Bons nomes vem aí, e, na defesa, um zagueiro me causa a maior expectativa: Romário. Tenho grandes esperanças neste guri. Acredito que será um dos melhores zagueiros desta nova geração. Pelo menos é o que parece até agora. Só vendo em campo na hora da pressão, é que teremos certeza. Mas que promete, promete.


No mais, o assunto futebol vive de dias futuros, enquanto não começam as competições. A não ser que alguém tenha estômago forte para ver Corinthians e Flamengo jogando amistoso. Não sei o que é pior: Ter que aguentar a boca aberta da Globo, babando em cima dos dois, ou o BBB e suas mulheres espetaculares, bundas e peitos caindo pela tela da TV, além de barrigas tanquinho mostrando a masculinidade bem duvidosa de certos emergentes em busca da fama.


Como desliguei a TV no tal joguinho de várzea, e não assisto o BBB, continuo concentrada no Once Caldas. Mando para eles todos os dias uma dose de energia da derrota. Quero que cheguem já sabendo que a competição é dura, e além disso...


Aqui é INTER, P... Vamos que vamos.


Saudações Vermelhas, Vermelhos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Vai começar

Perece que nesses últimos dias o Inter finalmente resolveu acordar em relação aos novos reforços para a temporada 2012. Houveram alguns acertos, alguns boatos também, mas a temporada está cada vez mais próxima do início e não queremos que nada dê errado, especialmente na pré-Libertadores que está logo ai, dia 25/01.

O gauchão começa nessa quarta feira. Aleluia. Porque acho a vida sem futebol um tédio sem fim. E também por que estou curiosa para ver como está iniciando o trabalho do time, cujo alguns jogadores estão indo muito bem nos treinos. Mais treino é uma coisa e partida é outra. O Alecsandro também era bom nos treinos... Espero que o Dagoberto e o Damião estejam indo realmente bem, como tenho ouvido falar.

Que seja uma bela temporada para todos nós. 

Saudações Coloradas!

sábado, 14 de janeiro de 2012

MAIS CONTRATAÇÕES????

Mauro Vieira/Agência RBS



Boa noite Nação Colorada espalhadas por esses rincões!!!!



Pelo jeito a diretoria está trabalhando em mais alguns contratos, para 2012. Ainda não desistiram de encontrar um zagueiro.
Já temos Dagoberto, Marcos Aurélio até estão treinando e adaptando-se, porque fez um friozinho básico na serra, uiiii.
* Fransérgio volante do Atlético-PR. Um rapaz que diz sentir-se feliz em vir jogar pelo Clube Internacional, tem 21 anos é um bom jogador, pode mostrar todo o seu potencial em campo.
* Dátolo, jogador do Espanyol, estão avançando em relação a sua contratação, quem sabe não teremos mais um estrangeiro bom d ebola no Inter. Vamos aguardar esse.
Toda equipe diretiva, jogadores e nós torcedores estamos positivos que este ano, vamos chorar de alegria, voltar para casa com taça de campeão.
Temos nossas "cartas", espero que Dorival Jr. saiba o que fazer com elas. Já estão à venda ingressos para o jogo do Inter. Começaremos com o pé direito hein.
Olha que estou com saudades de ver futebol brasileiro, ver o Inter jogar, programar meu domingo em antes e depois do jogo....

Bom domingo a todos!!!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os “Velhos” conhecidos do Inter

 Vamos iniciar os trabalhos de hoje falando de jogadores que são ”velhos” conhecidos do povo vermelho. Por um bom motivo, ou por simplesmente não terem fechado contrato com outros times, permanecerão no Inter no ano de 2012. O que poderão nos proporcionar nossos “velhos” peleadores? Batalhas de sangue como Tinga na final da Libertadores de 2010? E a torcida estará ou não do lado deles? Isso é o que veremos nesse ano de futebol que está iniciando agora.

* Marcos Antônio de Lima, passaria despercebido por qualquer tribo se não fosse oficialmente conhecido no Beira Rio como Índio. O zagueiro completará 37 anos no mês que vem, é o mais velho do grupo inteiro do Inter, mas o que isso realmente importa? Está no Inter desde 2004 e já ganhou desde então 4 Campeonatos Gaúchos, 2 Libertadores,  1 Mundial, 2 Recopas, 1 Sul-americana, 1 Copa Suruga, 1 Copa Dubai e em 2006 ganhou o bola de prata da Revista Placar. Sem contar que Grenal é com ele, seja como for, estando ou não com sua força máxima sempre se compromete com o grupo. Fazendo de tudo para  que “sua tribo” dance conforme a música. Hoje não tem o amor da maioria dos torcedores, existem muitos que viram a cara quando ouvem seu nome, mas esses mesmos que querem vê-lo fora do grupo, são os que mais vibram quando ele faz a rede balançar nos grenais.

