quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Até quando ?

Boa tarde, colorados!
Na verdade, não tão boa assim, pois mais uma vez estamos sofrendo um assalto da CBF e do STJD.
O Brasil é o único país em que se cria polêmica por causa de um gol muito bem anulado.

Sinceramente não sei mais o que dizer. Acho que já manifestei-me bastante no facebook sobre essa palhaçada.
Não há palavras suficientes para definir minha INDIGNAÇÃO!

O que mais me revolta, além de ser uma loucura querer anular o jogo por causa de um gol de mão, é que isso só está acontecendo porque o "prejudicado", me desculpem o mau emprego dessa palavra pois de prejudicado o Palmeiras não tem nada, ser um time do eixo. Se tudo fosse ao contrário e o gol de mão tivesse sido do INTER ou se o Palmeiras tivesse ganho a partida não teria essa polêmica toda.
Já não bastam os erros favorecendo o Fluminense, agora querem livrar o Palmeiras do rebaixamento e tirar o INTER da briga por vaga no G4, favorecendo assim São Paulo, Botafogo e Vasco.
O próprio Barcos assumiu que o gol foi de mão. E esse negócio de não poder haver influência externa é ridículo e primitivo. Em pleno século XXI não permitir esses recursos só vai contra a evolução do futebol.

E mais ridículo ainda de se ver é a posição dos palmeirenses. O time não jogou nada o ano inteiro, ganharam a Copa do Brasil na mão grande e agora querem escapar do rebaixamento no tapetão ? BEM COISA DE TIMINHO! SUJEIRA DIGNA DE PORCOS MESMO!
Só tenho a dizer que torço pelo descenso deles. E que depois caiam para a série C e depois para D.
O time praticamente só deu fiasco no Brasileirão 2012 e ainda querem dizer que a arbitragem sempre roubou deles. Mas me digam uma coisa, desde quando o apito desfavorece o eixo RJ-SP ? NUNCA!

E não querendo ser pessimista, mas infelizmente acho que esse jogo vai ser anulado. Duvido que o STJD vai deixar de sair do lado de um time paulista para defender um time gaúcho.
Não basta tudo o que aconteceu em 2005, agora temos esse episódio lamentável em 2012.
E isso nunca vai mudar! O Brasileirão é uma competição que ganha aquele que pagar mais à CBF e aos juízes.
Os times do sul, do nordeste e do centro-oeste tinham que deixar de disputar o Brasileirão da CBF e formarem sua própria competição nacional. Caso contrário, nunca saberão o que é um título brasileiro.

VERGONHA DE SER BRASILEIRA!
HÁ MUITO TEMPO O BRASIL DEIXOU DE SER O PAÍS DO FUTEBOL E PASSOU A SER O PAÍS DA MÁFIA, DA ROUBALHEIRA E DA CORRUPÇÃO ATÉ MESMO NOS GRAMADOS!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

La mano de dios 2

Parece que esses argentinos são chegados em uma mãozinha divina... O gol mais famoso de Maradona foi feito com a mão, na vitória sobre a Inglaterra, na Copa de 86. Ficou conhecido como “La mano de Dios”. 

Agora o Zé Ramalho (vulgo Hernan Barcos) quis repetir o seu compatriota ladrão e fez um golzito de mão que até o Jatobá viu. É claro que o jogo era de vida ou morte, mais para o Palmeiras do que para o Inter... Por isso tanta polêmica.

Acho que o próprio jogador deveria ter vergonha na cara e admitir seu erro. Acho também que tudo no futebol deveria ter repetição de lances. Repetição televisiva porque a televisão não pode ser comprada como pode ser uma pessoa. Não haveriam mais tantos erros grotescos e roubos no futebol brasileiro e internacional, especialmente o roubadíssimo campeonato italiano. Nosso campeonato é recheadíssimo de erros de arbitragem.

Aliás, o palmeiras já passou por esse problema, só que representou o lado oposto. Na primeira semifinal do Campeonato Paulista de 2008, o atacante Adriano, que estava no São Paulo, marcou  um gol de mão. Na ocasião, o árbitro não voltou atrás e validou o gol, que acabou sendo decisivo na vitória dos tricolores por 2 a 1. Por tal motivo deveriam saber mais do que ninguém que se aproveitar desse tipo de gol é injusto.

