sábado, 30 de julho de 2011

GURIZADA APROVADA.


Bom dia nação Colorada!!!

Essa gurizada vai dar o que falar, entraram e mostraram que querem conquistar um lugar entre os titulares.
Porque jogar em uma Copa ou "torneio" como quiserem, sendo sua estréia no time principal do Inter é prova de fogo, mas eles mostraram competência nos 90 min. Não é para qualquer um enfrentar Barcelona e Milan.

Gostei do desempenho Colorado, claro seria bom a taça de campeão mas como não deu...tivemos saldos positivos. 


 Foto by Alexandre Lops

Espero que o técnico interino Loss use esses meninos no Brasileirão, nesse jogo contra o Atlético-GO domingo no Beira Rio.É um orgulho torcer para um clube com o Internacional. Deixamos muito clubes brasileiros com inveja. Trabalhe em grupo, faça mova-se quem sabe chegue perto de nós.
Mas não gostei do que saiu na mídia sobre nosso jogo contra o Milan. Deram ênfase ao erro de Alexandre Pato( gosto dele) no pênalti mas quase nada sobre o Inter que foi lá jogar....e ganhou... fala sério, isso me deixa triste.

Então colorados vamos cantar, apoiar nosso time nesse domingo lotar o beira Rio, vamos ter um bom jogo. 0/\0
Bom final de semana a todos. Abraços^^



sexta-feira, 29 de julho de 2011

Procura-se um técnico desesperadamente?

Saudações coloradas!

Pronto, trouxemos o terceiro lugar da Copa Audi e isso sem técnico... Foi lindo, foi suado, foi brigado, mas e agora: continuaremos sem técnico até quando? Foi muito massa ver a superação do time num momento não tão bacana, eles lutaram e é tanto que empataram bonito os dois jogos, mas acho que a gente não pode se apegar a isso.

Nada contra o Loss, mas sinceramente acho que ele não deve ser o técnico do time. Ele tá muito bem "tapando" o buraco da ausência do técnico, mas não sei se confio nele pra tá a frente do time e assim a gente lutar pelo Brasileiro. Não acho que ele pode nos levar a uma busca maior... Ele cumpriu muito bem o papel que a ele foi dado na Copa Audi, mas o Brasileiro é muito maior que isso, né?! Só que fico na dúvida: ele soube mesmo fazer bem ou ele só conseguiu isso pelo infinito número de mudanças que eram possíveis? É esse o meu medo, que tudo tenha sido relativamente bem porque ele podia modificar quase todo o time em 90 minutos. Daí me questiono de como seria no Brasileiro não sendo possível tudo isso e sinceramente não quero dar a "cara do meu time" a bater.

Por todos esses motivos já expostos querido Inter do meu coração, seria muito pedir que vocês tivessem no Brasileiro a garra e a força de vontade que vocês tiveram contra Barcelona e Milan? Até o Renan se garantiu...

Bom, fica aqui meu pedido pra que a diretoria contrate logo um baita técnico e que os jogadores tenham a mesma garra.

Estamos de volta à briga.


Acabou o torneio de verão. Voltamos de Munique com o terceiro lugar. E fizemos o melhor, deixando uma bela imagem do Inter na Europa, mais uma vez.
Agora é focar no brasileirão, pois domingo já tem jogo contra o Atlético-GO. Osmar Loss comandará a equipe, e terá problemas para escalar o time. Desfalques como Damião e Bolívar pelo terceiro amarelo, Guinazú e Zé Roberto por lesão ficaram fora deste jogo.


Foto by William Lucas. 


Mas pelo que vimos lá em Monique alguns garotos da base podem e deverão ser utilizados, pois entraram em campo contra o Barça e o Milan e mostraram que tem personalidade e podem dar uma boa resposta.
Vencendo o Atlético-GO vamos a 21 pontos e ficamos em quinto lugar. É preciso ter a mesma motivação que tivemos na Copa Audi para passar por cima das adversidades e garantir a vitória dentro de casa. Assim a diferença para os líderes cai e fazemos o dever de casa, já que no Brasileiro todo o jogo é uma final.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

E terminou a Copa Audi!

A Copa Audi já valia o convite, afinal, ser convidado para um torneio que visava reunir os melhores do mundo em um amistoso, mostrou todo o prestígio do nosso INTERNACIONAL!!

Mas foi além disso. Foi uma grata surpresa ver nossos garotos com tamanha desenvoltura em campo! Não se intimidaram diante do Milan e fizeram uma ótima partida! E nesse aspecto, Loss pode ser melhor do que técnicos anteriores, pois como trabalhava nas bases, talvez não tenha o mesmo medo descabido de colocar os garotos pra jogar! Se tá bem, tem que ter chance no time principal, até porque os mais experientes, muitas vezes, são os que vem jogando pior (Glaydson na Audi Cup foi um horror, como esperado; Bolivar, lento demais)!!

