sábado, 31 de dezembro de 2011

INTERNACIONAL À VOCÊ SÓ TENHO A AGRADECER!!!!

Imagem do site Mil Assinaturas


Bom dia Nação Colorada.....



Hoje meu post vai ser de agradecimento ao INTERNACIONAL , por tudo que foi proporcionado, as peleias, os fantasmas, os choros, as angustias, as VITÓRIAS, que faziam você esquecer o que aconteceu e viver aquele momento inesquecível. A lembrança de quando ganhamos o Mundial até hoje isso me arrepia. Nossa taça do Gauchão, o BI da Recopa, a vaga na Pré Libertadores 2012.
Só tenho a agradecer por tudo, mesmo morando milhas longe sempre me senti perto do Beira-Rio, não posso comparecer a vários jogos por ano. Mas sempre estive lá de coração cantando, gritando.
As pessoas tem o hábito de comemorar a virada de ano novo onde muitos começam do zero, renascem. Não quero que o Inter renasça, quero que ele dê continuidade a essas emoções que ele desperta em nós torcedores. E que isso sempre fique bem guardado em nossas memórias.
Inter quero que continue nessa busca por Títulos que a cada dia o mundo reconheça mais o Clube do Povo. OBRIGADA POR TUDO INTERNACIONAL CADA DIA MAIS JUNTO E INSEPARÁVEIS!!!!
BOAS FESTAS!!!!!

Com carinho de Vanusa Lilian

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

As últimas de 2011

Como nessa época do ano as notícias de futebol ficam cada vez mais escassas, relato alguns fatos que podem ser velhos para o momento. Foram as últimas notícias da semana.

Bom Andrézinho foi vendido para o Botafogo e já foi apresentado no clube também.
Com o jogador Kléber o Inter tenta manter o acerto com o grupo Sonda para manter o jogador no clube, as negociações devem terminar em breve. O zagueiro Bolívar possivelmente sairá da equipe, o que já fez o Inter apresentar um novo reforço para a posição. O jovem Romário das categorias de base, zagueiro de 19 anos que para sua posição tem fome de gol. 

Para a pré-temporada que será realizada em Gramado-RS, o elenco já conta com 28 atletas, ainda faltam quatro vagas para serem preenchidas.
Segundo lista divulgada pelo site do globo esporte, os atletas são:

Goleiros: Agenor, Muriel, Renan e Alisson
Zagueiros: Bolívar, Índio, Rodrigo Moledo e Romário
Laterais: Fabrício, Kléber, Nei e Zé Mário
Volantes: Bolatti, Elton, Glaydson, Josimar, Guiñazu, Sandro Silva e Tinga
Meias: D'alessandro, Oscar, Ilsinhno, João Paulo
Atacantes: Zé Roberto, Leandro Damião, Dagoberto, Gilberto, Jô
Podem ser emprestados: Marquinhos, Glaydson e Dalton
Com situação indefinida: Kléber e Bolívar
Deve sair: Wilton Matias

E mudando do campo para as quadras, o impasse sobre a contratação do jogador Falcão está quase no fim. Após anúncio de que não é mais jogador do Santos, o craque do futsal, aguarda uma proposta do Internacional e do Japão.

Outra notícia ao torcedor é que o presidente Giovanni Luigi, disse que as portas estão abertas para uma possível volta de Nilmar e afirma ainda "Nilmar gostaria de voltar para o Inter...". Agora só falta saber qual será a decisão do jogador, que está no Villarreal.

Desejo a todos os leitores e a todas as meninas coloradas que colaboram postando no blog, um feliz e abençoado 2012, repleto de realizações e é claro muitos títulos.
Boa tarde

SAUDAÇÕES COLORADAS!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Depois da festa, a ressaca.

O que esperar de janeiro? Fora a ansiedade de saber quem virá para completar o time, existe ainda o desejo secreto das contratações bombásticas, com aeropoto lotado , peles vermelha desfilando no saguão,  esperando pelo momento  da foto perfeita.

Poderia ser Nilmar, acenando com aquele sorriso com jeito de quem chegou para fazer gol. Divagar e sonhar faz parte da vida diaria de todo torcedor fanático.

Mas admito que, fora alguma ansiedade pela composição final do time para ano que vem, estou tranquila. Acredito no elenco,  embora ache que Dagoberto precise mostrar mais do que mostrou no seu ex clube,  ele pode compor bem esta frente 3D. 

E temos Oscar. Gosto muito da mobilidade deste guri no meio: é rápido, sabe se posicionar na área e tem um chute certeiro. Aliás, espero que esta seleção capenga do Mano Menezes esqueça o nosso endereço e leve algumas calopsitas a mais para o time amarelo e não desgaste nossos jogadores em jogos "importantes"como contra Costa Rica e outros similares. 