Um cara que sempre achei maravilhoso é o ex-goleiro do Palmeiras, Marcos. Em entrevista sobre esse recente gol do Barcos, comentou o caso de 2008, falando que esse tipo de justiça deve funcionar para todos (concordo 100%) e disse :
– Na minha opinião, não precisamos que anule o jogo, afinal o gol foi de mão. Numa época de tanta luta para que a justiça seja feita no Brasil, nós (todos) do futebol brasileiro temos que dar exemplo. Se for para acontecer o pior que seja com dignidade.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A torcida mais CHATA do Brasil

Boa tarde!
Quisera eu não ter mais que vir aqui para falar de derrotas ou para criticar a postura de alguns "torcedores" em relação ao time, mas infelizmente essa tem sido a nossa rotina.
Sinceramente, não vale a nem a pena falar com certas pessoas que se dizem "torcedoras", mas eu não consigo me calar quando algo me indigna, portanto essa é mais uma postagem para criticar parte de nossa torcida.

Durante o jogo contra o Figueirense na semana passada, fiquei observando a postura de certos torcedores no facebook. Incrível o pessimismo que assola esses seres. E também a "bipolaridade". Quando o INTER chegava ao ataque com perigo, destilavam elogios: o time está pressionando, o gol vai sair em seguida, temos tudo pra ganhar ... Logo em seguida quando era o Figueirense que pressionava esses mesmos diziam: lá vem mais uma derrota, o time nem parece que está com três atacantes. E quando saiu o gol do INTER tudo parecia estar as mil maravilhas. Já quando o Figueira empatou eles diziam: lá vem mais uma tragédia, vai ter fiasco de novo. Infelizmente teve derrota, mas eu não chamaria de fiasco. Não chamaria porque vi o time lutar, se entregar e fez o que pode. A derrota veio em distrações. Quando a fase é ruim tudo conspira contra. Mas vai dizer que a "boca" dos pessimistas não influenciou também ? Acho que quando tu tá torcendo tu não pode ficar falando: ai o time vai perder, vem aí novo fracasso ... Na hora do jogo só são bem-vindas vibrações positivas.

E olha, eu não queria falar mais ... A TORCIDA DO INTER É A MAIS CHATA DO BRASIL!
Tem muita gente fazendo terra arrasada. Acho um baita exagero! O INTER está em sexto lugar (e espero que não termine abaixo da décima colocação) mas pelo escândalo que alguns fazem, parece que o INTER está sendo rebaixado. Se for parar para analisar, o sexto lugar é lucro perto de vários problemas que o INTER teve durante o campeonato. Muitos desses problemas eu já citei aqui como lesões, convocações, obras no Beira-Rio. Tá faltando um pouco de sensatez para esses corneteiros, ops, "torcedores".
O torcedor colorado ficou mal acostumado com pelo menos um grande título por ano. Tá faltando consciência para verem que nem sempre os grandes títulos virão. E não é porque formam um time de estrelas que o título estará garantido. Basta ver na história do futebol que nem sempre as estrelas conseguem brilhar e os títulos que parecem prováveis não vem.
Olha, eu fiquei realmente triste ao ver certos "torcedores" dizerem que estão com VERGONHA de serem colorados. Acho que nunca um torcedor deve dizer isso. Por mais que a fase não esteja boa. Não importa se o time for de série A,B, C ou D. Quando se escolhe um time tem que se estar com ele não só nas horas boas mas também nas horas ruins. E agora mais do que nunca é preciso APOIAR o INTER. Mostrar que somos colorados não só pelos títulos dos últimos anos e sim por tudo que essa camisa significa.
E se tu que se diz colorado e está sentindo vergonha disso, simples: troque de time. Existem vários a sua escolha. O INTER não precisa de ninguém que se diga envergonhado dele.

Uma coisa eu admiro nos gremistas. Eles podem estar na pior m... mas sempre estão apoiando o clube.

E por fim, se você está insatisfeito com diretoria e jogadores, deixe para mostrar isso nas eleições que estão por vir. Nada de ofensas pesadas a direção, comissão técnica e jogadores. Pois futebol é esporte. Não deve se dar margem a violência e baixaria. Deve-se respeitar todos assim como você quer ser respeitado.
E fé e pensamento positivo para que o INTER termine o Brasileirão com dignidade e vitórias.

sábado, 20 de outubro de 2012

Eleições Coloradas

Todo ano de eleições no Inter é a mesma "novela"...
Oposição acusa, muitas vezes levianamente, a situação de inúmeras coisas, como se eles fossem os únicos preocupados com o clube.

