domingo, 31 de outubro de 2010

Foco....

Queridos....

Jogadores continuam se empenhando.... e vimos isso no jogo de ontem contra o Santos... Jogado com um futebol aguerrido acima da qualidade dos que tenho visto ultimamente... 
O Internacional criou inumeras oportunidades de gol, dominou grande parte do jogo mas não contou com a sorte...

mas.... empatamos!
e agora....


É de total compreensão que todo o Internacional por mais que deseje o título do Campeonato Brasileiro, mude o foco para o Campeonato Mundial FIFA.... e acredito que seja realmente a escolha mais correta, o Internacional tem sim chances de conquistar este campeonato, mas acho q temos que ter cautela....
é neste clima de fim de campeonato que os jogadores sempre se machucam mais... estão mais cansados e muitos clubes partem pra cima sem dó para se salvarem do rebaixamente ou para conquistar uma vaga nos premiados a Libertadores....

Então... Cautela é a palavras da vez...
Não gostaria de ver jogadores importantes no Departamento Médico sem poder disputar o Mundial ... Apesar de achar que devemos lutar até a última gota de suor, acho tbm que diante de um campeonato tão importante podemos colocar a gurizada do B para sentir o calor do brasileirão e quem sabe assim descobrir novos craques... 

Entrando no clima!

Olha gente, o brasileirão ainda não acabou e, matematicamente, temos chance de ganhar, porém acho muito difícil tal façanha. Difícil porque o Alecsandro tem o seu lugar marcado e ninguém o tira da partida antes dos 25 minutos do segundo tempo. Estou começando a torcer para alguém quebrar ele denovo e quem sabe irmos sem ele ao mundial, mas daí paro e me pergunto, cadê o substituto então?


Pois é ai é que está a nossa ferida, por isso nosso aproveitamento é tão baixo, e isso não é a primeira vez que falo, precisamos de um atacante. Talvez se o Leandro Damião, se jogasse mais tempo, ou entrasse jogando, pudesse ser melhor do que vem sendo, não que ele esteja ruim, fez um gol no jogo de ontem, mas em poucos minutos não pdoemos avaliar sua real condição para saber se ele é o cara, se for, como joga pouco está perdendo a chance de pegar rítmo, pois todos sabem que quanto mais se joga mais se ganha experiência e rítmo de jogo.

É por isso que o Santos não deixa o Neymar de fora, pois sabem que o garoto precisa ficar tarimbado e ganhar experiência.

Bem, mas chega de brasileirão, vamos cantar o Hino do Inter em Árabe e entrar no clima do Mundial!












">Glória do desporto nacional
مجد الرياضة الوطنية: Majd Al Riyada Al Watania


Oh, Internacional
اوه انترناسيونال: Uh Internacional


Que eu vivo a exaltar
انا اعيش ممجدا: Ana A-ish Mumajadan


Levas a plagas distantes
كامواج الشواطئ البعيدة: Ka Amwaj Al Shawati Al Baida


Feitos relevantes
انتصاراتك صارخة: Intisaratak Sari-kha


Vives a brilhar
تعيش متالقا: Ta-ISH Mutalikan

Correm os anos surge o amanhã
تمضي السنوات فيظهر الصباح: Tamdi Al Sanawat fa Yath-har Al Sabah

Radioso de luz, varonil
نور مشع, وبراق: Nur Mushi wa Baraq


Segue a tua senda de vitórias
يتبع مسار انتصاراتك: Yatabi Masar Intisaratok


Colorado das glórias
امجاد الكولورادو: Amjad al colorado


Orgulho do Brasil
فخر البرازيل : Fakhr al Brazil


É teu passado alvi-rubro
وماضيك الاحمر: Wa madika al Ahmar


Motivo de festas em nossos corações
سبب الفرحة في قلوبنا: Sabab al Farha fi kolubuna


O teu presente diz tudo
وحاضرك يقول كل شيء: wa hadiruka yakul kol shai


Trazendo à torcida alegres emoções
تجلب لجماهيرك مشاعر سعيدة: Tajlib li Jamahirak Mashaeir Saida




Colorado de ases celeiro
كولورادو صاحب الصولات: Colorado Sahib Al Sawlat




Teus astros cintilam num céu sempre azul
وميض نجومك تشع في سماء ازرق: Wamid Nujumak Tushi Fi Samaa Azrak




Vibra o Brasil inteiro
تتهتز البرازيل باكملها: Tahtaz Al Brazil Bi Akmalaha




Com o clube do povo do Rio Grande do Sul
مع فريق الشعب فريق الريو غراندي دو سول: Ma Farik Al Shaab Farik Al Rio Grande do Sul

Tradução: Sandry Hussein, professor de árabe na UNISC.


