terça-feira, 31 de maio de 2011

A AVE ESTÁ CEGA


A Coloradagem que me perdoe, mas o uso de um óculos de maior grau ou uma luneta, é fundamental. Cá entre nós, sei que muitos ainda levam fé nesta Ave, que tantas alegrias nos deu, mas 50 dias se passaram e as desculpas estão cada vez piores, a chegar ao ponto de dizer que gostaria de ver o jogo das cabines,por favor,técnico tem que ficar na beira do gramado e orientar seus comandados, e não mandar alguém orientá-los. A Ave antes de assumir o Inter sabia muito bem quais eram os jogadores,então esta conversa de que este elenco não vence,me desculpem,eu não acredito, mas creio que se o Oscar,que joga muito,conseguisse jogar e não ficar no banco,por que parece castigo, e o Cavenaghi que nunca consegue jogar,também conseguir se firmar,seriam poucas peças para trocar. Agora, contrataram três série B ou C,vai adiantar? Não sei,só vendo,eu não contrataria. Não sou simpática do Siegann,mas tenho que apoiá-lo,mediante a entrevista do Falcão.
Se a Ave está com saudades da RBS,um beijo,um abraço e tchau,tchau,agora não vem falar que precisa de tantos jogadores,tem que colocar o Oscar pra jogar desde o início e não 15 min..a Ave está cega,tirou o D'Alessandro,mas coloca Daniel e Rodrigo para jogar, estas pérolas do péssimo futebol. Simplesmente o Falcão não consegue com que o Inter tenha um padrão de jogo, é uma miscelânea,um amontoado de dar pena,este é o Inter da Ave,sem identidade,sem posicionamento dentro do campo,o "Te Vira Damião" também continua, e o esquema com dois atacantes que foi prometido NÃO EXISTE. Em suma: o Inter contratou um novo Roth. O Falcão sempre será ídolo,mas como técnico só tenho uma coisa a dizer: o Inter não é Laboratório. O Falcão precisa, assim como vários técnicos de parar de implicar com jogadores e cometer erros ridículos como a expulsão do Juan e do D'Alessandro do treino, quem expulsa aluno da sala de aula professor Falcão perde a credibilidade e a autoridade, com alunos conversamos e resolvemos tudo sem brigas. Agora,será que o ego da Ave aguenta saber que D'Alessandro também é ídolo para a torcida? Que o D'Alessandro é brigão ele já sabia antes de assumir,então não há desculpas...o D'Ale é arrogante, mas o Falcão também é. Sou da filosofia do Claudiomiro: "tu és bom, mas vai ter que correr", eu acredito é nisso,isso é a verdadeira GARRA Colorada,que aliás a majestosa Ave não consegue passar para seus jogadores. Daí lembrei de algo: quem seria a Ave se não fosse peço resto do elenco que jogou com ele,um timaço...ele era um craque e sempre será lembrado desta forma,mas existia o conjunto, era um time que não tinha medo...é só a Ave pesquisar em sua memória de como conseguiam que eles jogassem, e siga o exemplo, faça os nossos jogadores,os que temos,que venceram a libertadores de 2010,jogar,mas esqueça um pouco de querer ser tipo gente diferenciada, em suma deixa teu ego pra lá e trabalha com o que tem,pra isso que existe um salário. Acorda Ave, não adianta colocar na conta do time, acho bom dividir as culpas,inclusive com a diretoria, vê se paga menos mico, em uma semana foram dois, a expulsão dos jogadores e a entrevista desastrada...vai perder torcedor,mas a RBS dos azuis deve ter amado o que tu falastes. Então , creio que a Nação Colorada quer a Raça , a vontade e a determinação dos jogadores numa partida...perder indo para cima e mostrando garra é uma coisa, perder com altos salários,sem vontade,sonolentos e com um técnico que diz que ganhar não é importante,daí me poupe, quero gol de canela, barriga,ponta da chuteira, qualquer um, mas queremos vencer.
Espero que para o próximo jogo a Ave consiga usar a luneta,cedida por esta humilde torcedora e enxergue o jogo,senão....
Desejo a todos uma ótima semana, Saudações Coloradas!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Derrota em casa para o Ceará

Jogando em casa, o Inter foi derrotado pelo Ceará pela segunda partida do Campeonato Brasileiro. Gol marcado no segundo tempo pelo ex-colorado Iarley, que foi homenageado pela torcida colorada e em respeito não comemorou o gol.
"Este clube ficou marcado no meu coração. Ninguém vai apagar a minha história no Inter", disse Iarley, emocionado, para o Site Oficial do Internacional.
O inter jogou com Gilberto o mais novo contratado vindo do Santa Cruz e D'alessandro e Rodrigo voltaram ao time após ausência contra o Santos. No entanto, Renan, Nei e Andrezinho ficaram de fora.
Falcão admitiu que não temos um grupo em condições de vencer o Brasileiro. Desde que Falcão foi admitido e com ele vieram três atacantes, excesso pra mim, acho que precisamos de zagueiros, fortalecer a defesa, se não já viram.
Porém esses reforços até agora não tem nomes, o treinador admite que esses reforços dificilmente virão da base, ele afirma que não vê nenhum garoto pronto para ser "usado" no time principal.
O próximo desafio é diante do América MG, e o colorado já se prepara para o jogo. Para a partida o atacante Damião e o volante Bollati não jogarão, pois estarão defedendo ás suas respectivas seleções. O jogo será ás 18h30min do domingo dia cinco.

A lebre e a tartaruga

O Inter por acaso percebeu que já começou o Brasileirão? A tartaruga só vence a lebre nos contos de fada e fábulas. Na vida real, quem não tenta evoluir, quem muda à passos de tartaruga fica pra trás...

Ai eu pergunto pra vocês. Somos mal acostumados? Não sabemos mais perder? Não apoiamos mais? Queremos ganhar tudo? A resposta: Sim e não. Obviamente todos os torcedores, sem excessão, tem vontade de ganhar. Perder dentro de casa não é o desejo de ninguém. É quase obrigação que um time tenha um bom desempenho dentro da sua casa. Se você não tenta ao menos jogar dentro de casa vai ter capacidade pra jogar fora?

Outro ponto. A torcida apoia sim. Mas acho que ela tem todo o direito de exigir também. Não vou citar nomes, mas tem um bando de come/dorme no Inter (que nem preciso citar quem são, pois só não enxerga quem não quer), que só jogam quando querem e que recebem seus lindos salários graças em boa parte a mais de 100.000 torcedores apaixonados que querem ver o seu time jogar com garra. 
Já está mais do que na hora de fazer alguma coisa. Não tiro a razão dos protestos da torcida. Tem todo o direito do mundo. Paciência tem limite. Queremos ver o nosso Inter aguerrido. Estamos com saudades. Pode perder sim, mas com honra, com garra, com luta. Jogar como amebas perdidas em meio de campo é inadmissível. Mas inadmissível ainda é ver o Falcão dizer que apesar da derrota viu coisas boas na atuação do Inter. Como assim, Falcão? Assistimos ao mesmo jogo????? Cai na real, meu velho. Assuma seus erros e acertos!

