sexta-feira, 30 de abril de 2010

Sobre D'Alessandro

Foto do site GloboEsporte.Com


Para começar eu evitei ao máximo fazer uma postagem em que o assunto seria o D'Alessandro, mas diante de certas coisas não posso mais ficar calada.
Sei que muita gente vai me xingar de idiotinha,fãzinha, baba-ovo do D'Alessandro,mas sinceramente, a opinião desse tipo de pessoa é o que menos importa pra mim.


Desde o ano passado vejo muita gente criticando o D'Alessandro,já arrumei muita briga por causa dele,era uma época em que eu era mais descontrolada.Agia de modo errado e as pessoas me viam apenas como uma "D'Alemaníaca" que fica ofendida quando falam mal do D'Alessandro.
Mas de lá pra cá amadureci.E hoje vou explicar porque me revolto com certas críticas ao D'Alessandro.

Primeiramente não suporto essa história de que ele joga bem quando quer.Isso até existe para alguns jogadores,mas sei que não é o caso dele.Que vantagem ele teria de atuar apagadamente em um clube que tem uma vasta porção de torcedores que insistem em pegar no seu pé,mesmo ele fazendo a DIFERENÇA em jogos decisivos!
O D'Alessandro é um dos raros jogadores diferenciados que restaram no grupo do Inter.
Quanto à ele jogar mal algumas partidas,isso é normal.Ninguém é perfeito! Nenhum ser humano vai ter sempre 100% de aproveitamento no que faz.
Nem Pelé jogava bem sempre,porque ele tem que jogar?
Se tu queres alguém que dê show sempre,tu estás torcendo pelo time errado!
Vá torcer então para o Barcelona,Real Madrid,Inter de Milão...
Os jogadores desses clubes sim tem a obirgação de sempre dar espetáculo,pois estão na "nata" do futebol mundial!


Sei que cobram muito do D'Alessandro por ele ter um grande potencial,porém são poucos os torcedores que admitem o valor dele quando ele evita fiascos colorados.
Não entendo essa mania do torcedor colorado de reverenciar quem joga uma "bolinha" e faz um golzinho salvador de vez em quando.
Esses viram ídolos,mesmo fazendo uma sequência de jogos apagados depois.
Vai ver é até por isso que a diração colorada faz contratações medíocres,pois sabe que essa torcida costuma apreciar mais quem tem menos potencial mas que tem sorte de fazer um gol salvador de vez em quando.


Qualquer clube queria ter D'Alessandro no seu elenco.
Pergunte para um cruzeirense,são-paulino,palmeirense ou vascaíno!!
Tenho certeza de que eles iriam amar a idéia de contar com D'Alessandro no seu time.
Entendo muito bem à indignação do D'Alessandro quando ele recebe certas vaias e críticas.
Quem faz isso,com certeza se estivesse no lugar dele,não ia jogar nem um terço do que ele joga.
O D'Alessandro pode ir embora do Inter mais breve do que se imagina,e então começará os lamentos de certos torcedores que não deram valor enquanto ele estava aqui.
Assim foi com Alex,que era criticado por muitos enquanto jogava no Inter,e hoje, grande parte da torcida "chora às faltas dele".


Futebol é momento! Não espere um jogador diferenciado ir embora para você assumir a importância que ele tem no seu time!


Me desculpem o desabafo,mas fiquei calada tempo demais até.
Aos que gostam do futebol do D'Alessandro me desculpa fazer vocês lerem isso,é que tem gente cega precisando enxergar essas coisas.
E aos que não gostam dele e odiaram essa postagem,sinto muito,assim como vocês criticam,eu tenho o direito de apresentar argumentos plausíveis para defendê-lo.
Sei que receberei muitas críticas com essa postagem,mas fiquei ciente disso quando resolvi dar a cara à tapa e falar o que deve ser dito.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

FALTOU INTELIGÊNCIA EMOCIONAL !!!

Povo Colorado, sei que maioria deve estar frustrada por ontem, é sentimento normal em derrota..
Porém, nessa hora é que os verdadeiros torcedores devem se apresentar.
Não tem nada perdido, fizemos um gol lá, que valeu por 2, estamos respirando, fazer 2 x 0 dentro do Beira-Rio é nossa obrigação.

A torcida precisa estar presente, não só para empurrar o time, mas principalmente para encurralar esse adversário segundino, que apesar de antigo clube argentino, passou maior parte de sua existência nas divisões inferiores...

O BEIRA-RIO PRECISA RUGIR DIA 06/05!!!!

 VAMOS GARANTIR ESSA VAGA!!!

NO GRITO!!!

NA RAÇA!!!!

Sobre ontem algumas palavras...
Jorge Larrionda é árbitro conhecido, sua fama é de favorecer o time da casa.
Inter mesmo já recebeu esses favorecimentos...
Acontenceram erros que habitualmente Larrionda não comete...
O primeiro gol do adversário foi mal anulado, tnha atleta Colorado a frente de quem deu o passe e também de quem empurrou para as redes.
Ainda no primeiro tempo, atleta que fez falta dura em Andrezinho merecia vermelho. 
O mesmo bandeira, Pablo Fandiño, ilustre desconhecido "pour moi"..., que apontou a falta que culminou em expulsão de Kleber, também não enxergou o impedimento no segundo gol adversário...
Enquanto isso, o outro bandeira, Mauricio Espinosa, aquele mesmo que assinalou impedimento, inexistente, no primeiro gol adversário, também não enxergou penálti em Ney.