Nesta em especial sugiu um "ingrediente" novo!
Resolveram fazer terrorismo com o sócio...

Nas redes sociais é flagrante o descontentamento da maioria com os resultados de campo, e muitos esperam ansiosamente pela hora de votar.
Então oposição encontrou, finalmente, terreno fértil para semear suas ideias!

Tenho lido conselheiro oposicionista falar em eleição de presidente dentro do conselho, e alarmando todos que isso só vai ocorrer por quê situação tem maioria dos votos.

* 1º) Não é totalmente verdade essa informação de maioria, pois com saida de Vitório do MIG, ele leva junto alguns votos. 
Então, mesmo com as coligações existentes entre varios grupos que sustentam a situação, não perfazem os votos que esse conselheiro tem alardeado em grupo de debates no facebook, e outros Colorados que leram se encarregararm de propagar por outros grupos do facebook.

A informação, mesmo inveridica, esta circulando como verdade!

* 2º) O mesmo conselheiro sustenta que essa eleição no conselho seria ditadura. 
Estatuto Colorado(*), que é a lei que nos rege, diz que a eleição em primeiro turno se dará no âmbito do conselho, e que este pode eleger o presidente, sendo os conselheiros eleitos pelos sócios, portanto nossos representantes legais.

* 3º) O conselheiro conclama a todos votarem no movimento dele para o conselho.
Primeiro turno da eleição de presidente será no conselho, o segundo turno da eleição será eleição de conselheiros e presidente, então pedir votos ao conselho agora, é politicagem!

Não sou conselheira do Inter, nunca fui!
Mas acompanho a politica do clube, e conheço o estatuto do mesmo! 
Não vejo o processo como ditadura! 
Não há nenhum golpe contra a democracia!
Pois é previsão estatutária a eleição em turno único dentro do conselho...
Sendo previsão estatutária, não há o que se falar em golpe... 

Conhecer um pouquinho da história das eleições presidênciais Coloradas não faz mal a ninguém, então, vamos lá: 

# Na eleição de 2001 Carvalho foi eleito pelo voto dos sócios, primeira eleição aonde os sócios elegeram o presidente.

Como  as eleições Coloradas para presidente ocorriam em anos ímpares, e para renovação do conselho em anos pares, foi dado mais 1 ano de mandato a Carvalho, pelo conselho, em 2003, para unificar as datas das eleições, que a partir de 2004 passaram a ser para presidente e para renovação do conselho deliberativo.

# Na eleição de 2004 Carvalho foi eleito dentro do conselho!
# Na eleição de  2006 Vitório foi eleito no conselho! 
# Na eleição de 2008 Vitório foi eleito pelo voto dos sócios.
# Na eleição de 2010 Luigi foi eleito pelo voto dos sócios.

Então por quê agora os sócios seriam cerceados em seu direto se Luigi for eleito no conselho? 
Por quê razão só agora esses sócios estão se sentindo cerceados em seu direito de eleger presidente?
Por quê não reclamaram antes?

 Em 2004 quando Carvalho foi eleito no conselho não ouvi nenhuma reclamação de cerceamento de direitos, e muito menos que essa eleição foi uma ditadura...

Em 2006 a prática se repetiu, sendo Vitório eleito no conselho, e novamente não ouvi reclamações de cerceamento de direitos e nem de ditadura....

Então porquê agora falam nisso?

Talvez por que agora tenhamos conselheiros ávidos em assumir o poder do clube...
E a ansiedade deles em chegar ao poder é tanta que usam de inverdades para alarmar os Colorados.
Aliás, fazem até terrorismo com a informação!
Ou será que esse conselheiro oposcionista esta usando as informações, ampliando deliberadamente para justificar o pedido de votos aos conselho em seu movimento ?
Não sei... Só sei que isso esta me cheiramdo polticagem e das piores, que denigre a imagem do adversário politico, parecendo ser sempre o único dono da verdade!

