terça-feira, 31 de agosto de 2010

Eucaliptos, Brasileirão e outras histórias coloradas...

Boa tarde colorados!!
- Eucaliptos:
Dia 28 de agosto foi vendido o nosso primeiro Estádio, o Eucaliptos (Estádio Ildo Meneghetti). Palco de jogos do Glorioso e da Copa do Mundo de 1950.
Um breve relato:
Comprado em 1929, o primeiro patrimônio do Colorado após 20 anos de fundação. Inaugurado em 1931, em um gre-NAL com vitória do Internacional por 3x0. Com 10 mil lugares à disposição, inicialmente, um pavilhão de madeira na Rua Silverio e uma arquibancada de cimento no lado oposto.
Na Copa de 1950, foi palco dos jogos Suiça x México e México x Iugoslávia. A última partida disputada no eterno Eucaliptos foi em março de 1969, Inter 4 x 1 Rio Grande.
(partes do texto sobre o Eucaliptos, no site do Internacional.)
P.S. : Tenho uma conhecida que mora na frente do Eucaliptos e toda vez que passo lá na frente, sinto algo diferente... uma volta ao passado. Sei lá. (:

(Foto do site do Sport Club Internacional)

Será que foi certa essa venda? Por mais que nosso lindo Gigante esteja em reformas para a Copa de 2014, precisava mesmo vender o eterno Estádio dos Eucaliptos?

- Brasileirão 2010:
Com 27 pontos na tabela, 10 atrás do líder Fluminense, digo que uma reação colorado no brasileirão está se formando. Depois de ser BICAMPEÃO DA AMÉRICA, o papa-títulos Internacional quer reconquistar o Brasil, depois de 31 anos, e o Mundo, após 4 anos.
Fizemos um ótimo jogo no sábado, um só gol, mas tiramos da nossa frente o Botafogo, que é um adversário direto. Amanhã é dia de lutar contra o 14º colocado, o Vitória, lá em Salvador. Acredito que não será um jogo dos mais difíceis. Precisamos da vitória para continuar subindo na tabela e assim ter as chances concretas de reconquistar o Brasil!

- Outras histórias coloradas...
É minha gente, o Taison se foi... eu estava procurando algumas matérias para comentar com vocês aqui, e deparei com uma foto do Taison na Ucrânia, eu custei a acreditar que o “garoto sorriso” se mandou daqui! Mas tudo de melhor pra ele, né. BOA SORTE, T7!
E o Sandro também se foi, logo depois da conquista da Libertadores, assim como o Fabiano Eller, que nos deixou novamente. Seria um desmanche do nosso grande grupo?

SEREMOS CAMPEÕES!
Raça & amor a camisa SEMPRE!

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Novata!

Sou Sabrina Slongo, a nova blogueira das 2ªs á noite, aqui do coloradas na área. É muito gratificante poder expor minha opinião sobre meu time do coração. Agradeço o convite e a confiança que as meninas depositaram em mim.

Bem, se passou a Libertadores e parece que o Inter entrou no brasileiro com tudo para brigar pelo título. Apesar dos pontos perdidos no jogo contra o Fluminense, aonde o time era reserva devido a final da LA e o jogo contra o Atlético-GO, jogo pós LA, o time está mostrando muito potencial.
Eu estou confiante, o time está entrosado, estão errando menos passes, atacando mais e sem falar no Renan que está defendendo tudo, estou novamente confiando nele 100% é só ganhar mais ritmo para ser goleiro de seleção, de novo.
Com a vitória o Inter assumiu a quarta posição, com 27 pontos e tem um jogo a menos contra o Santos, terceiro colocado, com os mesmos 27 pontos.
Isso nos leva a uma conclusão, vencer o Santos (e os outros confrontos é claro) no dia 13 de outubro, ganhar 3 pontos e ficar ainda mais perto da briga pelo título.

E Kléber que parecia estar negociado, até então continua no Beira-Rio. A oferta do futebol árabe foi aquém do esperado, e segundo Carvalho a tendência é que o jogador permaneça para a disputa do Mundial.
Outra notícia é que finalmente o Estádio dos Eucaliptos foi vendido. O valor chegaria aos R$ 28 milhões. E com o negócio as obras para "remodelar" o Beira-Rio ganharam novo impulso.


Foto extraída do site oficial do Internacional

O D'ale desfalcará o Inter devido sua convocação para a seleção argentina. O jogador se apresentou hoje.
 E é mais que merecido para a carreira dele, trabalhou duro para isso.
Ai e o Magrão gente, colorado (por que ele disse ainda torcer pelo inter) poderá "nos enfrentar" jogando pelo Al Whada no Mundial.
Só espero que ele não seja nosso carrasco se acaso pegarmos o time dele.

Para o jogo de quarta contra o Vitória, teremos além do D'ale mais três desfalques: Alecsandro, Guiñazu e Bolívar.
Espero que os jogadores que estiverem em campo, deem o sangue, pois cada jogo é decisivo. Nenhum time está pra brincadeira.

Boa noite
Saudações Coloradas.

Desfalque ímpar

Mais uma falta enorme no meio de campo...


