quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Nota sobre Fossati

Por mais que a coisa andava feia na época do Fossati, qual não foi minha surpresa vê-lo como um dos indicados a técnico do Independiente aqui da Argentina. Tenho uma simpatia enorme por ele, porque sempre que fomos ao hotel em que o Inter se hospeda aqui em Buenos Aires, nos tratou muito bem. Praticamente "mais um" do consulado.






site Olé

Me alegraria vê-lo atuar aqui e conseguir aquilo que não conseguiu lograr como técnico do Inter. Às vezes, podemos não estar muito satisfeitos com jogadores e técnicos, mas quando saem da equipe, parecem ser da família e sentimos falta. Assim como comentei meu sentimento pela partida do Tayson em algum dos posts.

Por isso ao Fossati também desejo sorte e que ele venha para a Argentina!

***

Para ler a matéria completa, clique aqui


Saudações Coloradas a todos!



Mais uma vez irregular

Foto extraída do site oficial do Inter



Parecia que o time ia engrenar.
Parecia que o time ia entrar então numa possível briga pelo título brasileiro.
Mas só parecia.
Ontem no jogo contra o Palmeiras, fora de casa, o Inter voltou a decepcionar.


Era um jogo muito esperado e decisivo.
O Palmeiras era um adversário qualificado e vem numa recuperação no Campeonato.
Já o Inter tinha uma partida difícil pra enfrentar, fora de casa e ainda cheio de desfalques.
Sabia-se que a tarefa era difícil, mas como bons colorados acreditávamos em um resultado positivo.
E isso infelizmente não aconteceu.


A irregularidade é o principal problema do Inter.
Não só de uma partida pra outra, mas também dentro de uma mesma partida.
Se viu isso no jogo de domingo contra o Corinthians. Por vezes o time se encolhia e parecia que sumia de campo. Outrora se impunha e mostrava toda a sua força.
Se não fossem essas irregularidades, o Inter com certeza seria o líder do Brasileirão.
É por essas e outras que esse campeonato não me agrada.


Pra ganhar o Brasileirão é preciso ter regularidade, bom elenco, fôlego e um time experiente.
Temos muito disso, mas a regularidade não nos acompanha há muito tempo.
Desde meados do ano passado.
É realmente uma pena isso acontecer.
Ao meu ver o Inter tem o melhor elenco da competição. Mas o que adianta ter o melhor elenco se esse elenco muitas vezes não funciona na prática ?


Espero que esses erros sirvam de lição para o Inter.
E não para o ano que vem. Podemos melhorar esse ano ainda. Ou melhor, devemos.
O Mundial está se aproximando, e o nosso Colorado tem que estar tinindo quando a tão aguardada competição chegar.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Convergência Colorada

Não tem como não comparar o SCI com os outros times brasileiros, quando sabemos sobre a "Convergência Colorada". Um grupo de mais de 80 conselheiros, formada por colorados que "convergem" princípios para a profissialização da gestão internacional, tais como impessoalidade, transparência, democracia, profissionalismo e foco em resultados dentro do campo.


Além disso, a Convergência Colorada se baseia não em pessoas, mas em idéias, estando aberta a qualquer colorado que está de acordo com seus princípios fundamentais. Sua visão é de que a Instituição Sport Club Internacional está acima dos grupos políticos que a administram, não tendo a idéia de derrubar esse ou aquele dirigente.


Qual Clube no Brasil que valoriza tanto a torcida como o Internacional? Digam... Qual Clube que pergunta para seu torcedor o que gostaria de mudar no inter ou o que ele acha que precisa ser melhorado e o que deve ser mantido? Qual Clube que realmente vê seu torcedor como o maior acionista? Haja visto o tamanho do nosso Gigante da Beira Rio...


Reproduzo aqui um pequeno texto sobre tudo o que falei que arrepia qualquer colorado apaixonado como eu:

"Eu não quero milagres, não preciso deles... Quem ergue um Gigante sobre as águas pode tudo. eu não quero santos. Não preciso deles. Minha divindade é vermelha e feita de concreto. É só nela que eu creio. À sua frente, eu me ajoelho e reverencio sua grandeza infinita. Eu não preciso delas. Meu juramento de colorado é eterno e irrevogável. Enquanto o pendão encarnado e branco dançar no sopro do Minuano, eu sei que o impossível duvidará de si mesmo" (Pelear Contigo - Emanuel neves - Julho de 2010)


Então... só aconselho isso aos torcedores que não escolheram o colorado como seu Time: BABEM... e repensem em quem torcer!

Saudações Coloradas!!!