Renovar técnico não é a única resposta para um time ''desfalcado''. Precisamos renovar o time. E principalmente renovar a vontade de jogar desses seres. Se não quer jogar, AMIGO, dê a vez pra outro que honre a camisa. Está cheio de jogador querendo uma chance de brilhar em um time grande que não tem sido representado como tal.  Isso não é faz de conta. Não tem espaço pra evoluções em passos de tartaruga em campeonatos de ponto corrido. Cada ponto perdido faz diferença mais a frente.... Podem me chamar de corneta se quiserem. Não preciso provar meu amor pra ninguém. Só estou falando o que muita gente também quer falar... Chega de ''tartaruguisses'', INTER. Não somente pelo Brasileirão. Tenho certeza de que ninguém quer terminar o ano só com um troféu de Gauchão no armário. Vamos a luta pelo que ainda temos pra disputar...


Saudações Coloradas!

domingo, 29 de maio de 2011

Falcão, abre teu olho.

Bom dia torcida colorada !


Ontem, a partida Inter x Ceará foi um tanto triste para nós colorados. A equipe colorada, no jogo passado contra o Santos, que dizem ser uns dos times mais temidos do Brasileirão 2011 (Mesmo sendo com o time reserva) empatou com o placar de 1 a 1 e ontem deixou o Ceará fazer 1 a 0. Mas o que aconteceu ?! Primeiro - Houve o empate no primeiro jogo do Brasileirão, logo, pensávamos que a nossa equipe iria buscar, no jogo que iria suceder , uma boa recuperação, mas não foi o que aconteceu : Os jogadores do Ceará pressionaram bastante os jogadores colorados e o juiz não fez nada em relação a isso, porque o Ceará ficou - Sim , muito em cima do Inter e o pior foi que este nem foi em cima também.
Ent
ão como acabaria a partida? Os jogadores não marcavam o bastante, deixaram o Ceará mandar na partida, o Falcão não mudava o jogo e pra piorar, deixou em campo os jogadores que não estavam jogando nada, além de ter tirado uns dos (poucos) jogadores que poderia ter mudado a situação da partida e ter revertido o jogo, o D`ale , poderia ter ficado pra solucionar, mas não! O Falcão teve que tirar logo ele tendo 3 volantes em campo ! Tirar o D`ale só fez piorar a situação, ele praticamente queimou o jogador e só fez a torcida colorada vaiar dele , coisa que não entendo, como a própria torcida pode vaiar ainda mais de um jogador que tanto precisamos?! E não só foi dele, a torcida colorada vaiou de toda a equipe, isso é inaceitável, devemos APOIAR nossa equipe nessas situações, é assim que o time ganha forças pra vencer. Essa partida vai servir para que os jogadores não repitam os erros que ocorreram na partida e , principalmente, para que o Falcão reveja seus erros, pois se ele não fizer isso, não vai mudar nem tão cedo a situação do Internacional, e o que a nossa equipe mais precisa é de mudança e renovação.
Mas o mais decepcionante foi ter perdido em casa ! E o pior é que o Inter poderia ter feito algo pra reverter a partida, mas também, o Falcão não soube fazer nada ! Uma verdadeira decepção. O que resta falar depois dessa partida, que tirou 3 pontos do Inter na classificação, é que por necessidade” o Falcão tem que abrir os olhos e proporcionar ao Inter o que ele realmente é : Campeão de tudo, ganhar todas aquelas partidas com aquele gostinho que sempre sentimos de vitória.


Vamos buscar o melhor pro nosso time !! Vamos buscar o TETRA !

sábado, 28 de maio de 2011

INTER, MOSTRA QUE ESTAMOS NA BRIGA POR UM TÍTULO NESSE BRASILEIRÃO.

Bom dia Nação Colorada!!!

Com esse friozinho fica mais gostoso nossos dias.


Hoje jogamos contra o Ceará, no Beira Rio, com isso temos a responsabilidade de ganhar, mostrar um bom futebol ou seja ganhar e convencer a torcida que entramos nessa briga para ganhar. Já está na hora, faz um tempãããããooooooo que o Inter não é campeão no Brasileirão.
Cadê os reforços? Até quando vamos esperar? Temos que observar que temos 38 rodadas por frente, poderemos ter desfalques por convocações para Seleção Brasileira e Argentina.
Estava me atualizando na mídia sobre o Inter e vi que o técnico Falcão já fez uma lista de pedidos, e também a lista de quem ele não vai mais precisar de seus trabalhos. Espero que seja boa essa contratações e que não demore.
É uma pena que o Inter não possa pagar para manter o Sóbis no Beira Rio, não querem ou não podem? Porque dinheiro tem, é só investir. Façam um esforço para mantê-lo aqui. Já o contrato de Renan que acaba no fim de junho seria mais fácil para renovação já que ele não tem uma boa relação com o técnico do Valência.
Tenhamos um ótimo jogo hoje, que realizamos uma boa partida, com muita força de vontade, e que esse friozinho nos ajude também.

Bom final de semana a todos!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Contratações!!!

Olá Colorados e Coloradas!!!

O brasileirão começou e não posso deixar me preocupar com algumas carências do nosso time!! Contrataram atacante, mas nas posições que mais precisamos...... NADA!!!

Gente, será que vamos iniciar outra competição sem contratar, pelo menos, um bom lateral direito e um bom zagueiro?? Desse jeito, não imagino o Inter sendo campeão brasileiro, já que nosso lado direito é uma verdadeira avenida!!

Em relação a estreia, me irritei muito com aquele jogo pro lado e pra trás!! Tá na hora do time jogar pra frenteee! Aguardo o próximo jogo bastante esperançosa de ver um Inter mais efetivo!!!

VAMO VAMO INTEEEER!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ainda sobre o greNAl da Final do Gauchão!