El Cabezón, que está jogando como nunca e vive um boa fase no Inter, vai nos desfalcar por 3 longas rodadas (Vitória, Grêmio Prudente, Cruzeiro.). Graças ao seu maravilhoso trabalho, infelizmente para nós e felizmente para ele, foi convocado para a Seleção Argentina e volta somente no dia 12, jogando contra o Goiás. Já estamos sem o grande Guinazu, que ainda está lesionado. O meio vai ficar bastante deficiente. D'Ale é um desfalque impar. Na minha opinião, é o  jogador que está em melhor forma e futebol atualmente. É um monstro no meio de campo!

Ao menos Giuliano está voltando da lesão. Isso sem tirar a falta monstruosa do nosso volante Sandro, que infelizmente foi embora e tem substitutos que não estão a sua altura. Se bem que Derley não foi tão mal assim no jogo contra o Botafogo... Mas enfim, Vamos ver como o Celso vai conseguir sair dessa peleia. O marrento vai fazer muita falta, mas...

Estamos muito bem em frente aos desfalques. A fase é boa. Estamos ganhando. Em placares magros, é bem verdade. Mas somando nossos 3 pontinhos. E com um jogo a menos... Com a Libertadores não temos mais que nos preocupar, já estamos automaticamente classificados. Mas... Ainda estamos no primeiro turno do Brasileirão, tem muita coisa para acontecer. E não custa nada sonhar com um título no Brasileirão. Capacidade nós temos para isso. Mesmo acreditando que o Brasileirão seja BASTANTE comprado... Não tem como não acreditar. 

Bom, façamos a nossa parte. Façamos história!

Saudações Coloradas!

domingo, 29 de agosto de 2010

RAPIDINHAS

#BRASILEIRÃO

Contra o Avaí e Botafogo conquistamos pontos importantes, voltamos ao G4, empatados com o Santos, e os próximos embates serão contra o Vitória, no Barradão, e o Prudente, no Beira-Rio. Após esses jogos, teremos,  no dia 13/10, o confronto chave contra a equipe da baixada santista. Se quisermos continuar brigando pelo título teremos que desperdiçar o menor número de pontos possível.

Será difícil se manter na disputa pelo brasileirão, mas essa é a maneira de nos preparamos para o bi campeonato que todos queremos.


#UNIÃO

A cada jogo, a cada declaração, a cada entrevista podemos ver que o time está focado, unido, fechado em um objetivo em comum. E essa união está fazendo a diferença, a torcida passa a acreditar mais, o time passa a render melhor. Foi essa atitude que nos trouxe o mundial em 2006. A união fez toda a diferença.

Escutei de um palmeirense que Celso Roth não fez nada pelo Inter, que pegou a equipe montada. O time estava pronto, sim, mas desmotivado. Roth conseguiu fazer Taison render novamente, D'alessandro a cada jogo vemos buscando o jogo sem cansar, Kleber está jogando como nunca, entre muitas outras coisas.


#ELEIÇÕES COLORADAS 2010

Foi aprovado, em reunião do Conselho Deliberativo esta semana, o voto por correspondência. Com essa decisão, cerca de 60 mil sócios estarão aptos a voto na eleição do próximo biênio, os detalhes de como será a logística dessa medida ainda serão divulgados.

Uma vitória para os sócios que residem fora de Porto Alegre. Só para se ter  noção da amplitude disso, nas eleições do Barcelona eles tiveram cerca de 56 mil sócios votando, podemos tranquilamente superar essa marca. 

É o Inter dando, mais uma vez, exemplo de como se administra um clube.

sábado, 28 de agosto de 2010

Vamos lutar até morrer, seremos campeões!

Passada a Libertadores, o nosso objetivo é o Brasileirão. 
O grupo de jogadores está preparado, agora, precisamos novamente de todos os colorados torcendo, apoiando e acreditando. 
Apesar de ser grande a diferença de pontos do líder, com o Inter, temos chances sim, basta darmos o melhor de nós.
“Vamos ser campeões do Brasileiro, reconquistar o mundo inteiro, porque nós vamos te apoiar!”

Após dizer isso, -cantar, na verdade-, temos um ‘compromisso’ com o Inter. “Nós vamos te apoiar” é uma frase de extrema importância, já que com certeza o clube não seria o mesmo sem a torcida, e a torcida não existiria sem o clube.

Por que temos uma das mais belas torcidas do Brasil? 
Como explicar a evolução do time quando a torcida sempre louca atrás do gol contagia todo o Gigante com a música ‘Camisa Vermelha’? 
Por que em todos os jogos há um significante número de colorados que não deixam de cantar um minuto sequer? 

E então será que vale a pena se doar totalmente ao Inter e que mesmo pela TV sentir a emoção de ver o Beira Rio, que se torna um caldeirão, realmente o INFERNO, com todos aqueles colorados cantando e pulando sem parar, transmitindo essa loucura pra ti, arrancando lágrimas dos teus olhos e arrepiando os pêlos da tua pele? 

Será que vale a pena dedicar uma vida toda para um complexo clube, que atualmente contém o maior número de sócios da América, e no ranking mundial fica atrás apenas de 5 clubes, que tem um dos mais modernos estádios do Brasil e da América, e que também possui um time com jogadores -assim como a comissão técnica- com potencial infinito e uma diretoria espetacular? 

Será que vale a pena ser fanático -ou melhor, doente-, discutindo e até algumas vezes brigando pelo clube e que quando sentir que a vitória, a classificação ou o título estão distantes, acreditar e alcançar, que quando a voz acabar podemos cantar mais um verso e que quando as pernas estiverem bambas dar mais um pulo, estendendo os braços para mandar mais energias para dentro dos gramados, aos guerreiros com camisa vermelha ou branca, que vestem por amor. 