É isso aí meu povo colorado!!! Um dia, a Copa Toyota valeu mundial pra uns, hoje pro nosso Colorado, a Copa AUDI foi amistoso com os melhores do mundo... Esse é o número 1 no ranking Conmebol!!!

VAMO VAMO INTEEEER!!!

Pitacos variados...

Bom dia Povo Colorado!

Nossa participação na AudiCup, que classifiquei como treinos de luxo, foram bons jogos!
Apesar de termos ficado com o 3º lugar, temos muito a comemorar!
Estar lá, entre os gigantes europeus não é para qualquer um, nosso Sport Club Internacional foi convidado a lá estar.

Jogo contra o Barça foi decidido no detalhe, penaltis...E perdemos 2...
Jogo contra o Milan foi novamente para os penaltis, só que desta feita brilhou a estrela de Renan, que pegou 3 dos 4 batidos.

Para aqueles que desdenharam, criticaram, olhem essa foto:

Foto by Nino Fonseca

Exposição da marca Sport Club Internacional para quantos paises???
Lógico que na "aldeia" Brasil recebemos tratamento bizarro...Foi mais destacada a derrota do Milan do que as defesas de Renan...

Mas o mundo viu o Sport Club Internacional! E isso ninguém vai conseguir ofuscar!!!

Dos jogos, nós Colorados, podemos aproveitar a entrada dos garotos João Paulo, Moledo, Dalton, Elton, Zé Mario e Lucas Roggia, vestindo nosso manto com garra e responsabilidade, sem temerem os poderosos adversários!
Nosso celeiro de ases sempre lançando atletas! ORGULHO isso!!!

Mudando mas sem sair da AudiCup, Osmar Loss se mostrou ousado e tático, nas duas partidas saimos perdendo e buscamos o empate, meritos do técnico, que soube fazer as mudanças necessarias.

Escrevo isso, pq  Osmar Loss é interino...Nossos dirigentes buscam um técnico.
Abro aqui meu voto para que Osmar Loss seja efetivado!
Mercado de técnicos brasileiros é de uma mesmice de me dar nauseas...
E qualquer deles se "vende a peso de ouro"... Então pq não investir em Loss?

Admito que preferia ver um técnico estrangeiro em nossa casamata!
Até pq salario deles seria menor do que  qualquer brasileiro.
Mas temos a imprensa xenofoba, e campeonato no meio seria complicador para adaptação.

Então, reafirmo, e apelo ao nosso mandatário, efetive Loss!
Ele conhece a gurizada, saberá quem e quando aproveitá-los, e seu salário será bem menor que qualquer outro que seja cogitado. 





quarta-feira, 27 de julho de 2011

É não deu!


 Bom dia Nação Colorada!!

É não deu p nós na Audi Cup...
Enfrentar novamente o Barcelona não foi fácil... Mesmo não sendo o time titular, Messi não jogando, e o time retornando de férias...
Ainda me arrisco a dizer que se não tivéssemos o Muriel no gol.... Não teríamos ido nem para os pênaltiss!! A cada jogo que passa ele mostra que é um grande atleta e que tem muito talento e merece muito a camisa 1.
O primeiro tempo foi apático , com pouquíssimas jogadas ofensivas, então o Barcelona dominou e sai na vantagem!!
No segundo tempo o Inter voltou outro, mais ofensivo  e jogando com mais vigor...
Nei me surpreendeu hj, jogou com muita garra e fez um belíssimo gol!!
Mas a nossa defesa... Chega a me dar uma tristeza de ver as falhas, que se repetem constantemente.
Moledo teve sua oportunidade hoje, mas estava aparentemente muito nervoso, e não fez uma boa atuação.
E Osmar Loss, não me impressionou com a escalação!!! Muito menos com as alterações!!!
Mas enfim, chegamos ao empate e pênaltis...
Estou  me convencendo que  os brasileiros estão em uma má fase para pênaltis...infelizmente Damião e o jovem Zé Mario erraram...
Muriel defendeu um... Mas não foi suficiente para impedir a classificação do Barcelona para a final!!
Então hoje às 13h15min enfrentaremos ao Milan para decidir o 3º lugar...
 Retornando ao Brasil já temos jogo no domingo pelo Brasileirão!!

Vamooo Inter!!!