Particularmente, por ter certo conhecimento acerca das composições politicas, acredito que eleição de presidente será decidida pelo voto do sócio.
Entretanto, Eu Lúcia Bastos gostaria MUITO que ela fosse decidida no conselho!

Justifico minha posição!
Sócio eleitor em sua maioria não vai avaliar o que a administração Luigi fez pelo clube, vai simplesmente julgá-lo e execrá-lo pelos resultados do futebol...
Emoção nunca foi boa conselheira!

E resultados de campo induzem em erro o passional torcedor.
Querem um exemplo bem ao nosso alcance?
Eleições do rival da azenha!
Eles, os sócios azulados, irão reeleger Odone, unicamente pelos resultados de campo.
E nós que estamos do lado de cá, vamos aplaudir e debochar deles.
Pois nós sabemos que o melhor para eles seria Koff ou até mesmo Bellini, jamias o Odone.
Mas a paixão, a passionalidade vai manter Odone no poder, e eles acabarão jogando segundona no lixão...

Então, rogo e espero, que em nosso Inter não ocorra o mesmo!
Que a eleição de presidente se decida, democraticamente, no conselho!

(*) Estatuto Colorado


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Isso é INTER, não é Flamengo

Bom dia colorados!
Hoje é dia de INTER! E todo colorado que se preze tem que acompanhar o INTER, mesmo não tendo mais grandes aspirações no campeonato.

Infelizmente, nos últimos dias só temos coisas nada agradáveis para comentar do nosso INTER. De tanto que a imprensa tentou, conseguiu instaurar uma crise no Beira-Rio. Derrotas, confusões, brigas de jogadores ... o INTER tá mais pra Flamengo nesses últimos tempos. Eu só espero que a "torcida" não invente de protestar com violência como fez no fim de agosto. Porque aí sim, nos igualaremos ao rubro-negro carioca.

Tem tanta coisa para comentar, todas ruins infelizmente, que nem sei por onde começar. Mas vamos lá:

CASO FERNANDÃO:
Eu não sei porque parte da torcida ainda insiste em culpá-lo. Só não vê quem não quer que ele não tem culpa nessa história toda. Ele faz o que pode e o que não pode, só que certos jogadores NÃO QUEREM JOGAR! Ele já falou interna e abertamente tudo o que poderia falar. Já mudou esquema, já mudou time, já pediu mais empenho ... mas de nada adianta.
Quando Fernandão assumiu, todos sabiam que ele não era técnico, mas agora cobram dele como se ele já tivesse anos de experiência. Fernandão pegou uma bomba que muitos técnicos com larga experiência não pegariam. E fez tudo isso por amor ao INTER! Por querer colocar o INTER lá em cima. E por falta de vontade e de empenho dele não foi. Fernandão teve a coragem de enfrentar as "cobras criadas" do INTER. Coisa que muitos técnicos não tiveram coragem de fazer. Exemplo, o Dorival.
O que Fernandão fez como jogador nada e nem ninguém apaga. E se ele não foi bem como treinador, a culpa não foi somente dele. Há muitos fatores que influenciaram.


JOGADORES:
Há muitos jogadores que há tempos não deveriam mais estar no INTER. Precisou essa crise toda para abrir os olhos de muita gente. Enquanto muitos clubes não conseguem segurar seus jogadores por muito tempo, o Inter com alguns dos seus, segura por tempo demais.
A renovação em 2013 é mais do que necessária. E não somente com aqueles que tem altos salários e baixo rendimento, mas também com aqueles que nem sei porque vestem a camisa colorada, como o Élton por exemplo.
Dátolo e Bolatti, certamente não vão ficar. Mas seria tão bom se eles ficassem e recebessem mais oportunidades. Principalmente o Dátolo, que tá a tão pouco tempo, quase nem é usado mas que é dono de um ótimo futebol. Me chateio por ver que Fernandão deve ter pegado implicância com ele, já que não colocará ele de titular no jogo de hoje. Dátolo precisa de oportunidade, de sequência, de entrosamento. Ele tem muito a dar pelo INTER, pena que o INTER não valoriza ele da forma que ele merece.
Kléber há um bom tempo não rende mais o que rendia e espero que em 2013 não siga no INTER.
Rafael Moura é muito criticado pela torcida, não vem fazendo boas atuações, mas mais uma vez eu reitero minha total confiança nele. Ano que vem, com pré-temporada, ele há de render. Espero que o INTER não se desfaça dele pois será uma grande burrada.
A garotada vem pedindo passagem e vão nos render bons frutos. Tá mais do que na hora de dar espaço pra essa gurizada. Coisa que o Fernandão já vem fazendo e que creio eu, ano que vem só irá aumentar.