Tem Kleber, que,  ficando, precisa aí de uns pequenos goles de café forte e um bom chimarrão pela manhã,  para ficar bem acordado e alerta em todos os jogos,  continuar com os cruzamentos colocados com a mão, tamanha a perfeição quando pega a bola "no jeito".  E Nei, o guerreiro. Num repente, um lance genial; na normalidade , a garra Colorada que nos faz vibrar, e, vibrar com um gol do Nei é uma emoção diferente entre tantas emoções as quais nos acostumamos , principalmente nestes últimos anos.
D'Alessandro, este mais firme que rocha. Guiñazu venderam pouco nesta última semana e tende a seguir. Bolatti também, o que me agrada. Gosto do volante mais refinado, estilo Falcão. (Sem comparações mais profundas, tranquilizem-se)
A defesa...Bah... Esta defesa! Entra e sai, vai e volta. Ainda sem saber quem serão os tres ou dois 
 ( prefiro dois)  que estarão fazendo o maravilhoso trabalho de ajudar a impedir os gols adversários.
Juan já foi e voltou trezentas vezes na última semana. Moledo. pelo andar da carruagem, segue firme.

 Muriel continua, pelo menos por enquanto, absoluto na área, não foi vendido ou emprestado por ninguém: Estará lá, senhor de nossos destinos na Libertadores, pois se faz uma defesa maravilhosa é "baita Goleiro".  Se toma gol..."baita frangueiro", como de praxe, não existe meio termo , a Coloradagem é oito ou oitenta.

De qualquer maneira, entre dúvidas, receios e contratações, seguimos na espera. Maldita espera. Pior que ressaca pós véspera de Natal. Gosto de cerveja misturada com  Champanhe e algum coquetel que apareceu no fim da noite, leite condensado aos montes com alguma frutinha e leite de coco. Glicose mais que merecida, mas que no dia seguinte cobra em cada pontada atordoante na cabeça o gole bebido no dia anterior.
Assim é esta espera.  Parecida com a maldita ressaca.E ainda, a maldita ansiedade. Que comece logo o Gauchão, para curar esta saudade vermelha. Que venham os reforços. 

Que toquem os tambores.
A ressaca é suportável. Ficar sem INTER é um desespero.

sábado, 24 de dezembro de 2011

INTERNACIONAL AGORA É 3D!!!!




Imagem Luiz Pirez/VIPCOMM


BOM DIA NAÇÃO COLORADA!!!!


O Inter encontra-se em compra e venda de jogadores. Nosso guri peleador Andrezinho agora pertence ao Botafogo. Que você mostre seu potencial assim como mostrou aqui no Beira-Rio.
Agora estamos com 3D...e com isso tudo para dar certo e conquistar a Libertadores, nosso ataque com Damião e Dagoberto, tendo D'Alessandro para servir mais Oscar..estamos com tudo para o ano de 2012 ser nosso.
Dagoberto considera-se otimista com sua vinda para o inter, agradeceu ao São Paulo por tudo que lhe foi proporcionado em cinco anos.
Já devem saber ele é natural do Paraná, jogou no Atlético-PR, foi para o São Paulo conquistou títulos...agora desembarca aqui....e pode ter certeza que títulos também vai conseguir;
Já está marcada as datas para a pré Libertadores, dia 25 de janeiro no beira-Rio, e dia 1 de fevereiro, contra Once Caldas, o time que ganhar entra no Grupo 1, onde tem Santos.
D'Ale, participou de um jogo Beneficente na Bahia, onde ele estava junto à equipe do "Amigos do Neymar".
Desejo boas vindas a esse mais novo Colorado, que toda a sua habilidade e rapidez seja mostrada em campo.

OBS: Amanhã é Natal...\0/ \0/ \o/ \o/
Enquanto houver um sorriso de simpatia , uma palavra de carinho, um gesto de amor sempre existirá Natal. (A.D) Que o seu Natal seja vermelho e branco sempre, com luz....e nunca esqueça nunca é tarde para renascer e fazer as coisas certas.



sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Parecer geral do ano do colorado

Há quase uma semana para o fim de 2011 e o Inter encerra o ano com muitos pontos positivos, tanto dentro quanto fora de campo. 
Logo no início a conquista do 40º título Gaúcho, após o bi campeonato da Recopa e fechando o ano a vaga para a Libertadores em 2012.
Fora dos gramados as conquistam foram o Top of Mind POA da Revista Amanhã e o Top de Marketing ADVB. Foram criados também vários planos para os sócios do clube, como o Paixão Premiada, sorteios para associados, a agência de viagens Intertrip, entre outros benefícios.

Muitas mudanças no elenco, saídas de alguns atletas e chegada de outros. 
Andrezinho é um jogador que está sendo negociado com o Botafogo. O inter cedeu ao clube carioca os direitos federativos do meia-atacante. O jogador conquistou pelo Inter sete campeonatos, jogou 220 partidas e marcou 32 gols. Cobrador de falta ilustre, fará sem dúvida falta no elenco.

Mas para a felicidade de muitos e talvez tristeza de outros, o Inter chegou a um acordo com o São Paulo para ter o atacante Dagoberto já em janeiro onde os demais jogadores se apresentam, e assinará contrato com o colorado por cinco anos. Ele é um jogador com muita habilidade e velocidade, e é claro tem experiência em Libertadores.