Saudações coloradas

terça-feira, 26 de julho de 2011

Volta mais que esperada

Buenos días colorados

Sei que hoje está fazendo uma semana, mas não posso deixar de enaltecer minha grande alegria e meu lado fanzeti também, pela chegada do Fernando Lucio da Costa, nosso querido e eterno Capitão Fernandão, ao Beira Rio. Esperei por muito tempo esse momento e agora até parece mentira que de novo ele está entre nós. Falo aqui como uma admiradora assumida do caráter desse homem. Como jogador nos deu tantas alegrias, foi um líder que honrou sempre a camisa e agora, espero de todo coração que possa contagiar o elenco colorado com sua determinação, garra e inteligência, acredito que todos estamos torcendo muito para que esse espírito vencedor volte a abrilhantar o S.C. Internacional. 

Hoje voltamos a jogar contra o Barcelona. Parece até mentira que de novo vamos nos enfrentar. Quantos clubes brasileiros não gostariam de estar representando o país nessa competição, hein? Tenho certeza absoluta que a grande maioria. Além de ter a chance de ganhar um caneco, é marketing, é investimento internacional na área de visão do clube, quem é visto é lembrado, já dizia o ditado. Sabemos que quem está na chuva é pra se molhar, todos têm chance de erguer taça, é amistoso, e daí? Estar entre os melhores times do mundo não é pra qualquer time não! E nós estamos lá e se estamos nessa, é pra vencer, como qualquer um que está na Alemanha. 

Acredito que o grande favorito seja o Bayern de Munique, afinal, é em seus domínios que jogaremos, a torcida está toda a favor, mas não se pode subestimar Milan e o incrível Barcelona, que mesmo 'desfalcado' é o melhor clube do mundo na atualidade. Nossa vantagem é estarmos em meio a temporada e na Europa, apenas iniciando o período de jogos, pra eles serve como uma pré temporada também. Amistosos de gala teremos a partir de hoje e haja coração amigo colorado, ainda mais com tantos invejosos 'secando' a gente, é melhor rir! 


Então, vamos hoje todos juntos torcer pelo nosso Inter, é contra nosso velho conhecido Barcelona e não me interessa se são reservas, time júnior e afins, é o Clube Barcelona da Espanha.  Quando a gente jogava com o Inter B e ganhavam da gente, a primeira coisa que diziam é: "é o Inter", e era mesmo, entrou em campo de forma oficial representando o clube é a instituição ali presente. 

Vamo que Vamo INTER!



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Na Europa para a disputa da Copa Audi


Após a vitória contra o Avaí, na quinta-feira dia 21, por 3x1, jogadores, comissão técnica, torcedores e demais, rumaram para a Europa, mais precisamente na Alemanha, aonde o colorado participará da Copa Audi.

Os times que jogarão esse torneio serão nada mais nada menos do que Milan, Barcelona, Bayern de Munique e o nosso Sport Club Internacional.

O colorado chegou nesta tarde (08h15min Brasília) em Munique, aonde realiza nesta segunda, o último treino antes do jogo contra o nosso freguês 
Barcelona.

O regulamento do torneio prevê dois jogos seguidos, um amanhã e outro quarta, valendo o título. O que preocupa, pois o desgaste físico será muito maior. O time está sob o comando de Osmar Loss, que afirmou para o site oficial do internacional, que o time manterá um jogo de intensidade elevada nos dois dias.

Esse é um torneio muito luxuoso. Quatro carros A1 da Audi estão expostos na frente do hotel aonde Inter está hospedado. Cada carro tem slogans do clube, as cores e logotipos. No carro do colorado está escrito "The people´s club" e "Champions of everything", Clube do Povo e Campeão de Tudo. 
Site oficial do Internacional


A taça do torneio está exposta no hotel onde os clubes estão concentrados. Em alemão e inglês o slogan no torneio afirma que será “um encontro dos melhores”.

Mesmo após todas as mudanças, a saída de Falcão e Siegmann, a volta de 
Fernandão, agora como diretor de futebol, vamos confiar no nosso Internacional, torcer, apoiar, vibrar e mostrar que estamos junto em todos os momentos.

Amanhã 13h15min, Inter x Barcelona.
Boa noite

SAUDAÇÕES COLORADAS!

Que venha o Barça

Amanhã o Inter disputa o primeiro jogo da Copa Audi. Sinceramente não estou dando grande importância ao torneio, mas uma partida com o Barcelona é sempre legal. O ar de nostalgia pelo Mundial de 2006 fica no ar e nos corações durante o tempo que antecede essa partida, mas...