Bah, ainda não consegui me recuperar da eliminação da Libertadores!
Cada vez que vejo um jogo dos que "sobraram" na disputa, mais me dói saber que caímos fora, está tão fácil...
Mas desde a eliminação, tive um dia que me esqueci desta "dor" e tive um dos dias mais emocionantes acompanhando o Inter: o greNAL final no "chiqueiro azul"!
Com a minha total sinceridade de sempre, juro que jamais deixei de acreditar que era, sim, possível reverter o placar do primeiro greNAL.
E explico porque tinha esta "quase" convicção:
No primeiro greNAL, o do Beira Rio, se EU estava mal pela eliminação da LA, do jeito que foi, imagino os nossos jogadores! E não me venham com o papo de "são profissionais"! Eles são "seres humanos", como qualquer um de nós. E o tombo foi enorme!
E mesmo no estado de espírito horroroso que estávamos, o nosso rival não conseguiu abrir vantagem.
E olha que a imprensa e os corneteiros ajudaram para caramba: Cada vez que surgia novo boato, nova história, nova "crise", mais certeza eu tinha que poderíamos REVERTER na casa DELES!
Bem, o que eu quero contar aqui é o que passamos ANTES do jogo:
Há anos eu vou em greNAL no Chiqueiro, sempre do mesmo jeito - vou de carro com a minha mãe e mais alguns amigos, chegamos MUITO cedo para conseguir estacionar na rua acima (bem em frente ao portão que nossa torcida entra!), almoçamos em um restaurante com "toldo verde" em frente ao Olimpico e ficamos ali até abrir o portão. NUNCA tive problema assim, pois a BM SEMPRE fechava a rua cedo, então só passavam alguns gremistas a pé, durante o período inicial e, depois, só colorados eram permitidos naquela quadra.
Acontece que este greNAL a BM INVENTOU... E quase tivemos problemas graves!
Chegamos como sempre, fomos para o mesmo lugar e até aí, tudo bem!
Acontece que começou a chegar perto da hora do jogo e, em vez de BM fechar a rua como sempre, o bar começou a lotar de gremistas da torcida organizada MÁFIA AZUL!
Nossa sorte é que eles se mostraram "do bem": Conversaram conosco normalmente, brincadeiras saudáveis... Até que um "bobão"(que mais tarde vim a saber pelos próprios "Moços" da Máfia) da GERAL do gremio entrou, nos chamou de "macacos imundos e fedorentos", passou ao meu lado e me "ARRANCOU", literamente, da cabeça, meu boné do Inter!
Na saída do bar, os próprios gremistas da Máfia tentaram tirar dele meu boné para devolver, iniciou um tumulto, prontamente "atendido" pela BM (para nos ajudar, nada, para o tumulto, logo jogaram os cavalos praticamente para dentro do bar). Outros da GERAL, que assistiam de longe, começaram a jogar pedras enormes na direção dos gremistas (!) da Máfia...
Não dava nem para sairmos de lá!
Bem, nada mais aconteceu (estavam eu, minha mãe, mais uma senhora amiga dela - Cláudia, o Xuxu e o Walter) ali, os "Moços" da Máfia acalmaram o ambiente e então saímos.
Tentamos ir para o portão de entrada, que esta hora estava já aberto!
Para nossa surpresa, nos mandaram DE VOLTA! Não nos deixaram entrar! Nos mandaram para umas "cordas" que haviam sido colocadas para que a torcida colorada que vinha vindo a pé do Gigante passase (tipo brete, entende?) e nos deixaram lá até que toda a torcida colorada chegasse! Sem banheiro, sem nada para beber, em pé na chuva! Isto que os portões ESTAVAM ABERTOS HÁ TEMPOS!
Pior vocês não sabem... Na verdade, a BM queria que a gente voltasse caminhando 2 quadras entre os torcedores do rival, e desse a volta na quadra, pois não queria que a gente "PASSASSE POR BAIXO DAS CORDAS PARA ENTRAR NO BRETE"! Vê se tem cabimento! 3 Mulheres, 1 senhor "com problemas evidentes" e 1 "moço"!
Depois de eu ter "um chilique" dizendo que não voltaria, que não tinha cabimento eles nos mandarem pelo meio da torcida do rival, cheguei a perguntar se eles iam nos escoltar!, bem, enfim, eles nos deixaram passar por baixo!
Mais... Chegaram o cúmulo de mandar algumas meninas tirarem as botas e tênis para revistar!
Para completar os absurdos da BM...
Entramos.
SEMPRE sentamos bem em frente ao banheiro feminino pois, em caso de tumulto, sempre foi o único local seguro para "fugir" do tumulto: o banheiro feminino!
Bem, desta vez, deu um início de briga entre mulheres exatamente no banheiro feminino...
Depois de apartadas, elas "se prometeram"... de se encontrar novamente lá!
Bem, para evitar novos tumultos, por CINCO vezes eu pedi aos BMs que mandassem 2 BMs femininas para ficarem na porta do banheiro!
Agora, me perguntem... Elas apareceram??
CLARO QUE NÃO!!! Nossa sorte é que exatamente as "parceiras" das brigonas fizeram com que elas desistissem!
A sensação que me deu é que eles QUERIAM que desse tumulto: tanto do lado de fora, antes do jogo, quanto LÁ DENTRO!
Ainda bem que a maioria das pessoas são DO BEM!
Saímos todos bem!
Festejando um título INCRÍVEL!
Foi muito EMOCIONANTE!
Valeu CADA RISCO QUE CORREMOS!
E mais: me orgulhei de sairmos de lá SEM TUMULTO!
A emoção do jogo conto depois, em outro post!
E que venha o BRASILEIRÃO! Se não conseguimos deixar a "América TRI Vermelha", que a gente busque o TETRA Brasileiro!
Saudações Coloradas!
OBS: Se alguém tiver interesse em saber mais sobre o "ANTES" do jogo, ou se tiver alguma forma de deixar as autoridades e imprensa CIENTES do que aconteceu (tanto dos riscos quanto do "BOM comportamento" da Máfia Azul), me deixem um comentário... Gostaria que isto não mais acontecesse! Quero poder continuar indo ao Olímpico DE CARRO. Minha mãe e mais outros, como o Xuxu, não podem caminhar do Beira Rio ao Olímpico! Noss história já foi contada na ZH, no ClicRBS e na TVCom, sobre irmos sozinhas, de carro, de sentar em frente ao banheiro... Nao aceito o que foi feito desta vez! Não podemos ser obrigados a ir ao Beira Rio e vir a pé cada vez que tiver um greNAL!
 Texto da Bloguista Luciana Michel

Investindo na gurizada...

Bom dia nação colorada!