Internacional x Palmeiras

Estamos vivos no campeonato brasileiro. A partida contra o Corinthians no domingo passado, foi sem sombra de dúvidas a melhor até agora, parecendo final . O Internacional jogou como há muito tempo não se via, até mesmo nos jogos de Libertadores. Foi uma batalha emocionante.
Hoje temos pela frente uma equipe que não vem jogando o melhor futebol, mas que vem subindo na tabela e vai vir com tudo pra cima do Colorado.
Teremos alguns desfalques importantíssimos, como o lateral Nei que depois de fazer uma defesa incrivel com as mãos, no jogo contra o Corintnhians , levou cartão vermelho e foi expulso. O "monstro" D'Alessandro, o zagueiro Indio também estão fora da partida devido ao 3º cartão amarelo, e nosso guerreiro Tinga lesionado ficará pelo menos 3 semanas afastado.
O Internacional precisa de cada ponto, estando em 4º lugar na tabela, com 41 pontos e com um jogo a menos, ainda tem chances reais de ser campeão, mas precisa jogar cada jogo, como se fosse uma final. E tenho certeza que orquestrados por meu ídolo Cholo Guiñazu , iremos fazer uma partida excelente, e espero também que com a ausencia de D'Ale e Tinga, seja devolvida a braçadeira de capitão, a quem nunca deveria ter saido, Guiñazu !!
Teremos também o desfalque do técnico Celso Roth, que foi suspenso por um jogo devido a expulsão no jogo contra o Avaí, ainda no primeiro turno.
Teremos também Luiz Felippe Scolari do outro lado tentando não ser expulso.
Creio que será uma grande partida, e espero que Damião, Giuliano e Edu façam boas atuações, além de Andrezinho que começará como titular, que Wilson Mathias jogue tudo que sabe e não leve cartões. E que no final dos 45 do segundo, estejamos cada vez mais próximo dos líderes. Vale fazer pensamento positivo para que Corinthians, Cruzeiro e Fluminense percam suas partidas... seria bom demais.

Vale lembrar que a partida será hoje as 19:30h !!!!

PENSAMENTO POSITIVO !! EU ACREDITO SEMPRE NO INTER !!!

Preciso fazer uma observação minha sobre o jogo de domingo contra o Corinthians :
1) Nei: deveria ficar no lugar do Renan no gol, defesaça ;
2) D'Alessandro: Garçom, genial;
3) Indio: zagueiraço, saiu de sua posição e quase fez gol ;
4) GUIÑAZU: Maravilhoso, excelente, extraordinário;
5) Glaydson: jogou muito;
6) Edu: Preciso pedir desculpas, achava um mal jogador, mas vejo seu esforço a cada jogo;
7) Alecsandro: Fez gol, mas não pode perder oportunidades claras, foi 9 ;
8) Tinga : Craque !!;
10) Andrezinho : Será que voltou nosso batedor de faltas ??;
11) Renan : boas defesas mas ainda precisa melhorar;
12) Sorondo: falhou, mas não deixou Iarley se mexer;
13) Damião: tem velocidade, mas não consegue finalizar;
14) Giuliano: precisa voltar a jogar o que sabe.
Nota para esse jogo : 10 !
Mais uma observação: Everton rescindiu com o Inter !!! Amém !!!

Até quarta que vem, saudações Coloradas !!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

RAÇA!

Boa tarde coloradagem!
Domingo, um “clássico”, um baita jogo contra o time mais ladrão de todos os tempos!
Eu diria que foi mais uma das vinganças por causa de 2005. Porque, claro, nós adoramos nos vingar daquela corja. Desculpem-me os termos, mas é que, assim como qualquer colorado, fico indignada com esse time mequetrefe do Corinthians!
Mas voltando ao futebol raçudo que o Colorado mostrou no domingo, o gol MERECIDISSÍMO do Tinga e o vôo do Nei foram as atrações do dia!
Tchê, e que gol do Tinga, hein? A vontade que ele mostrou, a garra e a força do nosso guerreiro, alias , ele sempre mostrou sua raça ao jogar no Colorado. Na final da Libertadores, terminou o jogo com a cabeça toda coberta de pano, por ter cortado o supercílio em campo, e agora, teve uma lesão na coxa esquerda e uma pequena pancada nas costelas. Dentro de uns 20 dias ele voltará com força total! Força Guerreiro!
E o Nei? Aaaah o Nei! Tchê, me lembro como se tivesse acontecido agora! Cara, poucas vezes eu vi cena tão bizarra e cômica no estádio! Levou ao pé da letra em defender o Glorioso, né? Hahahaha merece MUITO o nosso aplauso, ele sempre foi bem guerreiro, na minha opinião, mas dessa vez ele me surpreendeu MUITO!
E claro, além do Nei e do Tinga, ainda tem o D’Alessandro, que foi o melhor em campo!
Vou dar uma de “maria-chuteira” e dizer que sou louca por ele e que ele mereceu MUITO aquela braçadeira de capitão, com a saída do Tinga! Mesmo que ele prefira deixar para os outros, ele foi o nosso capitão domingo, com todas as honrarias!
E mais! Obrigado Andrezinho pelo gol, fazia tempo que eu queria ver aquele gol derivado de falta!


RAÇA & AMOR A CAMISA SEMPRE, COLORADO!

Ela deu show...novamente!

Já pararam para pensar, o que seria do Inter, sem sua torcida? O que seria do Inter,sem alguem pra apoiar em casa ou até no estádio?
Acho que o Inter não seria campeão de tudo e não estaria seus 101 anos na 1ª divisão. Não estou falando, que o Inter não tem um grupo excelente e que só têm torcida e por isso está onde esta. O Inter,só é o Inter,porque têm um grupo,diretoria,torcida,sócios,estádio, enfim.. tudo perfeito.
A torcida esteve lá,apoiando,querendo ''bis'' o tempo todo, eu nunca estive num jogo -tirando as finais de campeonatos e grenais- que me arrepiasse e me deixasse assim,de boca aberta,como foi o jogo de domingo.
Cada um que esteve presente lá, deve ter sentido o mesmo que eu, ou até quem acompanhou pela tv.
Foi fantástico, até pelo fato, de ter sido um brilhante clássico do futebol brasileiro e por termos aquela espetacular torcida.
Acho que não só eu e sim aqueles jogadores que estavam na reserva aquecendo no segundo tempo e sentados no primeiro tempo, os que estavam jogando,se sentiram muito arrepiados.