D'ALESSANDRO:
Esse merece um "capitulo" a parte. Quem me conhece sabe que sou fã dele, mas sinceramente acho que o ciclo dele no INTER já acabou. Confesso que no início do ano, parte de mim torcia para que ele fosse pra China, pois tinha muito medo de que acontecesse isso que está acontecendo agora. Vendo ele prestes a sair pela  porta de trás.
Um jogador que nos deu tantas alegrias, não pode ser tratado da forma que alguns torcedores vem o tratando. Chamando de mercenário e outras ofensas que eu não gosto nem de lembrar.
Ele vem sendo muito prejudicado pelas lesões que teve esse ano. Acho errôneo culpar somente ele pelas suas fracas atuações. A preparação física do INTER é tão ou mais culpada do que ele por seu baixo rendimento.
A direção do INTER errou ao mantê-lo e ele errou em aceitar ficar. Um jogador deve saber qual é a hora de encerrar o ciclo no clube.
Acho difícil ele ficar para a próxima temporada, mas se ficar espero que volte a ser o bom e velho D'Ale de sempre. E espero também que a torcida respeite mais quem já muito fez pelo clube.

E por fim ...

RENDIMENTO  DO TIME:
É claro que o rendimento do INTER se for comparado ao seu elenco e sua folha salarial é baixíssimo. Mas não podemos esquecer o maior problema do INTER no ano: as lesões.
Se não houvessem tantas lesões, o rendimento seria outro. Então acho errado culpar somente os jogadores. De que adianta ter ótimos jogadores e uma péssima preparação física ?
E convenhamos, sexto lugar não é o fim dos tempos! Com tantos problemas que o INTER teve, lesões, convocações e etc, sexto lugar de certa forma é lucro.

E por aqui me encerro.
E sorte ao INTER hoje.



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Algo de podre

Ganhamos de 3 a 0 do vice líder num jogo e levamos uma virada horrorosa do lanterna no outro. Essas campanhas lindas de viver são a cara do Inter. Adoramos ressuscitar mortos. Temos pós-doutorado nisso. O único morto que não conseguimos ressuscitar é o próprio time do Inter, que segue em campanha pífea por todo o ano. E os bonitos ainda querem vaga na Libertadores só para pagar mico como já fizemos esse ano com uma pífea campanha na Libertadores.

Folha salarial alta, resultados baixos. A meninada está dando uma surra em alguns titulares, com gratas surpresas. O chicletinho, que não joga nada faz muito tempo, além de já ter discutido com torcedores, resolveu discutir com o Muriel em pleno jogo onde ele claramente errou. O que esse cara ainda faz no Inter? 

Infelizmente a renovação não tem que começar só com os jogadores mas sim com todas as coisas erradas que acontecem dentro do Inter. Entra e sai treinador, entra e sai jogador mas algumas coisas continuam acontecendo por anos e anos....

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A gurizada resolveu

Bom dia, colorados!
Eu diria, ÓTIMO dia! Depois de uma vitória de goleada em cima de um dos líderes do campeonato temos que estar felizes da vida.

Vitória que veio muito graças a gurizada colorada e também ao técnico Fernandão, pois é ele que dá a confiança e o apoio que esses meninos precisam.
O INTER foi melhor desde o início. Muitas vezes o Atlético-MG levava perigo, mas o INTER foi superior a maioria do tempo. No primeiro tempo o INTER poderia já ter feito seu primeiro gol, mas quando a fase não é boa, parece que tudo conspira contra. Uma judiaria o goleiro do Atlético-MG ter defendido aquela cabeçada do Rafael Moura. Achei que finalmente ia sair o primeiro gol do centroavante. Mas ao contrário de muitos que o criticam, eu acredito e MUITO nele. O que ele precisa é entrar em forma. Com a pré-temporada ano que vem, ele tem tudo para se encaixar no time e engrenar.