 E foi dada a largada para o Brasileirão 2011... E lá vamos nós em busca do tetra!!
Começamos com um empate na vila Belmiro contra o time reserva do Santos, um empate não muito convincente, pois poderíamos ter voltado para com esses 3 pontinhos na mala... Mas é apenas o inicio do campeonato, temos muito pela frente.
Pelo que vem pintando aí a tendência é que a “gurizada” do time receba uma chance e entre em campo... Não é de hoje que o time adota essa política de valorizar a base do clube, e também não é pra menos né?!! Nossos meninos sempre apresentaram muita qualidade e já lançamos muitos craques.
Nesta temporada já tivemos vários destaques da gurizada colorada!
 Juan e Oscar brilharam na seleção sub-20 e continuam trilhando um caminho de muito sucesso no time. Rodrigo Moledo e Ronaldo Alves dupla da zaga do extinto Inter B, já mostraram que tem qualidade para buscar uma vaga no time titular. Ronaldo Alves foi para o Náutico  por empréstimo até final do ano, mas não deixa de ser um boa opção no seu retorno; Sasha que também foi destaque do Inter B e já teve boas atuações no time titular. Damigol   dispensa comentários, só nos deu alegrias... É nosso craque, grande goleador do Gauchão 2011.
E para reforçar nossa força jovem teve a contratação no inicio da temporada do jovem Alex, que ainda não teve sua chance, mas é um garoto de muita qualidade técnica e agora a contratação do Gilberto que vem para reforçar o ataque.
O que espero é que além de valorizar os novos talentos, que eles sejam mantidos no Clube, principalmente Oscar e Damião, que estão mais na vitrine, pois eles ainda têm muito a contribuir!

Então vamos apostar nessa gurizada, porque talento eles tem de sobra!!

Saudações coloradas!

terça-feira, 24 de maio de 2011

O que eu desejo para o Inter!

Desejo ao Inter que não vendam o Damião, façam o que for preciso, todo o esforço necessário e o mantenham no Beira-Rio por, pelo menos, mais um ano. Ele tem uma vida toda pela frente, está saindo da casca, mostrando seu potencial, não precisa sair tão rápido de Porto Alegre. As oportunidades chegam naturalmente, não precisamos antecipar os fatos... não vamos fazer um novo Alexandre Pato, vendido ao Milan quando mal tinha virado titular. Direção, inspirem-se no case do Neimar, é um sucesso!!!

Desejo ao Inter que o Falcão consiga colocar em prática seu desejo de jogo, suas táticas, seus ideais de futebol. Ele é muito inteligente, tem tudo para dar certo, ser um dos maiores do Brasil e porque não pensar em até do mundo? O que ele não pode é dar um de Celso Roth, querer inventar a roda e reinventar o futebol. Quero que ele tenha o mesmo sucesso de Guardiola, Mourinho e seja o nosso Alex Ferguson. Vi breves trechos da entrevista dele no programa Bem Amigos e uma coisa é fato: quanto orgulho ele tem de ser o comandante Colorado. Alguém assim merece tudo de bom, ou melhor, todos os títulos possíveis que puder ganhar.
Desejo ao Inter que renove a sua zaga, que grandes Clubes do Brasil venham buscar umas duas peças do nosso atual elenco que já deram o que tinham que dar ao Inter. Desejo que os guris da base tenham chance e aproveitem elas, que virem grandes ídolos... sempre fomos um celeiro de ases, então vamos confirmar isso. Se nosso tradicional rival pode formar grandes zagueiros, porque o Internacional não pode dar chance a sua base.

Desejo ao Inter que torne-se Campeão Brasileiro, nem que seja por meio ponto a frente dos demais, mas que chegue de forma honesta e leal. Que vença seus jogos no Gigante, não perca pontos para times inferiores e que fora do Beira-Rio imponha a sua força, o peso da sua camisa, a sua tradição de Tri Campeão Brasileiro, Bi Campeão da América e Campeão Mundial. Que possa jogar tão bem que até os adversários se encantem com nosso estilo de jogo, que em casa ou fora seu jogo seja o mesmo. Perdemos um campeonato no tapetão, outro em um jogo que o goleiro falhou e a bola passou no meio das pernas em Barueri e esses dois pontos fizeram toda a diferença no final... enfim, o que quero dizer é, NÃO PODEMOS BOBEAR! Não vamos repetir os “deslizes” do passado.

Eu desejo que todos os meus desejos Colorados sejam atendidos e que em 03/12/2011 a festa no Gigante seja dupla, vencendo o GreNAL e gritando bem alto “TETRA CAMPEÃO”!!!

Estreia amena

Fala coloradagem!

Graças a Deus o Campeonato Brasileiro começou e junto com ele a emoção a cada rodada, 38 no total. 

Iniciamos não da melhor maneira, pois empatar com o time praticamente júnior do Santos não foi um resultado bom, mas levando em conta o maldito tabu de nunca ganhar lá na Vila Belmiro e ter sido o jogo fora de casa, melhor um ponto do que nenhum. Temos tantas coisas para organizar no time que dá medo. Não estou convencida com nosso técnico, para mim, ainda é um pseudo técnico. 

A janela de transferências nos deixa afoitos, curiosos e aflitos. Será que o Inter segura o Damião? Espero que a nossa direção tenha coerência e mantenha o guri no grupo, precisamos dele para esse campeonato, precisamos urgente ganhar algo a nível nacional, chega de ficar na fila! Tenho 27 anos, nunca vi meu time campeão brasileiro, apesar de saber que é tri, quero ver essa conquista. Em 2005, quando ia ver esse feito, roubaram nosso título na mão grande, temos a obrigação de vencer esse Brasileirão, mas desse jeito que está, acho difícil... Não quero ser chata, corneteira ou desconfiada ao extremo, apenas analiso o nosso atual momento, espero que daqui pra frente melhore!


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Brasileirão começou!

Não assisti o jogo de sábado entre Santos x Inter devido a prestação de um concurso público. Por tal motivo, não tenho nada de diferente a acrescentar hoje. Só não queria deixar meu espaço em branco. Mas nem mesmo os lances eu consegui ver. O que eu sei é o que me contaram sobre o jogo. 

Mas eu já esperava o empate fora de casa.... O que não é um resultado tão horroroso assim, mas, o Inter precisa muito corrigir certas coisas como domínio de jogo se pretende mesmo ir em busca desse tão sonhado (e por que não dizer tão roubado) título do tetracampeonato brasileiro. Certos apagões longos precisam parar...

Mas vamos que vamos. Força meu Inter. Vamos a luta 0/. Ainda estamos no início. E temos que nos agarrar com todas as forças nesse campeonato. Até por que é o único que nos permitira disputar uma outra Libertadores.

Faça por merecer, meu Inter. Estaremos contigo.

Saudações Coloradas!

domingo, 22 de maio de 2011

Ainda sobre o greNAL...


Como não assisti ao jogo de ontem, não tenho muito o que falar, mas estou ouvindo comentários que, mesmo jogando bem, o time mostrou muita frieza em campo, não parecendo estar envolvido com o jogo. Vou tentar observar melhor isso nos próximos jogos.