''Te amar é preciso, sem ti não vivo'' Isso é Inter.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Inter heroico, mais uma vez!

Pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter jogou contra o Corinthians, no Beira-Rio.
Seria um jogo de  revanche pela parte do colorado? Bom, segundo a delegação do Inter, era um jogo difícil, mas não pensando em revanche.
O inter jogou com o grupo praticamente titular.
Os dois times começaram a partida indo pra cima, sem muito medo de tomar contra-ataque.
Logo nos 2 minutos iniciais Nei cruzou para tentativa de cabeceio, mas o goleiro corintiano se adiantou para a defesa. A marcação foi ponto forte dos dois times durante os primeiros minutos, dificultando a entrada do ataque adversário.
Nos 14 minutos Damião foi pra cima de dois marcadores e sofreu falta, cobrada por D’ale que chutou na barreira.
Aos 29 minutos, D’alessandro genial, encontrou Tinga no meio da zaga Corintiana e deu um passe na medida para ele chutar na saída do goleiro e abrir o placar.
Foi o primeiro gol dele na sua volta ao gigante, logo depois do gol ele sofreu uma lesão e teve que dar lugar ao atacante Edu.
Depois de abrir vantagem o inter manteve a calma e o equilíbrio. O Corinthians veio pra cima, porém o time colorado soube se fechar. Aos 39 minutos o jogador corintiano chutou para grande defesa de Renan, que voltou com tudo depois da pancada sofrida no jogo contra o Vasco domingo passado.

Ninguém esperava que no segundo tempo, tantas coisas iriam acontecer...
O inter voltou com a mesma escalação, os dois times jogaram com a mesma disclipina que no primeiro tempo, pelo menos nos minutos iniciais.
Inúmeras oportunidades dos dois lados. Em um lance lindo, Leandro Damião na área corintiana deu uma lambreta incrível no jogador que ficou procurando pela bola, o lance poderia concluir em um gol, mas Damião não conseguiu pegar a bola novamente.
Em uma roubada de bola, o time paulista encaixou um contra-ataque preciso para chutar no fundo das redes, sem chances para Renan.
O empate não era o resultado final, como muitos acreditavam.
Aos 29 min do segundo tempo, Roth fez duas alterações no time. Alecsandro e Andrezinho foram colocados no lugar de Leandro Damião e Giuliano, foi ai que eu pensei: “Se é para Alecsandro entrar, que marque um gol pelo menos”. E não é que foi o que aconteceu? Aos 32, D’ale cruzou para o centroavante dar um peixinho, botar no fundo da rede e marcar o segundo do Inter e o seu 21º da temporada.
Mas o melhor ainda estava por vir, aos 43 min após uma confusão na área, Nei colocou a mão para evitar que a bola entrasse no gol. Pênalti marcado e expulsão para Nei (o mais novo goleiro colorado). Gol do Corinthians 2x2.
Eu que confio extremamente no meu time, não desanimei e acreditei em mais um gol. Eis que surge o maestro em cobrador de faltas, Andrezinho. Após uma falta em Alecsandro, ele estava lá ajeitando com carinho a bola e mentalizando o terceiro gol do Inter. A bola desviou na barreira e acertou o ângulo do goleiro corintiano. A torcida que não parou um minuto, vibrou muito mais.
Revanche ou não, o Inter foi raçudo e conseguiu uma vitória colorada MARAVILHOSA e uma das melhores partidas do campeonato, por 3x2. INESQUECÍVEL com certeza.

Notícias
O atacante Everton foi devolvido ao Bahia. Devido as suas más atuações dentro do campo, a diretoria colorada resolveu mandá-lo de volta. Ele não mostrou nenhuma habilidade nos jogos que disputou, e saiu por cima ainda, ficou campeão da LA com o Inter. Mas já era hora de ter mandado embora, não fazia nada, nada mesmo, não merecia ganhar o salário que recebia.

Grenal: Inter comemora vantagem em clássicos. Dia 30 de setembro é o dia especial em que colorados podem dizer com todas as letras que são superiores ao Grêmio, 65 anos de de superioridade em clássicos. Não é pra quem quer não. Só o INTER pode.


Extraida do site correio do povo
 

Tinga
O jogador vai desfalcar o time por pelo menos duas a três semanas, devido a lesão sofrida no jogo de ontem contra o Corinthians, vai fazer uma falta tremenda no meio campo.
 
Nesta segunda os jogadores pegaram firme e forte para se preparar para o jogo contra o Palmeiras, em SP ás 19h30min, na quarta-feira. Bolívar volta ao time, porém, Nei, D'alessandro, Índio e Tinga como falei antes, ficam fora da partida. 


Beira-Rio
Eu sei que vocês não pediram, mas eu PRECISO falar, demonstrar a minha emoção. Logo mais às 23h eu estarei viajando para Porto Alegre, o meu sonho de consumo futuramente, e amanhã visitarei o GIGANTE. É muito emocionante por que eu nunca estive lá, acho que quem ama o Inter e foi pela primeira vez ao estádio deve saber do que estou falando, é uma pena que o time vai estar em SP, mas vai que eu encontre algum jogador lesionado, ou os suspensos que acredito ficaram em POA. Nossa vai ser incrível. E o melhor de tudo, dependendo eu vou conhecer algumas meninas do blog que se puderem estarão lá. 
Segunda que vem conto mais detalhes dessa minha "aventura no Gigante" hehehe.