Vale à pena? Realmente VALE. E se você acha exagero, pense por um instante apenas como seria a tua vida sem o Sport Club Internacional e verás que chegar ao extremo, a ponto de dar a vida por esse clube seria insuficiente para compensar o amor que ESSE CLUBE nos devota.

O fato é que na vida de um torcedor colorado, só o Inter faz sentido!

PODE ME FALTAR TUDO NA VIDA, DO INTER EU NÃO ABRO MÃO!

INTER X Botafogo!

O Inter joga neste sábado pela 17ª rodada contra o Botafogo as 18h30 no Gigante do Beira Rio e este jogo é o legítimo jogo de seis pontos já que o time Carioca é adversário direto do nosso Colorado na tabela, pois esta em terceiro lugar e nosso Inter em quinto, mas temos um jogo a menos.



Hoje é a segunda partida do Colorado em casa depois da conquista do Bi da Libertadores da América, no domingo passado com o time reserva empatamos com o Atlético-GO e hoje jogando com o time titular o Inter tem que vencer o Botafogo, pois como nosso Colorado já esta na Libertadores de 2011 por ser o atual campeão o que importa para o nosso time é apenas o título do Brasileirão o topo da tabela e sendo assim temos que somar o maior número possível de pontos, pois o líder esta a 12 pontos a nossa frente, mas lembro a todos que para o nosso glorioso Sport Cub Internacional como sempre nada é fácil e sendo assim tenho certeza que ainda vamos chegar no líder e brigaremos ponto a ponto para sairmos campeões, pois nossa torcida deseja muito estes título que já estamos a mais de 30 anos sem conquistar e por isso tenho certeza que nossos guerreiros vão fazer de tudo para dar este título a nossa torcida Colorada mesmo sabendo que este ano nosso maior objetivo depois da conquista do BI da América é conquistar o BI do Mundo, mas nem por isso devemos deixar o Brasileirão de lado e sendo assim nosso glorioso Colorado precisa vencer o Botafogo para dar mais um passo na tabela e também torcer para que nossos adversários percam suas partidas.



Hoje não estarei no Gigante porque estou me recuperando de uma infecção respiratória, mas ficarei na torcida acompanhando o meu Internacional pela Radio Inter e tenho certeza que nossos jogadores vão jogar muito bem para sairmos com uma boa vitoria e como o D’Alessandro falou depois do jogo contra o Avaí se havia dúvidas que o time continuaria focado, acabou, pois o time mostrou em campo que vai brigar pelo Título.




Nota: D’Alessandro convocado para a Seleção Argentina!
Não poderia deixar de falar da convocação do D’Ale para a seleção na minha opinião é muito merecido, pois o gringo joga de mais é craque e foi um dos principais destaques do Inter na conquista da América. Estou muito feliz pela convocação do gringo e estarei na torcida por ele na Seleção Argentina este cara é um maestro tem uma visão de jogo que poucos jogadores que eu já vi jogarem tem por isso desejo toda sorte ao Andrés Nicolas D’Alessandro no amistoso contra a Espanha e tenho certeza que ele vai se sair muito bem e vai mostrar que ele não é apenas um jogador e sim um craque assim como ele vem mostrando no Internacional.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ah! O Brasileirão! --'

Foto extraída do site oficial do Internacional



Somos BiCampeões da América.
Em dezembro disputaremos o Mundial em Abu Dhabi.
Mas até lá tem o Brasileirão pra ser disputado.
Aff! O Brasileirão!


Não escondo a minha antipatia por esse campeonato.
Além de sempre favorecer os times do eixo Rio-São Paulo, ele é tem uma forma esdrúxula de ser disputado.
O Brasileirão é um campeonato desgastante demais.
O segundo turno é totalmente desnecessário, na minha opinião.
Pontos corridos é uma forma muito injusta para se eleger um campeão.
Esse campeonato parece mais uma gestação do que uma competição esportiva.
Mas fazer o que se o brasileiro tem a péssima mania de querer imitar o que é de fora.
Querem se igualar aos europeus. Aff!!
Os times começam fortes e acabam fracos devido a janela de transferência no meio do ano.
E no Inter isso pode acontecer.
Já perdemos Taison, e com a conquista do BiCampeonato da Libertadores, podemos perder mais jogadores.



Até dezembro chegar tem muita coisa pela frente.
O que resta ao Inter é usar como treino o Brasileirão para que em dezembro o time esteja ainda mais forte para alcançar o tão sonhado BiMundial.
Claro que eu queria um título brasileiro, mas ser BiCampeã Mundial me enche muito mais os olhos.
E sem falar que no Brasileirão sempre tem uma mutreta aqui, outra ali para benefeciar o time que mais agrada a CBF.
Conto os dias para o fim do ano.
Que chegue logo dezembro!

Ganhamos o Brasileirão?