Abraços Colorados!



sábado, 30 de outubro de 2010

Jogo polêmico, futebol convincente.

Boa noite!
Na tarde deste sábado, não vimos apenas uma simples partida de campeonato; para os Colorados, pelo menos, não. Vimos um jogo de lances polêmicos, uma arbitragem um tanto equivocada, e um futebol colorado digno de elogios. Diferente de algumas rodadas atrás, o Internacional monstrou garra, vontade de jogar futebol, defendeu com eficiência, e atacou com ousadia. As trocas de passe, as jogadas bem feitas, trouxeram novamente a confiança à torcida, que desde o clássico Gre-Nal, viram renascer o futebol aguerrido do campeão de tudo.
Nesta tarde, vimos brilhar novamente a estrela de Leandro Damião, que na minha opinião, deveria ter mais chances como titular, pois se faz presente em lances que competem a um atacante. Entre este, e outros destaques, como o caso de D'alessandro, que é fundamental na equipe colorada, tivemos o prazer de ver, mais uma vez, nosso tão querido ídolo Guiñazu chutar a gol, sendo aplaudido demasiadamente pela torcida. E quanto à defesa? Ter capitão Bolívar é sinônimo de segurança, e total eficiência.
Se pararmos para observar o resultado, observando o futebol das duas equipes, penso que o Inter mereceu a vitória, pois criou mais chances, foi forte no 2° tempo, enfim.. Mas o empate, não pode ser visto como um resultado ruim, nas circunstâncias atuais, contanto que nosso time, continue a mostrar o que apresentou hoje, a volta do GIGANTE!
Espero que, na próxima semana, eu tenha a chance de falar sobre uma vitória colorada contra a equipe do Fluminense. Até lá!

Novamente contra o Peixe

Depois de um empate no Clássico Gaúcho, pela 31ª rodada do campeonato, precisamos, hoje, uma vitória contra o Santos, Campeão da Copa do Brasil 2010. Ambos os times estão com 48 pontos na tabela de classificação, prometendo assim, mais uma grande partida.

Precisamos dos 3 pontinhos, para ir diminuindo a diferença de pontos do líder.

Os Guerreiros Colorados relacionados para o confronto, são:
Goleiros: Renan e Pato Abbondanzieri;
Zagueiros: Bolívar, Índio e Juan;
Laterais: Daniel, Kleber e Nei;
Volantes: Glaydson, Guiñazu e Wilson Matias;
Meias: Andrezinho, D'Alessandro e Giuliano;
Atacantes: Alecsandro, Edu, Leandro Damião, Marquinhos e Rafael Sobis.

Mas o Inter deve entrar em campo com Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Giuliano, D'Alessandro e Rafael Sobis; Alecsandro.

E eu insisto no ritmo de jogo... precisamos de uma ampla sequência de vitórias, para estarmos ainda mais confiantes em dezembro.

Falando em dezembro... O Inter, juntamente com a Reebok, lançaram os uniformes para o Mundial. O modelo traz um estilo ‘retrô, mas com tecido moderno’, inspirado na década de 70. Realmente são muito lindos os uniformes, tanto é que logo providenciarei o meu!
Temos uniformes, torcida, clube, história (...); só nos falta umas vitórias consecutivas, para a confiança continuar super em alta.

Inter x Santos!