Beijo grande pra todos.

SAUDAÇÕES COLORADAS

 

Jogaço ço ço ço ço ço ço...


Inter e corinthians pra mim sempre tem um quê a mais. Sempre é meu o jogo mais esperado. Simplesmente por que é o adversário que eu mais detesto desde 2005, confesso. Sim, gremiozinho fica em segundo na parada. Até por que segundo é seu lugar cativo...

E foi
O JOGO. A começar pelo gol do Tinga. E fazendo um resumo completo do jogo esse SIM é o meu Inter jogando. Porque o da semana passada definitivamente não era o meu colorado. Um Inter que peleia. Que não se entrega NUNCA, mesmo em dificuldades! Um Inter que mereceu a vitória, mesmo com a falhas bobas que quase lhe custaram a vitória. Uma vitória com V maiúsculo. O jogo que valeu o Brasileirão INTEIRO pra mim. E sei que não sou a única a pensar assim....

Teve gol do Alecgol, que voltou para espalhar toda a sua conisse em campo e gol do genial Andrezinho, em mais uma daquelas cobranças de falta perfeitas (não que ele fosse acertar o gol, mas parece que o desvio foi perfeitamente calculado kkk). Exatamente como aquele Inter e Flamengo de 2009 na Copa do Brasil. Nos últimos instantes de jogo. Copa do Brasil que aliás foi a única coisa que os corinthianos conseguiram jogar na nossa cara no jogo. Mas nada que um
PQP, Libertadores o corinthians nunca viu não resolvesse com louvor. Afinal de contas o que é Copa do Brasil se comparado com DUAS Libertadores? Ão Ão Ão Segunda Divisão também foi um tremendo hit de sucesso.

Um ponto alto do jogo foi a incrível defesa do Nei, que parece estar jogando na posição errada e talvez faça um baita sucesso no gol colorado. Brincadeiras a parte, é fato que seria gol mesmo que o Nei não tivesse defendido a bola com a mão e marcado um pênalti. E afinal de contas não é jogo do corinthians se não tiver pênalti, não é? 

Ah, o D'Alessandro recebendo a braçadeira também foi épico... Braçadeira muito merecida aliás. E até mesmo eu, que não era fã do argentino, estou encantada com o tremendo futebol que ele vem apresentando. Não dá para imaginar o Inter sem o D'Ale. É o cara. E nos últimos tempos ganhou mais uma fã fiel.

Durante os 90 minutos a festa foi linda aqui. Cantamos, gritamos, pulamos. Aliás, estou muito rouca e que bom que blog é escrito. Por que se fosse falado seria um problema.... E foi perfeito mesmo por que além da coloradagem tinham corinthianos conosco. E a galera da filial da popular fez muito bem o seu trabalho durante todo o jogo. Calou completamente a torcida do timão de navio e seu centernada.

Saudações Coloradas apaixonadas!

Nos acréscimos...

..."o jogo só termina quando acaba", tudo se encaminhava para um empate quando nos acréscimos a vitória veio de uma bola parada.



Bueno, desde o Campeonato Brasileiro de 2005 ver o Inter ganhar do Corinthians tem sempre um gosto especial. A peleia em campo nunca é fácil, porém é bonito ver o time aguerrido jogando bem. Gostei do jogo de ontem, e muito! O Inter podia ter mantido a superioridade mas entregou o empate em erros bobos, falhas individuais.

Achei boas as surpresas, o primeiro gol vindo do Tinga que ainda me parece meio perdido em campo e o segundo do Alecsandro, será que ainda o chamaremos de "cone"?
A vitória veio do gol de falta marcado pelo Andrezinho...nunca escondi que ele é um dos meu preferidos. Este é o tipo de jogadorr que onde jogar seguirei admirando e torcendo. Não vou discutir se ele deve ou não ser titular, acho que ele entra bem assim. Edu merece sequência, acredito nele! Renan, prefiro não comentar. 

Roth está de parabéns!


domingo, 26 de setembro de 2010

Batalha...

Jogo entre Internacional x Corinthians é certeza de jogo bonito... durissimo... luta... trapalhadas dos arbitros.... entre outras coisas....
O jogo de hoje (26/09) contra o corinthians foi uma verdadeira batalha, o confronto colorado contra o time paulista carrega muito mais que uma rivalidade, é sempre um jogo carregado de magoas, de força e vontade... Ninguem esquece do Brasileirão de 2005... E nem devemos esquecer... Nada  alimenta mais a vontade de ver o Inter vencer o Corinthians do que lembrar aquele jogo na final do BR 2005.

Fonte: Site do Internacional

Fiquei bastante feliz com a atuação do colorado no jogo de hoje, não somente por que veio acompanhado de uma vitória, mas vi boas atuações, Alecsandro voltando da lesão e marcando, Andrezinho sair do banco com determinação e marca no finalzinho... Guiña marcando forte, chutando a gol... Sorondo num excelente jogo...

Talvez tenha sido o melhor jogo do Brasileirão 2010.

Ainda da tempo de conquistar esse titulo... Avanti Colorado!


Os Convocados!


Pois é minha gente, o Mano Menezes fez novamente sua convocação e mais uma vez nos sentimos prejudicados, felizes pelo Giuliano claro, mas prejudicados por não poder contar com este importante jogador nos dias em que ele estará representando nossa seleção. Entre os dias 6 e 13 de outubro a seleção se reúne para jogar amistosos contra sabe lá Deus quem.