* Paulo César Fonseca do Nascimento, o Tinga é volante e está completando 34 anos exatamente no dia de hoje (13/01). Declaradamente colorado de coração e dito isso depois de sair do nosso maior rival, fez com que eu criasse um afeto especial por ele. Já passamos poucas e boas né grande Tinga, lembranças e mais lembranças, uma das piores foi quando fomos roubados descaradamente naquele pênalti absurdo, com a expulsão dele naquele fatídico jogo contra o Corinthians... Hoje lesionado cederá lugar ao Elton garoto de 21 anos que está com a corda toda para mostrar serviço. Vai ser uma briga boa disputar essa posição a experiência de um “predador” contra a “vontade de se destacar” de um menino.

* Pablo Horácio Guiñazu, o “El Cholo Loco”... está no Inter desde 2007. O grande volante, completará 34 anos em agosto, mas sem dúvida alguma deixa muito “mulequinho” de 18 anos para trás. Demostrar força, garra, bravura, coragem e determinação é o que faz esse “hermano” toda vez que veste o nosso manto sagrado... Não tem como olhar Guiñazu jogando e não ter ORGULHO, assim mesmo como está escrito em letras garrafais... Ele enche um gramado, faz seu papel como um Tigre devorador de abutres... Não é nada bom em chutar à gol, já cheguei a pensar em trauma de infância para dar um desconto, mas nos quatro cantos do campo ele é mestre... corre, marca, da carrinho e deixa muitos brasileiros de queixo caído. Se algum adversário tiver marcando touca, pode ficar certo que o CHOLO passará por cima.

* Fabian Guedes, conhecem? Começou atuando como lateral direito, mas atualmente joga como zagueiro. Bolivar completará 32 anos em agosto, está no Beira Rio desde 2008. General com direito a braçadeira como insígnia a partir de 2010, não foi sem méritos que a ganhou., mas atualmente é apedrejado por boa parte da torcida.  Será que Bolivar não é mais importante para o Inter? Será que ele nunca nos trouxe qualquer benefício? Desde que se tornou Capitão do time erguemos 3 taças, entre elas a Libertadores de 2010, “Histórico Gaúchão de 2011 e Recopa 2011. O que o futuro nos reserva? Esse “General” terá que colocar seu pelotão de fuzilamento para mandar chumbo grosso para cima dos adversários... que serão muitos e  com batalhas intermináveis, mas dependendo da força de comando dele, do comprometimento do pelotão e do respeito da platéia mais algumas batalhas serão vencidas.

Nosso ano começou de verdade agora. Muitas dificuldades virão... Vamos misturar tudo, a experiência dos “velhos “, a vontade de mostrar serviço dos novos e as grandes e bem pagas apostas de contratações. Isso tudo junto poderá dar o equilíbrio certo para nossa balança futebolística. Daqui não podemos dizer que a sorte está lançada porque não estamos falando de jogos de azar e muito menos, que vença o melhor, porque no futebol nem sempre o melhor vence... Um grupo pode mudar a história de um time, um único jogador não. Nosso “grupo” é formado por Jogadores, Comissão Técnica e nós Torcedores que unidos sim, mudaremos a história desse Clube... mais uma vez.


Texto da bloguista Fernanda Fernandes



quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

E foi dada a largada...

Bom diaa Nação Coloradaa!!!

E foi dada a largada para a temporada 2012!!
E com todo gás...
2012 é um ano que prometee!
Teremos a oportunidade para pintar a América de vermelho mais uma vez, e vamos ter que agarrá-la com as duas mãos!!!
O elenco colorado se reapresentou  no Beira Rio semana passada e logo partiu para a pré temporada em Gramado, onde já está em uma intensa rotina de treinamentos!
Treino físico... com bola ... e um jogo treino contra o Gramadense! 
Essa será a intensa semana dos nossos craques e sem dúvidas eles estão se esforçando muito para começar a temporada  muito bem preparados!
Dagoberto e Damião são a esperança de gols para o colorado neste ano...e na quinta feira poderemos ver a primeira aparição da dupla no jogo contra o Gramadense.
Então as atenções estarão voltadas para eles...
O Inter ainda tenta a contratação de um novo zagueiro e ainda segue na tentativa do lateral direito Douglas...  Ontem foi comentado que o atacante Marco Aurelio estaria chegando ao Beira Rio para assinar contrato por 3 temporadas!
Então vamos aguardar que ainda podemos ter mais novidades nessa pré temporada!