Bolívar que interessa ao Flamengo, já não está mais nos planos do clube e Kléber sondado pelo Vasco deve permanecer no time se o clube conseguir acerto com o grupo Sonda.

Bom fim de semana e um Feliz Natal colorados.
SAUDAÇÕES COLORADAS!
 

Já temos a base.

A base do time colorado já esta formada, não adianta a torcida esperar uma dúzia de jogadores; as contratações devem ser pontuais, não é preciso contratar atletas para grupo. Jogadores de grupo nós temos aos montes nas categorias de base.
O primeiro reforço de 2012 já esta acertado, a novela chamada Dagoberto terminou ontem quando o São Paulo anunciou no seu site oficial que fechou o acerto com o Inter, e o jogador se apresenta no Beira-Rio em janeiro.
O setor ofensivo esta formado, D´alessandro, Oscar, Dagoberto e Damião. Que time brasileiro não gostaria de ter em seu elenco esses quatro jogadores? Neste setor o Inter esta bem servido, mas ainda é preciso reforçar a defesa, que foi muito questionada depois das várias falhas ao longo do ano.
Não podemos nos enganar e achar que Rodrigo Moledo e Índio é a zaga perfeita para começar o ano. No final da temporada em uma enquete em um programa de TV, a permanência do Índio como a melhor opção foi defendida pelos participantes do programa. Este mesmo Índio foi alvo de críticas ao longo do ano. Então é preciso renovar. A história do jogador nunca será esquecida e ele no grupo sempre é um bom reforço, mas para a vaga de titular ao lado de Moledo a direção precisa contratar.
Para fechar a conta de contratações o Inter deveria trazer um reserva para Dagoberto, reforçar a lateral direita; nesta posição existe a negociação com Douglas do Goiás, e como já citei contratar um zagueiro.
Voltou a se especular o nome de Nilmar, o que não deve se confirmar, mas quem não gostaria de ver em campo um Inter no 4-3-3 e um show de gols.
Agora é esperar o Papai Noel e que na semana que vem sejam anunciados mais alguns nomes, para já no dia 25 de janeiro enfrentar o Once Caldas no Beir-Rio e ir em busca da vaga definitiva para a Libertadores.


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

E segue a novela Dagoberto...

Bom Dia Nação Coloradaa!!

O desejo do Inter de ter Dagoberto no elenco já vinha desde o inicio da temporada de 2011...
Mas nessa época a negociação envolveria outros jogadores. O São Paulo queria Guiñazu... e Dagoberto  possivelmente estaria  nesta troca!
E isso não aconteceu, porque Guinã é um ídolo incontestável no Beira Rio e não estava disponivel para negociações naquele momento.
Então  Dagoberto ficou fora dos planos para a temporada 2011!!
Na reta final do Brasileirão começaram os rumores do possivel interesse colorado  em Dagoberto para 2012 ...o que se confirmou com o inicio das negociações e culminou com a contratação do mesmo!
Mas ai é que começou a novela...
O São Paulo só liberaria o jogador em abril, quando o contrato com o clube acabasse....
E o Inter tem interesse em tê-lo em janeiro para compor o grupo na Pré Libertadores.
Para liberar Dagoberto antes o São Paulo estaria querendo 1 milhão...e o Inter teria oferecido 500 mil...
Então segue a novelaa... pois ainda os clubes não chegaram a nenhum consenso.
Dagoberto estará no Beira Rio em janeiro??
Há rumores  de que a diretoria colorada está próxima de conseguir esse acertoo!
Vamos aguardar as cenas do próximo capitulo e torcer para que Dagoberto possa fazer parte do elenco coloradoo logo!!
Porque com Damião e Dagoberto não tem quem segure o ataque coloradoo!!!
Quem sabe o Papai Noel não nos dá esse presentee??!!!

Saudações Coloradas e um Feliz Natal a todos!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Quando todo mundo pede um pouco mais de calma

O Assunto Barcelona virou febre. Realmente é encantador ver onze homens em campo tratando a bola com o respeito e o carinho que ela merece. Depois de todos os comentários que jorram de todos os meios de comunicação desde  o dia 18, dia da brilhante vitória catalã, meu assunto é o INTER. 


A formação deste time do Barcelona durou anos. Messi está lá desde os 13, isso para falar de um dos brilhantes jogadores deste time, fora os outros artistas que estão lá desde a infância, ou a anos, amadurecendo e aperfeiçoando este toque de bola magistral e impressionante.. A torcida teve paciencia e esperou, e ninguém correu do barco, porque o clube catalão tem a bagatela de  pouco mais de 180.000 sócios contribuintes. 


Pergunto: Teríamos paciência? Quem viveu a década de 70, teve o privilégio de assistir a um time que teve um dos maiores volantes da historia deste país, senão o maior. Isso falando só de Falcão, pois os outros 10 e reservas que compunham este time eram privilegiados com o dom do futebol. Um time que foi campeão brasileiro invicto. Caramba, pensem nisto: Invicto num campeonato brasileiro, numa década em que jogadores diferenciados apareciam em diversos clubes do país. 
Depois, vieram anos de quase ostracismo. Tivemos alguns vices, batemos na trave algumas vezes. 