No momento da expulsão de Kleber o placar estava empatado, justamente ele fizerá nosso gol.
Em poucos segundos sofremos o segundo gol...
Deu "bobeira" geral, apagão ????
Fossati foi apedrejado, armou-se pequena confusão, que em nada favoreceu ao Inter, muito pelo contrário, só nos prejudicou.

A catimba de Pato em Quito, que nos assugurou aquele empate na altitute, faltou ontem!!!
Não só a nosso arqueiro, mas a todos os vermelhos que estavam em campo, inclusive aos da casamata.

Os argentinos catimbaram, a torcida jogou junto, e o Inter não soube ignorar isso mostrando sua supremacia!!!
Não basta jogar melhor, não basta ser mais qualificado, precisa de inteligência emocional, para nos momentos de crise superar as adversidades, fazendo valer sua superioridade.

Direção Colorada precisa acabar com essa historinha de ser politicamente correta, dando atentimento vip para atletas, dirigentes e torcidas adversários!
Libertadores é GUERRA!!!
Em guerra se aniquila o inimigo!!! Se mina suas resistências!!!

Nossos atletas não tiveram água quente para tomar um banho ontem...
Pois deixemos o vestiário deles dia 06/05 sem água, sem luz, vamos mostrar para eles que não somos "bons moçinhos".

Ou nossos diregentes assumem postura de quem quer lutar COM TODAS AS ARMAS, por essa taça, ou vamos acabar entregando a vaga para qualquer outro que a queira mais...
Reclamar na CONMEBOL também faz parte disso!
Protocolem tudo que puderem de reclamação, não passem a imagem de que somos "cordeirinhos" prontos para o "sacrificio"...
Jogo se ganha no gramado, mas título se ganha também com poltica fora de campo!
Em 8 anos no poder nossa direção ainda não aprendeu isso ???

Colorados, só uma torcida atenta, que apoia, mas sabe cobrar, consegue realmente as mudanças!
Nosso grupo na Liberta era fácil, e conseguimos complicar alguns jogos, isso reacendeu o mêdo nos corações Colorados.
A "jogada" da comissão técnica era empatar, ou perder de pouco fora, e ganhar em casa.

NÓS TEMOS O BEIRA-RIO RUGINDO PARA EMPURRAR NOSSO TIME, ENCURRALANDO O ADVERSÁRIO!!! 
Fizemos isso contra o Cerro, repetimos contra o Deportivo, faremos de novo contra Banfield, contra Estudiantes, que já conhece poder da nossa torcida, também contra o Chivas, que igualmente conhece nossa força, e contra quem cruzar nosso caminho!!!

ESSA LIBERTA É NOSSA!!!! 

ACREDITEM!!!!

A AMÉRICA FICARÁ VERMELHA  EM 2010!!


APARECEU O SACI...

Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao jornalista Wianey Carlet que, tanto em seu blog, como em sua coluna em ZH, e também ao jornalista Ricardo Vidarte em seu blog, os espaço que nos proporcionaram para dar voz as indagações e indignações ao excessivo uso do macaco Escurinho, mascote do projeto social Interagir, em detrimento da presença do Saci, SIMBOLO COLORADO!

Questionamos aqui a razão do sumiço do Saci.
As justificativas apresentadas para a imprensa pelo Senhor Jorge Avancini, Diretor de Marketing do Sport Club Internacional, foram infelizes...
Argumenta que as crianças preferem o macaco, pois tem as duas pernas, não fuma cachimbo, que hoje pode ser usado para fumar crack.

Para ficarem ainda mais absurdas essas assertivas, o projeto Colorado que preteriu o Saci, é projeto social que objetiva justamente inclusão social, os deficientes fisicos não são apoiados por esse projeto social???
O próprio ex-atleta Escurinho, que empresta seu nome ao mascote do Interagir, hoje, segundo informações, se locomove com auxilio de uma perna mecânica.

Uma das funções do marketing deveria ser resgatar e explicar às crianças quem é o Saci!
A maldade discriminatória por certo não está nas jovens mentes...
Está sim nas mentes adultas, que além de estarem preocupadas com o politicamente correto, desestimulando o tabagismo e as drogas, chegou as raias do absurdo, de associar o Saci, com uma só perna, e ser perdedor...

Só quem desconhece ou prefere ignorar,  a história do Saci poderia dissertar com essas falácias!

Percebido o equivoco das declarações, e atendendo ao politicamente correto, foi colocado em campo no domingo do gre-NAL um arremedo do Saci...
Na foto abaixo, pela distância, não se percebe a diferença entre os bonecos, aliás, deveria ser com isso que contava o marketing Colorado...