O único torneio internacional que me interessa esse ano (já que a Libertadores miou) é a boa e velha Recopa. Mas como toda boa torcedora vou parar o que estiver fazendo amanhã e prestigiar o meu amado Inter em mais uma competição, mesmo achando que estamos bem longe do melhor futebol que podemos apresentar. Enfim, não espero muito dessa competição, mas espero que ajude o Inter de alguma maneira, seja ganhando ou não. Acompanhar o Inter é sempre bom. Onde quer que seja. Não sou do tipo que gosta de perder nenhum jogo. Nem amistoso.

Então, que venha o Barça. Que nós também iremos.Todo mundo que conhece o Inter há tempos sabe que quando queremos, quando lutamos, somos imbatíveis. Sangue, raça e suor, em qualquer jogo que for, sempre, meu Inter! Vão com tudo, guerreiros!


Saudações Coloradas! 

E de preferência sem cuca, porque não gosto nem da de comer, imagina esse... Enfim, política, escolhas e direção são coisas que eu não quero discutir antes de um jogo desses. A única coisa que importa agora é dar um tempo nas cornetagens e reclamações de todos os torcedores e apenas torcer amanhã. Depois podem reclamar xD. E VAMOS QUE VAMOS, com o time que temos...

domingo, 24 de julho de 2011

Te prepara Barcelona....



A semana que passou foi uma das mais conturbadas dos últimos tempos, há muitos não ficávamos tão angustiados, temerosos e desconfiados. Sou da opinião de que alguma coisa não estava dando certo e precisava ser mudada, mas só o tempo dirá se a mudança foi realmente a que precisava. Espero que Fernandão e o novo vice de futebol consigam trabalhar para espantar o fantasma da crise que parece estar rondando o Beira Rio. Acho positivo o fato de não ter se contratado um treinador de imediato, tem-se com isso a impressão de que a escolha está sendo minuciosa e cautelosa, já que o cara escolhido fara toda a diferença para a caça ao fantasma, pois ele terá que ter identificação com a torcida para ter a sua confiança, ter ginga e pulso firme para lidar com o vestiário e ter consciência da grandeza do Sport Club Internacional. 

Só espero que não me venham com CUCA, pois só aquela cara de choro dele assombra qualquer um!

Bem, vamos falar um pouco de copa Audi. Depois da volta de Andrezinho, que deu cara nova ao time no jogo contra o Avai em Florianópolis, vamos para a Alemanha disputar a Copa Audi. Nosso primeiro adversário é ninguém menos que o poderoso Barcelona, que, não é novidade para ninguém, é o melhor time do mundo hoje. Porém, é também sabido que o time Catalão não levará sua força total, até porque assim será mais fácil justificar-se em caso de mais uma derrota para nós...hehehe

Falando sério agora, a delegação colorada já está voando para a Alemanha e acho que temos chance de ganhar esta copa. Não pelos adversários que são Gigantes, mas pela pouca importância que estes grandes dão a está competição. Eles estão de férias e participarão desta Copa somente para cumprir contrato com patrocinadores. Nós somos quem mais tirará proveito desta copa, por isso ganhar será importante, temos que levar a sério para conquistarmos mais um título internacional e mostrar a camisa colorada ao mundo, fazendo assim jus a nosso nome. 


Obs.: Tenho minhas dúvidas se Fernandão é o nome certo para o cargo de diretor técnico, mas não podemos negar que ele tem estrela e que ganhou importantíssimos títulos com o Inter, espero que esta estrela brilhe e contamine a equipe! 

Obs2.: CUCA NÃO!!!



Só para esquentar a torcida e mexer com nossos corações, vamos ouvir "Disparada Colorada" de Neto Fagundes e relembrar a conquista do mundial encima do Barça. 
Vamos Inter, nada vai nos separar...






"Te prepara Barcelona, aí vem o COLORADO"



ABRAÇOS COLORADOS




sábado, 23 de julho de 2011

MUDANÇAS FORAM FEITAS.


 BOM DIA NAÇÃO COLORADA!!!!

Foram tantas noticias boas para nós Colorados. Uma vitória fora de casa antes da viagem para a Alemanha, deixa qualquer um com mais ânimo, vontade que chegar "chegando" nessa Copa Audi.

Mudanças na diretoria, a volta do Fernandão (que particularmente considero um ídolo para mim). Acredito que ele vai fazer algo pelo nosso Inter, estou confiante.
Que jogaço nós tivemos contra o Avaí, foi espetacular, Show de Andrézinho no seu retorno, Damião mostrando suas habilidades, D'Alessandro mostrando que sabe jogar com maestria. Bolatti voltando ao seu ritmo. Quero ver isso sempre em campo.