Chegamos a última década e nos acostumamos a estar de novo no topo. Novos ares, mudanças, modelo de clube europeu na área de marketing, torcedores virando sócios até ultrapassarmos a incrível marca de 100 mil. 


Repito: Hoje, teríamos paciência? Temos uma base considerada e respeitada como uma das melhores do país. Nossos jogadores estão espalhados por diversos times e até foram nossos algozes em algumas partidas deste brasileirão que acabou. Se no próximo ano tivéssemos metade do time formado pela base, com guris ainda buscando se firmar, passaríamos intactos dois ou tres anos, vendo este time se formar, vencendo aí  o gauchão,  e talvez mais nada porque a experiência e o mágico entrosamento demorariam mais que um ano para ser perfeito? Seríamos compreensivos e veriamos que a cada mes alguma melhora acontecia, um jogador antes mediano tomava corpo, melhorava o toque de bola, seu chute ficava mais potente e certeiro...Saberíamos esperar e ver os guris se firmarem?


Eu acho que não. Somos imediatistas. Vemos o ano que não chegou com olhos de dezembro, quando se trata de contratações. Queremos nomes. Queremos ter o time pronto já no início do campeonato e vencedor já em agosto (com o TRI da Libertadores, São Longuinho). Se algum dos guris da base sobe para o principal, queremos um craque. E pobre dele se passa em branco dois ou tres jogos. A enxurrada cai na cabeça dele sem dó nem piedade. E ele seria bom, se tivesse conseguido passar mais algumas partidas em campo e mostrar a que veio. Mas não temos paciencia. Lembro de Leandro Damião. Como foi contestado antes mesmo de entrar em campo. A maioria esmagadora tinha tantas desconfianças que mesmo ele tendo entrado em um jogo de final de libertadores e tendo feito um gol, teve muito torcedor chamando o guri de perna de pau, desengonçado, e outros adjetivos menos agradáveis.
Não temos paciência, torcedor vermelho. Somos imediatistas demais, perfeccionistas demais. Somos fanáticos demais. 


Mas afirmo que entre os times brasileiros, somos o que tomou o rumo mais acertado. Temos uma estrutura firme e sólida, uma base de jovens talentos que estão aí, na boca para arrebentar em campo, temos um corpo social que é o sonho de consumo dos maiores clubes do eixo Rio-São Paulo. Temos a faca e o queijo na mão.


Mas é uma pena, peles vermelha. Precisaríamos ter um pouco mais de paciencia.


Saudações Coloradas. Feliz Natal a todos os vernelhos.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Quem vem?

São rumores, rumores, rumores e poucas definições sobre quem sai ou quem fica no Inter para a próxima temporada. São mais jogadores saindo do que entrando. Por um lado é até bom, afinal alguns jogadores nem mesmo estavam sendo aproveitados. Mas por outro.... Só sai e não entra ninguém! O tradicional ritmo lento de contratação, de todos os anos, faz o Inter perder a oportunidade de trazer bons jogadores, já que os outros times chegam antes nas negociações.

Até mesmo essa novela sobre a vinda do Dagoberto no início ou quase no meio do ano que vem ainda não está definidas. E tem pré-libertadores daqui a pouco. 

Já saíram Lauro, Siloé e Andrezinho. Há várias sondagens de venda, incluindo Bolívar. Mas... Quem vem?

Só se fala em estádio, estádio e estádio. Mas e o futebol?

Saudações Coloradas!

sábado, 17 de dezembro de 2011

MÃOS Á OBRA!!!

Imagem Hype Studio/Divlugação


BOM DIA NAÇÃO COLORADAAAAA!!!!


Até que enfim.....
Dia 15 de dezembro ( meu irmão colorado e pesquisador científico fez aniversário), foi acertado a parceria do INTER com a ANDRADE GUTIERREZ, já estava passando de novela isso significa que as obras devem continuar e depressa temos Libertadores....e Copa, não podemos dar mole, tem muito urubu de olho....querendo participar da Copa.
Com o contrato a construtora AG tem 20 anos de exploração, sobre algumas áreas do Beira-Rio, também tem o direito de colocar um sobrenome no estádio. Claro que durante esses anos os lucros serão divido, mas pensando bem é melhor porque não ficaríamos com obras atrasadas.
Com todo o trabalho que será feito no Beira-Rio ele estará entre os mais modernos e complexos do mundo...e tudo isso para nós torcedores COLORADOS , será como sempre dizemos um estádio do Povo.
A gurizada do Sub-20 encerrou a primeira fase coma melhor campanha. Parabéns meninos!!!!

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Faltam 40 dias.