Com o gol perdido e mesmo com o domínio colorado mas sem levar ameaça ao gol do Atlético-MG, muitos devem ter pensado que viria mais um empate, e os pessimistas mais uma derrota. Mas graças a Deus, a Fernandão, a Fred, Cassiano e cia, o INTER conseguiu a tão almejada vitória. E quem diria, de goleada!

Tudo nessa vida, tem seu lado bom. E essas lesões e convocações das estrelas coloradas, fizeram a gurizada ter oportunidade de mostrarem o seu futebol. E eles aproveitaram e muito essa oportunidade. Fred é "a boa" do ano, Cassiano está agarrando com unhas e dentes a chance no time principal e Jackson ontem, além do gol, demonstrou muita garra. Tem também o Lucas Lima que sempre que entra, entra focado e dando o seu melhor. Se algumas estrelas não estão honrando o manto colorado, esses meninos estão fazendo por merecer vestir a camisa do INTER. E parabéns ao Fernandão que está dando o apoio que eles precisam. Porque tem muito treinador que não gosta de jovens jogadores. Gostam apenas dos jogadores prontos. Mas sem apoiar os jogadores quando estão no início de suas carreiras, nunca teremos jogadores prontos bons e confiantes.

Agora o INTER tem dois jogos "facéis", na teoria é claro, pela frente. É a hora do INTER engrenar! Nada de empates ou derrotas. Duas vitórias "cairiam como uma luva" para seguir firme no campeonato. Ainda acho que vaga na Libertadores é impossível. Mas como falei ontem, não vivo de vagas. Só quero que o INTER entre em campo com tudo e sempre em busca da vitória.

Ah! Sou muito de criticar a torcida quando ela faz por merecer. Mas ontem a torcida do INTER fez bonito! Apoiou o tempo todo. E como recompensa veio a goleada. É assim que tem que ser! Torcida apoiando SEMPRE e jogador lutando até o fim!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Reaprender a torcer

Bom dia, colorados!
Hoje é dia de INTER! E como bons colorados que somos, independente de metas na competição, TEMOS QUE APOIAR!

Desde o ano passado, mas esse ano devido ao fraco desempenho do INTER tenho visto mais, "torcedores" colorados que devem reaprender a torcer.
Muita gente esqueceu que torcer por um time é muito mais do que torcer só quando o time tá em busca de vaga ou título. Acredito que a maioria desses são torcedores pós 2006, mas pela idade de uns, vejo que são torcedores que vivenciaram a década de 90 e mesmo assim se portam como torcedores modinha, o que é ainda mais inadmissível.

Não estou apoiando a mediocridade. Muito menos estou dizendo que não se deve cobrar e esperar vitórias. Mas acredito que as vitórias e os títulos e vagas, nem sempre virão. E quem sabe o verdadeiro significado da palavra torcedor, tem que entender isso.

Me criei vendo o INTER ganhar apenas Gauchão. Às vezes nem isso. Muitas vezes ganhar gre-NAL era a nossa maior alegria no ano. Lembro da época de 1998-2001 onde o Inter não conquistou nenhum estadual e às vezes nem chegou a final. E nem por isso deixei de ser colorada. NUNCA DEIXEI DE APOIAR.
Sei que muitos assim como eu, não desistiram do INTER. E fico LOUCA DE RAIVA quando vejo esses torcedores "de hoje" xingando, espraguejando o INTER só porque esse ano não conseguiremos vaga para a Libertadores de 2013. Aconselho esses seres a escolherem outro time para torcer. De preferência algum da Europa. Lembrando que nem os da Europa se livram de passar o ano em branco. Quando entramos em uma disputa estamos sujeitos a ganhar ou perder. E espernear não vai mudar nada. Só nos cabe aceitar, lutar e torcer para que no futuro tudo seja diferente.

No ano de 2004 meu fanatismo pelo INTER chegou ao auge. E vocês devem lembrar que naquele ano o INTER conseguiu apenas a vaga na Sul-Americana e na última rodada do Brasileirão. E lembro da imensa alegria e orgulho que senti naquele dia.
Nesse mesmo ano perdemos de 4 a 2 pro Boca Juniors na Bombonera e mesmo assim os torcedores do Inter estavam orgulhosos do time. Que saudade daquele tempo em que se valorizava cada pequeno passo dado. Que saudade de quando o INTER só tinha TORCEDORES DE VERDADE!