 Foto by Alexandre Lops

Conversa vai conversa vem, quem será nosso técnico, temos nomes como Cuca, Dorival, Dunga. Alguns deles se encaixa no perfil do Internacional? Nos resta esperar o que a nova diretoria do Inter decidir. Sejam iluminados porque não é uma decisão fácil.
Já devem terem visto que Jô está motivado para jogar no Internacional, com grandes expectativas, já está querendo jogar junto com Damião, bom para nós isso.

Então Colorados, vamos esperar por terça feira dia 26 de julho, quando vamos jogar contra Barcelona ou como diz a mídia o time do Messi. Boa sorte para nós. Quero ver time com atitude, perseverança, raça e muito amor pelo símbolo que carrega na camiseta.

Isso ai colorados por hoje é só, na espera pelo inicio da Copa Audi. Olha que isso não é para qualquer um, só quem tem convite VIP.


Bom final de semana a todos!!!!!

PS: Não confunda mudanças com perdas. Por vezes, na vida será preciso mudar para ganhar.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

O homem que decide.



 Foto by Flávio Neves.


Não adianta, quando se tem um jogador diferenciado às coisas são mais fáceis. Ontem foi nítido que não ganharíamos o jogo se o Saci Colorado não entrasse em campo. Andrezinho salvou o Inter de um vexame, perder para um time que se encontra no Z4 e sem jogar nada seria uma vergonha.
Na minha opinião ele deveria ter entrado no lugar de Zé Roberto que saiu no primeiro tempo com uma lesão no púbis, mas Osmar Loss preferiu colocar Fabrício, que até não é mau jogador, só que um time com Guina, Tinga, Bollati e Fabrício, quatro volantes não poderia funcionar.
O resultado de 3x1 foi justo só pelo desempenho do Andrezinho no jogo, pois o primeiro tempo foi muito ruim, criamos duas chances de gol apenas, uma delas de um dos dois bem sucedidos cruzamentos de Nei. Um deles ainda no primeiro tempo em que o Damião cabeceiou pro chão e pegou no goleiro e o segundo um cruzamento preciso para o gol do Damião no segundo tempo (um milagre).
E foi só no segundo tempo com a saída de Guina e entrada do Andrezinho que as coisas se modificaram, e com duas assistências e um gol viramos uma partida que já parecia perdida.
Ontem ficou visível que teremos sérios problemas na zaga até a volta do Juan da Sub-20, só não é pior por que Muriel vem fechando o gol, até pênalti pegou, mas a zaga lenta não tirou o rebote e o jogador do Avaí abriu o placar. Se o ataque conseguir fazer mais gols do que a zaga levar, está no lucro.
Agora vamos torcer que Andrezinho não tenha mais lesões até a volta de Oscar, e que me apareça nas categorias de base algum guri para entrar na zaga por que contratações pelo que vejo não serão feitas.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Que semana...

Olá colorados e coloradas!!!

Que semana, hein? Sofremos uma goleada em casa do São Paulo e no dia seguinte, a bomba: Siegmann e Falcão demitidos!

Achei uma atitude destemperada do nosso presidente a demissão do Falcão da forma como ocorreu! Se era contra, que nem tivesse deixado contratar! Ficou evidente que ele esperou a primeira oportunidade pra fazer o que fez! Não contratou jogadores como prometeu, deixando nosso técnico sem opção no banco de reservas (já que havia lesionados e convocados para seleção sub-20). Quando o time estava completo, o Inter apresentava bom futebol e, muitas vezes, mesmo quando perdeu jogou melhor! A demissão foi precipitada, não tenho dúvidas disso! E as contratações cada vez mais atrasadas!!!

LATERAL, MEIA, ATACANTE E ZAGUEIRO são muito mais necessários do que volantes!!

E quanto ao Fernandão, embora eu ache que tenha sido uma estratégia do presidente para amenizar a situação, gostei da volta dele como gerente de futebol! Ele é identificado com o clube e sempre mostrou uma liderança positiva! Acredito que possa dar certo!

Aguardemos agora quem será nosso novo técnico...

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Semana conturbada no Beira Rio

Bom dia Nação Colorada!!

È essa nossa semana  não começou bem!!
Tivemos nosso ídolo e agora ex- técnico demitido, e junto com ele o Vice de futebol Roberto Siegmann. Segundo declarações da diração os resultados alcançados, não eram o esperado o que culminou nessas demissões.
E será que a presidência também não falhou???  E os reforços pedidos por Falcão???
Vão começar a surgir agora que ele saiu???
Bom agora tá feita à confusão, e não acredito que isso não abale o vestiário!!
Confesso que não fui muito a favor da contratação do Falcão no inicio, mas não há como negar que ele tem imenso carisma e conquistou a todos, e claro é e sempre será nosso ídolo. E considero que ele não teve a oportunidade de arrumar o time, foi um período muito  tumultuado com jogadores lesionados, desfalques, foram poucas oportunidades para atuar com o time “ideal”.
Já é claro que as trocas de técnicos não são  sempre a melhor a forma de arrumar o time,  as vezes existem outras coisas que não estão bem e  agora para nós  os reforços para o elenco são necessários!
Enfim... Espero que tudo isso acabe bem pois o Inter é um grande clube e merece ser tratado como tal!
Até agora só temos a confirmação do Fernandão, retornando ao Inter como diretor técnico de futebol... e especulações a respeito do novo técnico.  CUCA????  DUNGA???
Bom, vamos aguardar as cenas do próximo capitulo!!