Hoje às 16h o Internacional enfrenta o Santos no Gigante da Beira Rio e este jogo vale seis pontos já que os dois times estão brigando para se aproximar dos lideres da tabela do Brasileirão e o nosso Colorado precisa muito ganhar este jogo já que o Fluminense que é o líder ganhou seu jogo contra nosso coirmão grêmio e abriu nove pontos, mas todos sabem que este jogo não vai ser fácil, pois vamos jogar contra os campeões da Copa do Brasil e claro que eles vão jogar contra o Campeão da Copa Libertadores da América por isso tenho certeza que vai ser um baita de um jogo e que será bem diferente do jogo que jogamos contra este mesmo Santos no 1º turno, pois nosso Colorado estava sem seus melhores jogadores naquela partida, mas hoje vamos jogar com apenas um desfalque o Tinga é claro que fará muita falta este jogador, mas como Roth não vai poder contar com ele nosso treinador vai entrar em campo com um novo esquema o 4-4-2 que já fazia tempo que o treinador não escalava mais o time assim, pois deixava só o Alecsandro na frente, mas agora Roth contara com o Rafael Sóbis que já esta recuperado e mostrou no jogo do greNAL que esta muito bem e sendo assim tenho certeza que o time ficara mais ofensivo, mas claro que temos que agredir o time do Santos desde o começo do jogo para mostrar que não estamos de brincadeira, mas no mesmo tempo temos que nos defender, pois o Santos tem jogadores rápidos e principalmente o Neymar.
Mas se o Inter ainda pensa no titulo não podemos de jeito nenhum marcar passo neste jogo o que só nos interessa é a vitoria, pois na quarta temos um jogo muito importante que é contra o atual líder do campeonato Fluminense e se ganhamos do Santos hoje ficaremos com seis pontos atrás do Flu e quarta como vamos jogar contra eles temos tudo para diminuir a diferença para três pontos e se o Colorado tiver a sorte do Cruzeiro e o Corinthians também perderem seus jogos daí vamos entrar de vez pela briga da conquista da taça que já faz mais de trinta anos que nosso glorioso Sport Club Internacional não conquista. Por isso amanhã nossa torcida tem que estar em peso apoiando nossos Guerreiros para mais uma vitoria.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Menos uma desculpa

Essa é a segunda semana sem jogo do Inter no meio da semana.
Agora é menos uma desculpa para o Roth alegar quando o time não vencer.
Ele sempre reclamou da agenda "apertada" do Inter.
Mas pra mim, isso não é desculpa, porque há um bom tempo , até antes de ser disputado por pontos corridos, o Brasileirão tem jogos no meio da semana.


Concordo com Roth quando ele diz que é desgastante jogos no meio da semana, mas isso sempre foi assim. Portanto isso não é desculpa. E não é só o Inter que joga no meio da semana, e sim todos os times. E nem por isso vejo os outros técnicos reclamarem disso.
Mas agora isso não é mais desculpa. Até o fim do campeonato o Inter terá somente um jogo por semana.
O campeonato está na reta final, e já está mais do que na hora do Inter engrenar para chegar confiante no mundial.
Há pouco mais de um mês do Mundial, o Inter sequer tem um time definido.
Alô Celso Roth! Vamos dando jeito de acertar esse time logo.
Confiança é fundamental para chegar bem no mundial.
Em 2006, mesmo tendo conquistado a Libertadores, ficamos em segundo lugar no Brasileirão.
E foi por pouco que não conquistamos o título.


O tempo tá passando, e o Inter cada vez mais me preocupando.

O Brasileirão que ninguém quer.

Este campeonato brasileiro de 2010 esta sendo o mais fácil dos últimos tempos. 
Se o Inter não tivesse disputando a Libertadores em paralelo, estaríamos alguns pontos a frente do segundo lugar, pois com o grupo que nós temos e focados apenas em uma competição seriamos campões por antecipação. 
O campeonato está muito oscilante, os líderes se revezam e parecem atirar o caneco um na mão do outro.

Para as equipes que vem logo abaixo do G4 esta ótimo, pois estão ha poucos pontos do líder com ainda sete rodadas a disputar, são 21 pontos e a chance de ser campeão.
Eu já havia largado o brasileiro, meu foco estava todo no Mundial, mas parece que o destino conspira a nosso favor e semana a semana os resultados nos são favoráveis. 
Nossos dois próximos jogos são cruciais, fazendo estes seis pontos em casa ficamos muito perto do título, por que os outros jogos são relativamente fáceis, o mais complicado será contra o Botafogo fora.

Se conquistarmos o Brasileiro depois te termos perdidos várias partidas medíocres, será o destino a nos coroar o final de uma década vermelha vitoriosa, em que falta o brasileiro, ser tetra depois de 31 anos e poder erguer a tríplice coroa (Libertadores, Brasileiro, Mundial).

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Brasileirão 2010 - O Campeonato do DM

Boa Noite pessoas sadias e bonitas que leem esse blog...

Hoje vou falar de algo que está me incomodando muito nesse Brasileirão...