 Foto by Fabio Lava


Enquanto isso ocorria, na radio Colorada, o Senhor Jorge Avancini dava explicações, que o Sport Club Internacional é clube pioneiro na acessibilidade nos estádios, foram levados atletas para-olimpicos, até com as cores do adversário, para que o clube pudesse ezimir-se perante opinião publica, de que esteja escantiando o Saci por ser deficiente.
Quanto mais se explica, mais se complica nosso marketing...
Se o Saci não foi escanteado por ter somente uma perna, qual a real motivação para escanteá-lo???
NÃO TENHO NADA CONTRA MACACOS!
MAS NÃO QUERO UM MACACO COMO SIMBOLO DO MEU INTER!!!
Também não tenho nenhum interesse, ou motivação,  para atritar-me com a gestão do Sport Club Internacional!
Mas sou atenta a todos os assuntos pertinentes ao Sport Club Internacional, e sempre pronta a fiscalizar os atos de nossos dirigentes e atletas!
Sou sócia, tenho direito a voto, e grande vocação fiscalizadora!

Na quinta-feira era problemática a locomoção do Saci, segundo palavras no marketing Colorado, no domingo fizeram arranjo, no lugar do pé uma bola, com um boneco de plástico...
Se é possivel fazer esse de plastico, por quê não é feito um boneco bonito, como o mascote do Interagir???

 Foto site do Sport Club Internacional


Imangino que nenhum Colorado vá exigir que o Saci seja representado com uma única perna, corrente risco de provocar algum acidente em sua locomoção pelo estádio.
É perfeitamente aceitavel que use essa bola em lugar da perna.

O que a torcida Colorada, não pode, e nem deve aceitar calada, é nosso simbolo Saci seja substituido pelo macaco Escurinho.
Querem mudar o simbolo? O façam em ampla discussão, usem meios legais!
Não usem de subterfugios!!

NÃO ESCONDAM O SACI!!!!
ESTAMOS ATENTOS!!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

QUERO MUITO VENCER HOJE!

Estou honrada em poder representar o Colorado, ainda que seja, por meio da minha aparência física. Penso 
que assim, pelo menos de alguma forma, participei, e entrei para a História do Clube que tanto amo

A aceitação e o carinho da torcida em geral, da diretoria, e atletas, comigo, foi comovente. Espero corresponder à altura deste Clube e Torcida grandiosos, e já proveito este espaço para agradecer à todos, que me apoiaram, em especial às minhas companheiras Bloguistas.

A emoção de estar no campo, em pleno greNAL, ver lá do meio aquela massa, cantando, gritando, arrepia só de lembrar. Mal posso descrever. Jamais esquecerei.

Mas, o fato é que perder um greNAL, me desestrutura. Acaba comigo. Juro que vim aqui falar de futebo e das maravilhas de ser Musa. Mas estou tão tensa desde domingo, e pensando no jogo de amanhã, que não consigo escrever.


Já não consigo mais escrever sobre o esquema adotado por Fossati. Ja não consigo mais escrever sobre as nossas chances, nossos trunfos, e nosso calcanhar de Aquiles, (ou calcanhares de Aquiles).



A única coisa que tenho vontade de escrever:



QUERO MUITO VENCER HOJE!
QUERO MUITO O BI DA AMÉRICA!



Rafaela Ribeiro - Musa colorada



terça-feira, 27 de abril de 2010

A Questão é...

Bom dia coloradagem...(eu acho)

So farei um breve desabafo hoje porque ta complicado não pensar em outra coisa alem da derrota do gay-nal
Por favor não entendam isso como cornetagem ou secação ou odio...mas acho que ta na hora do Inter mudar seus conceitos..

1 questão: Que acontece com o Inter?

Ao meu ver o Inter parece que traz uma prepotência e arrogância elevada esse ano,qualquer hora vamos resolver, nossos jogadores são bons,somos campeoes de tudo,ta tudo certo, estamos focados na libertadores e por ai vai...não é bem assim...

O que realmente acontece é que nossos jogadores tão a passeio no beira-rio, não existe comprometimento com a camisa colorada, não existe aquele sentimento de querer honrar tua camisa de perceber que estão lidando com a vida de milhares de pessoas,não existe mais aquela gana de vencer vindo espontaneamente de dentro das almas dos jogadores.

Só existe uma meia dúzia de jogadores que mostram o numero da camisa e fazem sinal irônico pra escutar a torcida quando fazem gol contra os Esportivos da vida

2 Questão: o apoio incondicional

Eu odeio essa miguxada que tapa os olhos pra situação deprimente que ta o Inter.

O que importa é ser modinha e cantar o jogo inteiro e apoiar os caras que nem tão ai contigo.

Tem que acabar com isso!

Tem que cobrar pro nosso time ser maior a cada ano! ou tu acha que tem jogador que fica emocionado com esse apoio? ele não quer nem saber,pois no final jogando bem ou mal a miguxada vai continuar apoiando ele do mesmo jeito e o salário vai estar na conta...

So queria botar esses 2 topicos porque são os que mais me atormentam hoje, não quis botar nomes pois acho que ta meio obvio quem são.

Agora é rezar pra acontecer um milagre na Libertadores porque agora sim a competição vai começar.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Moderação é a palavra!