Saudações coloradas

terça-feira, 19 de julho de 2011

FALCÃO, ETERNO ÍDOLO COLORADO!

Buenas Coloradagem,

Incrível, mas quem poderia imaginar que o Luigi,que sempre pareceu sem iniciativa, teria duas de uma vez, criando uma crise entre ele e os torcedores, o que lhe custará muito caro, pois presidente pode contar com torcedor lambe bota e puxa-saco,mas o ídolo,Falcão, contará com a massa .

Sinto-me muito a vontade para escrever,pois eu era contra a contrtação do Falcão por estar afastado do futebol,comprovou isso nos tirando da Libertadores pela maldita linha burra ,mal treinada. Após, vencemos o gauchão no Chiqueirão e de virada, baita greNAL...sendo q houveram erros na sequencia ,como trazer de volta "O Espetacular" para jogar,ali sim, naquele jogo eu pensei: o falcão está dando o adeus, pois o Oscar que estava jogando muito, havia ficado no banco. Bem, não foi naquele jogo e o Falcão começou a acertar, pelo menos a torcida estava sendo ouvida e estava dando certo,mas neste domingo , com o Oscar e Juan na sub-bosta 20(liberados pela incompetente diretoria do Inter), tínhamos quem no banco? Jô,Siloé e Gilberto? Todos os contratados de da série B e C...daí meu amigo(a): é um beijo, um abraço e tchau, vencer como?

Conversando com alguns amigos cololados pelo twitter,eu, que me considero crítica ao trabalho do Falcão, comentei ,que para mim ele não tinha culpa por perdermos para o São Paulo,pois sem Oscar e Juan, Tinga e Zé Roberto e ainda por cima as opções sendo pífias...ele usou o que tinha, não deu certo. Agora quem mandou liberar Juan e Oscar? Por lei o Clube pode negar, ainda mais que precisava deles, o Ney Franco,rede de tv, e cbf que procurem jogadores nos clubes em que elas protegem,que não é o nosso caso.

Depois de toda esta conversa no domingo à noite, ainda ouvindo a infeliz declaração do Nei, que pecou por ser honesto ao extremo...sabemos que tudo tem seu preço...quando acordo e abro o twitter a notícia já estava fervendo. Á tarde ouvi uma parte da entrevista do Falcão,gostei de ver que saiu daquela coisa morna e cavalheiresca e entregou o Luigi,afinal ninguém é bobo, foi bom ele ter falado,mas também me questiono, se ele sabia que o Luigi, sendo o presidente, não o queria, por que ele aceitou sabendo que poderia ser jogado aos leões de uma hora para outra? Alguém vai trabalhar num lugar que , de antemão ,já é anunciado que o mandatário não te quer? Ele tinha um emprego, não precisava passar por isso.

Fico pensando, por que este Luigi tomou esta atitude, estamos há 8 dias de ir para a Almanha e sem Oscar e Juan, eu preferia nem ir...se antes já estava ruim agora é compromisso com o fiasco total...sem técnico, sem reforços que possamos dizer: eita que boa contratação!...nem pensar, imagina um tal de Alcides(nome de alce...risos...me imaginei nas montanhas), um Sandro reserva dos infernos, sei lá mais quem, só refugo... e só falta contratar as Cataratas do Iguaçu como técnico...lençóis peloamordedeus...CUCA NEM PENSAR! Este Cuca carrega uma nuvem negra cheia de maus fluídos, chorão, chato e reclamão...para mim o torcedor que tem que fazer a panacéia e não o técnico.

Quanto ao Siegmann, copiando o Odorico: não lamento e nem "deslamento"...risos, afinal criou um monte de probleminhas aqui e ali...pode ser boa pessoa, mas teria, na minha opinião, que formar chapa com alguém que, realmente, ele se acertasse em idéias e respeitasse e fosse respeitado, mas pelo visto não se entrossavam desde o início, como daria certo,mas o Luigi muitas vezes se escondeu atrás das entrevistas do Siegmann, escapando de levar laço da torcida,agora vai ter que encarar o chicote das palavras.