Tudo bem que de 2006 pra cá o INTER se agigantou muito mais. Que devemos cobrar mais depois de tudo que o INTER conquistou. Mas a forma de disputa não mudou. Com os títulos conquistados, o INTER não ganhou nenhuma vantagem sobre os outros adversários. Ainda são 11 contra 11. Dentro de campo as taças não entram para jogar. E por isso que temos que ter a total consciência que esses títulos não nos deixam imunes a derrotas e fracassos.
A vida e o futebol são feito de fases. E nenhuma fase é eterna. Não dá para ganhar tudo sempre. Não dá para ser imbatível todos os anos.
Cito o São Paulo como exemplo. Há uns anos atrás ganhou Libertadores e Mundial e três brasileirões seguidos. E depois passou anos em branco. E atualmente tá lutando para uma vaga para a Libertadores de 2013.

E sinceramente, me revolto muito com esses que estão espraguejando e menosprezando o INTER. Ao menos esse ano ganhamos o Gauchão.  Muito pior eram os anos não ganhando nem estadual e muitas vezes não ganhando nem gre-NAL.

MEU AMOR PELO INTER NUNCA MUDOU E NUNCA VAI MUDAR!
INDEPENDENTE DE VAGAS OU TÍTULOS!
ATÉ PORQUE PRA MIM QUEM GOSTA DE VAGA É CARRO E QUEM GOSTA DE TÍTULOS SÃO MODELOS DE CONCURSO DE BELEZA!

EU NÃO ESCOLHI O INTER PELAS TAÇAS!
EU ESCOLHI O INTER POR PAIXÃO!

sábado, 6 de outubro de 2012

Pirraças do Saci

Boa tarde Povo Colorado!


Temos jogo na Vila Belmiro contra o Santos às 16h20 de hoje, mas não é disso que vou falar por aqui agora.

Em 2010 usei espaço desde blog para denunciar o que entendia ser ato instiucional do Clube de sumir com o Saci, nosso desde sempe mascote e símbolo que cresci admirando.

Na ocasião clube criou o mascote do Interagir, que ganhou nome do ex-atleta Escurinho, que mais tarde veio a falecer, sem as duas pernas, em decorrência de seu quadro clinico.

Muito embora Escurinho fosse mascote do projeto, e na época projeto tinha âmbito apenas em P.Alegre, o mascote era visto em festas consulares por todo lado, entrava em campo em todos os jogos.

E o Saci? Bom o nosso mascote oficial foi relegado...
As desculpas foram muitas, das que consigo lembrar agora elenco abaixo:

# Saci com apenas uma perna é rejeitado pelas crianças por ser deficiente.
# Saci por fumar cachimbo pode induzir ao uso de crack
# Clube não tinha fantasia do Saci

Ou seja, Saci era politicamente incorreto...Por isso tentaram sumir com ele!
Não conseguiram! Muitos Colorados reclamaram, e se viram obrigados a resgatar o nosso Saci!
Fizeram uma fantasia meia boca mas o que importa é nosso mascote oficial agora se faz presente no gramado e em festas consulares!

Só que o Saci sempre foi travesso!
E agora deve estar aprontando para nós uma pirraça matreira como só ele sabe fazer...

O clube que tentou excluí-lo hoje sofre com inúmeras lesões, muitas inexplicáveis.
E o que dizer daqueles empates em que a bola teima em não entrar?
Para o Saci não existe tempo, não existe politica, ele não sabe qual dirigente tentou varrê-lo do clube, para ele é o clube...

Então, faz essas pirraças agora conosco, para nós lembrar que forças do além também mexem com futebol, para não nós deixar esquecer que ele é o simbolo do clube do povo!

Na época das vacas magras ele sempre esteve ao nosso lado!
Quando as vacas engordaram tentaram varrê-lo do clube?

Olhem ai o o recadinho do Saci...


---------------------------------------------------------------------

Pessoal, estaremos acompanhando jogo na usina do Espetinho, Lucas de Oliveira, 1671 - quem quiser torcer conosco só chegar.


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Caso Dátolo

Bom dia, colorados!
Sei que serei muito criticada por algumas coisas que direi nessa postagem, mas enfim, vamos lá falar do "Caso Dátolo".