Saudações coloradas

Vamo Vamo Inter!!!

Em 2012 rumo ao TRI DA AMÉRICA!


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Quais são as coisas, as cores, para te convencer


A frase do título deste post é de uma música bem antiga. Eu usei porque ela é totalmente conveniente com o tema que desejo abordar. E vou desenvolve-lo com impressões que colhi aqui e ali, lendo amigos colorados que postam em vários blogs, em frases de outros no facebook e em notícias esportivas.

Vamos falar das cores que escolhemos:  Um jogador de futebol é contratado para fazer a alegria de milhões de torcedores, e quando consegue ele passa de simples contratação a ídolo. Nada mais terrível que um jogador que vestiu o vermelho ousar vestir azul. A menos que este jogador seja completamente odiado pela torcida, ou não tenha chegado a deixar marcas profundas em muita gente. E isto não é privilégio do Sul. É assim em qualquer lugar do mundo. A rivalidade nos faz entender apenas a paixão que sentimos. A razão não é muito bem vista por um ser apaixonado.

Mas é justo? Vejamos: Eu  trabalho em uma empresa. Na minha cabeça, sou um bom funcionário. Não me atraso, cumpro minhas obrigações, todos me amam. Mas tem gente melhor e um dia, num acaso destes do destino, a firma rival me oferece uma chance . Penso que onde estou, serei sempre um a mais, mas na empresa vizinha posso até me tornar diretor,  posso ser "o cara". E aí?  Milhares vão me dizer que não dá para comparar. E estarão cobertos de razão. Não dá mesmo. Torcedor é passional. Trabalhador é racional.

Assim como comparar o que ganha um jogador em relação a outras profissões, é completamente impossível. Um jogador vende camisas, dá lucro para empresas, é responsável pelo ibope da TV. Um jogador num time, gera muito dinheiro. Muito mais do que ganha.

Um time de futebol e seu técnico, em qualquer lugar do mundo, são seres de um nível que só se compara a lutadores famosos, corredores de fórmula um, futebol americano, basquete(nos EUA), volei...e assim por diante. Isso se chama o entretenimento aliado a sede do ser humano de ganhar. E ganhar sempre. E os responsáveis por este ganho absurdo dos jogadores e técnicos e times esportivos, somos nós, os torcedores. Somos o início da cadeia alimentar. Começamos o ciclo, que só acaba lá adiante, nas grandes empresas e nas emissoras de TV. E acaba para recomeçar toda temporada, cada vez mais forte.

Quais são as coisas que escolhemos? Escreveu hoje com muita propriedade  uma amiga no facebook, a Deisi Vendrame: " Ídolo são poucos, mercenários ( eles afirmam que é profissionalismo)são muitos, apaixonados somos nós torcedores! Essa é minha sincera opinião!"

Esta é, Colorados, a mais pura verdade. Nossos ídolos podem nos amar enquanto ouvem seus nomes no estádio, podem se comover com nossa dedicação. Mas antes de serem ídolos, são profissionais, ou mercenários.Escolham a palavra que mais lhes aprouver.

Isto é fato. Contra fatos, não há argumentos.

E a vida segue. O tempo passa. Ídolos vão, outros vem. Amamos com a mesma intensidade os que chegam, e dedicamos uma lembrança carinhosa aos que se vão, se deixarem sua marca em nossa vida.

Só uma coisa não muda, Colorados: O time pelo qual torcemos. Este será sempre o mesmo.

No nosso caso, sabemos bem, "não existe razão nas coisas feitas pelo coração". Era um  artista das palavras, este Renato Russo.

Meus agradecimentos aos artistas da bola.

Saudações Coloradas.


sábado, 7 de janeiro de 2012

RECEPÇÃO CALOROSA EM GRAMADO!!!!!

**Imagem Cleiton Thiele/Especial




BOA NOITE NAÇÃO COLORADA!!!!

Chegando na parada......
Como já devem estar sabendo nosso Internacional já está em pré-temporada na serra mais precisamente em Gramado-RS, que por sinal é um lugar lindo.
É gostoso de ver a torcida recepcionando o time, com foguetório, rua vermelha, cantos enfim uma festa, até alguns cães chamaram a atenção indo acompanhar o treinamento.
O técnico Dorival Jr. garante que vai estrear no Gauchão 2012 com a equipe titular. Previsto para o dia 18 de janeiro.
Admito que estou muito ansiosa para ver o quarteto fantástico em campo, atuando, suando a camisa.
O zagueiro Índio falou "o Inter está unido para a Libertadores", estou confiante, e pode ter certeza que vamos cobrar.
Vou ficando por aqui, mais notícias acesse o blog diariamente que você sempre vai encontrar notícias COLORADAS, feito por mulheres coloradas, que entendem de Internacional e futebol.