Pois é Coloradas e Colorados e agora? Que ano este 2011! Ficará guardado na história do Clube: Quando um ditadorzinho de nome italiano,vulgo da Rodoviária;usando de todo o seu poder;há oito dias da Copa Audi,na Alemanha, quando o Inter jogará com o Barcelona, aproveita-se da derrota de nosso time para o São Paulo, derrota esta, com o time desfalcadíssimo ;e , dando uma banana para a torcida despede o nosso técnico e ídolo da Torcida: Paulo Roberto Falcão, que estava acertando o time. Sendo que até gremistas se solidarizaram conosco,pois nesta hora somos todos gaúchos e sabemos que eles também já passaram por isso, é inacreditável o que faz o poder para alguns.

FALCÃO, NOSSO ETERNO ÍDOLO SEMPRE SERÁ LEMBRADO POR TER FEITO HISTÓRIA NO S.C.I. e o Luigi será lembrado pelo quê?

Desejo a todos uma boa semana, Saudações Coloradas, Inter Sempre!

E agora, José? Já dizia o poeta!

Coloradagem, quantas informações em menos de 24 horas. 

Aconteceu o que a qualquer momento estouraria dentro do S. C. Internacional. O que está acontecendo com o clube exemplo de administração, organização e empreendimento? O que está acontecendo com o nosso amor maior ? O que estão fazendo com o nosso clube do POVO? Lamentável voltar ao portão 8 após tanto tempo, vergonha! 

Desde o início estava desenhada essa história de promessas e títulos e afins, misturada com um 'manager' repleto de ideias, ídolos de muitos, símbolo do clube, mas não suficiente. Não vou me aproveitar do momento para crucificar mais uma vez o Falcão, que marcou seu nome no Inter, como colocar a culpa inteira nele se no momento que olha para o banco de reservas, vê nomes sem qualidade suficiente para transformar uma partida 'perdida' em vitória? Eu não enxergo raça no INTER, poxa! Isso irrita muito. Isso dói muito. Nossa característica mudou, o futebol foi se ajeitando de acordo com a evolução que o mesmo nos trouxe. Hoje em dia não somos mais tão charruas, nossa raiz guerreira está presente apenas em jogadores argentinos, que dão a vida em campo, em sua maioria, cito Guiñazu, com mais intensidade que os demais. Mesmo ele correndo feito louco, às vezes desajeitado, querendo dar conta do campo inteiro, fazer sozinho o que seus companheiros não têm feito, vestir a camisa com sangue. É complicado manter-se em pé diante da falta de vontade coletiva.

Foram tantas promessas não cumpridas... bem, em parte foram, mas um clube do tamanho da grandeza do Internacional  não pode, com todo respeito aos jogadores, ficar dependendo de Siloé, Fabrício, Alex... e sei lá mais Zé Ninguém da série C do campeonato brasileiro para entrar em campo e ganhar títulos. 

Começa um anova etapa. Não quero chegar ao fundo do poço pra levantar, sempre saímos dessa de maneira honrosa, sem cair no limbo, não quero que seja diferente. Nós, torcedores, juntos somos fortes, juntos somos mais.   

Não abandonaria o meu INTER nesse momento, jamais, estivemos em momentos piores e NUNCA coloquei em dúvida todo meu amor e fidelidade, não seria agora que isso aconteceria. 


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Segunda de queda

Segunda-feira começou pegando fogo no Beira-Rio. No início da manhã o presidente Luiggi, anunciou a saída do treinador Paulo Roberto Falcão e também do vice de futebol Roberto Siegmann. Muita revolta por parte da maioria dos torcedores, e também dos próprios profissionais que acharam um desrespeito agir dessa maneira com o trabalho feito por eles durante esse tempo.

O trabalho de Falcão vinha sendo criticado a um tempo, a sua admissão já foi alvo de críticas, muitos não gostaram de sua contratação, inclusive eu fui uma, pois não vejo futuro trazer um ídolo para ser treinador, por que se engana quem acha que só por que foi ídolo vai conseguir fazer milagre no time, acho isso muito difícil e é isso que acontece na dupla Gre-Nal.