Alguns comentaristas esportivos nos tiraram da disputa ao título do Brasileiro, alegando que o time não jogou com os titulares contra o Atlético-GO e apenas empatou em casa, que teriam tirado o pé e apenas seriam coadjuvantes. Não acredito nisso, só não entramos com o time completo por que a final da Libertadores havia sido a três dias. Folga justa.
No jogo de quarta a coisa foi bem diferente, entramos com vontade e ganhamos com justiça do time do Avaí, foi apenas 1x0, mas com direito a gol histórico de um dos maiores zagueiros da história do Inter, Índio passou a marca de gols do eterno Figueroa. Neste jogo também nos despedimos do garoto Taison, o risonho atacante foi alçar outros rumos, que tenha muito sucesso.
Apesar de estarmos alguns pontos atrás do líder, temos um ótimo elenco e muitas chances de chegar ao título brasileiro, o que eu adoraria ganhar, pois este título eu só vi em 2005, mas a taça esta em outro museu por forças maiores.
Já fazem nove dias da conquista da Libertadores, mas tenho que confessar estou de ressaca; por que algo tão desejado não passa assim tão rápido, pelo menos para nós torcedores. Para nós não podia ser melhor, conquistamos a maior competição da América e de quebra nosso co-irmão esta na zona de rebaixamento. (Não podia deixar passar essa)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Ao trabalho, chicos

As últimas semanas foram marcadas por nosso belíssimo momento pela conquista do bicampeonato da Libertadores, tendo um jogo onde até vaia receberam , mesmo após um título importante. (Tá, temos a desculpa que fomos com os reservas contra o Flu que anda muito bem no campeonato, mas o que não deixa de ser desanimador uma derrota logo após tanta alegria).

Pelo visto por aí, Celso Roth quer dar um " up" no Brasileirão - o que é excelente, já que a maioria dos técnicos só desperta para este campeonato quando já não tem chances como reverter a situação e também porque não quero passar pela mesma situação do ano passado em que dependiamos de vitorias de determinados times (especialmente do rival que entregou o jogo), mesmo atingindo o objetivo de ganhar na última rodada.
A conquista de um título levanta a moral de qualquer um e acredito que a do Roth anda a mil, o que faz com que se torne mais ambicioso atrás de títulos. Segundo ele " quer alçar voos altos". Boa!


Foto do site Sport Club Internacional


Contra o Avaí tivemos dois marcos: A última partida de Taison com a camisa colorada e o gol histórico do Indio na sua carreira colorada. Ao primeiro, desejamos muita sorte com sua nova camisa já que tinha sonhos de jogar no exterior e agradecer os gols que fez pelo INTER. E ao Indio, parabenizá-lo por entrar para a história do Internacional ao se tornar o zagueiro com mais gols pelo Colorado, somando 27 gols, contra 26 do chileno Elias Figueroa.


Foto do site Sport Club Internacional


Embora tenha sido apenas 1 gol na partida de ontem, devemos considerar que ganhamos de visitante de um time que cada dia vem mostrando seu trabalho na briga pelas primeiras posições.

E vamo que vamo que o INTER segue vivo nesta peleia!!

Termino meu post com essa foto excepcional da nossa conquista para quem ainda não viu:


E que venham os títulos!

Dizem que aprendemos com nossos erros, será???

Povo Colorado, para quem frequenta este blog, ou me conhece pessoalmente,  não é novidade que minha taça PREFERIDISSIMA é Libertadores da América.
Então, ela está de volta ao nosso armário desde dia 18 de agosto de 2010, precisamente exposta em nosso museu.
Estou em "férias" até 2011, quando vou em busca do Tri da América!!!

Mas, como conheço inúmeros Colorados que querem ser Campeões Brasileiros, ou Tetra, e outros tantos que querem ser ainda Bi mundiais, não serei omissa, nem surda a esses apelos!!!

Cada um de nós tem direito de sonhar com a taça que quiser, muito bom que nós Colorados, além de sonhar, podemos também ver esse sonho concretizado com as devidas taças em nosso museu, isso não é para qualquer time...
Só levanta taça quem se prepara para isso!

E é aqui que começo a questionar as lições que deveriam ter sido aprendidas por nossos dirigentes, mas ao que tudo indica não foram...
Em 2006 alcançamos o topo da América e depois do mundo!
Em 2007 tínhamos tudo pra repetir ao menos o feito da América, mas o que foi feito?

FESTAS, FESTAS, FESTAS E MAIS FESTAS!


Nossa direção aproveitava cada viagem que o time fazia para desfilar as taças, confraternizar com os torcedores que moram longe de Porto Alegre.
Não nego ao torcedor que mora fora daqui de ter contado com os atletas e com nossas taças.
O que não quero é perda de foco!!!

Boleiro adora isso, festa e babação de ovo!
Quanto mais melhor!
Ai eles se acham os donos do time, os craques que conquistaram o que a torcida queria.
E??? Se achando os melhores, que nada mais precisam provar, começa o corpo mole, o faz de conta que joga....

Quem lembra desse "filme" em 2007???
Só ganhamos a Recopa.
Jogamos fora a Liberta, a copa do Brasil, o Brasileirão.

E o 2008 não mudou...Foram mais festas!!!
O ano foi "salvo" pela Sudamericana.

Em 2009 passamos o ano festejando nosso centenário!
E qual taça veio para nosso museu? Gauchão e Suruga.

Clube com nossa estrutura não basta estar sempre disputando, ou estando em competições como favoritos, precisa levantar taças para confirmar esse favoritismo!

Que nós torcedores façamos festas acho corretissimo!
Agora boleiros e direção precisam de foco! CONCENTRAÇÃO na competição que estão participando!