Bem, domingo passado fomos a forra, na casa de nosso maior rival e nos tornamos mais uma vez Campeões Gaúchos. Eu estava completamente descrente de nossa vitória, tanto que na minha a minha postagem daquele dia foi simples, pedindo que um milagre acontecesse. Me recusei a assistir o jogo, fui dormir, acordei no final do primeiro tempo e como estávamos levando a melhor, meu marido não me deixou por os pés na sala, eu não tenho um bom repertório quando assisto os jogos pela metade, ou os vejo inteiro ou não vejo para não estragar.


Depois que acabou o tempo regulamentar, iniciaram as cobranças de penaltys, fiquei no quarto só ouvindo os gritos que vinham da sala. Quando o Inter perdeu o segundo gol, o Andrei (meu marido) me chamou e disse que já tinha acabado, "pode vir que agora não dá mais" disse ele. Mas não é que deu, o Renan foi maravilhoso, sei que muitos não gostam dele, mas acho que ele é o nosso melhor goleiro. Já disse isso aqui outras vezes, acho que pegam muito no pé dele, qualquer gol que ele sofre, já arrumam uma maneira de por a culpa nele, eu não concordo com a maioria. Acho que ele e o Lauro são ótimos goleiros, estamos bem de jogador nesta posição, o que já não dá para afirmar em relação a nossa zaga, acho que é o setor que deve ser melhor trabalhado no time, pensando-se inclusive em contratações.


Domingo Foi também o aniversário de minha sobrinha, a festa foi aqui em casa logo depois do jogo, e da carreata é claro. Vesti todo mundo que chegava de colorado, menos os gremistinhas, que tiveram que vir a festinha e ainda levar corneta.




Em cada greNAL, aqui em Araranguá, tem a a tradicional puxada de carroça. Os torcedores do time que perde puxam os vencedores em uma carroça pelo centro da cidade. Neste ano os colorados já haviam puxado 3 vezes a corroça com os gremistas, mas desta vez fomos puxados em um greNal que superou os outros 3.




.


Acima nosso Consul Zigui (de óculos) carregando o caixão gremista.

Parabéns Sport Club Internacional pelo seu 40º título Gaúcho!

ABRAÇOS COLORADOS

sábado, 21 de maio de 2011

Colorado em busca do tetracampeonato Brasileiro!

É hoje que começa a luta do time colorado em busca da conquista do tetra Brasileiro e não poderia começar melhor logo na sua primeira partida o Internacional campeão do regional gaucho vai enfrentar o campeão Paulista o time do Santos e a partida vai ser na Vila Belmiro às 21h, porem os dois times entraram em campo desfalcado, mas por motivos diferentes o Santos por estar na disputa da Liberadores estará poupando seus jogadores para as semifinal e já o colorado por motivo de lesões também não estará com seu time titular uma grande baixa neste jogo para o colorado é o meia D’Alessandro, mas também ficaram de fora jogadores como Andrezinho, Rafael Sóbis, Nei e Rodrigo, mas o time colorado terá em campo o jovem Oscar que no meu ponto de vista deve ser o titular do meio campo com D’Alessandro, pois os dois já mostraram que jogando juntos tem muito o que dar ao time Colorado.
E já faz 32 anos que o colorado não vence um Brasileirão por isso esta na hora de começar a quebrar um tabu histórico o Internacional nunca venceu na Vila Belmiro pelo Brasileirão por isso acho que hoje é o dia do time se superar e começar com o pé direito vencendo o time Santista que no meu ponto de vista será um forte candidato a brigar junto com o Colorado por este Brasileirão 2011, sendo assim nosso treinador tem que colocar em campo um time vencedor em busca da vitoria, pois começar um campeonato de largada com uma vitoria e fora de casa é tudo que um time que almeja este titulo de grande importância precisa fazer já de cara seus três primeiros pontos para depois dentro de casa construir mais uma vitoria onde terá todo o apoio da sua grande torcida que mais do que ninguém espera ver o Sport club Internacional levantar mais uma taça e essa toda torcida mais jovem como eu não vê à hora de ver este time vencedor conquistar esta taça, pois como todos já sabem faz 32 anos que não conquistamos, e na casa mata temos um grande vencedor desta competição nosso treinador que foi campeão invicto em 79, sendo assim tenho certeza que ele vai passar todo seu conhecimento de um time vencedor aos nossos jogadores e agora com mais tempo para treinar o time espero que Falcão coloque em campo um time guerreiro que lute do começo ao fim pela vitoria, pois somos Colorados gaúchos e um time que já conquistou o mundo e que nos últimos anos vem enchendo de orgulho sua Nação Colorada.
Desejo ao meu amado Sport Club Internacional um grande jogo com uma bela vitoria!!

Hora de quebrar tabu!

Após ser o Campeão Gaúcho de 2011 ganhando de seu eterno rival em uma partida emocionante, que ao ir para a penalidade máxima deixou o coração de todos os torcedores angustiados, mas que acabou felicitando-os com a vitória sobre o Grêmio... É hora de pensar em Brasileirão!

Hoje começa mais um brasileirão para o Inter, vai ser contra o Santos na Vila Belmiro às 21h00. O Santos, também Campeão estadual, enfrenta o Inter poupando seus jogadores para as quartas de final da Libertadores, o único time brasileiro que ainda resta na competição. Porém há um tabu, pois o Inter jamais venceu o Peixe na sua casa jogando pelo campeonato brasileiro. Já foram disputadas 11 partidas na Vila Belmiro, onde 10 foram derrotas para o Inter e somente um empate com nenhuma vitória.

Mas os tabus estão aí para serem quebrados, e hoje pode ser um belo dia para vencer o Santos na sua casa. Não vamos poder contar com Andrezinho, D'Alessandro e nem o Nei, pois estão lesionados, mas Damião e Oscar estarão lá para mudar essa história, e vencer pela primeira vez o seu adversário na sua casa!

Esperamos ver o Inter estrear o brasileirão vencendo, e finalizar vencendo também. Se tornando além de Campeão Gaúcho, Campeão Brasileiro!

Saudações coloradas!

EM BUSCA DE MAIS UMA CONQUISTA

Foto Alexandre Alliatii



BOM DIA NAÇÃO COLORADA CAMPEÃ GAÚCHA 2011!!!