Porém, os dirigentes estavam avisados, Falcão entrou no time mas disse que não tinha elenco para disputar um Campeonato Brasileiro, e a falta de reforços, que o ex-treinador tanto pediu e que nao foi atendido,
acarretou na qualidade do time. Que nao vinha fazendo bons jogos. O ex-treinador na entrevista coletiva de "despedida" falou que a frustração é maior que o Beira-Rio e acrescentou ainda "esperava que as coisas fossem um pouquinho diferentes. (...) A frustração é enorme. A tristeza, também. Essas coisas amadurecem a gente. No momento certo, as coisas vão acontecer de uma maneira diferente. Lamento que não tenha acontecido no Internacional. Queria títulos em cima de títulos. Não temos certeza absolutamente de nada, mas sinto que em uma nova situação, com pessoas do ramo, que entendam o que é o futebol, vou voltar a trabalhar no Internacional – disse ele para o globoesporte.com

Bom agora a incógnita é, quem será o novo treinador? O comentário que sempre faço desde que Muricy saiu do Fluminense se não me engano, que o Inter estava sem treinador e não o contratou, agora ele já está empregado e poderíamos tê-lo contratado, mas não, diretoria não fez isso. E pelo amor de Deus não me contratem nem Dunga nem Cuca.

Sobre o jogo de ontem, só digo que foi humilhante, precisamos de zagueiros, Bolívar novamente fazendo Hgada. Resumindo precisamos de reforços urgente, em todas as posições se possível.

Uma notícia boa de hoje é que Leandro Damião assinou contrato com o inter até 2016, e acredito que o valor da multa para tirar o jogador do time aumenta sucessivamente. 
Bem espero que ele continue para ajudar o time por mais tempo, e que continue com essa qualidade também.

Saudações Coloradas!

Avenida Nei

Não assisti nem um pedaço do jogo de ontem entre Inter e São Paulo. Só vi os lances hoje. De certo, só perdi de ter raiva, pelo visto. Mas muito pior do que a terceira derrota consecutiva no campeonato e o futebol pífio que foi apresentado (deve ter sido muitíssimo pífio já que perdemos de goleada EM CASA...) o que mais me incomodou foi a declaração que a avenida Nei deu a rádio Guaíba após a partida.

CoNei disse que nunca ligou para a torcida e muito menos para suas críticas e que o importante é a família, o resto é o resto. E se essa torcida inútil deixasse de pagar o salário dele? É, avenida Nei é essa torcida sem importância que paga a porcaria do seu salário e tem TODO o direito de cobrar que você ao menos se esforce. Não quer jogar direito? Não quer ao menos tentar jogar? Faça um favor a todos nós e de espaço a um lateral-direito que realmente queira. Um que não deixe avenidas pela direita enquanto corre. Um que consiga aproveitar um cruzamento. E um que não tenha culpa de 1/3 dos gols que o time sofre. Esta cheio de jogador REALMENTE bom querendo vestir uma camisa de um clube grande como o Inter. Me incomoda demais ver jogador que nem ao menos se esforça pra jogar. Jogador que não merece nem tocar no manto sagrado, imagina vesti-lo...


Quanto ao time do Inter.  Tem muito o que melhorar mesmo. Eu nem perderia tempo viajando para a Copa Audi com esse futebol que tem sido apresentado. Melhor seria tentar se preparar para ver se consegue evoluir até a Recopa, ou não teremos nenhum título Internacional esse ano. Perder em casa de goleada é o cúmulo do absurdo. Não é um tropeço. É um escorregão completo. Vamos ver esse time ai hein. Tem que se recuperar. Voltar a impor respeito e voltar ao seu bom futebol. Vamo vamo meu Inter 0/.

Saudações Coloradas!

sábado, 16 de julho de 2011

VAMOS CONTINUAR NA LUTA!

Foto Site do Inter

Bom dia Nação Colorada!!!

Jogamos bem, fomos persistentes, mas em um detalhe o que poderíamos ter em empate foi um gol do time adversário. Mudando totalmente nosso rumo em busca da vitória. Porque são poucos que conseguem jogar na "casa" do outro, sem sentir-se pressionado por jogadores, torcida. Faltou impulso para finalizarmos.
Atitudes do bandeirinha que para mim foi uma falta de profissionalismo por parte dele em empurrar o D'Alessandro. E o juiz também não foi muito profissional.
Nesse domingo jogamos em casa contra São Paulo, vamos arrancar três pontos. Já que esse é o último em casa. antes da Copa Audi (não vejo a hora).
Vamos ter desfalques de Zé Roberto, Oscar e Juan, com isso nosso técnico Falcão pode ter que utilizar os meninos da base, que por sinal estão jogando bem e com vontade. Ou seja tem opções, nada de reclamar.
Gostei de ver o Inter responder a altura do Corinthians sobre as provocações deles. "Mais um pro DVD".... e nós " Sofreu a derrota para a equipe paulista sem títulos fora do país". rsrsrsrs

Torcendo ficarei pelo Inter nesse domingo, bom jogo!! E vamos continuar na luta, porque os que se contentam com a derrota, não são dignos do símbolo que carregam no peito.

A todos um bom final de semana!!