BOM FINALZINHO DE SÁBADO E BOM DOMINGO A TODOS!!!!!

**obs: O local onde o Inter está concentrado possui alguns desses sacis espalhados, \0/ achei legal.


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Estatuto do torcedor

Proteção e defesa do TORCEDOR

Escrever a respeito desse assunto me deixa veramente irritada, porque
eu me sinto uma completa idiota, por todos os lados e vou explicar
porque...
Surgem-me varias e varias perguntas imbecis na cabeça e não pensem que
essa pessoa aqui que vos fala seja imbecil, é simplesmente porque
querem fazer com que eu assuma esse papel.

Alguém aqui já leu o Estatuto do Torcedor? Pois é... Eu li e devo
ressaltar aqui alguns pontos que são me imensa importância na minha
humilde opinião para esse caso.

Art. 1o Este Estatuto estabelece normas de proteção e defesa do
torcedor.
Art. 1o-A.  A prevenção da violência nos esportes é de
responsabilidade do poder público, das confederações, federações,
ligas, clubes, associações ou entidades esportivas, entidades
recreativas e associações de torcedores, inclusive de seus respectivos
dirigentes, bem como daqueles que, de qualquer forma, promovem,
organizam, coordenam ou participam dos eventos esportivos.

Art. 13. O torcedor tem direito a segurança nos locais onde são
realizados os eventos esportivos antes, durante e após a realização
das partidas.
II - não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou
suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência;
III - consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança;
VIII - não incitar e não praticar atos de violência no estádio,
qualquer que seja a sua natureza;

Art. 14. A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento
esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de
jogo e de seus dirigentes, que deverão:
I – solicitar ao Poder Público competente a presença de agentes
públicos de segurança, devidamente identificados, responsáveis pela
segurança dos torcedores dentro e fora dos estádios e demais locais de
realização de eventos esportivos;

Bom, acho que esses artigos são suficientes para me deixar
insuportavelmente irritada.

Aí vem as perguntas:
Proteção e defesa do “Torcedor”, que torcedor exatamente esse Estatudo
protege e defende? Eu, meu filho, vocês ou quem entra armado lá dentro
já com a intensão informada por meio de Twitter que iria matar alguém?
Quem organizou o evento do dia 07/12? Porque não houve revista? Se até
meu filho de 11 anos é revistado nos jogos. Quantas pessoas haviam no
Evento?

A cada pergunta que aparece me sinto a mais perfeita idiota...
Aquelas câmeras de dentro do Beira Rio são monitoradas? Sim ou Não? Se
a resposta for sim, por quem exatamente? Seguranças, policiais, robôs?
Quanto tempo levou aquela filmagem que mostra o “foragido” esfaqueando
quem passava pela frente? E a pior de todas é: - Esse monitoramento
fica aonde, no Beira Rio ou no Park gigante? Porque eu na minha
IMBECILIDADE, não consigo acreditar que alguém estava vendo aquilo e
continuou sentado, sem fazer nada... Porque até a saída, não havia uma
“viva alma” vestido de segurança ou de qualquer coisa que fosse,
tentando prender essa “VERGONHA” na minha torcida.
Quem precisa de proteção somos nós, “TORCEDORES DE VERDADE”, não
baderneiros que só servem para manchar o nome do Clube que carrego no
peito por décadas.

Tristeza é saber que essas imagens que eu vi e que vocês viram
espalharam-se por vários países... Tive vontade de me esconder, mas
resolvi colocar a boca no trombone, mais uma vez.

A diretoria não viu as imagens? Eles não vão me proteger? O que farão
com aquelas criaturas que tomaram facadas sem nem saber o motivo? Vão
continuar sem expulsar o “torcedor modelo”? Que tipo de torcedora eu
represento para a direção? Será que a minha importância é inferior
porque eu não tenho o costume de entrar armada no Beira Rio?
Precisaria me filiar a alguma facção para ter mais direitos?

QUERO OS MEUS DIREITOS JÁ!!!

Respeitem esse Clube!!! Alguém disse isso e eu venho aqui hoje
dizer...  O respeito tem que vir dos dois lados. Eu respeito esse
Clube mais do que tudo, porque eu NUNCA levei o nome do Inter para
páginas policiais e NUNCA fui conivente com situações.
CONIVÊNCIA :  Esse tipo de atitude não trás benefício nenhum para o
Inter, e eu não serei conivente...




* Texto da Bloguista Fernanda Fernandes