Infelizmente, para quem quer o Tetra brasileiro, estou vendo a coisa feia...
Nossa vaga na Liberta 2011 está garantida!
Sudamericana não podemos jogar estando jogando a Liberta.
Foco está no mundial FIFA em Abu Dhabi.
Preparem os corações para acabarmos o brasileirão na zona do limbo!!!

Desculpas aos que querem esse Tetra!
Nesse aspecto até concordo com nossa direção.
Valorizar competição da CBF? O que essa entidade faz pelos seus filiados, ou como compensa a participação dos clubes em seus torneios???
Retirando atletas para servir gratuitamente a seleção em meio as próprias competições que realiza, privilegiando alguns clubes em detrimento de outros, conforme as amizades com os dirigentes...
Com arbitragens cada ano piores!

Enquanto isso CONMEBOL e FIFA premiam com pagamentos a todos que jogam seus torneios!
Nosso mundo é movido a dinheiro.
Já está em passado longínquo tempo que jogadores vestiam os mantos somente por amor.
Clubes precisam gerar lucro, então correto focarem em competições que lhes pague.

Sei que CBF premia o campeão.
Mas é só o campeão!
Enquanto isso CONMEBOL premia todos, aumentando o valor a medida que passam de fase.

Custava CBF fazer uma escala de premiação com a posição na tabela?
Dinheiro não falta por lá...

Então, mais uma vez chamo atenção daqueles que sonham com o Tetra brasileiro!
Acendam sinal de alerta!
Acompanhem movimentos da nossa direção e notarão que levantar essa taça não é prioridade em 2010!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Foco no Brasileirão !

O foco agora é o Campeonato Brasileiro. Não pode mais haver desperdício de pontos como aconteceu no jogo do Fluminense e do Atlético-Go.
Cada ponto ganho faz a diferença num campeonato de pontos corridos.
Hoje temos pela frente o Avaí na Ressacada. O time veio de uma derrota de 1x0 para o Botafogo, mas segue em 5º lugar na tabela com 22 pontos.
O Internacional precisa vencer e trazer esses 3 pontos importantes.
No domingo Celso Roth escalou o time reserva, poupando assim os titulares que estavam cansados da final da Libertadores .
Mas vamos respeitar hein !! Que reservas são esses?
Onde está a garra, raça, força e amor pela camisa Colorada ?
Há que se agarrar com unhas e dentes a oportunidade de mostrar o porquê estão num time BiCampeão. Não gosto, nem costumo ficar metendo o pau no time, mas agora é hora de buscar o título que não ganhamos há 31 anos.
Basta dessa história de perder brasileiro por 1,2,3 pontos...
Por isso cada jogo é importantíssimo...
Pra cima do Avaí ... "bora" ganhar , seja com titulares ou reservas.
E a torcida vai cobrar, vai vaiar e vai apoiar também como sempre ! Nós torcedores nos acostumamos a vencer, a ser campeões, e merecemos, porque damos espetáculo. Deem espetaculo também dentro de campo... e nada de ficar na corda -bamba esperando que o "Iluminado Giuliano" entre e resolva.
Cada jogador do Inter é capaz ... !
RAÇA tem que mostrar até em pelada !!
"Bora pra Ressacada ganhar "
Vamo,Vamo Inter... agora queremos outro Campeonato !

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Segue tua Senda de Vitórias!

Boa tarde NAÇÃO ALVI-RUBRA!

BICAMPEÃO!!!
Tá, eu precisava gritar isso para vocês!
Depois de meses de espera, semanas de tensão, o Gigante conquista mais uma taça e se torna o Maior Time da Década!
Foi sofrido, chorado e suado! Como sempre tem que ser!

Todos estão de parabéns!
Torcedores, jogadores, CELSO ROTH (sim, me rendo!), Direção...
Esse Bicampeonato foi uma conquista de todos,
nós torcedores fizemos a nossa parte, torcendo, lutando e cantando junto!
É aquela velha história: "Lutem por nós que cantamos para vocês!"
Deu certo!

Acabou a Libertadores, ganhamos o cobiçado título de BiCampeão e agora?
Agora é arregaçar as mangas e buscar o Tetra Brasileiro!
E que não me venha colocar os reservas para jogar, chega né? Vamos com força total nesse Brasileiro, vamos buscar mais esta taça, sem deixar escapar os pontos (vide 2009).


"Vamos ser campeão do Brasileiro,
Reconquistar o Mundo Inteiro,
Porque nós vamos te apoiar!
Inter, Inter!"
RAÇA & AMOR A CAMISA, SEMPRE!

Nós Ganhamos a Libertadores Dia...

Bom dia co-lo-ra-da-gem!

Sim finalmente meu bom humor esta de volta..(como se ele tivesse ido pra algum lugar)

Na ultima quarta feira o Inter se consolidou como o Maior Time da Década (não estou delirando não..só pegar os títulos e as campanhas) ganhando pela segunda vez o titulo da Libertadores da America!

Mas eu tenho uma opinião sobre esse titulo tão esperado e guerreado; Bom dia 18 foi a final, a consolidação do nosso titulo, mas duvido que algum colorado já não pensou em algum momento dessa campanha que o titulo foi conquistado antes...