As milhares e milhares de contusões que aconteceram, acontecem, e vão acontecer em 2010

Desde do começo do campeonato pelo menos 5 jogadores se machucam por rodada o que acontece?

Os jogadores receberam uma macumba sensacional? 
Os DM estão sendo monitorados por babuinos acefalos da tailandia? 
Ou o futebol está a cada dia mais "insensivel" com seus jogadores? 
Eu acho que é a ultima opção hein...

Não é possivel pessoas...Tem jogador que passa 3 meses fora e quando volta se machuca no primeiro lance...

Incompetencia dos DM? Bem possivel...
Eu acho que eles devem sentir algum tipo de pressão da diretoria e/ou da torcida,  se desesperam e botam os jogadores ainda machucados rezando para Deus curar eles com o poder divino

Eu nunca vi isso acontecer...
Só para citar o Inter até agora, sem pesquisar, já se machucaram:

Alecsandro
Sorondo
Dalton
Sobis
Tinga...umas 3 vezes
Wilson Mathias
Leonardo
Ilan

Ou os departamentos médicos estao cada vez mais incompetentes ou estão cada vez mais cedendo a pressão externa

Caro leitor qual tua opinião sobre essa machucadeira nos jogadores desse brasileirão?


Ah e eu disse que o D'Ale ia mitar no gay-nal...

Foi dada a partida

Ontem no sorteio realizado na Fifa para definir a chave do Inter no Mundial de Clubes , enfrentaremos nosso velho conhecido, o Pachuga, do México ou o campeão da Africa: Esperance, da Tunisia.
É hora de analisar quem viria bem para um duelo. Pachuga vem com o clima de revanche do jogo da Recopa de 2007 ao qual levamos o título pelos 4 x 0 no Beira Rio. Já o time da África não tenho muito conhecimento. Ai ai ai, quanta ansiedade! E falta tanto...


***
Mudando de assunto, ontem recebi um email sobre uma reportagem sobre o INTER na Revista da Conmebol. Uma matéria bem completa. Vale a pena conferir. Como não sei se é permitido postar toda a matéria escaneada, mostro a capa e contra a capa para que sintam o gostinho.



Saludos Colorados

O SACI VOLTOU!!!

Em maio manifestei neste meu espaço inconformismo com excessiva utilização em eventos consulares, assim como em jogos do mascote dos projetos sociais do Inter, o macaquinho Escurinho.

Bloguistas de outros espaços também expuseram suas razões contra o macaquinho.

O jornalista, Wianey Carlet, a quem chamo de amigo, em razão da longa data que assiduamente leio suas crônicas, abriu em sua coluna em ZH espaço aos inconformismos da torcida. 
Abrindo também espaço às explicações  pouco convincentes do diretor de marketing do Sport Club Internacional.


Pouco tempo depois disso se pode ver no estádio Beira-Rio um Saci de plástico, muito aquém da fantasia usada para o macaco, que continuou sendo amplamente utilizado.

O Sport Club Internacional, sempre atravéz de seu diretor de marketing, tentou explicar aos Colorados as razões para não utilização do Saci, sem sucesso...

Pois na última terça-feira, 26/10/10, durante confraternização dos Consulados dos bairros de P.Alegre, tive a grata supresa de ver ao vivo nosso mascote, com uma fantasia ainda aquém do que a utilizada pelo macaco, mas muito melhor que o boneco de plastico!



Foto by Fernanda Piatelli


Depois de tanto panfletiar em favor da utilização do Saci, tomada por uma emoção quase infantil ao ver o desejo concretizado, pedi para amiga e também bloguista deste espaço, Fernanda Piatelli, que documentasse presença do Saci no evento consular.
Também fiz questão de ajudar a conduzí-lo até o palco.
Podem achar piegas, mas foi emocionante ver aquele Saci ali personificado!


SACI é o mascote Colorado! 

Quem quiser trocar o mascote Colorado, que o faça pelas vias legais, que estatuto determina, não tentem empurrar goela abaixo o macaco, por mais simpatico que ele seja, NÃO É MASCOTE DO INTER!!!



SEJA BEM VINDO SACI

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ataque, Ataque...