Mas não somente ele nos fará falta, o nosso querido D'Alessandro foi convocado para jogar por sua seleção Argentina que fará um amistoso no Japão dia 8 de outubro. Poderemos ficar sem os dois jogadores por até 3 rodadas o que é muito ruim para nosso clube. Os dois já estão selecionados para o jogo de hoje, onde enfrentaremos o líder do campeonato Corinthians, num dos famosos jogos de 6 pontos, precisamos ganhar para subir na tabela e de quebra frear o crescimento corinthiano.

Não será um jogo fácil para os colorados, o Corinthians vem embalado e forte enquanto nós viemos de uma derrota não merecida, pois jogamos melhor e mais uma vez não conseguimos chegar ao gol (o que relembra a falta do matador, tomara que seja o Ian nosso homem), temos concretas condições de vencer, jogaremos em casa, bom elenco e contaremos com a volta do goleiro Renan (graças a Deus). Alecsandro provavelmente completará o banco de reservas, os desfalques serão Bolívar e Wilson Matias, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, que serão substituídos por Sorondo e Glaydson, de quebra sentimos a falta de Rafael Sobis que está lesionado. Assim realmente fica difícil dar seqüência ao trabalho, pois mesmo tendo bons reservas, a freqüência das trocas em posições variadas deixa o entrosamento do time titular prejudicado e sem identidade.



Voltando a falar da seleção, mais dois colorados que amamos foram convocados pelo Mano, Nilmar e Alexandre Pato completam a lista de atacantes ao lado de Robinho e André (o Neymar não foi convocado, bem feito para aquele menino mimado, ponto para o Mano).


Bem um bom jogo aos colorados daqui a pouco, se der 1 x 0 pra nós já estará ótimo, precisamos destes pontos, se perdermos poderemos dar adeus ao título brasileiro deste ano.

Abraços Colorados!

sábado, 25 de setembro de 2010

Orgulho de ser Colorada

Olá Nação Colorada! É com imenso orgulho que escrevo esse post.
A maioria de vocês devem estar se perguntando o por que de tanto orgulho, então vou lhes dizer. O porque disso tudo, é o fato de eu ser Colorada.

Você, já parou pra pensar o que realmente é ser Colorado? Já parou pra pensar no que o Sport Club Internacional significa na tua vida?

Bom, eu já pensei nisso à muito tempo, mas hoje resolvi escrever, sobre isso.
Pra mim, o Sport Club Internacional não é um simples clube, pois já passou disso a muito tempo. Talvez porque seja um clube extremamente complexo; talvez porque o Inter (time de futebol) seja o único time Campeão de Tudo –e um pouco mais-. Mas não. É algo do tipo, o tudo pra mim. É o que me faz feliz. É o que faz meu coração pulsar. É a única ‘coisa’ que eu venero, que faço loucuras, que defendo antes de mim mesma. É algo extremamente perfeito, profundo e com certeza eterno. Eterno na mente, na alma e no coração. Ser Colorado, já é diferente, porque é ter um orgulho imenso, pela complexidade do clube, pelo elenco de profissionais extremamente qualificados, etc... É ter orgulho do fato do teu time te fazer viver e saber que com o mesmo nunca houve escândalos, como o fato do Neymar, do Santos Futebol Clube, ou, Neymar Futebol Clube –segundo o twitter. É ver teu time ganhar uma partida, ou um título, e então, tu chorar, de alegria e de emoção. É fazer mandingas. É ir no Beira Rio -quando possível-, pra ficar cantando o jogo inteiro junto de milhares torcedores ao teu lado. É incentivar teu time nas horas difíceis. É rodar, ou voar infinidades de quilômetros, só pra conseguir uma foto com aquele jogador preferido, que se torna teu ídolo. É honrar, é vestir o Manto Sagrado mesmo quando teu time perde, e assim, aceitar provocações dos torcedores rivais. É se deixar levar por essa onda de extremo amor e paixão, sendo assim, se preciso, dar a vida pra esse clube.

Enfim, vamos esperar até a hora do jogo amanhã, contra o Corinthians, que não será fácil. Teremos muitos desfalques, mas sabemos que somos capazes de derrotar o atual líder do Campeonato, até porque o Beira Rio vai estar cheinho de Colorados, que se preciso, também dão a vida pelo Sport Club Internacional.

VAMO QUE VAMO MEU INTER, DALHE COLORADO!

INTER precisa vencer o corinthians!

Neste domingo às 16h no gigante da Beira Rio o Inter tem no meu ponto de vista o jogo que vai decidir se vamos brigar pelo titulo ou se só vamos cumprir tabela, este jogo para nós Colorados não vale só três pontos, mas sim seis pontos, pois o corinthians é o líder e esta a nove pontos na frente do Colorado sendo assim tem que vencer para encostar para ainda continuarmos na briga pelo titulo.

Todos sabem da rivalidade entre os dois times, pois já faz cinco anos que eles estão nesta acirrada rivalidade e nestes anos muita coisa aconteceu, qual Colorado não se lembra daquele Brasileirão de 2005 onde fomos roubados onde teve a remarcação de onze jogos e que no jogo entre Inter x corinthians em São Paulo fomos garfados pela arbitragem suja que deixou de marcar um pênalti claro do goleiro mais repugnante chamado Fábio Costa em cima do Tinga e alem de não marcar o juiz corrupto ainda expulsou o jogador Colorado e com todos estes acontecimentos nós tiraram o título do Brasileirão 2005.