Eu por exemplo tratei o jogo Internacional x São Paulo como uma final, mas a maioria dos colorados falaram que do jogo Internacional x Estudiantes sairia o campeão, vamos aos fatos que levam a essas constataçoes....(to falando bonito hoje)

Internacional x Estudiantes
Bom antes de mais nada nem preciso falar que a chave onde esta o Inter era a mais difícil das ultimas Libertadores pois tinha São Paulo Cruzeiro Inter Estudiantes só a tradiçao de 9 libertadores...

O embate com o time de La Plata, o então atual campeão e um time muito capacitado seria uma dureza para o time do Internacional, o primeiro jogo em casa foi uma batalha árdua que so acabou com a bola cabeceada pelo zagueiro Sorondo morrendo no fundo da rede do time argentino..detalhe aos 42 do segundo tempo depois de um jogo parelho afú

Ai veio o segundo jogo que pra mim foi o pior jogo pra se acompanhar na minha vida, uma vantagem colorada que foi construída em 90 minutos foi despedaçada em apenas 5 min pelo time argentino, com dois gols do Estudiantes o Inter estava sendo eliminado da competição..

E quando a torcida argentina ja comemorava soltando foguetes, quando alguns colorados ja abaixavam a cabeça inconformados ou desperançosos desistindo da luta aos 43 minutos do segundo tempo o nosso Predestinado recebeu uma bola perfeita de Andrezinho e tocou na saida do goleiro Orion...

Tche eu naquela hora pensei...se a gente nao saiu agora vai ser muito dificil tirar a gente se o Inter lutou ate o fim nesse jogo vai ser muito dificil tirar a gente!
e não é que foi?

Agora querido e prezado leitor desse blog
Tu acha que o Inter ganhou essa Libertadores antes da final ou não teve nada disso?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Chega de comemorar. Vamos voltar a realidade!

Primeiramente gostaria de começar dizendo que sou totalmente contra a escalação de times unicamente reservas, para qualquer jogo que seja a não ser antes de decisões. Fui a favor da escalação reserva contra o Fluminense no domingo antes da decisão da Libertadores, por que era essencial. Mas ontem não! Não teremos nehuma decisão próxima... Mundial de Clubes só é no final do ano.


Não tem desculpas. Os únicos que devem ser poupados são os lesionados. E nem todos estão lesionados. Daria ao menos um time misto.... Chega de ressaca! Não somos time de ficar vivendo só de comemorações do passado. Isso é coisa de time que não ganha nada a anos. Vamos tratar de voltar a jogar. E aliás, por que os reservas são tão desentrosados, eles treinam cada um em locais separados?


Só gostaria de criticar uma atitude da torcida, as vaias. Além dos milhares de "torcedores" que se mataram para ir ao estádio na quarta e nesse domingo nada, acho errado vaiar desse jeito. Tá certo que foi horrível o jogo, a zaga era sofrível, o ataque era um caos, o meio de campo era uma desgraça, mas, vaiar pra quê? Por que alguns torcedores só sabem apoiar nas horas boas? Nunca iria ao estádio pra ficar vaiando, isso não ajuda em nada...

Ainda tem muito caminho pela frente....

Aos jogadores fica o recado: Chega de comemorar. Vamos voltar a realidade!

Saudações coloradas!

Ressaca ainda?

A festa acabou e os jogadores não voltaram. Continuo sem entender essas atitudes de poupar jogadores, a Libertadores acabou na quarta, por que um time praticamente reserva no domingo? Não digo isso pelos jogadores que têm suas qualidades individuais, mas sim pelo fato de colocar um time desentrosado em campo depois de ter perdido o jogo anterior por 3x1. O único títular, Renan, não me inspira a mínima confiança ainda. Ele se incomodou com o questionamento feito sobre o gol sofrido... e nós ficamos como quando ele toma gols defensáveis? Eu preferia sofrer com as defesas em dois do Pato a sofrer com os gols tomados pelo Renan. Empatar em casa com um time lanterna depois de conquistar a América? Que ressaca!

O Inter tem um jogo a menos e está a três pontos do G-4, eu não me emociono muito com Campeonato Brasileiro, mas acabar com o regime de trinte e um anos seria muito bom. Chega de vices. Em um ano Libertadores, Brasileiro e Mundial, sonho? Ah, mas bem que pode acontecer. Pra começar, Roth poderia parar com essa história de poupar! O mundial é só em dezembro, até lá muita coisa pode ser feita. Leandro Damião fez gols nos últimos jogos mas ainda não tiro o chapéu pra ele, falta ainda...

domingo, 22 de agosto de 2010

DE VOLTA À REALIDADE

Depois da eufórica Libertadores, depois da ressaca do dia seguinte, depois da taça na sala de troféus e do título de bicampeão, o Inter volta ao Brasileirão e a realidade de estar na 7ª posição da tabela, podendo estar no G4 ou na lanterna, onde quase chegou.

Agora é hora de focar. Não se pode esquecer que o Inter foi derrotado por 3x0 pelo fluminense e saiu do G4. Naquele dia todos estávamos tão preocupados com a final da Libertadores que nem ligamos com essa partida, até porque o colorado jogava com o time reserva.

Lendo as notícias sobre o Brasileirão e o jogo contra o Atlético-GO, vi que Roth escalou apenas um titular, e o restante reserva. Por que? Naquela partida tínhamos um motivo? E agora? Temos um jogo a menos, e estando na 15ª rodada do campeonato podemos, se vencer o Atlético-GO, voltarmos pro G4 e Bolívar continuar sonhando em levantar a taça de campeão brasileiro.