Estamos a poucas horas da estréia do Internacional no "Brasileirão" contra o Santos cotado como favorito, mas sabemos que nem sempre o favorito ganha. Jogar contra o Santos na Vila Belmiro, não vai ser mumu, teremos que jogar com dedicação
e perseverança, já que estaremos desfalcados sem D'Alessandro. Temos que ver que é provável que o Muricy Ramalho poupe um pouco seus titulares já que eles estão disputando a Libertadores. Podemos surpreender e quebrar esse tabu de nunca ganharmos na casa deles.
Mas o Inter tem reforços foi contratado o Fabrício que é lateral esquerdo, que já está relacionado para jogar contra Santos.
Como todos já devem ter visto na mídia sobre uma possível venda do Damião para algum time europeu. Mas o presidente do Inter, avisa. "Até posso vender o Damião, mas vai ser osso duro de roer". Então fica claro que só se desfaz do jogador caso oferecerem muito dinheiro.
Fiquei feliz com a convocação de Damião, esses garoto ainda vai nos render muitas alegrias. É claro que também do Nilmar nosso ex colorado.


Que venha o Santos....jogaremos com raça hoje. Boa Sorte para nós....
Bom final de semana a todos!!!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Encerrando o Gauchão e Iniciando o Brasileirão!

Boa noite Nação Vermelha!!!
   Que semana hein?? Foi de lavar a alma e vingar a semana passada, a imprensa fez de tudo para nos diminuir,mas esqueceram que somos fortes e guerreiros!Tentaram no ferir, nos derrubar, tripudiaram em cima de nós,mas não conseguiram!Fomos lá na casa do adversário e mostramos que somos faca na bota!  
   Tenho um amigo que sempre fala uma frase ótima"Nunca duvide de um povo que ergueu um gigante sobre as  águas" e ainda, um dos ajudantes é o nosso comandante, que encarou a torcida adversária sem ter medo, diferente de uns e outros.Mas enfim, CALAMOS A BOCA de muita gente, principalmente da imprensa, colocamos água no chopp, a festa e as faixas foram para o buraco! OBRIGADO INTER, estaremos SEMPRE contigo!Damião é REI, merecidos prêmios ele recebeu, não pediu a música no Fantástico,mas o que valeu foi o duelo VictorX D'Ale é o que não foi novidade, deu D'Ale. Isso é INTER, MORTAL, acaba com a festa de quem comemora antes!
   Amanhã começa o Brasileirão, cada ponto é OURO,vamos brigar, vamos lutar, vamos buscar essa TAÇA,rumo ao TETRA!!!!
   Boa sorte para todos nós! Lutem por nós que cantaremos por vocês!
  

Sábado é dia de Inter!

Saudações coloradas!

É, lavou a alma a vitória de domingo contra do grêmio... e como lavou. Foi lindo, mas sofrido, ganhar na casa deles e nos pênaltis e como isso adoçou nossa semana, hein?! Mas enfim, valeu, foi ótimo, só que já passou. Já comemoramos o que podiamos, já frescamos o que dava, agora é concentração total pois vem ai a nossa "nova guerra".

Sábado começa o Brasileiro e estaremos nós lá, jogando com toda a fome que devemos ter pra trazer de volta a taça de Campeão do Brasileiro. Vi um dia desses uma matéria sobre os possíveis favoritos ao título deste ano e os jornais traziam Santos e Cruzeiro nesta posição e ai eu digo: que tal a gente começar ganhando de um possível favorito? Basta não ter apagão, basta ter concentração e lutar com toda gana que exista em cada um, pois como disse D'Alessandro, cada jogo do Brasileiro deve ser visto como uma final.

Então é isso... que o Brasileirão comece com o pé-direito pra nós colorados.

Avante Inter! Queremos o brasileiro.

Amanhã o Inter estréia no Campeonato Brasileiro contra o Santos na Vila Belmiro, e para dar uma ajudinha amiga eles entrarão em campo com time reserva já que estão focados na Libertadores. Acho que nenhum outro clube terá essa oportunidade, pode começar o campeonato ganhando fora de um dos favoritos ao título, mesmo tendo contra si o fato de NUNCA ter vencido na Vila Belmiro.
Fazem 32 nos que fomos campeões do brasileiro, era 1979 e eu nem sonhava em nascer, por isso ficaria muito grata se conquistássemos este título, pois já que precisamos de uma vaga para a Libertadores do ano que vem, que ela venha coroada com a Taça de Campeão.
Fácil não será, tem no páreo para este título no mínimo dez grandes clubes, os que já não tem um grande elenco estão se reforçando.
Na década passada beliscamos o título algumas vezes, mas por detalhe deixamos o caneco escapar, o time precisa focar e entender que este é um campeonato de quem erra menos, por que ele na maioria das vezes é decidido no detalhe, um ou dois pontos de diferença como nós já vimos várias vezes.
A meta é empatar fora e ganhar em casa como dizem os técnicos todos os anos, mas eu acho que precisamos é pontuar o máximo possível fora de casa para que os deslizes no meio do campeonato não prejudique no final. Precisamos aproveitar o Santos mais “fraco” e voltar de lá com uma vitória na bagagem, e fazer de todos os jogos uma final.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rumo a mais um Campeonato Brasileiro

Bom dia nação colorada!!

Ser 40 vezes campeão Gaúcho não é para qualquer um, hein! 
Mas também não precisava ser tão sofrido aquele jogo! 
Meu Deus... Adrenalina pura... Jogo para cardíaco ficar longe da TV.
Mas mais uma vez mostramos que somos superiores tecnicamente e que a união e garra da nossa equipe fazem a diferença, assim saímos com mais um título de dentro da casa do nosso maior adversário! 
Falcão não foi muito feliz com a formatação inicial do time no GreNAL, mas fez as modificações logo  e “consertou” o erro ,e aí  nosso time mostrou que foi ao Olímpico para levar o título.
Mais uma vez as falhas da nossa defesa apareceram... E vem se repetindo a cada jogo! Pode parecer um tanto quanto repetitivo as colocações em relação a defesa, mas é fato que desde o inicio da temporada estamos cometendo falhas graves  e que estamos com uma certa lentidão nesse setor. Temos que ter mais atenção à isso, e opções temos de sobra!
Zé Roberto jogou muito, Andrezinho mostrou garra e determinação se mantendo no jogo mesmo lesionado e ainda marcou um gol!! Renan teve sua falha, mas merece os méritos de ser um dos destaques da conquista do título Gaúcho.
Bom... Mas agora com mais uma taça no armário vamos em busca de uma que há tanto tempo estamos almejando!
Está para começar mais um longo Campeonato Brasileiro, e este ano todas as energias estarão focadas para ele...   
Para nós o brasileirão começa no sábado (21/05) as 21h na Vila Belmiro, o campeão gaúcho contra o campeão Paulista.
Começaremos o brasileirão com alguns desfalques, Sóbis e Rodrigo seguem no departamento médico, e Andrezinho e D’Ale  lesionados no GreNAL estão passando por avaliação médica.
Bolívar estará saindo do Inter?                                                                                 
Cavegol vai ter sua chance no time titular?
Como vamos ficar com nossa cota de jogadores estrangeiros?
Algumas dúvidas surgem...
Mas, está pintando uma nova contratação, o jovem atacante Gilberto, que estava no Santa Cruz, está chegando hoje ao Beira Rio, e vem com boas referências!! Que venha para acrescentar ao elenco e que honre nossa camisa!!
Então vamos lá em busca de mais um título em 2011!