Foto: ClicRBS
Ontem, após a derrota em casa por 2 a 0 para o Grêmio, D’Alessandro discutiu com torcedores colorados na saída do Beira-Rio. Um grupo de três torcedores atiraram um copo(ou latinha, já ouvi as duas versões) de cerveja no camisa 10. Segundo D’Alessandro, os torcedores cobraram raça e velocidade em campo. 
Em março,  também no gauchão, Taison quase partiu para a briga física, após descutir com um torcedor que o cobrou devido à sua atuação no empate em 2 a 2 do Inter com o Pelotas. O torcedor fez cobranças fortes ao jogador, afirmando que "paga seu salário"... E esses são somente os casos mais recentes... 

Não acho que a torcida esteja completamente errada ao cobrar, afinal, tem seus direitos!!!! Mas, como tudo na vida é preciso ter moderação nas palavras.  Acho que xingar a mãe do jogador é um exagero, visto que a dita cuja não têm culpa de ter tido justamente o infeliz, ele não escolheu exatamente "ele", hahaha... 
Mas falando sério, jogar um copo ou  uma latinha no jogador é algo lamentável, mesmo que não tenham acertado o objeto e que somente a cerveja tenha respingado no jogador!  Eu também não gostei nem um pouco da atuação do D'Alessandro no gre-NAL, nunca o vi tão apagado em um gre-NAL durante toda a sua carreira no inter, foi fraquíssimo, alias, todos foram fraquíssimos no segundo tempo! De longe, Walter foi o que jogou mais decentemente ontem! Mas isso não justifica o ato!!! Nesse episódio do Taison, em que ele até largou a bolsa com o material esportivo para partir para a briga com o tal torcedor, não sei como se contornou a situação, mas felizmente não deu em nada. Algumas vezes, torcedores e jogadores se excedem...

Agora o juiz... Esse sim, pode e deve ser xingado mesmo hahaha! Começando pelo Guaciba... Brincadeiras a parte, a peleia continua colorados. Perder um gre-NAL em casa não é nada agradável, mas o jogo que vale tudo mesmo é na quarta, às 21:50 contra o Banfield da Argentina, na terra dos hermanos. O gauchão fica para a próxima, precisamos de muita luta para agora! Garra meu colorado, estaremos contigo! E que venha o Banfield!

Saudações Coloradas!

Depois de 17 anos...

                                          
                     Foto by Jefferson Botega

..Porto Alegrense vence o Internacional no Beira-Rio.

Perder um jogo, nunca é bom. Perder pro maior rival numa final é pior ainda...
E é assim que nós colorados começamos a semana, tendo que aturar flauta de torcedor do Porto Alegrense. É difícil encarar uma derrota de 2x0 dentro de casa, principalmente porque o favoritismo era do Inter. De certa forma já estávamos confiantes no resultado que acabou não vindo.

Fossati utilizou o time principal, coisa que foi rara de se ver no Gauchão, para dar alegria ao torcedor. Então o que aconteceu de errado? O Inter tomou dois gols de bola parada, tá e daí? Não vale? Isso não é justificativa, perdemos e ponto final. Daqui a pouco vão querer colocar a culpa na bola utilizada no jogo. Todos sabemos das deficiências do grupo, não é novidade pra ninguém, há tempos se bate na mesma tecla, mas parece que quem deve agir prefere tapar o sol com a peneira e fingir que está tudo bem.


Sim, dói. Mas o que se há de fazer?! Buscar a vitória dentro do Olímpico é quase impossível. O remédio pra essa dor é o jogo de quarta-feira contra o Banfield pela Libertadores, competição maior, mais importante que é a que realmente importa para o Colorado. Só nos resta, como torcedores, torcer para que o resultado de ontem não influencie na atuação de quarta e o resultado venha.

---------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto...
Sexta-feira, tive a oportunidade de conhecer a Bloguista Coloradíssima, Rafaela Ribeiro, que veio a Santa Maria representar o Internacional na escolha da Musa do Gauchão.


domingo, 25 de abril de 2010

É GRENAL, É DECISÃO!

Esta que vos escreve está atônita, no meio de um paradoxo sentimental um tanto retardado, digamos assim.

Precisávamos de uma vitória para garantir o avanço na competição mais cobiçada das Américas. Ganhamos, e convencemos, na partida que está sendo considerada, até agora, a melhor do time colorado na temporada.

O Deportivo Quito dependia de pelo menos um empate para garantir sua classificação e prometia dificultar a vida da equipe do Inter, que vinha de uma série de atuações questionadíssimas pelos torcedores e pela imprensa. Caso o time colorado empatasse o embate dependeria de resultados paralelos para garantir uma vaguinha na próxima fase.