Eu sei que a direção Colorada gosta de trabalhar em silêncio e só anuncia negociações quando elas já estão com contrato quase assinado. Mas me preocupa que daqui a 40 dias nós já temos jogo da pré-libertadores, que é o primeiro passo para chegar a Libertadores de 2012.
A pré-temporada começa no dia 06 de janeiro, e nós precisamos de reforços. Concordo com o Fernandão quando fala que se precisa de poucos jogadores, mas precisa. Não podemos começar o ano sem a contratação de um zagueiro, que foi junto com o segundo atacante foram o nosso maior problema. Essas posições foram os furos do time, mas tem mais posições carentes, como reserva da lateral direito, reserva do segundo atacante, se o Kleber sair vamos precisar de um substituto, e também para o Andrezinho se ele sair, se bem que temos o João Paulo que pode ficar no seu lugar.
O que me preocupa, é que se não fosse o Damião iluminado este ano, possivelmente teríamos ficado bem atrás na tabela. Não podemos depender de apenas um jogador, até por que quando ele se lesionou, Jô e Dellatorre não fizeram 5% do que ele vinha fazendo.
Então nos resta aguardar e torcer que a direção acerte o time para este ano não apenas participar da Libertadores, mas sim brigar pelo título.

E não esqueça, sábado é dia de vestir vermelho e comemorar os cinco anos do Mundial. Vamos levar as crianças ao Beira-rio. Dois quilos de alimentos não perecíveis é o ingresso e a festa começas as 15:30h no gramado principal.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Chegadas e partidas!

Bom Dia Nação Coloradaa!!!!

Agora férias em campo...mas muito trabalho fora...
Começou a temporada de negociações e contratações no mundo do futebol!!!
É o tempo das chegadas e partidas!
E  também é hora de fazer uma retrospectiva do ano, colocar na balança e ver quais são nossas prioridades para 2012. 
Acho que nosso elenco tem muita qualidade, mas nitidamente precisa de reforços...
Quando ficamos sem nosso craque Damião, tinhamos várias opções no banco...mas nenhuma correspondeu! Foi um tempo onde só os atacantes que não marcaram gols!!
Então ai está um ponto chave pra mim...um super reforço pro ataque!!
Dagoberto é o cara para a posição, a principio estariaa tudoo certo para sua contratação, mas tudo é uma novelaa...agora a negociação talvez envolva outros jogadores colorados. Então só nos resta aguardar as cenas do próximo capitulo.
Neii jogou muito bem essa temporada...mas a lateral direita é uma deficiência que temos...quando Nei não joga  não temos opção para substituí-lo a altura! Um reforço cairia bem!!!
Agora as possíveis baixas no time...
Andrezinho e Kleber podem estar  deixando o Beira Rio!
Andrezinho indo para o Botafogo e Kleber para o Vasco.
Fabricio ficaria com a vaga do Kleber?? Mais alguém??
E no meio de campo?? Andrezinho era sempre uma boa opçao...
Bom... o que sabemos é que até o inicio da temporada muitas coisas vão acontecer, mas espero que a diretoria faça escolhas e negociações sensatas,  pois a nossa chance de buscar o Tri da América esta aí!!!

Saudações coloradas!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Construção de um sonho.

Entre 1959 e 1969, algo grandioso e inédito acontreceu em Porto Alegre. Começou a construção de um estádio. Um sonho de um senhor chamado José Pinheiro Borda, se transformou num sonho de muitos..

E estes Colorados carregaram para a obra sua vontade em forma de tijolos, sacos de cimento, ferro e uma grande dose de paixão pelo Clube.

Naquela época, sem INTERnet, o rádio era o meio possível para transmitir o apelo aos vermelhos, que atenderam e ajudaram vindos do interior e da capital gaúcha, e transformaram o Estádio José Pinheiro Borda, conhecido como Gigante da Beira Rio, numa realidade. Este homem não viveu para ver pronto este sonho. Mas nós sim. E os pais , avós, tios de muitos que hoje leem esta matéria, estiveram lá.

Isso me faz pensar, se nos dias atuais, com os meios de comunicação nos aproximando de pessoas espalhadas pelo mundo, na era das redes sociais, como seria atendido um apelo deste tipo? Se hoje no facebook alguém visse um post dizendo: “Colorados, nós teremos que reformar o estádio. Contribuam como puderem. Uma diária de um trabalhador, mil tijolos, cimento, ferro. Passem por lá. Apoiem...” Qual seria a reação? Teríamos milhares empolgados, milhares apoiando, milhares curtindo o post, e talvez milhares sendo efetivos?

Não sei. Prefiro acreditar que a nova geração Colorada é a mesma aguerrida de outros tempos. Que somos realmente diferentes, que conseguimos o que ninguém conseguiu neste país até hoje. Não somos a maior torcida, mas somos o maior quadro social. Não somos os badalados da mídia, mas somos os mais atuantes. Envolvemo-nos em coisas que em outros clubes, ficam restritas a diretoria e suas salas fechadas. No fundo, creio que se este pedido fosse feito, o retorno seria tão grande que sobraria ajuda.