Porem em 2006 jogamos a Libertadores da América, pois mesmo tirando nosso titulo de 2005 conseguimos a vaga pelo segundo lugar no Brasileirão e quis o destino que 2006 um ano depois que o Inter se tornasse o Campeão da América, pois nesta competição os gambás não puderam contar com ajuda da arbitragem, pois esta competição quem cuida é a Conmebol. E no mesmo ano que o Inter se tornou o grande campeão da Libertadores o time do corinthians teve o que merecia foi rebaixado para a segundona do Brasileirão de 2007.

Em 2009 chegamos à final da Copa do Brasil para disputar o titulo com o corinthians e infelizmente eles que saíram com o titulo e acabaram fazendo a festa dentro do Gigante e para meu sofrimento eu estava neste dia no estádio vendo aquele time nojento levantar a taça de campeão, mas é claro que mais uma vez eles tiveram ajuda das arbitragens em algumas das suas partidas até chegar à final com o Colorado onde também foram favorecidos no primeiro jogo da final em São Paulo e sendo assim nos time não conseguiu dentro de casa reverter o placar.

Mas agora domingo este Corinthians que é até o momento o líder da competição e que vem mais uma vez sendo favorecido em algumas das suas partidas vai jogar com o INTERNACIONAL BI CAMPEÃO DA LIBERTADORES 2010, titulo que eles e suas torcida até hoje sonham em conquistar.

Tenho certeza que nossos Guerreiros Colorados vão dar a vida em campo domingo para sairmos com uma vitoria e sendo assim nosso time vai mostrar a este Corinthians e a todos que ainda vamos lutar pelo titulo do Brasileirão 2010 e se tudo der certo seremos depois de mais de trinta anos tetra do Brasileirão e se Deus quiser vamos levantar em Dezembro o Bi Mundial.

Espero que domingo nossa torcida lote o Gigante da Beira Rio para apoiar nossos Guerreiros Colorados e para mostrar a força que nossa torcida tem na arquibancada do gigante.

INTER estaremos contigo tu és minha paixão não importam o que digam sempre levarei comigo minha camisa VERMELHA....

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A volta por cima de Renan

Foto extraída do site oficial do Internacional



Ele não jogou o último jogo, mas tem sido destaque nas partidas do Inter.
Depois de um período de instabilidade, Renan deu a volta por cima.


Quando Renan retornou ao Internacional ele era reserva. Mas alguns jogos se passaram e as falhas de Pato ficaram mais frequentes. Então Roth colocou Renan como goleiro titular.
Há quem diga que essa decisão foi prematura, mas eu acho que Renan, mesmo fora de ritmo como estava logo que foi para a titularidade, é superior à qualquer goleiro do Inter.
Só que Renan assumiu a titularidade e as falhas que aconteciam com Lauro no gol, e depois Pato, continuaram a aparecer mesmo com Renan.
E uma dessas falhas foi na semi-final da Libertadores contra o São Paulo.
Se o Inter tivesse sido eliminado ali, a continuidade de Renan como titular certamente não teria ocorrido.


Mas mesmo jovem, Renan teve maturidade para superar esse período instável e deu a volta por cima.
Ultimamente ele tem feito defesas incríveis. Tem salvado o Inter de resultados indesejados.
Na época das frequentes falhas de Renan, muita gente pedia a volta de Pato. Outros tinham a "coragem" de pedir a volta de Lauro.
Para mim Renan é bem superior tecnicamente do que qualquer um desses dois.
Pato é um grande goleiro também, mas já está veterano, tem a horrível mania de quase sempre defender a bola em dois tempos, o que resulta muitas vezes em "frangos" históricos.
Já Lauro também é bom goleiro, porém muito instável. Não é goleiro de defesas difíceis como Pato e Renan, e suas falhas não são muito "grosseiras", porém bem frequentes.


Acho o Renan um excelente goleiro.
Falhar todo goleiro falha, mas com Renan em plena forma isso é bem raro de acontecer.
Ele não é apenas mais um goleiro. É um grande goleiro! Tem técnica e frieza, o que para um goleiro é fundamental para superar erros.
É muito bom ver o Renan atuando ótimamente!
Ter um goleiro que passe confiança e que faça a diferença quando é preciso é fundamental para um time que quer ser campeão do mundo.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

E aí vamos nós...

Um derrota para o Atlético PR que nos distancia do G4. Putz, primeiro tempo até estava empolgada vendo grandes chances de vitória, mas no segundo tempo com as mudanças no time, só restou torcer por um empate (que não veio).

Até os jogadores que não costumam falhar tanto, tiveram sua noite de falta de criatividade nas jogadas e vários erros de passes. Festival de cartão amarelo – desfalque contra o Corinthians. Uff!

Sempre confiante, cheguei a convidar um colega de trabalho, fanático do Atlético PR, para vir ao nosso consulado assistir a partida conosco. Até ensaiei algumas piadinhas para fazer depois da vitória, mas... um grande #fail, não?

Mas vamo que vamo que domingo tem outro jogão.