O jogo foi repleto emoção, e incertezas, do início ao fim, mas a única dúvida do time colorado, no final, foi com relação ao próximo adversário, na fase de mata-mata. Logo aos 3 minutos André, o predestinado, fez o gol que garantiu tranquilidade para o resto do jogo, score que também evitou um confronto precoce com alguma equipe brasileira. O Inter manteve o ritmo, e controle, do jogo, e não parou de buscar o resultado um só momento. A equipe estava, como há muito não víamos, organizada, os papeis bem distribuídos e executados pelos atlétas. André, D’alessandro e Kleber estavam afinados. Nei jogou muito no primeiro tempo, no segundo foi a vez de Kleber se destacar. Os únicos que realmente ficaram devendo foram Walter e Alecsandro, fizemos três gols, um deles marcado por um zagueiro, mas nenhum feito por nossos atacantes. Pode ter sido reflexo da marcação do time adversário, ou não, mas isso veremos com o tempo. O que realmente importa é que parece que dessa vez o time se encaixou, e, melhor, encontrou, talvez, sua formação ideal.

Fato interessante: durante a partida tivemos quatro cruzamentos diferentes para a segunda fase. Até o primeiro gol sair, disputaríamos as oitavas contra o Corinthians, num clima insuportável de rivalidade, e vingança, recente demais na minha opinião. Quando ganhávamos de 1x0 nosso adversário era o fraco, mas chato, Alianza Lima.

Ao balançar as redes pela segunda vez que a situação realmente complicou, enfrentaríamos o Cruzeiro, a dificuldade desse embate, em si, não era a qualidade do adversário, mas sim o clima de rivalidade de três confrontos, três clássicos, muito próximos, já que o primeiro jogo pelo campeonato nacional também seria contra a equipe mineira. Mas na última jogada, nos últimos segundos, Giuliano, que entrou no lugar do predestinado, balançou as redes pela terceira vez, evitando, assim, um enfrentamento precoce entre equipes brasileiras. Só no final do jogo que conhecemos nosso adversário: Banfield. Time argentino, e como todo Hermano, chato, e complicado.

O esquema tático é parecido com o da equipe colorada, um 4 4 2 tipicamente argentino, onde a armas principais são o contra-ataque e as bolas paradas. A análise completa vocês podem conferir no Blog Preleção.

Mas hoje o assunto é outro, é único, é especial, é tenso, é tudo.

Foto: www.internacional.com.br

HOJE É DIA DE greNAL! O clássico de maior rivalidade futebolística do Brasil (times do eixo Rio-SP que me perdoem, mas é a mais pura verdade).

No primeiro gre-NAL do ano também tive a oportunidade de vos escrever, e fui atrás agora para lembrar o cenário da época, que vocês podem conferir aqui. A situação era diferente, mas ao mesmo tempo bastante semelhante ao o que ocorre agora. A equipe colorada vinha de uma boa atuação contra o Juventude, que muitos consideraram enganosa, e o porto alegrense ainda estava se firmando, sem uma escalação certa, o Silas não passava segurança alguma aos torcedores. O jogo, na ocasião, não teve muita técnica e ganhamos com o gol do contestado Alecsandro, garantindo a nossa, já comum, superioridade em relação ao nosso rival.

Mas o jogo de hoje acontece sob uma condição peculiar: é apenas a segunda vez, na década, que o Campeonato Gaúcho tem a dupla gre-NAL na final, a primeira foi em 2006, e todos sabemos como o ano de 2006 acabou. Para a alegria dos mais supersticiosos as coincidências, com o ano mais alegre da vida dos colorados, não param de acontecer.

Hoje, como no primeiro clássico do ano, temos um leve favoritismo para a equipe vermelha, que vem de uma importantíssima vitória. Já o co-irmão vem de mais uma péssima atuação diante de um time da série A do campeonato nacional. Mas, como é sabido de todos, gre-NAL é gre-NAL, e se o futebol é imprevisível, gre-NAL então, nem se fala. 

A escalação da equipe do Inter ainda é mistério, ao que tudo indica o exterminador de gazelas, vulgo Andrés D’Alessandro, começará o jogo no banco e Juan será o substituto de Kleber.

Temos todos os elementos necessários para mais um jogo emocionante, os cardíacos que se cuidem.

Saudações Coloradas.

“Cuidado ó, grêmio, nós vamos derrubar o chiqueiro!”

sábado, 24 de abril de 2010

GRE-NAL 380 TITULARES OU TIME MISTO?

  Foto by Lucas Uebel

Domingo dia 25 de Abril de 2010 as 16h00min o nosso Colorado tem mais uma partida importante a ser jogada no Gigante da Beira Rio, mas agora pelo campeonato Gaucho e este jogo estará valendo o titulo que será disputada em dois jogos já que o timinho da azenha ganhou a taça Fernando Carvalho e o Inter foi campeão da taça Fabio Koff.
Eu gostaria muito que o nosso treinador Jorge Fossati colocasse em campo nossos titulares porque quero ganhar este gauchão mais ainda jogando contra nosso freguês de anos, mas é claro que Fossati junto com a sua comissão técnica vão avaliar e colocar em campo os jogadores que estiverem 100% fisicamente, pois na quarta-feira teremos um jogo muito importante para nos Colorados que é o primeiro jogo das oitavas de finais da Libertadores da America e para este jogo sim teremos que estar com a força máxima para conquistar mais uma vitoria pelo titulo da competição que é mais importante para todos os torcedores e para o clube.
Mas se tratando de gre-NAL quero mais que nunca também ganhar este gauchão e ainda humilhar o timinho da azenha, que sempre que o nosso Colorado ganha esta competição eles gazelinhas falam que o campeonato não tem importância, mas todos nós sabemos que eles falam isto porque eles não sabem a anos o que é ganhar um titulo.
Estarei no Gigante domingo com a Nação Colorada apoiando nosso time e tenho certeza que vamos fazer mais uma vez a festa nas arquibancadas e os nossos jogadores vão jogar com gana de vencer mais uma vez nosso freguês de anos e não só isto nossos guerreiros vão destruir as gazelinhas dentro de campo e por isso espero que o Colorado entre em campo com os titulares.