Certamente isto não vai acontecer. Mas é preciso que os Colorados, todos eles, saibam que a diferença entre nós e os outros, e esta começa já no DNA vermelho. Somos parte de algo grandioso e maravilhoso. Não existe arrogância em constatar a realidade. Podemos não ganhar tudo que queremos, mas conquistamos algo muito maior que mais um título: Conquistamos o respeito de um país imenso, em qualquer lugar, no canto mais remoto, se alguém falar de futebol, sabe quem é o INTERNACIONAL. 


E como já disse um brilhante pensador: Sejam nossos feitos espalhados a toda terra. Hoje, dou a vocês mais uma frase: "Sejam os feitos de nossos pais espalhados a todo o universo" 
 Orgulhe- se, pele Vermelha. Em algum tijolo daquele estádio, um Colorado de sua família pode ter depositado o que seria uma das mais belas heranças de tua vida: A inebriante sensação de ver teu time entrar em Campo no estádio que os teus ajudaram a construir. Mais que um estádio no entanto, cada vez que entrares lá, lembra-te:  estás  partilhando do sonho de teus antecedentes. 
Saudações Coloradas a todos. 

domingo, 11 de dezembro de 2011

Mais um prêmio!




Bom dia nação Colorada! 


Há 21 anos surgiu, da revista Amanhã, a pesquisa Top of Mind Porto Alegre que entrevista os cidadãos da capital gaúcha sobre suas marcas mais lembradas em cada um dos segmentos, como museu, livraria, supermercado e escritor. Não foi só isso,neste ano a categoria times de futebol também entrou na lista. E por 51% dos entrevistados, O Sport Club Internacional foi lembrado e assim venceu mais uma! Em segundo lugar ficou o Grêmio com 46,5%, e com 0,7% dos votos, o Flamengo ganhou o terceiro lugar.

Em 2011, esse foi mais um prêmio ganho pela equipe Colorada!
O nosso time também conquistou o título do Gauchão e da Recopa, a classificação à Libertadores 2012 e Top de Marketing da ADVB.


Alexandre Mussoi Moreira, assessor especial da presidência, foi quem recebeu o mais novo prêmio. Ele ainda explica o motivo pelo qual o Colorado foi o mais lembrado pelos posto-alegrenses: "O Inter é o meu time, o teu time, é o time de todo mundo. O mais querido e vebcedor clube do Rio Grande do Sul, por isso recebe esse reconhecimento hoje".

O que ele deixou explicito é uma questão óbvia, não? Aliás, todos esses pr~emios e títulos vencidos pelo Internacional são mais que merecidos!

E é assim, grandes Colorados, que o Inter sempre nos une e nos alegra!
Mostrando a constante capacidade de trazer mais prêmios e títulos com todo o esforço e dedicação de todos!


*fonte site do Sport Club Internacional



sábado, 10 de dezembro de 2011

Libertadores 2012 aí vamos nós...

Bom Dia Nação Coloradaa!

É o Campeonato Brasileiro deste ano foi emocionante... as decisões ficaram para ùltima rodada!!!
E nós chegamos ao nosso objetivo...a tão esperada vaga para a Pré Libertadores...e claroo que esta conquista foi mais saborosa porque foi em um clássico, e uma vitória sobre o "co-irmão" sempre tem um gostinho especial! 
E que jogo!! Como todo GreNal foi emocionante até o fim!! 
E o domingo não podia ser melhor, as combinações de resultados dos jogos paralelos foram favoráveis a nós e enfim tudo deu certo!!!
E aí vamos nóss iniciar nossa luta pelo Tri da América... 
Agora é hora de refletir sobre o ano que passou... nossas deficiências...nossos pontos fortes, quem vai e que fica no elenco... e assim repensar as estratégias para 2012.
O vai e vem no mercado do futebol já começou e as especulações são muitas...  
O que temos de concreto até agora é que Fabricio fica, teve seu contrato renovado... Dagoberto deve chegar ao Beira Rio em breve, e é um grande reforço para o ataque...
Há rumores que o Inter estaria interessado no retorno de Nilmar, mas devido aos altos valores acredito que isso seja mais dificil!!
Alguns jogadores já foram dispensados  e agora o goleiro Lauro é quem  está de saída para a Ponte Preta...emprestimo por 1 ano! 
Então vamos aguardar que ainda podemos ter muitas mudanças em relação ao elenco!!!

E vamos lá...que 2012 promete ser um grande ano!!!

Saudações coloradas




sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A torcida rachou? Não! Só uma minoria dela.