Comentário PS: Interessante a matéria feita esta semana com a atriz global Julia Lemmertz (clica aí). Coloradíssima, fala de amor pelo inter em 3 atos marcantes, no qual estive presente em um deles - no Jogo contra o Estudiantes em Quilmes. Não posso deixar de comentar que foi muito legal vê-la tietando jogadores no hotel tanto quanto nós (singelos) torcedores colorados. Simpatia em pessoa e muito paciente em tirar fotos com todos :)

Saudações Coloradas.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não temos Neymar

Muito triste ver o que aconteceu com o Neymar na última semana. Evento que culminou com a dispensa do técnico, e um acolhimento injusto do jogador, reforçando o pedantismo dele como também de outros meninos que, de uma hora pra outra, começam a se destacar com a bola e ganhar montanhas de dinheiro.

De tão ovacionados esses jogadores "emergentes" se sentem deuses, e imaturamente acham que podem tudo, passando como trator em cima das pessoas e deixando o futebol brasileiro envergonhado. Que cartão de visita para o país do Futebol, futura sede da Copa do Mundo.!Que exemplo, para os meninos nas escolinhas de futebol percebem a negligência da diretoria, que passa deslavadamente a mão na cabeça de um menino birrento.
Por que escrever isso num blog do Internacional?

Primeiro para manifestar a falta de respeito e má educação de um projeto de monstro (parafraseando tantos dirigentes de clubes de futebol brasileiros, horrorizados com este ato infame). Mas também para olhar com carinho e orgulho da nossa equipe colorada.
Tudo isso me fez pensar o que é o time do Sport Club Internacional. O time, que não é composto apenas pelos jogadores, mas também por todos que trabalham nos bastidores do Beira Rio.

Além da acolhida do jogador colorado pela equipe, dirigentes e torcida, tão calorosas, há o cuidado psicológico que se tem com todos os jogadores. Todos esses detalhes, além de treino certo, disciplina, etc. fazem com que o jogador do Inter vista a camisa do time, e se sinta valorizado, sem que a ambição imatura lhe suba pela cabeça.

Enfin, assistindo as notícias sobre Neymar, sinto mais orgulho do meu colorado, por nunca, mesmo nos jogos em que está perdendo , ser palco de tamanha vergonha...

Internacional x Atlético paranaense

É com muita alegria que escrevo esse post.
Ontem estive presente no Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba para recepcionar o time BiCampeão da Libertadores.


 Foto by Alexandre Lops


Um jogo importante marca o dia de hoje, quando o Inter joga pela 24ª Rodada do Campeonato Brasileiro contra o Furacão e tem a difícil missão de ganhar a partida fora de casa. Esses 3 pontos são importantes para ambos os times.
O Colorado com 38 ptos precisa dessa vitória para chegar ao jogo de domingo contra o Corinthians mais motivado do que nunca. Não será jogo fácil, tendo em vista que nos últimos 10 jogos na Arena o Furacão teve apenas 1 derrota , na ocasião contra o Cruzeiro por 2 x 0 .


 Foto by Alexandre Lops



Sendo assim, o Inter vem com alguns desfalques como o goleiro Renan.
Porém nada disso abala a confiança do treinador Celso Roth que não poupará nenhum jogador. D'Alessandro está confirmado.


 Foto by Alexandre Lops


O Furacão também virá com força máxima, dentre eles dois ex-colorados Elder Granja e Claiton.
É certo que teremos um bom publico Colorado na Arena da Baixada, porque os ingressos se esgotaram em apenas 2 horas. Muitos de nossos torcedores estarão infiltrados na torcida adversária, inclusive Eu que ficarei na Área Vip do Atlético sem poder gritar GOL!! Mas isso não será obstáculo para que eu apóie e acredite na vitória !

Façamos todos pensamento positivo e que seja o começo da arrancada rumo ao Título do Brasileiro !


VAMO VAMO INTER !! 

Só te peço este Campeonato !

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Rapidinhas!

Boa tarde Coloradagem!

Primeiro: um PARABÉNS para o Edu, que desencantou! Hahahaha

Vamos ás últimas notícias do colorado.
- Ilan e Edu estão relacionados para jogar contra o Atlético-PR, amanhã em Curitiba.

Edu, com a boa atuação no domingo, ganhou um crédito com Roth e Ilan, aproveitará para mostrar todo seu futebol, com a camisa do Colorado.

Força “quase” máxima contra o Furacão!

No domingo, contra o Vasco, a Muralha Renan sofreu uma queda, passa bem, mas será poupado na quarta e Nei está suspenso.

Para a vaga do Renan vem o Pato e a dúvida aparece em quem deverá ficar com a vaga de Nei, Glaydson ou Daniel.
Giuliano e Tinga voltarão ao time, com isso, Edu voltaria ao banco.


Raça e Amor a Camisa!

Isso é o Inter!

Bom,não vou criticar nem nada, só darei alguns alertas, antes que seja tarde!

Colorados,o que vêm acontecido com o Inter? 
Caída visivel de rendimento, até me pergunto, se eles acham que se ganharam a libertadores estão bem e podem esquecer o Brasileiro!

Mas não,claro que não, em primeiro lugar: não precisamos claro, nos mantermos no G4, pois já estamos na próxima Libertadores e em segundo lugar : não é por isso que devemos deixar todo brasileiro ir por ai,vamos pelo menos tentar nos manter em uma zona boa,ou até pensar em sermos campeões.

Não podemos nos deixar levar por todo festerê,euforia,alegria de estarmos no Mundial de Clubes e por ter ganhado o campeonato mais cobiçado do Continente.

E eu não posso esconder que o D'alessandro e o Renan, mais uma vez, foram as estrelas dos dois ultimos jogos.