Foto by Alexandre Alliatti




Sendo assim estará em campo o carrasco de gazelinhas D’Alessandro que desde que chegou ao Sport Club Internacional sabe da importância e da rivalidade que é jogar um greNAL e por isso ele jogando tenho certeza que mais uma vez o gringo vai acabar com o jogo das gazelinhas, mas é claro que o Inter vai precisar de todos os jogadores dando o melhor de si dentro de campo e sendo assim nosso Colorado na minha opinião tem tudo para sair domingo com uma grande vitoria para ir jogar no dia 2 de Maio dentro do chiqueirinho do timinho da azenha só para ir buscar a taça de Campeão Gaucho de 2010 e fazer a festa com uma pequena parte da torcida Colorada que estará apoiando o time no estádio.

Sou Colorada Apaixonada pelo SPORT CLUB INTERNACIONAL e sendo assim sempre quero ganhar tudo o que meu time esta disputando mais ainda sendo um greNAL.
INTER Campeão Gaucho 2010 e em Busca do Bi da Libertadores da America.
Dalhe Colorado e dalhe Colorado!
INTER ESTAREI CONTIGO TU ÉS MINHA PAIXÃO NÃO IMPORTA QUE TIGAM SEMPRE LEVAREI COMIGO MINHA CAMISA VERMELHA...
PRA SEMPRE VOU TE AMAR SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Agora estamos no páreo!

Foi um grande jogo, digno do clube e da torcida. Agora sim o time do Inter acordou para a Libertadores, estamos no páreo, e vamos com tudo para levar o Bi. Com o apoio de nossos 31 mil torcedores abrimos o placar logo ao três minutos para não deixar a vaga escapar.




Andrezinho como sempre decisivo, abriu o placar com um belíssimo gol e tambem o caminho para os outros dois gols, nos levando a Buenos Aires na semana que vem para jogar contra o Banfield. Este jogo não será fácil, um empate já será um bom resultado; pois mesmo nunca tendo sido campeão da Libertadores , o Inter enfrentará um mini caldeirão no Estádio Florêncio Sola.


  

         
Foto by site do Internacional


Mas este é o espírito da Libertadores, jogos fervendo, torcedores com os corações pulsando, uma loucura, os estádios como verdadeiros caldeirões. Assim foi ontem no Beira-rio, assim será daqui pra frente, e não serão 31 serão 50 mil torcedores com um só grito, todos em uma só voz, pedindo o título e cantando o amor pelo clube.

E que venham os adversários enfrentar o nosso time que hoje pode não ser o favorito ao título, mas as qualidades individuais aparecem, o grupo encaixou, e se nada mudar lá nas bandas do Beira-rio vamos pelear este título para sermos campeões.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Para acabar logo com a agonia

Foto extraída do site GloboEsporte.Com


Ontem o Inter tinha uma verdadeira prova de fogo na Libertadores!
Era matar ou morrer!
Dependendo de alguns resultados,se perdesse,seria o fim da linha para o time colorado na Libertadores 2010,mas para a alegria dessa imensa nação apaixonada,não foi isso que aconteceu.


Logo aos 3 minutos o Inter abriu o placar com Andrézinho.Um gol que aconteceu na hora certa para abrir o caminho colorado no jogo.
Com a vantagem no placar logo no início da partida as coisas melhoraram para o Inter.
Embora no início do primeiro tempo o Inter tenha dado espaços ao time equatoriano,aos 15 minutos fez o segundo gol,agora com Bolívar.
Já nos acréscimos,Giuliano,que estava devendo uma boa atuação para a torcida,entrou e fez o terceiro gol colorado.
A temida batalha que poderia terminar em tragédia se o Inter não mostrasse empenho,como muito já aconteceu esse ano,acabou em goleada.


Foi a noite da glória!
A noite da classificação!
O campeão do BBB 10 Marcelo Dourado,que estava presente no jogo e foi nomeado cônsul cultural do Inter,foi pé quente e viu o Inter acabar de vez com a ansiedade e o medo que assombrava cada colorado,o medo de não passar de fase na Libertadores 2010.
Agora o desafio na Libertadores é o argentino Banfield.
Mas antes tem o primeiro Gre-Nal da final do Gauchão.
Fica aqui o meu sentimento de alívio e alegria em relação à classificação para as oitavas-de-final da Libertadores,e também minha profunda ansiedade e tensão para o clássico do domingo.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

É Hoje!!!!