Vamo Interr!!!!

Saudações coloradas

terça-feira, 17 de maio de 2011

Em busca de uma nova taça

O título Gaúcho é nosso, mas agora está guardado no armário e a caminhada por uma nova taça começa no próximo sábado. O que podemos esperar deste Inter campeão?

Acho que temos alguns pontos sérios a ser reforçados, principalmente a nossa defesa, que não é de hoje que perdeu velocidade e tornou-se lenta demais. Algum argentino irá se naturalizar? Ninguém fala sobre isso, mas se isso não acontecer alguém vai sair ou então ficará recebendo para jogar raramente. Se isso acontecer fica a pergunta, porque trouxeram Cavenaghi a preço de ouro? Não podem ter pensando nele somente na Libertadores, é uma visão muito curta. Imaginem se os quatro tivessem estourado na Libertadores, teríamos que jogar o nacional sem um deles e era isso?

Confio no trabalho do Falcão, embora eu tenha fé de que ele pode ser o nosso “Pepé Guardiola dos Pampas”, ainda não conseguiu deixar o time redondinho. Ok que pegou a equipe tendo duas decisões por semana, quarta e domingo era para passar de fase na Libertadores e no Gauchão, respectivamente. Entretanto ainda não achou o ponto certo e já fez algumas armações que a torcida tanto questionava em Celso Roth. Por isso eu espero realmente que ele consiga encaixar a peças e consiga aproveitar o elenco da melhor forma possível. Se agora com um pouco mais de tempo ele não conseguir fazer isso, aí vou começar a achar que o problema não é mais a questão do técnico, mas, quem sabe, problemas internos nos corredores do Gigante, pois os erros da equipe irão se repetir.

Por fim, espero que o Inter acerte nas suas contratações e, principalmente, nas suas dispensas. Que não contratem em agosto um jogador como o Rodrigo que só pode estreiar em janeiro, ou o jovem Alex, de provável sensação quando chegou ao Beira-Rio, a pouco aproveitado e hoje esquecido vestiário Colorado.

Apesar de todos os tropeços, dos acertos e dos encaminhamentos eu tenho muita convicção que o nosso elenco pode sim se tornar TETRA CAMPEÃO BRASILEIRO em 2011!

Saudações Coloradas a todos nós!

A Peleia Continua

Oi Coloradagem, imagino que como eu, todos ainda estejam faceiros por termos comemorado o título do Gauchão dentro do Chiqueiro. Acho que este greNAL ,pelo menos para mim, foi muito importante,pela vitória do Falcão sobre o Renato, por que quem viu o que o renato já fez de provocações a nossa torcida, quando jogava, é impossível não desejar a ele o pior dentro das quatro linhas.... e como foi bom vê-lo fazer chororo e mimimi tipo: Eu preparei este grupo para ser campeão....só rindo,alguém prepara um grupo para ser perdedor?
O que me chamou muita atenção é que a torcida tricolor ainda continua sendo a mesma racista de sempre,triste a manifestação racista de alguns torcedores do gremio imitando macaco, em relação ao Zé Roberto. Deixo aqui meu repúdio a tal ato,mas penso que os da Azenha deveriam ser multados por isso...aliás, onde está o MP?
Bem o que gostei mais além da vitória foi o D'Alessandro ter segurado o caixão do greminho...adoro este argentino,ele sabe de certa forma, fazer ferver a nossa torcida.
Hoje é terça-feira,o gauchão passou,mais uma taça, mas também mais uma página virada
na história,por que no final de semana inicia o Brasileirão, e sinceramente, por mais humilde
que o Falcão tenha sido ,mexeu cedo no time,etc, aqueles foram os mesmos erros do Roth
a retranca, os três zagueiros e o Damião solito (esquema TE VIRA DAMIÃO).
O Falcão,para mim entrou para mudar tudo isso, que nós torcedores questionávamos o Celso Roth,mas ainda não conseguiu fazer isso,espero que em breve o faça,pois não quero mais sofrer tanto quanto sofri domingo.
A nossa peleia continua, e o Falcão terá que mostrar em pelo menos daqui há uns dois meses a que veio.Penso que os jogadores não podem entrar de salto alto em campo, a garra é a nossa cara,um time de NÃO RACISTAS, o Time do Povo. Então, só espero, que nossos jogadores entrem em campo com a mesma determinação,garra e muita vontade como entraram no último greNAL. Como torcedora posso perdoar a não cornetar quando vejo o time lutar até o fim,mas não posso fazê-lo quando o vejo apático e desinteresado.
Deixo aqui meus parabéns ao Zé Roberto,jogador este que nunca acreditei e sempre o critiquei,mas para que eu possa continuar acreditando espero que continue assim, sem o cai cai e sem o driblemejoguei...é raça que querremos.
Parabéns Coloradagem, vamos em frente, tem que pelear muito ainda.
Saudações Coloradas!

Semana vermelha

Fala coloradagem 

Uma semana que se inicia vermelha é sempre mais bonita. O Inter, motivado pela semana turbulenta que teve, vestiu a camisa e mostrou porque não se pode duvidar de um povo que construiu um gigante sobre as águas. Não vou ser hipócrita aqui e dizer que acreditei que teríamos condições de reverter o jogo ao ponto de levantarmos a taça, acreditava apenas que seria possível vencer o clássico, na verdade, isso me importava mais, vencer e continuar com a supremacia vermelha em clássicos greNAIS. 

Cá entre nós, quem esperava levantar o caneco dessa forma? Acho que a minoria da torcida. Sabe aquele acredito desconfiando? Mais ou menos assim. Ganhar o título do gauchão não diminui a dor da eliminação da Libertadores, nunca, só um lunático diria isso, não quero ser arrogante, mas não se pode comparar as duas competições. O estadual foi um brinde apenas, eu trocaria o título estadual pela classificação nas quartas da Copa. O que deixou esse título estadual com um sabor mais especial foram as circunstâncias que aconteceram na semana antes do jogo e também no dia da partida. Essa mídia... sem comentários. 