Oi, colorados, coloradas e afins !
Tá, recapitulando : Inter empatou no greNal 383, 2x2 com o rival.
Não era o resultado que, nós torcedores , esperávamos, mas pelo menos somamos algo.
O gol de Alecsandro foi chorado, suado, Colorado, mas quase que ele erra. O de D'Alessandro, sem comentários , obra de Deus, hahahahaha'
Contudo, é na tecla de ATAQUE que eu quero apertar ! Para Abu Dhabi , esses atacantes não tem condições...
Ok, gosto do Alecsandro, não nego, mas ele erra golzinhos que até a minha mãe não erra. Damião é novo, mas com bom futebol , Edu pode ser o Gabiru, mas não.

PRECISAMOS ABRIR OS COFRES E CONTRATAR ALGUÉM DE QUALIDADE MÁXIMA , chega desses que só são promessas e não acrescentam nada ao time !

Isso, vale também para a posição de goleiros.
Renan no mundial ? Nem pensar, só se o cabelo dele crescer, hehehe.
Pato, que seja, pelo menos tem experiência, né ?
Lauro, teve chances não aproveitou , na Sul Americana, foi muralha, também porque o esquema tático do time de 2008,comandado por Tite (hoje, no Corinthians ) o ajudava , por ter três zagueiros : Índio , Bolívar e Álvaro , se não me falha a memória.

Por hoje, é só , mas fica o apelo : DIREÇÃO CONTRATA GENTE EFICIENTE , TÁ ?

Inter em Abu Dhabi


Tabela do Mundial de Clubes da FIFA 2010

Saiu hoje pela manhã o futuro adversário do Inter na semi final do Mundial de dezembro: Pachuca (do México) ou o futuro campeão da África: o Esperance, da Tunísia, ou o Mazembe Englebert, do Congo. Eles se enfrentam nas quartas de final, e o vencedor joga contra o Inter.

Cada vez que eu leio uma notícia referente ao Mundial, aumenta meu "frio na barriga"... E fico pensando... Se isto acontece comigo, o que deve passar na cabeça dos jogadores e comissão técnica? 2 jogos, que podem mudar a vida de qualquer um deles.

Acredito que não consigam, por mais que tentem, desligar do Mundial e pensar no Brasileiro. Eu não conseguiria!

Eles tem a total consciência que uma lesão agora pode tirar de cada um deles a possibilidade de jogar em Abu Dahbi. Eu tiraria o pé numa dividida... Vocês não??

Bem... mas por que eu sinto tanto frio na barriga? Porque eu acho que o Inter pode, sim, ganhar da Inter... Sem falar do Pachuca, provável adversário... Ambos, totalmente "ganhável"... O frio na barriga? Por causa do Renan... Nosso ponto fraco no momento.

Rezo todo dia que ele reencontre a antiga forma, que um dia o levou a ser capitão da seleção brasileira... Mas não estou conseguindo acreditar...

Nós temos um goleiro que muitos dizem ser tão "inconfiável" quanto o Renan - mas ele tem estrela: PATO!Eu não entendo o porquê de não terem ainda tirado o Renan...

Para condicionamento, pelo menos, se tanto o querem no gol em Abu Dahbi. Assim como ele está... Nem quero pensar!


Yala, Yala, Inter!

OBS: Apesar do que eu disse acima, acredito que podemos ganhar o Brasileiro... Estão nos dando tantas chances que podemos acabar chegando lá... Sábado, dia de colorado lotar o Beira Rio!

AGORA É MUNDIAL


Meu foco é o Mundial... Estarei embarcanco dia 8 de dezembro para Dubai. Irei acompanhar de perto nosso time no Mundial de Clubes FIFA que será disputado entre 8 e 18 de dezembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. 







Certamente vou poder postar de lá comentando muita coisa boa!




Esta semana foi definida a lista prévia de 30 jogadores que poderão ser inscritos para o campeonato. A relação definitiva, com os 23 atletas, deverá ser entregue até o dia 29 de novembro.




Sete dos meninos abaixo, infelizmente, não serão inscritos...




# Goleiros: Renan, Pato Abbondanzieri, Muriel e Lauro.


# Zagueiros: Índio, Bolívar, Sorondo, Juan, Ronaldo Alves e Rodrigo.


# Laterais: Nei, Kleber, Bruno Silva e Daniel.


# Volantes: Guiñazu, Wilson Matias, Glaydson, Tinga e Derley.


# Meias: D'Alessandro, Giuliano, Andrezinho, Oscar e Eduardo Sasha.


# Atacantes: Alecsandro, Rafael Sobis, Ilan, Leandro Damião, Edu e Marquinhos.




E a minha perguntinha agora é... Quem fica e quem vai?


terça-feira, 26 de outubro de 2010

Clássico é sempre Clássico!