Bem.. independente dos motivos, está na hora de voltarmos ao trabalho e a realidade de um campeonato importante pela frente.

FOCO

Enfim, BI-CAMPEÕES DA AMÉRICA!

Depois de árduas batalhas, do ceticismo, de tudo pesar contra... CAMPEÕES! O sentimento de felicidade, de dever cumprido, toma conta. Estar presente naquela festa linda então, de outro mundo!

Mas... O ano não acabou!

Temos ainda a corrida pelo Campeonato Brasileiro e pelo Mundial. O segundo depende do primeiro, o grupo tem de se aprimorar, jogar mais, formar o conjunto, aquele tão importante conjunto que nos ajudou contra o Barcelona em 2006.

Jogaremos, hoje, contra o Atletico-GO buscando voltar para o G4, e ainda temos a partida atrasada contra o Santos. Evitar o desperdício de pontos que possam nos fazer falta depois é obrigação. 

Não há margens para erros.

A luta agora é por um título que há 31 anos não ganhamos. É claro que depois dessa semana tudo o que não seja o Mundial parece sem importância, mas temos que focar primeiro na competição nacional, para que, em dezembro, estejamos 100% para avermelhar todo o mundo novamente.

Continue acreditando, torcedor colorado. O Inter precisa do teu apoio, da tua fé.

O choro de toda uma nação!
Autor desconhecido
Saudações Bi-Campeãs!

sábado, 21 de agosto de 2010

A senda de vitórias tem que continuar

Ultimamente todos os posts do Blog estão sendo sobre a Libertadores, mas, realmente não tem como fugir do assunto, portanto o meu também será sobre isso.

O Inter reconquistou a América numa batalha onde colorado nenhum ficou tranqüilo.
Isso era esperado, já que a Libertadores é a competição mais difícil do continente sul-americano e apesar do Inter ter uma pequena gigante vantagem, ninguém dormiu direito. 

Foram no mínimo duas noites sem conseguir dormir direito, dois dias de pura aflição, de expectativas e de promessas.
Chegou a tão esperada hora, 21h50min de quarta feira... ‘O juiz apita e começa o jogo da final da Libertadores entre Internacional e Chivas Guadalajara.’ Tensão. Emoção. Tremedeira. 

Cada colorado torcia de seu jeito mais particular, fazia suas rezas e suas mandingas; apoiava e mandava pensamentos positivos pra dentro dos gramados, os quais pareciam criar raízes e penetrar no peito, na alma e na chuteira de cada guerreiro colorado que lá dentro se doava ao máximo. 
O primeiro tempo foi dominado pela equipe adversária, que conseguiu ir pro intervalo com um resultado positivo. 
No vestiário, o técnico Celso Roth novamente fez de suas palavras, mágicas, que na etapa complementar passou a ser 3 gols. 

O primeiro do ídolo Rafael Sóbis, o segundo do iluminado Leandro Damião e o terceiro do predestinado Giuliano, artilheiro do Inter na Libertadores. 
No finzinho do segundo tempo, o Chivas ainda fez um gol, mas não foi o suficiente.

Naquela noite de angustia e inquietude, a alegria vestiu-se de vermelho, fazendo a festa junto com os 50 mil colorados que estavam no Beira-Rio e os infinitos outros que não puderam comparecer. 

E então, novamente a América é vermelha... 

Mas a América só é vermelha porque em todos os jogos havia milhares de colorados torcendo, apoiando e incentivando o time. 
Porque mais de 50 mil vozes cantaram em coro e mais de 100 mil braços se estendiam conforme o ritmo das músicas e porque milhões de colorados torceram e vibraram em casa. Se o Inter está aqui agora, 50% é mérito da torcida.

Vamos continuar incentivando assim, para sermos campeões do Brasileirão e pintarmos o mundo em dezembro com a mesma coloração do dia 17 de dezembro de 2006, com a mesma coloração do nosso continente hoje.

“Vamo, vamo Inter!”

Internacional Bicampeão, Eu estava lá !!

Foi a maior emoção de toda a minha vida. Fica difícil mensurar com palavras, talvez se você olhar nos meus olhos, conseguirá entender pelo brilho que eles emitem.
Tudo foi simplesmente perfeito, desde o voo para Porto Alegre até a volta para Curitiba.
Estar no Beira-Rio lotado, com aquela torcida maravilhosa, empolgante, presenciando um momento tão esperado, foi muito emocionante, algo que jamais vou esquecer, algo que ainda vou contar para meus netos e bisnetos colorados. Nunca, nos meus sonhos mais remotos, imaginei vivenciar tudo isso.
Eu finalmente posso dizer: Eu sou Bicampeã da Libertadores e compartilho esse momento com todos os Colorados que leem esse Blog. Eu fui um pedaço de cada um de vocês dentro do Beira, pensei na Lore, na Léa, na Juju, na Nick, na Glória Ribeiro, na Carol phg, na Dayusa, no meu marido que é Colorado roxo , nos meus filhotes que ficaram sem mãe por 24 horas e em tantos outros queridos que não estavam ali de corpo, mas sei que de alma e coração estavam.
Aproveitando esse momento de imensa emoção quero fazer alguns agradecimentos:
Primeiro a Deus que tem colocado em meu caminho tantas coisas boas;
À Lucia Bastos, que me deu a oportunidade de escrever neste Blog e conhecer tantas pessoas bacanas;
À queridíssima Fernanda Piattelli, porque sem ela metade deste sonho não seria possível;
À torcida Do Inter que é simplesmente a mais linda do Mundo;
E a todos os Gaúchos pela hospitalidade... vocês são INCRÍVEIS !!
Agradeço à todos de coração.