Inúmeras vezes escrevi que um clube é feito por sua torcida. A torcida é alma de um time. Não importa se ele vai ao estádio, ou se ele é sócio, o torcedor que carrega sua camisa como segunda pele e tem no coração o escudo seu time, faz o Clube crescer a cada dia.
O Inter é um exemplo. Desde 2005 a torcida vem crescendo e se unindo cada vez mais ao clube. Essa união levou o Inter a dominar o Mundo na conquista do Mundial, e se transformar no time mais vencedor do Brasil na década passada.
Unidos em bares, reuniões de família, nas ruas, no estádio, onde quer que fosse, levaram ao time energia para ganhar jogos difíceis, choraram juntos derrotas, gritaram e vibraram a conquista de inúmeros títulos.
A união vinha sendo o diferencial da nossa torcida. No estádio um espetáculo a parte, e fora do estádio as Ruas de fogo por duas vezes encantaram os jogadores e quem olhasse o espetáculo.
Mas como tudo que faz sucesso demais, vieram brigas e rachas. E depois do racha, Popular e Guarda Popular, foram minando o ambiente nas arquibancadas de discórdia e já era previsto os episódios que se tem presenciado no Beira-Rio.
Na quarta-feira no final do jogo festivo do Fabiano, uma briga entre integrantes das duas torcidas, deixou quatro feridos, mas muito mais do que isso, deixou a nação Colorada indignada com a violência. Nada justifica a violência física, muito menos com uso de facas, o que torna o acontecido com ares de premeditado e ainda mais sério.
Com a repercussão do ocorrido nas redes sociais e mobilização da torcida em contatos com ouvidoria do Inter, o clube anunciou através do Diretor geral das torcidas organizadas Luis Fernando Martins Oliveira a extinção das duas torcidas do cadastro do clube e ambas tem até segunda às 18h para desocupar as salas que ocupavam. Outra medida será utilizar as imagens das câmeras para identificar os envolvidos, que sendo sócios poderão ser excluídos do quadro social.
Se a medida do clube foi só pra acalmar os ânimos dos torcedores que já falavam em não pagar mais as mensalidades, será lamentável. Não acho que as torcidas em si devam ser banidas para sempre, mas os reincidentes nas brigas devem ser punidos para servir de exemplo ao resto. Não queremos sangue derramado nos arredores do Beira-Rio.
Um novo ano se aproxima e já no início é preciso garantir uma vaga a Libertadores. E quando o time vai precisar de todo o apoio de sua torcida, uma briga de egos acabou com um espetáculo a parte que era comandado pelas “populares” quando unidas.
Mas mesmo q eles não voltem, aqueles que torcem e apoiam na social, na cadeira, na superior e na inferior, estarão lá como sempre, firmes e forts. E junto com os milhões de Colorados espalhados pelo mundo, vão continuar fazendo a diferença.
.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Fim de temporada

Está acabando o ano e o futebol também. Fim de temporada. Agora é aguentar cerca de um mês e meio até começarem novamente as disputas, nessa interminável e deliciosa coisa que é o futebol. A ansiedade de acompanhar os jogadores que vão ficar, os que vão sair e os que vão chegar...

E nada como terminar 2011 com um gre-NAL. Mesmo que não tenha sido o mais maravilhoso e disputado dos gre-NAIS ainda sim é o clássico. E como clássico não faltou grito, torcida, emoção e rouquidão. E com a vitória do gre-NAL e a combinação de outros resultados paralelos veio a PRÉ - Libertadores.

E por que eu escrevi PRÉ - Libertadores? Porque alguns colorados ainda não se deram conta de que AINDA não estamos na Libertadores 2012 e sim na PRÉ - Libertadores. Ainda temos um jogo pela frente... Jogo esse que não podemos consideram que já esteja ganho. Se lembram do corinthians não é? Ai sim, depois desse jogo, poderemos considerar que estamos na Libertadores 2012.

Se o Inter fizer por merecer, com aquela garra enorme com que joga campeonatos internacionais, disputaremos de fato essa Libertadores 2012.

Terminamos a temporada com nossos sonhos de novas conquistas para 2012. A vaga esta próxima. Basta vontade e futebol aguerrido para conquista-lá..

Saudações Coloradas!

sábado, 3 de dezembro de 2011

MAS QUE TAL UM GRENAL PARA ACABAR O ANO???


Imagem Jeffferson Bernades/VIPCOMM


Bom dia nação colorada!!!!!


Pode ter certeza o domingo vai amanhecer lindo, já com ritmo de festa, você vai preparar tudo para antes e depois do GRENAL.
Preparem seus corações. Amanhã é dia de tudo ou tudo, ganhar do Grêmio, garantir uma vaga na Libertadores. Jogo do ano, isso me dá um nervoso, arrepio só em digitar.
Vamos estar com nossos peleadores em campo, colorados que espero muito de doem se o máximo para vencer dentro do Beira-Rio.
Como todos sabem vai ser "peleia das brabas de arrancar toco".
Tenho certeza que vamos mostrar nossa dominância. \0/
Vamos ter dupla de volantes Tinga e Guiñazu, Nossos mestres D'Alessandro e Oscar e nossos atantes Damião e Gilberto, nossa defesa Muriel, Índio ( "matador de gazelas"), Moledo, Nei e Kléber.