Boa tarde Coloradagem!!!

O gre-NAL já passou mas é um assunto que sempre rende!
Afinal, é um CLÁSSICO, talvez o maior do Brasil!
Por mais, como digo sempre, que eu não acredite que o Internacional ganhará o Brasileirão, o gre-NAL, seja em Gauchão ou outras competições, é um jogo fora do comum!
Mexe com o Estado inteiro, ou tu é dos azuis ou tu é do time VERMELHO. Sem meio termo!
Essa é a regra.
Neste Clássico 383, os ânimos estavam exaltados, pois cada time concorre lado a lado na tabela e, lógico, nenhum dos dois querem perder, mesmo se estivessem em situações diferentes.
O Colorado é o atual Campeão da América, já 'os da azenha' são o que mesmo? (hahahaha)
Eles estavam, há pouco tempo, na Z4 e hoje estão em 8º lugar, com um ponto a menos que nós. Não vou parabenizá-los, mas que o Renato Gaúcho deu uma mexida legal lá, aaah isso é...
Do nosso lado, o Glorioso não vem se dando muito bem, perdeu as últimas 2 partidas fora de casa, mas pra nossa sorte, os times da ponta da tabela também não estão muito bem, ainda estamos em 5º lugar!

Mas, tirando essa parte mais 'técnica' e 'matemática', a rivalidade nos impede de pensar nisso. Não nos importamos se estamos bem ou mal na tabela, queremos é ganhar do maior rival e, aaah, ganhar do rival tem um gostinho diferenciado... como se levantássemos uma taça especial.
Gre-NAL é motivante, mesmo para os que nem gostam de futebol!!
A rivalidade que temos é ímpar, nenhum outro jogo ou clássico tem tanta emoção quanto o nosso! A cada chute, drible, falta, penalti e afins é especial!
E outro né, não tem coisa melhor que ganhar na casa do rival! HAHAHAHAHA

RAÇA E AMOR A CAMISA, SEMPRE!

Agora é o Santos!

Após o clássico gre-nal, temos muitas outras batalhas pela frente, são elas : 
Santos (em casa), 
Fluminense (em casa), Atlético-GO (fora), 
Avaí (em casa),
Botafogo (fora),
Vitória (em casa),
G. Prudente (fora) .

Podemos somar 21 pontos e sim, conquistar o titulo do Brasileirão..
Nosso próximo adversário, é o Santos, em casa, no Domingo as 16h.. ainda não temos ideia da escalação, pois o Gre-Nal ainda está mechendo com todos. Mas, conforme a escalação, eu peço que não menospreze jogador ALGUM, antes de começar o jogo, não façam como muitos que fizeram isso no GreNal, pela escalação meia, inesperada, de Celso Roth!

Agora, temos que pensar só no Santos e nada além do Santos, nosso objetivo são os 3 pontos!

Mas,penso eu, no momento, o titulo virá em boa hora, todo titulo vem, mas não há necessidade.. pois afinal,somos atuais campeões da Libertadores e estamos no Mundial de Clubes.. 

Não estou menosprezando o Brasileirão e nem o recusando, pelo contrário, nenhum titulo é recusavél..

Ganhando ou não o Brasileirão, o Brasil é nosso, somos o melhor clube no Brasil, sem sombra de dúvidas!!

Só que no entanto, não é tão esperado, como o Mundial de Clubes, que queremos com todas nossas forças.

Vamos Inter, vamos lutar, vamos conquistar, por tudo aquilo que é e sempre foi teu, o mundo jamais vai deixar de ser nosso..

A América é nossa, o Brasil é nosso, o Mundo é nosso..
Esse é o ANO, 2006 há de se repetir, pra minha, sua e a felicidade de todos os colorados que existem por todo esse mundo..

Vamo Inter, rumo ao BI-Mundial!


SAUDAÇÕES COLORADAS E BOA SEMANA!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Um clássico surpreendente...