Estou indignada com essa história. É um desperdício gigantesco Dátolo não jogar. Desperdício para todos os lados. Para o Inter que fica pagando um jogador que não é aproveitado da maneira que deveria (mais um né, já tinhamos o Bolatti nessa mesma situação). Desperdício para o jogador que fica tendo sua carreira trancada. Está apto para jogar mas não pode por causa de uma regra besta e uma direção incompetente que não pensou nisso ao contratar o Forlán, inchando o número de estrangeiros no Beira-Rio. E a história de que naturalizariam o Guiñazu, infelizmente, como diz o gaúcho: "morreu na casca".

Dátolo é um excelente jogador e o mais importante, está louco para jogar. Diferente de uns e outros que são escalados mas entram em campo com a maior má vontade do mundo. Se ele deixar o Inter ano que vem, só quem vai perder será o Inter. Perder um jogador aguerrido, competente e que se adaptou rapidamente ao Inter.

Me desculpem, mas na minha opinião deveriam por o Forlán na geladeira e botar o Dátolo para jogar. Forlán até agora não mostrou a que veio e acho que nem vai mostrar. Sim, sou bem pessimista em relação à ele. Forlán pode até render mais, mas creio que não valerá o investimento feito nele. Mas como ele é estrelinha, ele joga sempre né ?! O que o Inter menos precisa no momento é de jogadores que só joguem "com o nome". Tem que dar chance pra quem tá com vontade. Tem que colocar o Dátolo para jogar.

Fernandão está num baita dilema por culpa dessa direção incompetente.
Não adianta o Inter trazer ótimos jogadores se não pode usá-los por falta de planejamento da diretoria.

Um torcedor deu uma ótima idéia ontem em uma matéria exibida no Globo Esporte. Sugeriu que levassem sempre um estrangeiro a mais caso um dos três estrangeiros titulares se machuque, como ocorreu com o D'Alessandro na última rodada.
Espero que o desentendimento do Dátolo com o Fernandão algumas semanas atrás não influencie a decisão do Fernandão nas próximas partidas. Se influenciar vai ser uma tremenda burrice. Não é hora para picuinhas.
Não estou dizendo que Dátolo agiu certo ao desrespeitar Fernandão, mas entendo a situação dele. Enquanto uns dariam graças a Deus por ficarem sem jogar, ganhando parados, Dátolo quer mostrar seu futebol. Isso deveria ser valorizado.

Infelizmente Dátolo traçará o mesmo caminho de Bolatti e com certeza vai deixar o Inter na próxima temporada. E nós torcedores teremos que aturar Forlán e suas perdas de gols feitos e D'Alessandro, do qual sou super fã, mas que infelizmente vive se machucando.

Não sou sócia do Inter, ainda. Não sei nada da política do clube, mas digo a vocês que são sócios, pensem em todas as burradas que a direção do Inter vem fazendo desde o ano passado e não votem pela continuidade dessa direção amadora que brinca de dirigir um clube de futebol.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Auto Peças Sport Club Internacional

Mas pense em jogo ''bonito'' de se ver a nossa partida contra o Cruzeiro na última rodada.  Coisa mais feia e tediosa do mundo. Parecia um comercial de uma Auto peças. Era volante para lá, volante para cá. Volante de todas as marcas, tipos, modelos e qualidades. Volante, volante, volante....

Mas nada de meio campo. O Fred, coitado, que aliás é um bom meia (apesar de não ser nenhum Oscar) estava sozinho na função e ficou meio perdido no meio de tanto volante. Será que ele tem ao menos carteira de motorista para lidar com tanto volante? 

Mas o volante que mais se destaca, de forma negativa, é claro, e o Elton. Esse Elton deve ter um baita empresário porque olha é muita enganação. Quem foi que iludiu esse cara dizendo que ele joga futebol. Será que ele tem algum protetor lá dentro por que olha é ruim demais essa criatura. 

Quando o Alecsandro (Ou Cone para os íntimos) jogava no Inter eu achava que era impossível aparecer alguém pior do que ele. Mas o Wilson (Ruilsom ''Espetacular'') Mathias e o Elton apareceram para ficar numa escala muito pior do que a dele. Ruim por ruim, o cone ainda fazia a sua função mesmo com 50 impedimentos e 40 gols feitos perdidos por partida. O Elton é a coisa mais triste que eu já vi na vida. Mas ainda sim é titular absoluto do time do Inter. Durmam com um barulho desses.