Quanto ao Grêmio, não esperava menos, montar um circo no qual os palhaços foram os próprios dirigentes, jogadores e torcedores. Qual o motivo de colar cartazes com 'Grêmio Bicampeão Gaúcho' no vestiário do Inter? Acho que a falta de QI de alguns dirigentes realmente é tanta que não prestaram atenção na motivação extra que geraram aos jogadores e comissão técnica do Inter. Obrigada! Juro que eu acreditava que o Grêmio era maior que isso, mas percebi que me enganei. 

Falando em burrice, falta de inteligência, vamos levantar aqui um ponto lamentável da partida: a torcida tricolor sendo ofensiva e racista com a Zé Roberto, não posso acreditar que em pleno século XXI ainda existam pessoas assim, muito triste. Imagino como deve se sentir o jogador do Grêmio negro, o torcedor, segurança... deve ser bastante incomodo esses 'adjetivos' pífios que usam para ofender pessoas por sua cor/raça. Vou tentar acreditar que seja a minoria da torcida que ainda tem essa mentalidade tão arcaica. 

Pra constar: Zé Roberto entrou e mostrou que sua cor tem muito valor, que somos todos brasileiros e temos o mesmo sangue, e nosso sangue, gostem ou não amigos tricolores, é VERMELHO! 

Bem, como sabem que não sou uma torcedora iludida, o 'oba-oba' da vitória já passou, o Inter continua com problemas e não é porque ganhou do grêmio que se tornou um super time, pois o grêmio é o menor dos nossos problemas perto do que está por vir, 38 rodadas do Campeonato Brasileiro. Precisamos de reforços, principalmente no setor defensivo, é nítido há tempo que nossa zaga precisa de alguns reparos. Falcão não se tornou o melhor técnico do mundo só porque venceu um clássico, ele errou no início e soube consertar, teve mérito, mas ainda peca em alguns pontos, mas continuamos confiando no trabalho dele, ainda não saímos do lugar, muita coisas pra aprimorar, tempo ao tempo...

Agora, uma cornetinha básica: juro por Deus que ontem, quando vi o Victor de titular, meus olhos brilharam de alegria hahahaha Acho ele um dos melhores goleiros da atualidade, sem dúvidas, mas em clássico o histórico dele é muito ruim, ainda mais quando um certo argentino está em campo. Falando em cornetinha, ontem à noite estava ouvindo a Rádio O Sul, enviei pelo Twitter várias piadas para os apresentadores do programa que foram super simpáticos comigo e leram, eu até pedi que fossem mais 'alegrinhos' ao ler, pareciam tão tristes rs Deixo aqui um abraço saudoso e Colorado a eles. 





segunda-feira, 16 de maio de 2011

Desfecho com final feliz

Era para ser um domingo de clássico grenal como qualquer outro. A capital gaúcha se preparava para mais uma decisão do Campeonato Gaúcho, a cidade toda mobilizada, gremistas confiantes e já contando a vitória devido ao resultado obtido no primeiro jogo no Beira-Rio, e os colorados muitos estavam esperançosos, outros não acreditavam que o inter poderia virar o jogo dentro do Olímpico, ainda mais se jogasse como havia jogado a primeira partida, com muitos “furos” na zaga e muitos gols perdidos.
A partida tinha tudo para ser histórica, e foi. Os jogadores estavam tensos e os torcedores ainda mais, a torcida colorada por menor que fosse não parava de cantar um instante. O primeiro gol veio para fazer com que nós realmente perdêssemos as esperanças. Particularmente não acreditava em uma virada, por mais raçudos que fossem, eu nunca imaginei que aconteceria isso.
O empate veio dos pés do genioso, Leandro Damião (Damigol). Até ai era o mínimo que tínhamos que fazer, empatar para depois tentar virar o jogo e levar o título no tempo normal. Ai apareceu Andrezinho,  fazendo um  gol  muito parecido com o do primeiro jogo no Beira-Rio, e marcou o segundo para o inter, 2x1.
Com sede de gol, o colorado voltou do vestiário decidido a levar essa taça, e de pênalti D’alessandro o argentino tinhoso que brigou pouco dentro de campo, marcou o terceiro e até então podendo gritar campeão.
Mas como todo grenal tem que ter emoção, em uma defesa que parecia fácil, Renan pulou agarrou a bola e quando foi cair o zagueiro Índio estava no lugar errado, na hora errada, e Borges atento ao lance aproveitou a “furada” de Renan, e marcou o segundo para o grêmio. 3x2 e a de cisão ia para os pênaltis.
Nesta hora, não tinha mais coração que agüentava e nem mais unhas para serem roídas, por mais colorada que eu seja não acreditei que Renan defenderia tantas cobranças, na verdade temi, pois Victor estava no gol e como o Brasil sabe, ele é o melhor goleiro atualmente. No entanto Renan passou de vilão para o herói da história e como falei acima, defendeu 3 cobranças.
Zé Roberto foi o cara da decisão, tão odiado, se tornou eterno, cobrando o último pênalti ele marcou e deu a vitória ao colorado.
CAMPEÃO DO GAÚCHÃO 2011 – 40º TÍTULO e superioridade falando alto.
INTER ESTAREMOS CONTIGO, TU ÉS MINHA PAIXÃO!
SAUDAÇÕES COLORADAS.

A virada do Campeão

Foto Jefferson Botega
Um clássico como deveria ser: emocionante! O que para muitos era impossível, aconteceu. A virada colorada se realizou! E veio dentro da casa do maior adversário, o tal imortal.

O jogo não foi fácil, o adversário até saiu na frente, mas com a entrada de Zé Roberto (não acredito que vou escrever isso) o time parece que se organizou e foi buscar a virada.
Foto Diego Vara
O empate saiu dos pés de Leandro Damião que recebeu o passe de Zé Roberto. A virada veio com um gol do Andrezinho aos 45 minutos do primeiro tempo num repote após uma cobrança de escanteio feita por Zé Roberto.
Foto Mauro Vieira
Andrezinho ainda voltou no segundno tempo mesmo sem condições de jogar, Oscar entrou em seu lugar. Falcão soube corrigir o time a tempo. E o pênalti foi em quem? Zé Roberto. D'alessandro marcou e a taça parecia já ter novo endereço (Viram como não falei nada contra ele hoje? Zé Roberto jogou mais ontem do que em todos os jogos anteriores no Inter). Tudo parecia ganho quando Renan soltou a bola num defesa e o tricolor marcou.
Com o placar de 3x2 a decisão foi para os pênaltis: "a redenção de Renan". Com três defesas do goleiro colorado e cinco gols marcados (o último por Zé Roberto, ele de novo), o Internacional consagrou-se Campeão Gaúcho pela 40º vez (coincidências à parte com um total de 8 gols)!!!!


Foto Jefferson Botega

Parabéns Sport Club Internacional!!!!
Parabéns Nação Colorada!!!!