Um Gre-Nal 383 sensacional, essa foi a minha definição para o clássico ocorrido ontem no Estádio Olímpico. Inter mostrou que não está morto quem peleia, como diz o ditado, e arrancou um empate incrível. 
Eu tinha como palpite uma vitória do Grêmio, mas isso na minha visão futebolística pelo fato de o tricolor estar melhor, estar embalado e outras parafernalhas ai, mas, quando se trata de clássico, tudo acontece e olha o Inter me saiu melhor que encomenda. Esqueceu das derrotas dos últimos jogos e mostrou sua raça em campo.
Para muitos o Grêmio deveria ter saido vitorioso pelo bom futebol apresentado, mas para mim foi um resultado justo. Primeiro tempo, os dois times lutaram muito pela posse da bola. Nos minutos iniciais foi o Inter quem chegou ao gol, porém, a zaga gremista estava sempre atenta. O Grêmio também tentava chegar ao gol pelos lados do campo, mas nossos laterais muito experientes barravam qualquer intruso. 
Após os 15 minutos, o Inter se sentiu mais pressionado pelo adversário, o que era de se imaginar, mas conseguiu segurar a pressão. Até que em um lance de bola parada aos 36 min, o gol do Grêmio veio.
Após o lance, o Inter sentiu muito mais pressão, mas a zaga estava bem e se manteu até o fim do primeiro tempo.

No vestiário Roth fez seu trabalho de heroi e conseguiu levantar o ânimo do time que voltou muito bem ao segundo tempo, mas isso só se concretizou nos 14 min. O grêmio que não é bobo, pressionou o colorado demais, tentanto marcar mais um gol. No entanto, depois de um lance defendido com a mão por Rochemback, o árbitro da partida Simon marcou pênalti para o Inter, e Alecsandro foi lá para estufar a rede e empatar o jogo. Mas logo depois, após uma bobeira da zaga, o Grêmio ficou em vantagem novamente. 
Mas ele, o CARA do jogo, o argentino raçudo e guerreiro do Inter, D'alessandro entrou em cena e em uma jogada linda recebeu na área para chutar no cantinho, com muita categoria. Empate novamente no clássico.
Foi um jogo eletrizante até o apito final. Como comentei foi um resultado justo e o Inter teve raça para buscar esse empate.2x2 E ainda somos superiores aos azulzinhos! 


## FGF define os jogos para o Gauchão 2011.
O inter ficou na Chave 1, junto com São Luiz, Lajeadense, Novo Hamburgo, Caxias, São José, Universidade e Yipiranga. 
O inter estreia no dia 16/01 contra o Cruzeiro. O Gre-Nal será no dia 30/01 em Rivera.

# Próximos confrontos
Colorado encara no sábado o Santos, após disputar três partidas fora de casa, a torcida pode ficar contente, pois o time volta a jogar em casa nas duas rodadas seguintes.

Últimos sete jogos do colorado:
30/10 - Inter x Santos
03/11 - Inter x Fluminense
07/11 - Atlético-GO x Inter
14/11 - Inter x Avaí
21/11 - Botafogo x Inter
28/11 - Inter x Vitória
05/12 - Grêmio Prudente x Inter
É pessoal, o Brasileiro está acabando, e nós colorados, temos algo mais "sério" para se preocupar...MUNDIAL DE CLUBES FIFA! 
 
SAUDAÇÕES COLORADAS
Boa noite. 

Melhor para nós do que para eles

Boa tarde colorados e coloradas LINDOS e cheirosos \0/

Cheguei na terrinha a tempo de ver o greNAL. Não acompanhei nada sobre a preparação para o clássico durante a semana... Estava mais perdida que um cego e surdo em tiroteio e não sabia nem quem provavelmente iria jogar. O resultado foi exatamente como esta que vos escreve esperava, um empate. 

A galera do outro lado da força estava crente de que ganharia fácil fácil do Inter, que não está nas suas melhores fases... Até me surpreendi com o Inter no início do jogo, que jogava relativamente bem. Mas já diz aquele famoso ditado, quem não faz leva. Num descuido da zaga os azulinos abriram o placar no chiqueiro... Mas perder clássico não é coisa para o Inter, não é mesmo? E como tinha que ser, saiu o empate. Gol de pênalti, óbvio, pois só podia ser de pênalti sendo do Alecsandro. Com o empate, o gremiozito, que estava atingindo a 4ª posição da tabela, voltou a 8ª posição. Um péssimo resultado para os azulinos... Quem disse que empate não tem vantagem alguma? O empate foi muito melhor para o Colorado do que para os azulecos. Em meio a comemoração do gol, num deslize master, gol do gremiozito. E quando os azulinos começavam a decidir todos os detalhes da festa no vestiário, começar a sonhar com a proximidade de uma vaga na Libertadores e o Renato "PortaLupa" estava com sensações loucas múltiplas pelo corpo (apaga!), veio o carrasco... O maligno dos clássicos, D'Alessandro, fez o Vitor tremer nas bases, mais uma vez, e igualou o placar. 
Sorry Vitor ( não mesmo!).