BOM JOGO PARA O INTERNACIONAL!!!!!
Bom final de semana a todos!! \0/ \0/ \0/

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gre-Nal marca última rodada do Brasileirão 2011

Sete meses se passaram e mais um Campeonato Brasileiro chega ao fim neste final de semana. Tristeza, alegria, sufoco, decepções, foram inúmeros sentimentos que principalmente torcedores sentiram neste ano. A ponta da tabela super acirrada, a luta pelo rebaixamento e também por vaga na Libertadores 2012, proporcionou tais emoções, e agora nesta reta final, tais emoções pulsam mais forte em torcedores do Brasil e do mundo todo.

E como todos sabem, esta última rodada será marcada por clássicos em toda a região do Brasil. Logicamente no sul, mais precisamente em Porto Alegre - RS, o clássico de maior peso, Gre-Nal será realizado no estádio do colorado, Beira-Rio, às 17h, deste domingo.

Este jogo marca não só mais um clássico gaúcho, mas também a chance do Internacional fechar o ano com uma vaga na Libertadores, isso se houver tropeço do Flamengo ou do Coritiba.

As preparações para tal foram feitas com os portões fechados. Será uma disputa entre o melhor ataque (Internacional) contra a defesa mais vazada (Grêmio).
O inter prometeu partir pra cima do rival no domingo, o atacante e estrela do time Leandro Damião em entrevista ao site oficial do Internacional, afirmou: "Esse Gre-Nal será muito difícil e precisamos estar atentos para termos um bom desempenho e alcançar uma vitória que pode nos levar à Libertadores. O trabalho de hoje foi basicamente para corrigirmos alguns erros. Certo mesmo é que o time precisa da torcida no domingo", comentou o artilheiro.

O meia D'alessandro que ontem sentiu dores e é uma preocupação grande do técnico Dorival Júnior e também da torcida, pois o argentino é guerreiro e mostra muita raça em clássicos. As dores na panturrilha esquerda voltaram a incomodar o argentino, que segue em tratamento.
Segundo Guilherme Caputo, médico do clube disse ao GE: O D’Alessandro, no início do treino, sentiu um pouco de dor. Decidimos poupá-lo do restante do treinamento. (...) Preocupa bastante. Temos sexta e sábado de treinamento. É uma preocupação importante. Ele se queixa de desconforto. Isso deixa alguma insegurança – disse o médico.

Espera-se que o meia se recupere até o jogo de domingo e possa mostrar sua raça e determinação no clássico.

A partida como foi citado, ocorrerá no domingo, às 17h no estádio Beira-Rio. Vamos torcer e apoiar nosso colorado em busca desta vaga na Libertadores, e é claro clássico é clássico, obrigação de vitória.

Bom fim de semana

Saudações Coloradas

Adeus Ano Velho.

Não vou terminar o ano batendo na tecla do tal planejamento. Só não posso deixar de dizer que o ano do Inter foi muito abaixo do esperado.

Começou com a conquista do gauchão nos pênaltis, quando todos imaginam que ganharia fácil do Grêmio no Beira-Rio. Mesmo com melhor time perdeu dentro de casa para o Grêmio por 3x2 e teve que ir, na superação, buscar o 3x2 no Olímpico. Por sorte o goleiro Renan que havia falhado em um dos gols, se reabilitou e com uma boa atuação pegou três pênaltis garantindo o título pro Colorado. Acabou com a festa gremista que já tinha o título como certo depois da vitória no Beira-Rio. Mas eu sou da opinião que pode jogar mal, desde que ganhe o jogo, e traga a taça. Não foi fácil, mas foi à primeira conquista do ano.

O que ninguém esperava é que o Inter cairia na segunda fase da Libertadores depois de conseguir o resultado positivo de 1x0 no jogo de ida. Pois o Peñarol, que depois jogou a final contra o Santos, fez o crime, e venceu o Inter por 2x1, acabando com o sonho da AméricaTriVermelha.

Ai a Recopa que seria a sobremesa ficou sendo o título mais importante do ano. Com uma derrota por 2x1 para o Independiente, a torcida Colorada fez dos arredores do Beira-Rio um vulcão em erupção. Com o Ruas de Fogo, incendiou os jogadores que venceram o jogo por 3x1 e se sagraram Bi Campeões da Recopa! Seria o segundo e último título do ano.

E daí vocês me perguntam: E o Brasileiro? Ahhh o Brasileiro foi como tem sido por vários anos. Jogamos bem e perdemos, jogamos mal contra times pequenos e perdemos, daí empatamos jogos ganhos, depois ganhamos de times grandes, quando ninguém mais acredita o Inter ganha, ai tem a chance de chegar lá, e perde. Em 2011 não foi diferente, e a prova esta que na penúltima rodada jogou muito mais que o Flamengo e em uma falha perdeu o jogo.

Agora para se despedir no Ano Velho é tudo ou nada no Grenal. Desta vez o Inter não depende apenas de si, tem que secar o Coritiba e o Flamengo em seus clássicos, para conseguir entrar no G5 e fazer parte dos brasileiros na Libertadores 2012. Só que mais importante do que secar, é o Inter fazer a sua parte e vencer o clássico diante do seu torcedor. Para não lembrar mais do Ano Velho e brindar com gosto o Novo Ano.