Hoje o Internacional sela seu destino na Libertadores
Ultima rodada contra o Deportivo Quito em casa onde a unica regra é...vencer!!

Existem variações de resultados que podem mudar o adversário do Colorado
Vamos a elas

0x0 -> pegamos o Corinthians, 2a partida no Pacaembú
(não quero que isso aconteça logo de cara)

1x1, 2x2, 3x3 ...-> pegamos o Sao Paulo, 2a partida no Morumbi
(se quiser jogar bola o Inter tem tudo pra fazer o maior jogo dessa Libertadores)

1x0, 2x1, 3x2 e 4x3 -> pegamos o Alianza Lima, 2a partida no Beira-rio
(alianza lima não é time bobo, mas pelo menos teremos a vantagem de tentar algo dentro de casa)

2x0 e 3x1 -> pegamos o Cruzeiro, 2a partida no Beira-rio
(se for logo de cara tem que aproveitar que a auto estima deles tá meio baleada)

3x0, 4x1 e 4x0 -> pegamos o Banfield, 2a partida no Beira-rio
(infelizmente não sei informar a situação do Banfield mas é um time argentino e eles sempre complicam dentro de casa)

5x0 -> pegamos o Once Caldas, 2a partida no Beira-rio
( já vi jogos desse Once caldas, time bom que só não foi líder do grupo porque a sorte não deixou)

4x2, 5x4 -> classificamos, mas o criterio eh o maior numero de gols fora de casa, no caso fizemos 1, apenas.

Qualquer derrota-> estamos fora e ainda classificamos o flamengo.
(alguém ai quer isso?)

Podemos desclassificar o flamengo empatando em 0 x 0 mas rezando pra que o cerro nao faça mais de 3 x 0 contra o emelec reserva...

Eu não quero tirar ninguém, quero ganhar e ser lider do grupo pra ter a vantagem temporária de decidir em casa

Inter tem que ser hoje
Lute com toda garra possível dentro de vocês
Estaremos Contigo
Vamo Vamo Inter!

Alguem ainda acredita...

Na Rbs?

Gente é incrivel como tem pessoas que ainda caem nas ilusões que essa rede tricolina vende...
Vamos aos fatos e versoes..

Indio
Fato - Bem o fato é que ninguem sabe ao certo como o nosso zagueiro cortou a mao..ele disse que foi segurando uma taça de cristal que arrebentou em sua mão
Versão - Segundo nossa querida RBS o zagueiro estava em uma festa com o atacante do Gaymio Leandro e se machucou com a taça...Fontes "internas" disseram que ele foi socorrido pelo atacante e levado ao hospital dizendo que ia morrer devido ao sangramento

D'alessandro
Fato - D'alessandro continua sendo jogador do Inter e quer mostrar serviço
Versão - River Plate estaria procurando apoio financeiro para tirar o argentino no beira-rio e essa noticia aparece as vesperas de 2 jogos importantissimos

Crise
Fato - Tem crise nenhuma no Inter ponto final
Versão - O inter ta fazendo batalhas epicas pra ganhar de times menores corre risco de perder jogadores e maioria dos jogadores estao insatisfeitos..

E lá pelas bandas da azenha?
Nao tem noticia que ninguem esta sendo vendido...o gaymio joga mega bem e o juiz nao ajudou eles no pinico  contra o avai...

Me de sua opiniao sobre essa minha "paranoia" com a RBS
O que tu acha dessas noticias?

A tarde eu volto

quarta-feira, 21 de abril de 2010

TORCEDOR É MAIS IMPORTANTE QUANDO AS COISAS NÃO ESTÃO DANDO CERTO

Fossati não está acostumado com cobrança. Se visitasse os tópicos das comunidades de sites de relacionamento, e blogs na internet, penso que pediria demissão.
  
"A participação, na hora do jogo, é torcer, é empurrar, é para a frente. Torcedor para momento bom, o Inter e nenhum time do mundo precisa. O torcedor é mais importante quando as coisas não estão dando certo. Espero que essa grande maioria que entende sua função, apoia o time dentro do jogo, acompanha, possa até sossegar os outros, que são minoria e que ainda não entenderam a função real do torcedor dentro dos 90 minutos. Depois, antes, pode reclamar do que quiser. No momento do jogo, é bem importante o torcedor entender sua participação" – disse o técnico, ao site da Globo Esporte, nesta terça-feira.

Por outro lado, uma parte da torcida, posta frenéticamente, com pulso firme: "Torcida pede que Fossati seja competente na quinta, ou então vá treinar o Equador de vez." (Retirado de um tópico de site de relacionamento-Orkut).

Concordo com o técnico.
Na minha humilde opinião, seria muito bom se o torcedor corneteiro ficasse em casa, esbravejando do seu sofá. Mas como sei que este é um pensamento utópico, tendo a entender a motivação dos cornetas. E não a julgo infundada! Apenas penso que não acrescenta, no momento da partida.

Se vencermos, garantimos as oitavas de final, como campeão do grupo. Se empatarmos, dependeremos dos resultados paralelos. Espera-se mais de 35 mil torcedores no Beira Rio nesta quinta-feira, contra o Deportivo Quito.
E, haja coração, de novo!