Em resumo, foi suado. Viramos o placar duas vezes. Me arrisco a dizer que teve um certo sabor de vitória para muitos. Saiu barato para o Colorado. E olha que estamos com o Celso Roth agora! É, fica Celso Roth, parabéns por finalmente não se ferrar lindamente em um greNAL. Brincadeiras a parte, como todo mundo bem sabe, greNAL é um divisor de águas. Um derrota traria aquela famosa fase super broxante...Uma pena que o Inter não soube aproveitar melhor a vantagem de estar com um jogador a mais, mas o gremiozito também se posicionou muito bem na defesa e trancou após a expulsão.

Não, eu não sou de comemorar empate mas, dos males o menor... Num jogo em que ninguém do lado colorado se destacou de maneira positiva, foi um bom resultado... Melhor do que o primeiro greNAL do Brasileirão, que foi 0x0 no Beira Rio...

Saudações coloradas!

No intervalo...

Escrevo esse post no intervalo do GreNal 383, obviamente não sei o resultado final e nem pretendo fazer previsões de quanto será o placar, apesar de achar um empate de bom tamanho.

Campeonato Brasileiro já deixou de me interessar desde o jogo contra o Santos. Depois de uma série de maus resultados fica difícil acreditar num campeonato como este. Uma questão de prioridade, o Mundial é mais importante, fato.

Porém, um clássico é um jogo à parte. Não vivi a "semana GreNal", não por falta de vontade mas por falta de tempo mesmo. Teoricamente pode-se falar em possíveis favoritismos que o tricolor tem sobre o Inter no momento. Joga em casa, logo, a torcida é a maior, está num melhor momento... Teoricamente! Sabemos que dentro das quatro linhas favoritismos não ganham jogo. O Inter tem um grupo com qualidades individuais superiores, coisa que ainda não define nada.

Inter começou bem, não marcou e levou o primeiro. Juro que não entendo essas saídas do Renan...

Até dezembro há tempo para recuperar a confiança e corrigir falhas, utilizar as rodadas do Brasileirão pra isso me parece bem sensato.

Como colorada espero a vitória sempre!

domingo, 24 de outubro de 2010

batalha 383


greNAL é greNal....
É fato que todos os jogos do Internacional são carregados de emoçãomas caríssimos o clássico Inter x gremioé mais que emoção, é raça, garra, sangue, orgulho, luta e coração... muito mais que pulmão para aguentar os 90 min... é coração movendo um time e toda sua torcida por uma vitória...


 A rusga entre Colorados e gremistas é antiga, literalmente... O Inter fundado pelo povo, em 1909, indo contra o preconceito gremista se tornou num dos maiores clubes brasileiros e Campeão de Tudo...
Poderia exaltar grandes façanhas coloradas, jogos duros e outras mil histórias... mas todos nós nos deparamos com isso diariamente... é tode dia que o torcedor colorado recebe alguma provocação ou inicia uma...


Então.... Hoje o greNAL de número 383 foi tenso... nossos co-irmãos abriram o placar logo no primeiro tempo, mas não ficamos apenas acompanhando... no segundo tempo fomos pra cima e o jogo terminou em   2 x 2, injusto, achei que o Inter jogou melhor e merecia ter levado...
o Fato que quero resaltar neste post é minha total insegurança no Renan, em posts passados ressaltei a exelente atuação de Renan em jogos decisivos, mas de algum tempo para cá isso não vem acontecendo... Sei e acredito que o goleiro sozinho nao ganha jogo nem sozinho impede que gols adversarios sejam marcados mas é ele que passa a segurança para o resto do time que la ta tudo bem q eles nao devem se preocupar e sim partir para cima... isso nao vem ocorrendo....
Acho o Renan um goleiro bom, mas acho tbm que algo precisa ser feito...não podemos chegar assim ao Mundial...


Acorda Inter...
ConfioNoMeuInterSempre...
Vamo Vamo Inter....