"18 de Agosto de 2010... o meu dia sem fim, o meu dia inesquecível, o meu dia perfeito" .

Grite galera Colorada, agora pode ...
INTER BICAMPEÃO da LIBERTADORES da AMÉRICA 2010 !!!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

BICAMPEÃO!

Foto extraída do site ClicRBS



Não foi fácil, mas tudo para o Inter é suado!
Depois de agoniantes 90 minutos podemos soltar o grito de BICAMPEÃO que estava entalado na garganta!
Vencemos a última batalha de guerra chamada Libertadores!



Eu achava que a gente já tinha sofrido tudo que tinha pra sofrer nessa Libertadores. Mas me enganei.
Não dava o jogo como ganho, mas achei que ia ser bem mais tranquilo.
Mas pra falar a verdade, tudo o que é sofrido é mais gostoso e tem mais graça!
A tensão nos acompanhou durante todo o jogo.
O time refletia em campo a agonia de nós torcedores para finalmente sermos campeões.
Não fizemos um bom primeiro tempo. E quem não faz gol, leva. Mais uma vez sofremos isso na pele.
Mas veio o segundo tempo e o Inter cresceu e chegou ao empate.
O primeiro jogo da final parecia se repetir.
Pareceu mais ainda quando Leandro Damião, que saiu do banco de reservas, fez o gol da virada colorada.



Aí tudo ficou mais tranquilo! A taça parecia já estar segura!
Só que dentro de campo o Chivas seguia se impondo e dando sustos na torcida colorada.
E então o predestinado Giuliano apareceu mais uma vez e fez o terceiro gol do Inter.
Dali em diante já podíamos soltar o grito de BiCampeão sem medo!
Faltava muito pouco para o apito final.
No final o Chivas fez mais um gol. Mas nada que estragava a anunciada festa colorada.



Foi sem dúvidas o título que mais comemorei em todo esse meu tempo de colorada!
E talvez também tenha sido um dos títulos mais difíceis e mais sofridos.
A trajetória não foi nada fácil.
Desbancamos grandes clubes como Estudiantes, São Paulo ...
O título tinha que ser do Inter.
Para mim o Chivas nem deveria disputar a Libertadores.
Cada macaco no seu galho!
O lugar das maricas do Chivas é lá na América do Norte.


Enfim!
Vibre torcedor colorado!
Ninguém mais do que nós merecemos comemorar esse título que há tempos estávamos esperando.
Não só por querer o BiCampeonato,e sim por tudo que sofremos em 2009.
Por termos ficados com 3 vices. Sendo 1 deles, o da Recopa, culpa da nossa diretoria que teimava em deixar Tite no comando.


PARABÉNS INTER!
PARABÉNS COLORADOS!

BIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICAMPEÃO!

Mais um capítulo da história sem fim!

Foto by Efe
A noite foi mágica, uma torcida enlouquecida deste de as primeiras horas da madrugada, era o dia “D”. Foi uma partida linda, nada podia ter sido diferente. Jogadores predestinados, torcedores iluminados, dirigentes sofrendo e torcendo, crianças descobrindo as alegrias do futebol, mais um capítulo de uma história sem fim aconteceu na noite de quarta-feira no Beira-rio.

Eu não estava lá, desta vez não sofri e chorei dentro do estádio, mas a sensação de angústia durante o jogo e de uma inexplicável alegria não foi diferente. Inter campeão da América, agora és BI meu Colorado e pronto para colorir o Mundo mais um vez de rubro, e mostrar de novo que PAPAI É O MAIOR!
Foi uma batalha digna de nossos guerreiros, cada um teve sua contribuição para a nossa glória, mais três deles estavam predestinados a este jogo, Sóbis entrou no lugar do Alecsandro para mais uma vez ser decisivo marcando o Gol de empate, em seguida se machuca e da lugar a Leandro Damião, e na hora que ele pegou aquela bola e correu em direção ao gol, eu gritava: Vai guri, faz o gol e mostra que tu tem estrela!! E ele fez. O garoto que a bem pouco tempo jogava no futebol amador, marcou o gol da virada e deixou tudo pronto para o Garoto de Ouro Giuliano fechar a noite com um lindo gol e ficar eternizado na história Colorada.

foto by Efe


Para terminar uma etapa tão fabulosa não poderia ter sido melhor, o nosso Rei Pelé entrega a taça de campeão nas mãos do nosso General Bolívar, que com muito carinho divide este momento maravilhoso com seu filho, simplesmente lindo.

Foto  by Jefferson Bernardes
Parabéns aos dirigentes que em quatro anos nos deram os cinco títulos Internacionais prometidos, ao empenho e a dedicação dos jogadores e a um senhor chamado Celso Roth que acreditou que era possível e ajudou muito nossos jogadores nessa reta final. Mas com certeza a festa não termina por aqui, por que uma torcida que ergue um gigante dentro de um rio, irá alcançar feitos bem maiores!

Parabéns Nação Colorada por mais esta glória!