Espero muito poder postar uma continuação de "ERA UMA VEZ" com a frase: e viveram felizes para sempre... E, não vejo outra forma pra isto ser possível, além da mais essencial de todas, onde, a direção dirige, o treinador treina o jogador joga e o torcedor TORCE!

Então...
Segue o foco da Vitória, torcida que é o Orgulho do Brasil.

Foto: Wallpapper disponibilizado no Site do Inter

Saudações Coloradas!

Rafaela Ribeiro

terça-feira, 20 de abril de 2010

CADÊ O SACI????


Eu não o vejo faz muito tempo!!!
Ando bastante curiosa para saber o que nossa direção fez com o Saci, simbolo Colorado desde sempre.
Você Colorado que cresceu com imagem daquele travesso personagem sendo nosso simbolo não está com saudades do Saci???

Quem esqueceu 2006 quando o Renteria sacava de dentro do calção o gorro vermelho e o cachimbo para saltindo um só pé comemorar seus gols???


Foi em meados de junho/2009 começaram a "sumir" com o Saci...



Quando a pretexto de eleger um mascote para o projeto Interagir, criaram uma campanha de eleição de nome para um simpático macaquinho.
Ao fim da campanha o nome escolhido foi Escurinho.
Providencial escolha do nome de ídolo Colorado que na época passava por graves problemas de saúde...
Até ai, nada contra...


Projeto Interagir, até aonde tenho conhecimento, é consequência de acordos socias com a Prefeitura de Porto Alegre e Sport Club Internacional.
Desconheço a natureza desses acordos.


O macaquinho Escurinho seria o mascote escolhido pelas crianças do Interagir, para "consumo" interno do projeto.
Saci permaneceria sendo o simbolo do Sport Club Internacional, segundo nota oficial emitida pelo clube no site, na época da escolha do nome do macacaquinho.


Em 2009 era possivel ver o Saci entrando em campo, acompanhando das crianças do Projeto Criança Colorada, nos dias de jogos, agora não o vemos mais porquê???


E o macaquinho Escurinho por quê entra em campo???


Aliás, o macaquinho Escurinho estava em Bento Gonçalves na pré-temporada, olha ele ai na foto comigo!
 Foto by Rafaela Ribeiro


A festa aonde fiz essa foto era encontro consular, havia motivo para presença do macaquinho do projeto Interagir???
O Interagir também tem acordos sociais com a Prefeitura de Bento Gonçalves???
Qual a razão para a presença do macaquinho Escurinho estar na pré-temporada do clube em detrimento da presença do Saci, simbolo do Sport Clube Internacional?


E não paramos por ai...
No site do clube você Colorado pode acompanhar as "andanças" do macaquinho Escurinho...
Não é só em eventos consulares que o macaquinho comparece, ele vai a hospitais visitar crianças, vai a sessão de autografos de livros Colorados...



 Foto site Sport Club Internacional






O macaquinho Escurinho esteve na inauguração do novissimo museu Colorado, também estava na festa dos 101 anos do Sport Club Internacional, onde fiz essa foto abaixo.


Foto by Vanessa Garcia


Alguém viu na festa o Saci??? 
Simbolo Colorado desde sempre.



Volto a indagar, quais desses eventos tem vínculo com o projeto Interagir pra justificar a presença de seu mascote, em detrimento da presença do Saci simbolo desde sempre do Sport Club Internacional?


Estou tentando entender a motivação para tanta promoção do macaquinho Escurinho, bem como para sumiço do Saci...
Admito que não gosto do que tenho pensado...Nem quero fazer acusações infundadas, mas está muito estranho isso...




No Donna Fashion foi lançada uma linha infantil com nome Escurinho, logicamente o macaquinho estava lá...
Por quê não criaram uma linha de produtos com nome Saci????



Foto site Sport Club Internacional
 
Domingo durante comemoração da conquista da taça Fábio Koff lá estava o macaquinho em campo de novo...




Estarão tentando incutir nos jovens e crianças Coloradas um novo simbolo ???
Querem "riscar" o Saci da nossa história???
Por quê??? Qual a motivação para isso????




O slogam "QUERO TUDO DE NOVO" passa por incutir nos Colorados o mascote Escurinho???
E nosso SIMBOLO Saci como fica nessa nova era Colorada????


Não é muita pretensão da atual gestão mudar um simbolo do clube???
E se amanhã eles resolverem impôr um novo hino???
Ou mudar as nossas cores ???


Já foram descuidados ao não atentarem para o detalhe que cinza-chumbo sob determinadas luzes, ou falta delas vira azul...
O que mais ainda irão fazer antes que finde o mandato em dezembro/2010???


Indago tanto pois desconheço as respostas!!!


O macaquinho é simpático, tem nome de idolo Colorado, mas NÃO É O SIMBOLO COLORADO!!!

SIMBOLO DO SPORT CLUBE INTERNACIONAL É O SACI!!!!

CADÊ O O SACI DIREÇÃO COLORADA???
____________________________________
* Leiam também post do amigo e conselheiro Colorado, Everton Isoppo.