Isso é Inter!

Saudações Coloradas

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Apesar dos tropeços...Novamente uma vitória!

Em meio a um feriado, o Inter jogou ontem em uma tarde ensolarada no Gigante da Beira-Rio, contra o Vasco, que reencontrou seu ex-técnico Celso Roth. O inter foi a campo com ausência e novidades. Edu no ataque, Andrezinho como titular e Guiña voltando ao time.

Mesmo com uma forte marcação  do adversário, o colorado não se intimidou e foi para o ataque, porém, o Vasco aproveitava o espaço e também vinha para o ataque, mas o glorioso Renan estava lá para defender.
A defesa errou muitos passes e cometeu faltas perigosas, e em uma dessas faltas que aconteceu muito perto do gol, Renan fez uma defesa espetacular, fazendo a torcida pular e ovacionar seu nome. 
Logo depois, D'ale foi para o ataque, limpou na esquerda e direita e chutou pertinho do gol.
Em um lance do Vasco, Renan saiu para defender e trombou com um jogador, caindo de mal jeito, lance preocupante para o torcedor e para o técnico. Ele continou mas não por muito tempo, sendo substituído por Pato.
Apesar de arriscar no gol, o Inter não fez um bom primeiro tempo. Errou passes, deixava muitos espaços e não conseguia sair com a bola.

No entanto, a conversa no vestiário surtiu efeitos. Com apenas 2 minutos do segundo tempo, em uma rápida jogada e um cruzamento preciso de D'ale, Edu chutou forte para marcar o gol do Inter.
Apesar do gol, o meio campo não se estabilizou, continuava errando passes e tomando ainda mais contra-ataques.
Com azar, Leandro Damião foi substituído por Everton, devido a uma contusão, logo depois Marquinhos entrou no lugar de Edu.
Muita matação, passes lentos e errados, assim foi o Inter neste domingo.
Vitória chorada por 1 x 0. Mas volta ao G4 com 38 pontos.


Extraída do Site Globo.com


Destaque para D'alessandro que completou 100 jogos pelo Inter e marcou 18 gols.

Campeão gaúcho (2009), da Sul-Americana (2008) e da Libertadores (2010), D'Alessandro é titular absoluto do time de Celso Roth.
Para coroar a boa fase, D'Alessandro foi convocado para a seleção da Argentina no último amistoso, diante da Espanha. Mesmo atuando poucos minutos, ele aplicou o famoso drible "La Boba" e participou do último gol da goleada de 4 a 1 sobre a Fúria, já nos acréscimos.








Últimas Notícias
Renan, após o choque, afimar ter sido só um susto.
– Foi uma pancada forte, perdi um pouco a orientação naquele momento. Fiquei tonto. Tentei continuar, mas senti que não ia dar. Fico chateado pela situação, porque eu fazia uma boa partida, mas feliz por não ter sido nada de grave. Uma pancada na cabeça sempre preocupa, mas ainda bem que foi só o susto – declarou Renan.
Ele pretende voltar no jogo contra o Corinthians, domingo dia 26 no Beira-Rio.

Os jogadores colorados, apesar da vitória, afirmam terem atuado mal.
— Fizemos um primeiro tempo horrível — resumiu o zagueiro Bolívar, de atuação segura nos 45 minutos finais. 

D'Alessandro, autor da jogada do gol de Edu, enalteceu a evolução depois do intervalo:

— Fizemos um segundo tempo bem diferente em relação à etapa inicial. A vantagem logo no início do segundo tempo nos deu tranquilidade. Mas, com certeza, não conseguimos repetir a atuação do jogo contra o São Paulo. No final, ganhamos, que é o mais importante.
 



Inter estuda fretar avião para o Mundial.
O estudo visa o conforto dos jogadores e comissão técnica, no entanto o problema é o custo: 
mais de US$ 1 milhão (R$ 1,7 milhão). O clube receberá da Fifa 35 passagens para Abu Dhabi. Se fretar o voo, o clube venderá os bilhetes que receber da entidade que comanda o futebol mundial.
A viagem está marcada para 7 de dezembro, dois dias depois da última rodada do Brasileirão. Além das 35 passagens, o Inter tem a hospedagem bancada pela Fifa. Os demais gastos, incluindo alimentação, são de responsabilidade do clube.   

Olha já é dinheiro minha gente, mas e toda a verba das mensalidades dos sócios e venda de produtos oficiais e venda de ingressos para jogos!? Tudo bem que eles também tem muitos gastos, mas acho que um clube desse tamanho obviamente tem uma reserva...

Quarta o Inter enfrenta o Atlético-PR em Curitiba ás 22h00min. E no domingo um jogo que para a maioria é clássico, por que Inter x Corinthians já tem histórias...jogo que se realizará no domingo em Porto Alegre, ás 16h00min.

Para finalizar o post de hoje, quero parabenizar com os meus mais sinceros gestos á todos os Gaúchos pelo seu dia, independente do local aonde vivem, seguidores do blog ou não.
Me identifico DEMAIS com vocês, não só pelo time, futebol, mas a cultura e tradição me fascinam e eu as sigo mesmo aqui em SC. 
Gostaria muito mesmo de ser gaúcha. É claro não desmereço a minha terra, mas o tamanho do meu amor por vocês gaúchos vai muito além...


Parabéns a esse povo guerreiro, que defende sua cultura, seu povo, com unhas e dentes.


Saudações Coloradas